Empresas aereas porto alegre

Empresas aereas porto alegre

Se até hoje você nunca ouviu falar BQB se prepare, pois em breve ela pode se tornar uma conhecida ou mesmo sua opção de voos para o Uruguai e outras rotas na América do Sul. A companhia, que tem sede em Punta del Este pertence ao mesmo grupo da Buquebus, que faz a ligação fluvial entre Montevidéu e Buenos Aires. A companhia opera três turboélices ATR mas se prepara para um grande salto: receber seu primeiro Airbus A320 e com ele iniciar uma rota de Montevidéu a São Paulo, ainda neste ano. Enquanto aguardamos se a empresa conseguirá concretizar seus planos, que incluem ainda rotas para o Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu, vamos conhecer um pouquinho da experiência de voar com ela, graças ao ótimo relato do leitor Ronan Pereira para o Melhores Destinos. Acompanhe! 

Como frequentador assíduo da ponte aérea POA-MVD, senti um certo baque financeiro após a falência da Pluna com o seu sempre útil e bem-vindo Martes Rojo. em que se podia comprar passagens por US$29. Desde então, as idas e vindas a Montevidéu diminuíram. Assim, neste último feriado de Corpus Christi resolvi experimentar os serviços da BQB Líneas Aéreas, que atualmente voa diariamente entre Montevidéu e Porto Alegre.

A empresa já tinha operado anteriormente em Porto Alegre em direção a Montevidéu com escala em Rivera em 2011, mas cessou as operações sem muitas explicações e este ano voltou, mas operando um voo direto.

O voo estava programado para descolar às 7:00. Cheguei com muita antecedência ao Aeroporto de Carrasco pois fui de transporte público (para chegar ao aeroporto de transporte público, é só tomar alguma linha que vá para o Departamento de Canelones, ao leste de Montevidéu. A maioria indica no letreiro que passa pelo aeroporto). A empresa pede para que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência para o check-in. Entretanto, este só começou a ser feito após as 5:30.

Todo o procedimento de check-in foi feito rapidamente por dois funcionários. Pelo que percebi, ao atenderem outros passageiros  falavam português (o que não é de todo raro no Uruguai). Após, segui à sala de embarque onde aguardei até cerca de 6:40 para embarcar pelo portão número 3.

Como a aeronave utilizada pela BQB é um ATR-72 (no meu caso batizada de Ciudad de Punta del Este), o embarque foi realizado na posição remota, de maneira muito ágil e sem complicações. Os assentos estavam organizados em 16 filas com duas poltronas de cada lado e o pitch era muito bom (tenho 1,75m e meus joelhos não tocavam a poltrona à frente mesmo ao deslizar um tanto do meu corpo para frente).

Fui um dos últimos a entrar, assim que instantes após sentar, a aeromoça já estava passando a checar os cintos afivelados. Logo após, iniciaram os avisos de procedimentos de segurança feitos em espanhol e inglês. Contudo, o áudio dos autofalantes era tão precário que era necessário uma leitura labial para compreender o que se passava. Ao fim dos avisos, iniciou-se o taxiamento e descolagem às 7:15.

Havia uma edição do dia do jornal La República, mas não para cada passageiro. Talvez houvesse uma por cada dupla de poltronas e este era o único entretenimento fornecido pela companhia.

O serviço de bordo começou mais ou menos 30 minutos após que os avisos de atar cintos se apagaram. Constituía-se de um croissant com queijo, requeijão e presunto, um alfajor com recheio de doce de leite e, para beber, um copo de bebida à escolha (refrigerante, suco ou água). Vale-se mencionar que o sanduíche foi servido num recipiente de louça e a bebida era servida num copo de vidro.

Instantes depois de finalizado o serviço, os comissários passaram para recolher o lixo e os recipientes. Nesse momento o piloto falou com os passageiros passando dados sobre o voo: 29 mil pés de altitude a 540km/h. Desejou-nos uma boa viagem e em seguida realizou o mesmo discurso em inglês. Desta vez o som estava um pouco mais audível.

O resto do voo ocorreu sem problemas, havendo apenas uma ocorrência de turbulência devido à grande nebulosidade. Próximo das 8:20 foi anunciado que os procedimentos para pouso ocorreriam e às 8:44 a aeronave tocou o solo em Porto Alegre.

A aeronave seguiu até uma posição remota para o desembarque. Fui o último a sair para poder tirar fotos (aliás peço desculpas pela má qualidade da câmera do celular, era a única que tinha no momento).

Aproveitei e mencionei à aeromoça qual o meu propósito com aquelas fotos e perguntei-lhe sobre abertura de novas rotas e aumento de frequências. Ela me disse que não tinha muito conhecimento sobre essas questões, mas que novas aeronaves estavam para chegar, e que com elas seria possível a abertura de novas rotas e incremento de frequências (coincidentemente, esta mesma informação aparecia numa das reportagens do jornal que havia a bordo).

Por fim, saí da aeronave e segui ao transporte da Infraero que nos levou ao local do desembarque internacional. A Imigração ocorreu sem problemas com três agentes no momento. De aí, passei pelo Free Shop rapidamente e em seguida recebi minha bagagem, sendo uma das primeiras a passar pela esteira.

Pois bem, realmente gostei do serviço, os comissários foram simpáticos e a aeronave muito confortável, mais confortável que os Bombardiers da Pluna, apesar de a viagem ser mais longa (com o jato da Pluna, já tinha realizado o trajeto em 58 minutos).

Devo mencionar que o preço (US$69 + taxas) foi o mesmo que a companhia tinha anunciado ao retomar a rota, mesmo sendo num feriado. Entretanto, o ponto fraco está aí: a compra pela internet necessita ser feita em dólar (não sei como é se feita na loja deles no Salgado Filho ou pelo call center). Além disso, o sítio deles é um tanto complicado e seguidamente tem erros e a simulação tem de ser reiniciada, além de que nunca consegui simular um voo com conexão para Buenos Aires, por exemplo.

Para terminar, creio que a empresa deveria investir num marketing mais forte. Não sei como andam as suas tratativas com as agências de viagem, mas poucas pessoas têm conhecimento dessa companhia, ainda mais que os seus resultados não aparecem nos mecanismos de busca de passagens. E que venham mais frequências e rotas!

Agradecemos ao Ronan por esta excelente avaliação, que certamente será muito importante, sobretudo se a BQB conseguir os novos voos pelo Brasil a fora .E você? Já voou com a uruguaia? Deixe sua opinião nos comentários e participe! Se você fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post. Não deixe de conferir também nosso Guia de Companhias Aéreas. com dezenas de avaliações e notas dos leitores.

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-bqb-lineas-aereas.html

20.04.2024

New

31 2015 mar

Passagens aereas e promoção

Passagens aereas e promoção Que tal aproveitar este novo ano e levar a família para viajar ? E, para aproveitar melhor o tempo...

02 2015 abr

Sua compra protegida

Compra de passagens gol GOL linhas aéreas passagens Autor GOL - Categoria Informações - 10. April. 2013 Tags: aluguel de carros....

21 2014 feb

Vôos brasil

Vôos brasil 23 de Fevereiro de 2015 às 18:20 por Marta Barradas O número de voos internacionais para o Brasil registou...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da ... Saber mais...

Pacotes de viagens de navio

Pacotes de viagens de navioO Caribe povoa o sonho de todos os viajantes e está cada vez mais fácil –e comum– para ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros