Empresas de linhas aereas no brasil

Empresas de linhas aereas no brasil

Antigamente conhecido como 7E7, o atual Boeing 787 é a primeira fase de um projeto ambicioso da Boeing, chamado Yellowstone Project, que visa substituir toda a frota atual de aeronaves oferecidas pela fabricante, por um novo conceito de aeronaves fabricadas com materiais compostos e tecnologia avançada.

Status do programa de testes do 787:

ZA001 | 1295 hrs, 50 min.

ZA002 | 925 hrs, 30 min.

ZA003 | 528 hrs, 35 min.

ZA004 | 806 hrs, 20 min.

ZA005 | 749 hrs, 50 min.

Posted on 02/06/2010 by Junior

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou o funcionamento jurídico da companhia Laguna Linhas Aéreas.

A nova companhia, pretende entrar ambiciosamente no mercado, operando com 48 aeronaves e oferecendo cerca de 96 destinos em 14 estados.

Anteriormente conhecida como Laguna Taxi Aéreo, a nova empresa aérea de transporte publico e regular de passageiros terá sua sede principal em São José dos Campos/SP.

A Laguna terá uma frota composta dos modelos Fokker 100. para 118 passageiros e Fokker 50. com capacidade para 50 passageiros.

A nova empresa pretende atuar no mercado regional, oferecendo voos para as grandes cidades como Campinas, Curitiba, Salvador, Vitória, Florianópolis e etc, partindo de cidades como Londrina, Maringá, Araxá, Franca, Bauru, Limeira, entre outras.

Source: http://flightlife.wordpress.com/2010/06/02/brasil-ganhara-nova-empresa-aerea-laguna-linhas-aereas/


*****

Empresas de linhas aereas no brasil

A Brava Linhas Aéreas, que realiza voos dentro da região Sul do Brasil, está com as operações suspensas. Procurada pelo departamento técnico da PANROTAS, a empresa disse que os voos estão suspensos temporariamente. A reportagem do Portal PANROTAS tentou falar com o diretor Jorge Barouki, mas ele não atendeu nossas ligações. No site da companhia aérea – www.voebrava.com.br -, não é possível fazer reservas. Há uma expectativa interna de retorno em fevereiro. A companhia não explicou os motivos da suspensão.

A empresa, que tem sua matriz em Porto Alegre, faz rotas que atingem destinos como: Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina; Curitiba, no Paraná; e Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As informações da Brava também estão sendo retiradas da seção Horário de Voos do Portal PANROTAS até a volta das operações.

Source: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/brava-linhas-aereas-suspende-voos_96513.html


*****

Empresas de linhas aereas no brasil

AE

O comandante Rolim Amaro em frente a um avião da TAM: ele deu início ao processo que transformou a empresa na maior companhia aérea da América Latina

Com operações em mais de 115 destinos em 23 países, a TAM Linhas Aéreas é a maior companhia do Brasil. Em 2009, a empresa teve receita líquida de R$ 9,9 bilhões e lucro líquido de R$ 1,34 bilhão. A história da empresa teve início no início da década de 60, em Marília, interior de São Paulo, quando a associação de dez pilotos de monomotores criou a A Taxi Aéreo Marília (TAM). No início de suas atividades, a companhia só atuava com o transporte de cargas e passageiros em três Estado do Brasil: Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Seis anos após seu surgimento, o grupo foi vendido ao empresário Orlando Ometto e sua sede foi transferida para a cidade de São Paulo. Em 1971, Ometto convidou Amaro Rolim, que conhecia a TAM desde os seus primeiros anos de operações, para se tornar sócio minoritário da empresa, com 33% das ações. O comandante não demorou muito para conseguir metade das ações da TAM e assumir de vez o comando da empresa. Em 1976, a companhia mudou de nome para TAM Linhas Aéreas. Nesta mesma época, Rolim obteve 67% do capital da nova empresa.

No começo dos anos 80, a TAM consolidou seu crescimento com a chegada do Fokker-27, modelo que substituía os aviões bimotores e ampliava o número de passageiro nos voos. Em 1981, a companhia alcançou a marca de um milhão de pessoas transportados.

O primeiro grande passo da companhia aconteceu em 1986, com a aquisição da Votec. O negócio permitiu a TAM ampliar sua atuação no centro-oeste e a companhia passou a voar também para região norte do País.

Em 1996, a companhia passou a voar para maioria dos Estados brasileiros. Neste mesmo ano, um Foker 100 da TAM caiu em São Paulo, segundos após decolar, 99 pessoas morreram no acidente. Ainda na década de 90, a companhia realizou seu primeiro voo internacional para Miami, nos Estados Unidos. Hoje a companhia já opera em 18 destinos internacionais.

O ano de 2001 foi marcado pela morte do comandante Rolim e pelo atentado de 11 de setembro, que afetou diretamente as operações internacionais da companhia, Mas, apesar das dificuldades, a TAM consegui comprar novas 15 aeronaves. No ano seguinte, a companhia atingiu a marca de 14 milhões de passageiros transportados.

A partir de 2003, a empresa começou a compartilhar voos com a Varig. Neste mesmo ano, lançou o auto-atendimento e-TAM, que permitiu aos passageiros fazer o check-in em menos tempo.

Em 2004, a TAM passou a operar com voos noturno e com tarifas reduzidas. Nesta mesma época, a companhia ampliou sua participação no mercado internacional, principalmente, em países da América Latina e começou a voar diariamente para Santiago, no Chile.

Star Alliance

O ano de 2005 foi marcado por uma série de acordos com companhias nacionais para ampliar a cobertura no mercado nacional da companhia. Cerca de 25 novos destinos foram lançados e mais de 38 mil passageiros começaram a voar pela TAM.

AE

Avião da TAM se prepara para decolar: empresa que nasceu em Marília, no interior de São Paulo, é a maior da América Latina

Em 2007, a companhia passou a estabelecer parcerias com companhias aéreas internacionais por meio da assinatura de Memorandos de Entendimento. A portuguesa TAP, a chilena LAN. a americana United Airlines e a alemã Lufthansa entraram no acordo. Neste mesmo ano, a história da companhia foi marcada por mais um acidentes, desta vez com o Airbus A320, 199 pessoas perderam a vida na tragédia.

No ano seguinte, a companhia anunciou uma aliança com a Star Alliance, maior acordo mundial de companhias aéreas. Outros acordos de compartilhamento de voos foram assinados no mesmo ano, com a TAP, a Lufthansa e a Air Canadá; e, na América do Sul, manteve os acordos com a LAN Chile, a LAN Peru, a LAN Argentina e a Pluna.

A prioridade da TAM em 2009 foi de consolidar a entrada da Star Alliance e ampliar sua participação no mercado internacional. No mesmo ano, a companhia fechou parcerias com bancos e passou a parcelar passagens aéreas em até 48 vezes. Ainda em 2009, a companhia anunciou a compra da Pantanal Linhas Aéreas.

No início deste ano, surgiram rumores de que a companhia estava interessada em adquirir parte da companhia aérea LAN; mas a companhia negou a negociação. Seis meses depois, foi confirmada a união com a LAN. A fusão foi anunciada por meio de fato relevante criando então a Latam Airlines Group.

Source: http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/conheca-a-historia-da-tam/n1237748161396.html


*****

Empresas de linhas aereas no brasil

Apesar de pouco divulgadas na mídia, há muitas opções de voos oferecidos pelas linhas aéreas regionais brasileiras .

- Empresas para enviar CV

Passaredo Linhas Aéreas

A Passaredo é uma companhia aérea regional que tem base em Ribeirão Preto – SP. Seu Presidente é José Felício. Já a sua frota é composta exclusivamente por aeronaves brasileiras da EMBRAER. São 14, sendo que 13 são do modelo ERJ-145 e um ERJ-135.

A Passaredo foi fundada no mês de julho de 1995 como uma parte do Grupo Passaredo. já com uma boa experiência em transportes rodoviários (na Viação Passaredo). A entrada na aviação comercial já vinha sendo estudada desde o ano de 1992. Neste tempo, foram realizados vários estudos de mercado para a escolha das rotas e dos equipamentos.

As atividades tiveram seu início com uma frota de dois Embraer EMB-120 Brasília. Entre o final do ano de 1997 e os primeiros meses de 1998 foi recebido o primeiro dos dois Airbus A300-300, que foram usados em voos charters para o Nordeste e também para o Caribe. Mas pouco mais de um ano depois esses dois aparelhos foram devolvidos.

De volta às origens, ela arrendou dois turboélices ATR 42-300, mas, devido à crise cambial de 1999 “obrigou” a companhia a também devolver esses aviões devido aos altos custos financeiros. Assim, sobrou à empresa seus dois Brasílias.

No dia 4 de abril de 2002 a Passaredo deixou os céu brasileiros.

No mês de março de 2004, a companhia voltou a operar, porém, com um único Brasília. Depois de um ano, o segundo do mesmo modelo entrou em operação. A malha ligava São Paulo/Guarulhos a São José do Rio Preto, Uberaba, Goiânia, Cuiabá e Brasília. dentre outros. A partir daí, a companhia cresceu impressionantemente.

2008 foi um ano de grande evolução e crescimento: Encomendou seus primeiros jatos, os Embraer ERJ-145 usados e criou uma nova identidade visual. Assinou acordo de code-share com a TAM (hoje esse acordo não existe mais) e passou a voar mais em Guarulhos. Os ERJ começaram a voar em 2009.

Hoje, a Passaredo voa para 23 destinos no Brasil. São esses: Porto Alegre – RS; Curitiba – PR; Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo – SP; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte e Uberlândia – MG; Alta Floresta, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop – MT; Goiânia – GO; Brasília – DF; Ji-Paraná – RO; Araguaína e Palmas – TO; Fortaleza e Juazeiro do Norte – CE; Barreiras, Salvador e Vitória da Conquista – BA.

Sete Táxi Aéreo

A SETE Linhas Aéreas (Serviços Especiais de Transportes Executivos) é uma empresa aérea regional sediada na cidade de Goiânia. Uma curiosidade: A SETE foi fundada pelo mesmo fundador da TAM, Rolim Amaro, como um Táxi Aéreo.

Originária da SETE Táxi Aéreo, fundada em 1976 em Goiânia, GO, a SETE Linhas Aéreas iniciou suas regulares no ano de 1999, atendendo a 8 destinos na região centro-oeste do Brasil. Com uma frota composta inicialmente por 3 Cessna 208B Grand Caravan, que anteriormente operavam pela TAM Express, a SETE apostou nas operações em ligações abandonadas pela TAM nas regiões centro-oeste e norte do Brasil.

No ano de 2000, a SETE adquiriu mais um Cessna 208B Grand Caravan. Neste mesmo ano, a SETE transportou 9.068 passageiros, números estes superados em 2001, com 16.573 passageiros transportados.

Em 2002. foram 26.226 passageiros, o que comprova o crescimento da companhia, aliada a chegada de um quinto Cessna Grand Caravan. Em 2003 a companhia transportou 24.231 passageiros com seus cinco Cessna Grand Caravan e estabilizou suas linhas em 14 cidades. Já em 2004. a SETE transportou 23.648 passageiros com 55,3% de aproveitamento.

Atualmente, a SETE tem 5 Cessna Grand Caravan e 1 Embraer 120 Brasília, sendo que ainda vai receber mais 2 Brasília, e opera em 17 destinos: Goiânia e Minaçú, GO; Brasília; DF; Araguaína, Gurupi e Palmas, TO ; Confresa e São Félix do Araguaia, MT; e Altamira, Belém, Carajás, Conceição do Araguaia, Marabá, Ourilândia do Norte, Redenção, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu, PA.

Abaeté Linhas Aéreas

A Abaeté Linhas Aéreas é uma das menores empresas aéreas brasileiras e tem sede na cidade de Salvador, na Bahia. É controlada pela empresa de táxi aéreo Abaeté Táxi Aéreo.

A Abaeté tem uma pequena frota de dois Embraer EMB 110C Bandeirante (PT-MFO e PT-MFQ) com capacidade para transportar 14 passageiros cada. Opera em três cidades no interior do estado da Bahia.

A história da Abaeté começa quando a Nordeste Linhas Aéreas foi vendida para a Rio-Sul/Varig, deixando vários destinos no interior da Bahia sem ligação aérea.

A Abaeté, então uma respeitada empresa de táxi aéreo abriu sua divisão de companhia aérea, com quatro Embraer EMB 110C Bandeirante, e com eles começou a operar vários destinos no interior da Bahia. O passar dos anos e a falta de investimentos para crescer fizeram a Abaeté ir com o tempo reduzindo malha e priorizando destinos de alta rentabilidade.

Hoje, opera com apenas dois Embraer EMB 110C Bandeirante e opera em apenas três cidades no interior da Bahia. Essas cidades são: Salvador, Bom Jesus da Lapa e Guanambi, BA.*

*Não achamos muitas informações no site da empresa. Entre em contato para saber quais destinos é possível voar com a Abaeté.

Team Linhas Aéreas – Voe Simples

A Team Linhas Aéreas é uma empresa aérea regional sediada na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, sendo a única empresa aérea regional que tem sede no estado do Rio de Janeiro. A empresa foi a primeira a operar a aeronave regional checa Let 410 no Brasil inteiro.

Atualmente a empresa opera com dois Let 410, operando entre as cidades de: Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Macaé, Paraty e Rio de Janeiro/Santos Dumont, RJ; e na cidade de Vitória, ES.

BRAVA Linhas Aéreas

A NHT Linhas Aéreas é uma empresa aérea regional gaúcha com sede em Porto Alegre é controlada pela holding JMT, situado em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. Seu diretor-geral é Reinaldo Hermann.

A empresa atua no mercado desde agosto de 2006, no mercado de voos regionais ligando Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba às principais cidades industrias e turísticas da região sul.

Sua frota é composta por 6 aviões tchecos Let 410-UVP, de prefixo PR-NHA, NHB, NHC, NHD, NHE e CRX.

A NHT iniciou operações no dia 21/08/2006. A operação regular da NHT começou no dia 28. Após o primeiro voo, por volta das 11h, o diretor-presidente da NHT, Pedro Teixeira, e o diretor-geral de empresa, Reinaldo Hermann, apresentaram a primeiras duas aeronaves Let 410 adquiridaAtualments.

Outros quatro aviões do mesmo modelo foram encomendados. No período inicial, a empresa concentra voos da capital gaúcha para Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Horizontina e Santa Rosa. Em seguida, teve início a segunda malha de voos, para Santana do Livramento e Uruguaiana, na mesma rota, e Caxias do Sul, Navegantes (SC) e Curitiba (PR). em outra. A NHT Linhas Aéreas é a primeira empresa gaúcha a atuar em voos regulares regionais, 79 anos após a criação da Varig.

Em setembro de 2007, a NHT assinou um acordo comercial de code-share com a Tam Linhas Aéreas.

As aeronaves Let utilizadas pela NHT têm capacidade para transportar 19 passageiros, além dos dois tripulantes, e são fabricadas pela empresa tcheca Let Aircraft Industries.

Em agosto de 2010 a empresa anunciou a encomenda de dois Embraer ERJ 145, de segunda-mão, que deviam entrar em serviço no final de 2010.

Atualmente a empresa opera em 20 destinos em quatro estados da região Sul e sudeste e está aguardando autorização para operar em mais um estado na região sudeste. Os destinos da NHT são os seguintes: Porto Alegre, que é o hub da empresa, Passo Fundo, Erechim, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja e Uruguaiana, RS; Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba e Navegantes ; Curitiba e Guarapuava, PR; e São Paulo e Campinas, SP; e aguarda autorização para operar em Caxias do Sul, RS; e Rio de Janeiro, RJ. Já operou nos aeroportos de Horizontina, Bagé e Santana do Livramento, RS; e em Lajes, SC.

Atualmente a empresa opera com o nome de BRAVA.

Source: http://meioaereo.com/aviacao-regional-taxi-aereo-aviacao-interior-nordeste/

21.09.2020

New

31 2015 mar

Voo do avião

Voo do avião O homem sempre admirou o vфo suave dos pбssaros, aquelas habilidades e tйcnicas naturais herdadas de Deus, que sempre foram de causar...

02 2015 abr

Voo barato eua

Voo barato eua Estados Unidos, um mundo de possibilidades Os Estados Unidos da América, um dos países mais poderosos do mundo...

21 2014 feb

Passagens aereas em conta

Passagens aereas em conta Os governos de Equador e Chile determinaram nesta sexta-feira (11 de março de 2010) a saída de moradores de...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros