Marinha anuncia construção de porta-aviões a partir de 2025
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Helicóptero Mi-17 serviu de base para a construção do Mi-171A1 Foto: Reuters
A holding Helicópteros da Rússia entregou a quarta unidade do helicóptero Mi-171A1, fabricado pela UUAP (Ulan-Ude Aviation Plant), para a empresa brasileira Atlas Air Táxi Aéreo.
A primeira aeronave do tipo foi entregue à companhia em 2005, quando o Mi-171A1 recebeu o certificado de homologação no Registro de Aviação do Brasil. Em 2011, foram outras duas.
A Atlas tem planos para, no futuro, aumentar ainda mais sua frota de Mi-171A1.
Conforme encomenda da empresa brasileira, o equipamento contará pela primeira vez com o novo sistema T-HUMS (sistema de bordo de controle e diagnóstico), que garante o monitoramento automático de uma ampla gama de unidades e componentes em tempo real, melhorando significativamente a segurança de voo.
Há planos de se instalar os novos sistemas T-HUMS também em dois Mi-171A1 fornecidos anteriormente.
Além de adquirir os helicópteros Mi-171A1, a Atlas Air Táxi Aéreo tornou-se o primeiro cliente do novo helicóptero russo Ka-62. A assinatura do contrato para o fornecimento de sete helicópteros foi realizada durante a visita da presidente brasileira Dilma Rousseff à Rússia, em dezembro do ano passado.
No Brasil, além dos Mi-171A1, há outro helicóptero russo trabalhando, o Ka-32A11BC, fornecido para a empresa Helipark Taxi Aéreo em março de 2012.
Por meio dessas entregas, a Helicópteros da Rússia descobriu o mercado de helicópteros comerciais no Brasil e da América do Sul. Para a holding russa, a região tornou-se uma das mais importantes para negócio e a Helicópteros da Rússia afirma estar pronta para suprir as crescentes necessidades do mercado latino-americano.
O helicóptero Mi-171A1, pertencente à família do tipo Mi-8/17, é destinado ao transporte de até 26 passageiros e até 4.000 quilogramas de carga. Ele foi projetado na base do helicóptero Mi-17, de acordo com as regras de aviação AP-29 e as exigências dos órgãos reguladores da aviação do Brasil.
Usados em condições ambientais adversas para garantir os trabalhos de perfuração executados pela companhia Petrobras, os Mi-171A1 distinguem-se pela confiabilidade e eficiência. Em um ano de exploração intensiva, por exemplo, um helicóptero chega a alcançar mais de 1.000 horas (uma média de 120 horas por mês) transportando cerca de 600 toneladas de carga, principalmente equipamentos de perfuração, na maioria das vezes no suporte externo.
A nova empresa aérea brasileira agora é Pop Linhas Aéreas.
A Empresa
Valores
Os valores que orientam a Pop e que procuramos incorporar em nossa cultura organizacional são:
Segurança. O respeito pela vida e a prevenção de ocorrências que conduzam a danos pessoais ou materiais é o valor fundamental e prioritário da companhia;
Satisfação dos Clientes e Passageiros. Encantar nossos clientes corporativos e passageiros com soluções flexíveis, inovadoras e de excelência para assegurar a sua preferência e gerar fidelidade;
Sustentabilidade. O desenvolvimento das atividades e a utilização dos recursos de forma responsável, de modo a não comprometer a continuidade dos negócios e a preservação do meio ambiente;
Responsabilidade Social. O respeito pela saúde e bem-estar dos colaboradores e da comunidade em que atua;
Melhoria Contínua. A procura permanente da excelência através da implementação das melhores práticas e do emprego de colaboradores motivados e altamente qualificados.
Missão
Prover no tempo adequado soluções customizadas de transporte aéreo não regular aos nossos clientes, focadas na segurança e qualidade das operações, rentabilidade das atividades, respeito ao meio ambiente e bem estar de clientes e colaboradores.
Visão
Ser a primeira escolha de clientes e passageiros nas suas viagens de lazer e eventos promocionais para destinos túristicos distantes no Brasil e exterior.
A Whitejets mudou de nome e agora irá operar com um novo nome. A nova empresa aérea brasileira agora é Pop Linhas Aéreas.
Além de mudar o nome para Pop Linhas Aéreas, a Whitejets também está alterando a sua forma de fazer voos.
A Whitejets ficou conhecida no mercado aéreo por ser uma empresa de charter, ou seja, voos fretados, porém agora a linha aérea quer começar a operar com voos regulares dentro e fora do Brasil.
A mudança para o nome Pop Linhas Aéreas é uma forma de deixar a linha aérea mais brasileira e também um nome que favorece campanhas de marketing e promoções em passagens aéreas para o público em geral.
A ideia é que ainda demore algumas semanas para a empresa começar a realizar voos regulares, porém já no dia 16 de Abril a Pop Linhas Aéreas irá decolar com suas operações de aviões com voos fretados.
Com objetivo de torná-la mais popular (daí a origem do nome!), os diretores da companhia aérea decidiram rebatizá-la de PopBrasil (na Iata continua sendo W7). A próxima mudança é fazer da Pop uma empresa regular e para isso está trazendo mais quatro aeronaves (B737-300, 737-400, 767-200 e 767-300), que se juntarão ao A320 já em operação.
A primeira rota da empresa será ligando Manaus, Brasília, Rio e São Paulo operada as segundas, terças, quartas e sexta, no A320, com capacidade para 174 lugares.
Previsto para chegar ao Brasil no final deste mês, o avião 737-300, quando entrar em operação, fará a rota Belo Horizonte, Brasília e Campo Grande (MS). Em abril de 2013 chegará outro avião 737-400 fazendo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Natal e Fortaleza; Já em maio e junho de 2013 chegarão, respectivamente, o 767-200 e 767-300, estes fazendo voos fretados para Orlando (EUA) na alta temporada do meio do ano.
Para mais informações acesse o site da empresa aérea. Para comissários de bordo que estão procurando vagas de emprego, poderão cadastrar o currículo no site da empresa e torcer para novas contratações!
Foi constituída no ano passado uma nova companhia aérea no Brasil que se dedicará ao transporte de passageiros, carga e correio em linhas regionais. A nova empresa denominada ‘Maria da Glória Transportes Aéreos’ tem sede em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, no Nordeste Brasileira.
Em Outubro de 2014 a empresa recebeu o seu certificado de operador aéreo (COA) da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, pelo período de 12 meses, tendo a respectiva autorização sido publicada nessa data no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o site alemão ‘ch-aviation’ a companhia deverá iniciar voos em breve utilizando dois aviões: um EMB-120 e um ATR42
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou hoje (29) o funcionamento no Brasil da empresa aérea alemã Condor. A Decisão 37 da Anac está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. A empresa vai operar serviços de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal.
A outorga da autorização para início da operação fica condicionada ao cumprimento pela empresa das exigências previstas na regulamentação brasileira e no artigo 212 do Código Brasileiro de Aeronáutica, que determina que a companhia deverá apresentar à Anac seus planos operacional e técnico, as tarifas entre pontos de escala no Brasil e no exterior, e os horários de voos.
A empresa estrangeira foi autorizada a operar no Brasil com capital destacado de US$ 10 mil – cerca de R$ 20 mil. A Condor, sediada em Frankfurt, na Alemanha, tem mais de três mil funcionários e transporta cerca de 6,7 milhões de passageiros por ano.
Fundada em 1955, a empresa teve a totalidade de suas ações adquiridas em 1960 pela companhia aérea alemã Lufthansa. Em 2002, a Condor passou a pertencer ao grupo britânico de lazer e turismo Thomas Cook Group.
Antes de obter a autorização para funcionar no Brasil, a Condor já oferecia voos para diversos destinos na América Latina por meio de parcerias com a brasileira Gol e com a panamenha Copa Airlines.
Voos brasil portugal
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