Cargas aereas

Cargas aereas

Milhares de brasileiros precisam diariamente solicitar os serviços de transportadoras de cargas aéreas. É necessário ter bastante cautela na hora de decidir a empresa que você irá depositar sua confiança nesse momento.

A TAM é uma das maiores empresas de companhia aérea que atuam no Brasil e esse é um dos principais motivos pelo qual você pode acreditar na seriedade com que ela trabalha.

www.tamcargo.com.br/ste/jsp/default.jhtml

No site você encontrará informações úteis para quem precisa solicitar o serviço. Você pode conferir a cotação online, fazer o rastreamento da sua carga ou encomenda e muito mais.

TAM Cargas Aereas Telefone de Contato – Caso prefira você pode entrar em contato com a central de atendimento da TAM Cargo através do telefone:

0300 115 9999 – com custo local

Ou entrar em contato com a TAM Cargas através do telefone: (11) 3273 2800.

Conheça os serviços oferecidos pela TAM Cargo: TAM Cargo próximo vôo, TAM Cargo Próximo dia, TAM Cargo Convencional e TAM Cargo Internacional. Em todos eles, exceto no Internacional, são oferecidos coleta e entrega em domicílio.

Se você deseja embarque de animais será necessário o atestado de saúde e carteira de vacinação em dia.

Através do próprio site você poderá também tirar outras dúvidas em relação ao que é necessário para solicitar o serviço de transporte de cargas. Por exemplo, uma das exigências é o número do CNPJ ou CPF tanto do remetente como do destinatário, devido às exigências de âmbito legais e fiscais.

Mantenha-se informado sobre todas as exigências solicitadas para a contratação deste serviço que garante a pronta-entrega com pontualidade e segurança. A TAM mais uma vez sai na frente oferecendo um serviço de qualidade e de extrema confiança para seus clientes.

Source: http://www.digitei.com/tam-cargas-aereas-telefone-de-contato-tam-cargo/


*****

Cargas aereas

Empresas estrangeiras e nacionais lutam oferecendo serviзos expressos nos setores comerciais e na entrega de correspondкncia.

O mercado de cargas aйreas atrai investimentos, num paнs enorme como o Brasil desprovido de um serviзo ferroviбrio, penalizado por rodovias que reduzem a eficiкncia dos transportes terrestres e sem poder contar com as ligaзхes fluviais que, em muitas regiхes, seriam preciosos instrumentos de integraзгo.

E hб o problema das cargas internacionais, cuja rentabilidade depende da utilizaзгo do espaзo disponнvel nгo somente no sentido norte, mas tambйm nos vфos de retorno.Uma questгo de equilнbrio entre exportaзхes e importaзхes difнcil de ser alcanзado, pois hб muitos itens que nгo justificam o custo do transporte aйreo e por isso os operadores recorrem aquele marнtimo ou, аs vezes, atй ao rodoviбrio.Ou tem peso e tamanho nгo compatнveis com a estrutura de todas as aeronaves ou que dificultam a realizaзгo das operaзхes de embarque e desembarque.

O setor internacional, que em 2002 segundo o DAC transportou cerca de 1,4 bilhхes de toneladas, tem um potencial de receitas que ainda nгo foi aproveitado em sua totalidade pelas empresas que aqui operam. Delas a mais poderosa й a Federal Express, conhecida como FedEx, que em 2002 teve uma receita mundial de US$ 23 bilhхes.Foi a ъnica aйrea que conseguiu superar o valor das vendas do ano anterior aos atentados de setembro de 2001. No ano passado comemorou seu 30° aniversбrio com um lucro lнquido de US$ 263 milhхes, uma frota de 324 aeronaves e tendo transportado 13,2 bilhхes de toneladas/km. Seu chamado “superhub ” localizado em Memphis, й o maior centro de transporte de cargas do mundo, cujo valor й estimado em US$ 175 bilhхes.

Outra poderosa, que tambйm opera no Brasil й a DHL, controlada pelo correio alemгo, mas estб mudando de nome nos EUA (passarб a se chamar Astar Air Cargo) e de donos, devido aos problemas criados por sua nacionalidade estrangeira.Seu lucro lнquido, comparado com aquele da FedEx foi modesto (US$ 16 milhхes), mas assinalou uma importante mudanзa, depois que em 2001 a aйrea havia perdido US$ 237,5 milhхes. Segundo estatнsticas internas a FedEX e a DHL Express (a DLH opera no Brasil hб cerca de 23 anos) realizariam no pais cerca de 800 mil embarques anuais cada uma.

E desde janeiro de 2003 estб pousando no Brasil uma nova transportadora de cargas, a Sky Postal, ligada ao correio americano, que deverб completar este ano sua logнstica tendo como objetivo conquistar 10% do mercado brasileiro. A aйrea estб se concentrando no segmento de entrega de correspondкncia de pessoas fнsicas, que recebe do correio americano, mas tem encontrado dificuldades para captar as cartas que se originam no Brasil, que os Correios destinam preferencialmente а Varig e а Tam.

Por sua vez os Correios tem seu serviзo de entregas expressas Sedex, - que tem funcionado discretamente, mas nгo tгo bem como poderia, considerando que possui o monopуlio de entregas de cartas. Segundo estimativas nгo confirmadas os Correios realizariam cerca de 125 mil entregas anuais no exterior, operando em parceria com empresas estrangeiras e estariam pretendendo adquirir os direitos de transporte exclusivo dos correios de alguns paнses da Amйrica do Sul.

Outra empresa que voltou a disputar o mercado de cargas internacionais й a Vaspex, que havia assinado uma parceria com a DHL depois de ter suspensos suas operaзхes para o exterior. As mudanзas na DHL poderгo prejudicar a expectativa da Vasp, que conta com uma estrutura domйstica de entregas que reъne cerca de 500 franquias, dispondo de cinco unidades cargueiras e dos porхes de 27 aeronaves e tendo um esquema de atendimento em cerca de 5,4 mil cidades do paнs. Esse mercado, segundo o DAC, transportou em 2002 cerca de 742 milhхes de toneladas e sua receita teria alcanзado cerca de R$ 1,5 bilhгo.

Hб ainda a considerar a presenзa no mercado, por enquanto modesta, da Gol Log que desde o final de 2003 estб oferecendo um serviзo especial de transporte de carga, chamado de Expresso, que garante prioridade no embarque em seus 22 Boeing-737 аs mercadorias que pesem atй 30 quilos. Suas tarifas competitivas ainda nгo afetaram os embarques da Vaspex e da Varig Log e ainda menos o serviзo de cargas da Tam Express, ainda em fase de desenvolvimento e que seria absorvido pela Varig se fosse realizada a fusгo entre as duas aйreas,

Last but not list vem a VarigLog, que das empresas domйsticas de carga й de longe a mais poderosa. Confiada а experiкncia de Joгo Luis de Sousa que, se na dйcada de 80 nгo era, agora com certeza й o maior especialista nesse setor, a VarigLog herdou uma boa tradiзгo no transporte de cargas, que na dйcada de 80 chegou a representar cerca de 25% de suas receitas. O setor passou pelas mгos do excelente Carlos Muniz, foi entregue a um menos confiбvel executivo uruguaio, chegou atй a Cmte.Miguel Dau (que completou e dinamizou a modernizaзгo da estrutura logнstica) e voltou a J.L. de Sousa, que havia concluнdo sua longa estada em Tуquio, onde representou a Varig tentando assimilar as peculiaridades dos mercados asiбticos. Desde comeзo de 2003 na posiзгo de presidente, Joгo Luis estб tomando conta da VarigLog, sem ainda excluir o esquema de integraзгo dos serviзos com a Tam, que havia si elaborado para absorver por um perнodo de sete anos o setor logнstico da congкnere, com vantagens mъtuas.

Mas agora, com a fusгo a banho-maria, estб sendo dada nova кnfase ao setor e a carga voltou a assumir para a Varig a importвncia que quase sempre teve. A empresa detкm cerca de 34% do mercado, que й altamente dinвmico e a cada ano tem crescido atй 20% desde 2001. Sem dъvida o incremento deve ser atribuнdo ao considerбvel aumento das exportaзхes, que todavia tem provocado tambйm problemas para a rentбvel utilizaзгo dos vфos de retorno.O balanзo de 2003, cuja publicaзгo й iminente, deverб confirmar se o transporte de cargas proporcionou а VarigLog o faturamento de US$ 117 milhхes previsto por seu presidente.   Entretanto a empresa estuda qual rota e tipo de aeronave poderiam ser utilizadas se a linha para Pequim se tornasse uma imposiзгo governamental, face ao desenvolvimento do trбfego mutuo de mercadoria e de viajantes que representa o objetivo da visita oficial que o governo brasileiro farб а China no prуximo mкs.

Source: http://www.aeroconsult.com.br/textos/cargas_aereas_070404.htm


*****

Cargas aereas

Informações Necessárias para Envio de Cargas em Território Nacional

R.: A TAM Cargo oferece: TAM Cargo Próximo Voo, TAM Cargo Próximo Dia, TAM Cargo Convencional, Pré- Pago e TAM Cargo Internacional. Em todos os serviços, exceto o TAM Cargo Internacional, oferecemos a coleta e entrega em endereço determinado pelo cliente*.

* Para mais informações consulte nosso call center 0300 115 9999

R.: A minuta de despacho é um formulário em 2 vias que deve ser preenchido pelo remetente. no ato do envio, contendo os seguintes dados: remetente, destinatário, dados da mercadoria e forma de pagamento.

R.: A coleta pode ser solicitada através de nosso site e de nossa central de atendimento 24hr (0300 115 9999 ou 011 3273 2800).

R.: Para a solicitação de uma coleta, é necessário o fornecer os seguintes dados:

R. Sim. No instante exato da coleta o cliente permanecerá com 1(uma) via da minuta de despacho e, após a emissão do conhecimento de transporte (AWB) o cliente reberá uma via.

R.: O transporte de mercadorias, de acordo com a lei, antes de ser efetuado, deve ser estabelecido em contrato, o qual se materializa no documento denominado conhecimento de transporte aéreo ou simplesmente conhecimento aéreo. Nele irá constar todos os dados do envio (remetente, destinatário, tipo de serviço contratado, dados da carga, forma de pagamento).

Para encomendas despachadas em nosso terminal de cargas, a emissão do conhecimento aéreo é imediata. Nos casos de solicitação de coletas, a emissão é feita após a mercadoria chegar em nosso terminal de cargas e entregue posteriormente no endereço de coleta.

de terceiros;

- cliente que tenha Conta-corrente aberta há mais de 1 ano;

- ser nominal a TAM Linhas Aéreas S/A

R.: Nós temos um acordo firmado entre clientes que chamamos de conta corrente TAM. A conta corrente TAM é usada exclusivamente para faturamento de despachos de cargas para pagamento a prazo.

O cliente pode despachar a carga e receber o valor da fatura em forma de boleto bancário com vencimento em 2 datas pré-estabelecidas dentro do mês, conforme a data do uso do serviço.

Source: http://www.tamcargo.com.br/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=e0c617c849001310VgnVCM1000000100007fRCRD


*****

Cargas aereas

Produtos

É o serviço mais rápido disponível no mercado, com ele você terá as seguintes vantagens:

• Coletas programadas conforme sua necessidade;

• Tarifa única para qualquer destino do Brasil;

• Opção de seguro, caso o cliente não possua;

• Coletas e entregas GRATUITAS*, 365 dias/ano;

• Compromisso de entrega dentro do prazo**.

Modalidade Retira no Terminal de Cargas: a carga fica disponível em até 2h após o pouso da aeronave, caso não haja demora na liberação fiscal.

Modalidade Entrega em Domicílio: o material será entregue em até 4h após a liberação da carga em um raio de até 20Km do Terminal de Cargas. Acima dessa quilometragem o prazo é estendido dentro do horário comercial (08h-18h).

Procedimento para devolução do troco:

Informamos que a partir do dia 1º de março/13, os “trocos” relacionados ao serviço de coleta . caso existam, ficarão disponíveis no Terminal de Cargas responsável pela realização do serviço contratado. Para a devolução do “troco”, o cliente deverá apresentar a cópia da minuta e/ou cópia do CTE, além do RG. Caso a retirada seja realizada por terceiros, deverá ser acrescentado aos documentos acima uma procuração nomeando o portador para a retirada dos valores.

*Coletas e entregas gratuitas em dias úteis, das 08h às 18h e se estiverem em um raio de até 29 Km de distância do Terminal de Cargas;

**Em até 4h após a liberação da carga em um raio de 20 Km do Terminal de Cargas. Acima dessa quilometragem, prazo é estendido dentro do horário comercial (08h-18h). Para cidades onde o serviço de entrega é realizado por Parceiros da TAM Cargo (D+N) consulte a previsão para o prazo de entrega. Além deste, o prazo poderá ser estendido devido aos trâmites de liberação fiscal estabelecido em cada cidade e natureza/demanda da carga.

Source: http://www.tamcargo.com.br/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=fd88a5837bb82310VgnVCM1000009508020aRCRD

28.11.2020

New

31 2015 mar

Passagem promoçao

Passagem promoçao Para viajar de POA/RS para Rivera, a melhor opзгo й ir de фnibus com a Ouro e Prata! Rivera,...

02 2015 abr

Companhias aereas ribeirao preto

Companhias aereas ribeirao preto Ribeirão Preto é um dos mais importantes centros culturais da região sudeste do...

21 2014 feb

Nova america viagens

Nova america viagens Popularidade online: 18 / 100 Pessoas que o viram: 6.530 Freitas-Viagens Turismo Lda Atravйs da Reikal Level, pode valorizar...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros