Conpanhias aereas

Conpanhias aereas

Alexandre de Juanic, presidente do Grupo Air France-KLM responsável por diversas linhas aéreas operadas na Europa foi a público durante a semana passada para informar que a organização está passando por desafios sem precedentes e que, sendo assim será necessário realizar uma série de medidas importantes para garantir a liderança do mercado europeu.

O diretor-presidente do grupo operador de linhas aéreas foi duro em suas palavras uma vez que, a empresa enfrenta uma piora no que diz respeito aos lucros obtidos durante o último ano. Realmente, 2014 foi um ano muito conturbado para as operadoras de linhas aéreas europeias. Muitas greves e paralisações por parte de pilotos e comissários fizeram os lucros das empresas despencarem.

Passado o período das greves é possível dizer que o grupo operador de linhas aéreas enfrentou, em 2014, o pior momento de crise dentro dos seus quarenta anos de fundação. Vale lembrar que as duas operadoras de linhas aéreas (Air France e KLM) anunciaram a fusão durante o ano de 2004.

No ano da fusão as duas operadoras de linhas aéreas estavam muito otimistas e garantiam uma série de benefícios aios seus clientes assim como, para as empresas envolvidas. Outro grande benefício estimado pelas aéreas foi a possibilidade de hubs na Holanda e França, cidades de origem das companhias envolvidas.

De acordo com Alexander de Juniac, o conselho de administração e finanças do grupo operador de linhas aéreas. já está tomando providências operacionais para que seja retomado o poder competitivo das aéreas na Eurpoa.

Além das greves de pessoal, o grupo operador de linhas aéreas está sofrendo grande pressão por parte das companhias de baixo custo que fazem voos importantes para o mercado europeu. Muitas operadoras de linhas aéreas low-cost fazem as mesmas rotas, porém com um terço do valor cobrado pelas empresas tradicionais.

A rota de maior concorrência atualmente é a que liga o Oriente Médio à Europa. São muitas as operadoras de linhas aéreas do Golfo, como a Qatar Airways e a Emirates Airline que apresentaram rápida expansão no local.

Para concluir, o executivo explicou que toda a indústria europeia de linhas aéreas está enfrentando muitas dificuldades para conseguir fazer concorrência com as empresas de baixo custo. Na ocasião, Alexander explicou que os lucros da empresa só serão apresentados na terceira semana de fevereiro.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) apresentou o número dos voos internacionais operados durante o mês de agosto. De acordo com a entidade, o tráfego global de passageiros obteve um aumento de 5,9% durante o período.

Todas as regiões, normalmente pesquisadas informaram o crescimento na demanda e taxas de ocupação em voos. No mesmo período do ano passado, os voos internacionais possuíam ocupação menor do que o mesmo período de 2014. O mês de agosto registrou 83,9% de taxa de ocupação, apresentando assim, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.

O diretor – geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo, Tony Tyler apresentou os resultados positivos, mas salientou que o mundo vive uma crise na saúde que pode afetar resultados futuros. Com a descoberta do primeiro caso de ebola nos Estados Unidos, é necessário manter atenção sobre riscos potenciais.

Apesar dos riscos com a doença serem baixos a indústria de linhas aéreas está trabalhando de forma muito próxima com autoridades de saúde a fim de administrar todos os riscos envolvidos.

Na ocasião, o executivo também ressaltou que a forte crise no continente europeu pode afetar a demanda por voos futuros. A demanda do tráfego aéreo na Europa subiu 6,1% durante todo o ano de 2014, mas não há certeza sobre o crescimento dos voos para os próximos meses.

Na América Latina, o aumento da demanda por voos internacionais foi de 8,2%.

Vírus Ebola e Aviação

O Ebola é altamente letal e está dizimando populações no continente africano. Muito se especula que ele pode se espalhar pelo mundo através de passageiros de aviação. Embora o risco exista, ele é muito baixo. Logo, não é necessário cancelar passagens aéreas devido à doença.

O vírus vem causando muita preocupação nas autoridades brasileiras e mundiais. Tem colocado todos os órgãos em alerta. A taxa de letalidade neste surto é de 53%, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Lamentavelmente o ebola mata suas vítimas rápido demais para permitir a proliferação veloz da doença. Isso explica, porque as passagens aéreas não devem ser canceladas. Outro motivo também é o fato do vírus não ser transmitido pelo ar, nem por alimentos (exceto carnes de animais infectados). A transmissão se dá apenas pela troca de fluídos corporais (saliva, sêmen, sangue e urina) com uma pessoa infectada.

O virologista brasileiro, Átila Iamarino, explica que os sintomas iniciais do ebola são tão devastadores que a pessoa se torna impossibilitada de viajar. Caso faça isso, a troca de fluídos corporais entre passageiros de voos é quase nula.

Mesmo com baixo risco de a doença chegar ao Brasil os aeroportos brasileiros estão preparados para eventuais casos. Como existem voos regulares para a região oeste do continente africano (Lomé e Dakar) a Anvisa adotou protocolos de segurança. Entre as medidas estão:

  • Identificação de passageiros suspeitos antes do início do voo.
  • Manter estas pessoas afastadas dos demais, avisando o aeroporto do destino.
  • Investigação de pessoas que sentaram – se perto da pessoa; Incluindo a tripulação.
  • Se caracterizada a suspeita de ebola, o passageiro é enviado para algum hospital de referência onde serão tomadas as medidas cabíveis.

O Brasil não possui, até o momento, nenhum paciente com suspeita da doença. O Aeroporto de Guarulhos recebeu recentemente um alerta de uma pessoa a bordo de um voo vindo a África do Sul. Porém, após triagem e realização de exames, o passageiro foi liberado.

Durante a semana passada foram entregues parte das obras de revitalização do Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE). O terminal teve toda a cobertura reformada. As estruturas metálicas dos setores de carga e passageiros receberam investimentos na casa dos R$ 6,7 milhões.

As obras de revitalização do aeroporto atingiram área total de 12.300 metros quadrados. Além das estruturas, três edifícios foram construídos. Um dos prédios foi destinado para os serviços de carga do aeroporto. Entre as facilidades que a edificação oferece está o sistema de drenagem de água da chuva além de telhas e infraestrutura metálica.

O Aeroporto de Aracaju também passa por processo de reforma e ampliação das pistas de pousos e decolagens, além do pátio das aeronaves. Esta etapa da obra possui entrega prevista para a metade de 2015 (julho).

Segundo dados da Infraero, com o aumento das pistas do aeroporto, a pista que, hoje possui 2,2 mil metros passará a ter 2,78 mil metros. Além disso, serão revitalizadas as áreas de escape e balizamento luminoso. Ao todo esta fase de melhoras custará aos cofres públicos cerca de 64 milhões de reais.

Atualmente, o Aeroporto de Aracaju possui uma área de taxiway (pista de manobra de aviões). A partir do ano que vem passará a contar com outras três. Desta forma, todos os voos poderão ser operados com maior agilidade.

A administração do Aeroporto de Aracaju explica aos passageiros que será necessário realizar a interdição da pista durante determinados horários ao longo dos dias. O horário escolhido foi entre 4h e 10h da manhã (horário local). Vale lembrar que a interdição foi interrompida devido à alta temporada.

Segundo o cronograma do aeroporto a pista será interditada novamente durante a segunda semana de janeiro de 2015.

Luiz Alberto Bittencourt, superintendente do Aeroporto de Aracaju explica que, as camadas e sub – base da ampliação da pista de pouso e decolagens já estão semi prontas. A última etapa consiste na realização da pavimentação além de serviços de terraplanagens, drenagem, balizamento e pavimentação das áreas de taxiamento (taxiways).

O executivo afirma que todas as obras de revitalização do aeroporto foram pensadas para gerar maior conforto aos usuários além de melhorar o padrão de segurança do terminal.

De acordo com os dados oficias o Aeroporto de Aracaju recebe fluxo anual de 1,3 milhão de viajantes por ano.

Não são só os clientes da Lufthansa que estão sofrendo com cancelamentos de voos devido a greves. Durante a semana passada a empresa Air France precisou cancelar e transferir passagens aéreas de cerca de 60% de suas rotas. Pilotos da empresa realizaram greve geral em busca de melhores planos de carreira.

Foram quatro dias de greve consecutivos que fizeram com que a empresa cancelasse 60% de seus voos. Os pilotos da Air France, assim como os profissionais da alemã Lufthansa buscam por melhores condições no plano de carreira e soluções positivas no atual cenário profissional das duas empresas.

A greve dos pilotos também afetou as linhas aéreas no Brasil. Ao todo foram cancelados seis voos durante a quinta – feira (18 de setembro). A rotas afetadas foram Paris com destino à São Paulo e Rio de Janeiro com destino à capital francesa. Todas as informações sobre cancelamentos, adiamentos e possíveis reembolsos foram colocadas à disposição dos clientes através do site oficial da empresa.

A Air France também salienta no site que passageiros que possuem passagens aéreas compradas até o final de Setembro devem repensar suas viagens, se possível. Quem optar por adiar o voo poderá fazer isto sem custo adicional, desde que a haja assentos disponíveis em voos durante as novas datas.

Ainda de acordo com a empresa o cliente pode requerer reembolso ou adiar a data da passagem aérea após cinco horas de atraso do voo em questão. A Air France também orienta que seus clientes busquem informações sobre possíveis greves e cancelamentos de voos antes de se dirigirem aos aeroportos.

Por outro lado o sindicato dos pilotos afirmou que as greves não irão ter um fim até que todas as necessidades sejam atendidas de forma satisfatória.

As negociações entre companhias aéreas e pilotos parecem estar longe de chegar ao final. A última proposta oferecida pela Air France foi rejeitada significando o estopim de novas paradas e, assim cancelamentos de voos.

Alexandre de Juniac, chefe – executivo da Air France avalia que se a situação de greve e tensão continuar por mais dias o lucro anual da empresa certamente será comprometido. Para cada dia de greve, a empresa deixa de lucrar cerca de 10 a 15 milhões de euros.

A empresa de linhas aéreas Aerolíneas Argentinas começará a operar mais um voo a partir de Buenos Aires para a Patagônia. durante o final de semana dos dias 17 e 19 do próximo mês. A iniciativa da companhia de linhas aéreas deve-se à alta demanda de turistas apresentada, especialmente devido ao feriado nacional prolongado, pelo dia da morte do General San Martín.

Source: http://companhias-aereas.net.br/


*****

Conpanhias aereas

A Aerolнneas Argentinas й a maior companhia aйrea da Argentina, tanto em vфos internacionais como domйsticos. Alйm disto, й responsбvel por cerca de 80% dos vфos domйsticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Ministro Pistarini, localizado na regiгo de Ezeiza - Buenos Aires.

Em 1949 as companhias aйreas argentinas se fundiram para a criaзгo da Aerolineas Argentinas. A empresa comeзou a operar em 7 de dezembro de 1950.

Sua frota em 2006 era de 59 aviхes voando para 55 destinos, e nгo havia nenhum acordo com outras cias aйreas.

Um detalhe interessante й que a Aerolнneas Argentinas e a LAN Airlines sгo as ъnicas empresas latino-americanas que voam para a Oceania.

Source: http://www.voe-e-ticket.com.br/companhias_aereas/


*****

Conpanhias aereas

Pesquisar voos

Reserve até nove passageiros por reserva, incluindo adultos, crianças e bebês.

Cada passageiro adulto pode trazer um bebê.

Localizar hotéis e carros

Gerenciar uma reserva existente

Desfrute do Wi-Fi gratuito a bordo

© 2015 Emirates. Todos os direitos reservados.

Para dúvidas e comentários, fale conosco.

Tel: 0055 11 5503 5000 (Call Centre) / 0800 770 2130 (Serviço ao Consumidor/ SAC) / 0800 770 2131 (Serviço ao Consumidor a pessoas

Este site é administrado por: Emirates, Rua James Joule, 92, 7 andar, São Paulo, SP, CEP: 04576080, Brasil, Domínio: emirates.com/br

(CNPJ: 08.692.080/0001-03)

Source: http://www.emirates.com/br/portuguese/index.aspx

28.10.2020

New

31 2015 mar

Promocao passagemem aerea

Promocao passagemem aerea Bangkok й uma das mais visitadas cidades da Tailвndia. Se vai fazer uma viagem de fйrias para Bangkok decerto irб aproveitar bastante, pois existem...

02 2015 abr

Voo barato grecia

Voo barato grecia Com todo o mérito, a Grécia continua a ser dos destinos mais procurados pelos turistas em todo o globo. Com a costa...

21 2014 feb

Excursao

Excursao Excursão é um substantivo feminino da língua portuguesa com origem no latim "excursione " que significa jornada ou passeio para fins recreativos ou...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira ... Saber mais...

Agencia de viagens tagus

Agencia de viagens tagusCompre as viagens da sua empresa com condições preferenciais.A agência de viagens Tagus, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, prepararam uma ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por e-mail ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros