Dicas para viajar de onibus

Dicas para viajar de onibus

Tomar o ônibus é uma maneira muito contraditória para viajar. Por um lado, a sua maneira barata para viajar de um lugar para outro. E itsa ótima maneira de ver o país e visitar cidades que você não pode ver de outra forma. Mas o tempo envolvido pode ser angustiante para dizer o mínimo. Especialmente se você estiver fazendo viagens que duram mais do que oito ou doze horas. O que se segue é uma lista de dicas para ajudar você através de uma longa viagem de ônibus.

1) Não tomar mais do que o necessário na bagagem.

Ao tomar o ônibus, você é responsável pela sua bagagem de mão. Quanto mais tempo uma viagem que você toma, mais você vai ter que trocar de ônibus. Para o efeito, você não quer ser carting em torno de coisas mais do que você realmente precisa. Tente manter seu continuar limitado a material de leitura e jogos para ajudar a passar o tempo, assim como lanches e água para quando tiver fome ou sede durante a viagem.

2) Pegue algo para passar o tempo.

Se você está fazendo uma viagem de mais de oito horas com algo para passar o tempo vai ser especialmente importante. Uma vez que é difícil escrever sobre um ônibus em movimento, para tentar evitar palavras cruzadas e livros de quebra-cabeça. Se tomar algo para ler, revistas são uma boa escolha, uma vez que pode ser jogado fora quando você está feito com eles. Um livro de contos também é uma boa escolha, você pode fazer um jogo de ver o quão longe você tenha ido ao ler cada história.

Se viajar com um amigo de viagens jogos são uma ótima maneira de passar o tempo. Jogos clássicos como 20 perguntas ou da placa de licença do bingo são populares. Outra é tentar fazer com que palavras ou frases fora de placas de outras pessoas de licença. Este jogo também funciona bem se você estiver viajando sozinho. Viagem jogos de tabuleiro como palavras cruzadas e de Combate são pequenos e leves, tornando-os fáceis de manter em uma mochila.

3) Fique longe de eletrônicos portáteis O problema com dispositivos eletrônicos portáteis, como iPods e leitores de DVD portáteis é suas baterias pode não durar toda a sua viagem. A maioria das baterias duram apenas oito horas que é bom se o seu ônibus é de oito horas ou menos. Se você está viajando mais do que isso no entanto, suas baterias vai acabar e você vai ser preso carregando um pedaço de peso morto eletrônico. Além disso, você vai ser preso carting em torno de um punho cheio de DVDs que você vai ser capaz de assistir.

4) Pacote de seu próprio alimento.

Há duas razões por que você deve embalar o seu próprio alimento para a sua viagem. Primeiro é o custo. É muitas vezes, menos dispendioso para pegar as coisas em sua mercearia local, que é para comer fora de clientes, lojas de conveniência, e máquinas de venda automática. A segunda é que você pode comer mais saudável através da compra de alimentos em um supermercado. Comece com algumas frutas frescas e barras de cereais. Estas podem ser complementadas com trigo integral molho de espinafre pão pita ou hummus da seção de delicatessen. Seguir-se com um pouco de queijo e latas de suco de frutas V8 ou outro e você vai ser bem definido para a viagem.

5) Escolha um lugar no último 1/3 do ônibus.

Sentado no último terço do ônibus é mais especificamente para viagens durante a noite. Se você acordar no meio da noite e precisa usar o banheiro você vai querer tentar perturbar as pessoas tão pouco quanto possível. Ao sentar mais perto da parte de trás do ônibus você vai ter menos passageiros dormindo entre você eo banheiro.

Source: http://docsetools.com/viajar/artigo-513.html


*****

Dicas para viajar de onibus

» Antes de sair de casa verifique se estб portando toda a documentaзгo necessбria para a sua viagem como: RG, CPF, passaporte, certidгo de nascimento, comprovante de reserva do hotel e etc.

» Assaltos nгo sгo cobertos pelas apуlices, por isso, evite abrir o maleiro nos pontos de apoio e tenha sempre a mгo um KIT de emergкncia.

» Nunca deixe bagagens para pernoite dentro do фnibus em frente ao hotel.

» Use o cinto de seguranзa.

» Evite acidentes, nгo se locomova com o veiculo em movimento.

» Evite falar com o motorista quando ele estiver dirigindo.

» Nas viagens nacionais de фnibus o passageiro pode levar ate 30 kg de bagagem. A mala de mгo deve ter o tamanho compatнvel com o porta-embrulho (compartimento acima da poltrona).

» Informe-se sobre as condiзхes do tempo no destino que vocк escolheu, isso evita gafes e ajuda a economizar espaзo na bagagem.

» Ao desembarcar, lembre de verificar se nгo esqueceu nenhuma bagagem no фnibus.

Source: http://www.topturismoereceptivo.com.br/infoTuristicaDicasViagemOnibus.php


*****

Dicas para viajar de onibus

Após o Réveillon, muitos aproveitam para tirar férias e viajar.

A maioria das pessoas vive sob estresse durante todo o ano e descansar nem sempre acontece facilmente para muitos. Ainda há muita resistência para se dar o direito de não fazer nada. Muitos médicos diagnosticaram a chamada “síndrome das férias”, que depois de um longo tempo sem parar a rotina do dia a dia, a pessoa cai doente assim que se sente desobrigada do "corre-corre” diário. O organismo acaba adoecendo e pode muitas vezes ocorrer a síndrome do final das férias, quando o corpo depois de um tempo relaxado, ressente que vai retomar a correria cotidiana novamente.

O corpo é um termômetro muito sensível ao que se passa no nosso universo emocional. É ele quem dá o alarme, pois geralmente represamos sentimentos e temos dificuldades em dizer não. Com isso criamos um dique que vai ser rompido no organismo. Todos esses sentimentos represados podem ser transformados em doenças, muitas delas consideradas psicossomáticas. Ou seja, aparecem no corpo quando a alma e a cabeça não estão bem. Lembre-se sempre que os alimentos do corpo também nutrem a alma.

Dicas para quem vai viajar e encarar longas horas na estrada

Não confie em se alimentar em postos de beira de estrada, pois nessa época do ano as estradas permanecem cheias e os engarrafamentos podem atrapalhar as previsões feitas com as paradas de alimentação. Por isso leve no carro muita água, lanchinhos leves (frutas secas, castanhas e nozes, polenguinho, barrinhas de cereais, etc.) e frutas. Se tiver com criança no carro, é muito importante mantê-la sempre hidratada.

Lembre-se que o estômago vazio pode provocar irritação em muitas pessoas. Isso pode gerar mau humor durante a viagem, portanto não se esqueça de levar os lanches e comer num intervalo de duas a três horas, principalmente em caso de viagens longas.

Se estiver viajando de ônibus para longas distâncias, lembre-se que a cada três horas são feitas as paradas, e nem sempre os postos de serviços são confiáveis. Prefira fazer lanches mais leves, evite frituras e gorduras em excesso ou alimentos que possuam maionese, pois essa se deteriora rapidamente e pode causar uma intoxicação alimentar séria.

Se você conhece bem seu organismo, saiba respeitá-lo, pois muitas vezes pode favorecer a formação de gases, principalmente se ingerir muitos grãos como: feijão, ervilha, grão-de-bico, etc. Associar bebidas gasosas como refrigerantes, água com gás e cerveja pode resultar em “combustão” e ser bem desagradável.

Se você sente enjoos durante a viagem, tome somente água sem gás. Use um antiemético ("antienjoo") como o Plasil, que alivia o enjoo e proporciona relaxamento. Porém, não use se você for o motorista, pois pode causar sonolência.

No verão use e abuse de frutas e sucos

Nessa época do ano, as frutas que estão em alta são.

Abacaxi, banana nanica, coco verde, figo, maracujá, melão amarelo, melancia, uva itália e uva niágara.

Frutas em início ou fim de safra :

Abacate, banana maçã, goiaba, mamão formosa, manga, pêra estrangeira e pêssego.

Como você está em período de férias não se esqueça de deixar o estado de espírito em alta.

Mesmo com engarrafamentos, filas, eventual falta de água no litoral, restaurantes cheios, praias lotadas, serviços demorados. não se esqueça que tudo isso faz parte do período de férias. Apesar disso tudo, aproveite essa oportunidade para relaxar mesmo!

Mais informações: www.jocelemsalgado.com.br

Source: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/viagem_alimentacao.htm


*****

Dicas para viajar de onibus

Publicado em 6 de dezembro de 2013

Viajar de ônibus é um barato: você pode conhecer a paisagem que circunda o destino final, novas cidades, pessoas e costumes, além disso você pode aproveitar o percurso para conversar, dormir, ler um livro, ouvir música ou qualquer outro hobbie digno de férias. Mesmo assim, algumas pessoas quando viajam – seja de ônibus, carro ou avião – sofrem com enjoos e incômodos relacionados à alimentação; nada que boas dicas não possam ajudar.

Antes, Durante e Depois

O mais indicado é que sejam consumidas comidas leves  antes e durante a viagem; antes por que vai ajudar você a regular o organismo e deixá-lo equilibrado durante o trajeto e durante, pois será quando os maiores incômodos poderão aparecer.

Depois da viagem o ideal é fazer uma alimentação balanceada que contenha de tudo um pouco: vegetais, proteínas, carboidratos, gorduras e frutas.

Pequenos goles de água ao longo da viagem previnem a desidratação, uma das maiores causas de enjoos em viagens longas. Uma ótima dica para quem não costuma beber muita água são os isotônicos. pois são bebidas ricas em potássio e sódio, o que ajuda o estômago a se recuperar de enjoos. Assim como a água, essa alternativa deve ser consumida gradativamente.

Quando for fazer uma viagem longa de ônibus o ideal é levar a sua própria comida. uma vez que não dá para confiar em todos os restaurantes de beira de estrada. Prefira sucos e frutas, pois são cheios de vitaminas e água; comidas ricas em fibras, como nozes, castanha do pará, amendoim e biscoito água e sal, que é rico em amido – que ajuda a absorver ácidos estomacais e a acabar com o enjoo.

    Comentários(0)

Source: http://www.realexpresso.com.br/dicas-de-alimentacao-para-viagens-de-onibus/

23.09.2020

New

31 2015 mar

Air grance

Air grance COFFRET AIR CORSICA vol + voiture + hôtel Un séjour clé en main dans des hôtels de luxe et des cadres authentiques. Ma...

02 2015 abr

Passagem de avião azul preço

Passagem de avião azul preço PASSAGENS DE AVIГO PASSAGENS DE AVIÃO EM PROMOÇÃO SEMPRE O MENOR PREÇO . ESSES VALORES SÃO PREÇOS DE PASSAGENS ATUALIZADOS TODOS OS DIAS...

21 2014 feb

Bilhete de avião mais barato

Bilhete de avião mais barato Voos mais baratos? Reserva com 53 dias de antecedência O site de pesquisa de voos e hotéis Momondo analisou 7,5 mil milhões...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros