Ferias de carro

Ferias de carro

Muita gente usa pouco o carro durante todo o ano e vai sempre de férias de carro. Se é uma destas pessoas, deve ter em conta que os carros devem realizar manutenções periódicas, ou seja, isto significa que deve estar pronto a ser utilizado nessa altura. Por isso, deve saber como ter o carro pronto para ir de férias. Esta revisão antes de viagens de férias deve ser realizada com todo o cuidado porque as viagens fazem-se normalmente a uma velocidade média elevada, que não é o mesmo que circular na cidade.

Verifique os níveis dos líquidos. Para tal, deve verificar o nível da água do para-brisas, o nível de água do radiador, o nível do líquido de travões e, finalmente, deve verificar o nível de óleo no motor.

Verifique que todas as luzes do seu carro funcionam corretamente. Verifique-as todas, inclusivamente a de nevoeiro, pois nunca se sabe.

Source: http://auto.umcomo.com.br/articulo/como-ter-o-carro-pronto-para-ir-de-ferias-1018.html


*****

Ferias de carro

Cuidados com o carro para aproveitar as férias

As tão aguardadas férias estão chegando, e aquela viagem de final de ano está por vir! Caso vá pegar a estrada, lembre-se que alguns cuidados com o automóvel são essenciais para garantir uma viagem tranquila e segura. Confira abaixo algumas dicas da EscolherSeguro para evitar riscos a você e aos passageiros.

Revisão do carro

Faça uma revisão completa do veículo (pneus, óleo, freios, extintor, etc);

Se beber, não dirija

Em nenhum momento misture álcool e direção. Lembre-se que mesmo tendo Seguro, um acidente não será coberto caso o condutor esteja embriagado;

Assistências como guincho, socorro mecânico ou chaveiro podem ser essenciais caso você tenha problemas na estrada. Confira se você contratou tais serviços, e em caso negativo a Assistência 24h pode ser uma ótima alternativa para você. Na EscolherSeguro você pode contratá-la online, pelo Formulário de Assistência 24 horas !;

Direção defensiva

Source: http://www.escolherseguro.com.br/cuidados-com-o-carro-para-aproveitar-as-ferias/


*****

Ferias de carro

Chegou o verão e com ele a vontade de irmos de férias para sairmos da rotina e descansar do stress do dia-a-dia, porém com a falta de recursos financeiros atual, a hipótese de fazer férias fora do país reduz-se, principalmente pelo custo que as passagens aéreas acarretam, por isso as férias de verão com o seu carro são uma hipótese.

Podem até ser consideradas férias “low cost “, pois são uma hipótese de ir de férias com custos mais baixos que o normal, podendo aproveitar a paisagem ao longo do trajecto, além da vantagem de poder levar consigo na viatura uma panóplia de artigos que podem ser necessários para umas boas férias, mas não leve mais do que realmente precisa.

Viajar de carro também é sinónimo de liberdade. você pode planear sair de sua casa no horário que quiser, fazer paragens onde e quando desejar, além de ter a possibilidade de poder alterar o percurso se quiser, mas lembre-se que para alterar algo é necessário ter um ponto de partida e pesar os prós e contras, pelo que deverá planear sempre alguns pontos de repouso ao longo do percurso ou, no mínimo, definir tempos de condução máximos não muito longos.

Quando chega ao destino, o automóvel também lhe garante a agilidade para ir de um ponto turístico a outro, ou então para sair para jantar sem depender dos transportes públicos locais. Mas todas as vantagens e conforto requerem alguma atenção a pormenores.

Se o carro é a sua escolha para meio de transporte nestas férias, verifique que está em condições de efetuar a distância que prevê sem nenhum percalço, por isso, leve-o a uma oficina de confiança antes da viagem, faça toda a manutenção necessária.

Mande verificar o bom estado geral do veículo, dando especial atenção ao motor, à suspensão. aos travões e naturalmente aos pneus. não esqueça de verificar também se o ar condicionado está a funcionar corretamente e o estado das escovas dos limpa para-brisas.

A documentação da viatura é algo que necessita confirmar que leva consigo, não se esqueça de confirmar que o seu seguro está válido e que a inspeção periódica da sua viatura está em dia, no mínimo, até ao dia do seu regresso de viagem, se bem que seja prudente dar uma margem nestas datas, por uma questão de segurança.

Naturalmente, não se esqueça da carta de condução e dos seus documentos pessoais e de confirmar que quem o acompanha também está munido com os seus, se viajar para um Estado-Membro da União Europeia, para a Islândia, para a Listenstaina, para a Noruega ou para a Suíça leve o cartão europeu de seguro de doença, se não o tem pode solicitá-lo aqui .

Utilize a internet para verificar os percursos que pretende efetuar, veja sugestões de alternativas, de pontos de paragem, reserve hotel, apartamento, quarto ou parque de campismo, antecipadamente. Leve mapas ou equipamentos com GPS. verifique se estão atualizados. assinale o caminho que pretende percorrer.

Preste atenção aos pontos de referência, principalmente nos locais em que vai passar de uma autoestrada para a outra. Um dos segredos para umas férias descansadas é não errar o caminho, mas se acontecer não se stress. lembre-se que “todos os caminhos vão dar a Roma” … se esse for o seu destino ainda melhor, caso não seja, procure uma alternativa para retomar o caminho certo.

Quando planear as suas férias, não esqueça de verificar se o local onde vai ficar hospedado tem uma vaga de garagem. ou parque de estacionamento para o seu carro, caso não tenha procure parques de estacionamentos nas proximidades, para que quando sair de casa já saiba onde vai deixar seu carro.

Planeie não viajar mais de duas horas seguidas. Pare nas áreas de repouso ou nas áreas de serviço e mexa-se um pouco, vá à casa de banho, hidrate-se. faça algo diferente de estar sentado, foi para isso que parou, para sair da rotina e desentorpecer os músculos.

Uma ideia para quando começa a ser chato estar sempre a parar em lugares formatados e esteticamente idênticos, como são as zonas acima indicadas, é optar por ir a pequenas cidades ou aldeias ao longo do percurso, mesmo que tenha que desviar um pouco, opte por tomar uma refeição mais reforçada nesses locais, geralmente são mais económicos que as opções nas autoestradas.

Pergunte a amigos que conheçam a estrada, ou que já tenham feito esse percurso, se eles têm algum ponto de interesse para recomendar. Pesquise se há alguma atração especial, como um miradouro. uma praia agradável ou um jardim bonito no seu trajeto. Já agora porque a segurança nunca é demais, procure se informar sobre a segurança do local.

Se acha que uma viagem é fabulosa para as crianças, provavelmente tem toda a razão, mas infelizmente o percurso até chegar ao destino nem sempre é tranquilo, pois não é realista achar que crianças pequenas vão conseguir ficar muito tempo sentadas e quietas .

Se parar em lugares que sejam relativamente divertidos. ou ter uma atividade que os divirta nesses momentos, a viagem em si será também uma atração, pois ficarão com a expetativa de saber como será o próximo local onde vão brincar e deixam de estar rabugentas durante o percurso até chegar ao destino.

Pode também planear efetuar o trajeto num horário em que a sua criança esteja normalmente a dormir. se é hábito ela dormir por muito tempo depois do almoço, por exemplo, pode começar a sua viagem de forma que rode um pouco, pare para almoçar e depois, então sim, andar uns bons quilómetros enquanto ela dorme o sono habitual.

Tenha em atenção o calor e a orientação do sol. arranje forma de evitar que incida de forma direta na criança. Mais um pormenor, se a sua criança estiver dormindo a poucos quilómetros do destino, tente não parar o carro, é muitíssimo provável que ela acorde.

Outra hipótese é viajar de madrugada. há quem opte por esta via enquanto as crianças ainda dormem profundamente, levam-nas para o carro ainda de pijama, colocam-nas nas cadeirinhas, asseguram-se que estão bem seguras e arrancam.

Apesar de garantir alguma tranquilidade durante a viagem, esta opção envolve alguns riscos, o principal é o de ser o condutor a ter problemas, pois o seu ciclo de sono também está alterado e o silêncio em conjunto com a fraca luminosidade podem deixá-lo sonolento.

Todas as viagens efetuadas de noite requerem cuidados redobrados, para além da visibilidade ficar reduzida, circular em estradas desconhecidas de noite é sempre mais problemático, por exemplo, a sinalização e indicações de direção são mais difíceis de ler, tornando mais stressante a viagem.

Em viagens com bebés ou crianças de colo muito pequenas vá preparado para tudo. separe numa mochila com trocas de roupa, como sabe podem ser necessárias durante a viagem. Coloque uma roupa de reserva para si também, e já agora uma toalha.

Nunca se sabe o que pode acontecer, se se sentirem indispostos e houver um episódio de vómito. por exemplo, não será necessário revirar uma mala grande à procura de algo com o que limpar seu filho, ou a si.

Já agora, porque não colocar na mochila um protetor solar. repelente para mosquito e um lanchinho leve, uma boa sugestão é um boião de fruta para a criança, um pacote de bolachas ou alguma peça de fruta, para os adultos. Lembre-se ainda que, às vezes, a bolsa de fraldas que usa nos outros dias não é a mais adequada para acompanhar numa viagem.

Se viajar com crianças que ainda usem fraldas leve um pano específico para troca de fralda, evita possíveis desastres nos estofos. Prefira colocar fraldas noturnas no bebê durante a viagem, para durarem mais tempo entre mudas.

Levar uma lâmpada de presença noturna também é uma boa ideia, no local onde ficarem hospedados serve para tranquilizar o bebé, pois é um ambiente desconhecido e evita que você ande aos pontapés com a mobília quando se levantar a meio da noite.

Água fresca, de preferência dentro de uma bolsa térmica com gelo, para beber, serve para os adultos e para as crianças. Leve também uma garrafa extra, fora da bolsa térmica, serve para emergências. como por exemplo limpar “mãozinhas” sujas, ou então para ajudar a limpar o para-brisas dos insetos. Lembre-se de encher quando parar em áreas de serviço.

Paninhos ou lenços humedecidos também ajudam, servem para limpar a boca e as mãos depois de um lanche, caso precise pode molhá-las com a água extra. Outro item essencial são sacos plásticos, servem para guardar restos de comida, roupas molhadas ou fraldas sujas, são sempre muito úteis em qualquer viagem.

Não esqueça, além da máquina fotográfica, do tablet ou do smartphone. precisa de cartões de memória ou rolos de filme (alguém ainda usa?), além das essenciais pilhas e imprescindíveis carregadores para esses gadget’s todos.

Uma viagem de carro para ser segura precisa de um condutor atento e alerta, tenha uma boa noite de descanso antes da partida. Se optar por iniciar a viagem cedo, lembre-se de preparar tudo, no mínimo, com dois dias de antecedência para poder dormir descansadamente e o tempo adequado antes de viajar.

Comece a verdadeira preparação alguns dias antes de viajar. Vá juntando o que precisa levar à medida que se lembra, e colocando tudo num lugar só, de preferência perto das malas. Crie uma lista. imprima e vá dando baixa no que já tem, lembre-se de arranjar uma coluna para fazer uma segunda verificação quando coloca nas malas, mochilas ou bagageira do carro, pois estar descarregado é um descanso exceto se ficar em cima da mesa em casa.

Leve um livro que esteja a tentar ler há algum tempo, ou sobre algo que seja útil para si, que lhe permita evoluir seja a nível profissional ou pessoal, ou que seja simplesmente gratificante ler. Use as nossas sugestões para férias de verão com o seu carro e aproveite ao máximo as suas férias, que sejam memoráveis por bons motivos. Circula seguro .

Chegou o verão e o sol exige cuidados na condução

Source: http://www.circulaseguro.pt/condutor-e-ocupantes/sugestoes-para-ferias-de-verao-com-o-seu-carro


*****

Ferias de carro

Chegou a época mais esperada do ano por você: as férias. Mas este também é o período em que se registra o maior número de acidentes rodoviários. Por isso, encoste seu carro em uma mecânica para uma manutenção preventiva antes de cair na estrada e evite surpresas desagradáveis.

O mecânico Milton de Matos, com 20 anos de profissão, diz que uma revisão básica para a troca de aditivo de radiador e fluído de freio, e mais, filtros de ar e óleo fica em torno de R$ 250 reais, para um carro de modelo popular. Se nessa mesma revisão o veículo precisar trocar uma correia dentada, por exemplo, o valor sobe mais R$120 reais em média.

Veja a seguir um check list com 10 itens que vão muito além de calibrar os pneus e verificar o nível do óleo.

Source: http://feriasdecarro.com/

25.04.2024

New

31 2015 mar

Maiores cias aéreas do mundo

Maiores cias aéreas do mundo Com as vendas em ascensão e a qualidade de serviços em declínio, voar por longas distâncias pode ser desagradável. Neste contexto,...

02 2015 abr

Compra viagem

Compra viagem O portal CVC garante a todos os usuários uma compra segura pela internet. Todas as informações são mantidas em...

21 2014 feb

Busca de preços

Busca de preços LEIAM 0 NÃO LEIAM Dois sites de busca e comparação de preços e a empresa que hospedava um site...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de anunciar uma grande campanha de promoções ... Saber mais...

Cancelar compra de passagem aerea

Cancelar compra de passagem aereaterça-feira, 19 de fevereiro de 2013A 2ª turma Recursal dos Juizados Especiais do DF negou, por unanimidade, provimento a ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros