Descrição: Em 1º de julho de 1995 a Fly Linhas Aéreas chegou para fazer frente a Air Vias. Operando com dois Boeing 727-200 a empresa atendia naquele ano as cidades de Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro e Recife, todas com partidas de Guarulhos.
Em 1996 arrendou um Boeing 727-2B6Adv que voou anteriormente na RAM – Royal Air Maroc e transportou 73.732 passageiros.
Em 1997 a empresa transportou 79.731 passageiros em seus fretamentos de São Paulo. Em 1998 o volume de passageiros caiu para 55.812.
Em 1999 a empresa manteve suas operações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife e Fortaleza. A Chegada de um segundo Boeing 727-200 ajudou a companhia a transportar quase 75 mil passageiros no ano.
Segundo a empresa, o número de passageiros transportados em 2000 chegou próximo dos 330 mil passageiros.
Em 2001 a Fly dobrou sua frota de Boeing 727-200, chegando a quatro aeronaves e transportando 232.663 passageiros, número semelhante ao transportado em 2003, ano em que suspendeu suas operações.
A empresa planejava a volta dos vôos fretados na linha Guarulhos – Galeão – Fortaleza porém isto nunca voltou a ocorrer.
Em 25 de agosto de 1995 a Fly Linhas Aйreas comeзou a voar no segmento charter. A primeira aeronave, o PP-LBF, um 727-200 arrendado (ex-Royal Air Maroc) fez seu primeiro vфo entre Guarulhos, Natal e Fortaleza.
Em 1996 chegaram o segundo e o terceiro 727-200 e comeзaram os vфos para Recife. Logo a FLY voava 3 vezes pos semana na rota GRU-GIG-FOR-NAT-GIG-GRU, alйm de vфos charter ao exterior, todos os domingos entre Guarulhos, Manaus, St. Maarten e Isla Margarita.
Hoje a frota й de quatro Boeings 727-200, matriculados PP-LBF, PP-BLS, PP-JUB e PP-BLR, voando diariamente entre Sгo Paulo, Rio, Natal, Fortaleza, Rio, Sгo Paulo. E trкs vezes por semana entre Sгo Paulo, Rio, Recife e Joгo Pessoa. Hб planos de comeзar a voar para o sul do Brasil.
Os aviхes da Fly sгo prуprios e foram comprados do antigo operador, a Continental Airlines. Eles estгo configurados para 163 assentos, sendo que 10 deles sгo da Fly Class. Esta classe equivale a uma executiva e tem por diferenciais maior espaзo nas poltronas, dispostas 2 + 2, serviзo com opзхes de pratos quentes servidos em louзa, open-bar com vinhos e whiskies, a preзos menores que uma tarifa "full-fare" nas concorrentes.
A Fly deseja ser reconhecida pela qualidade de seus serviзos e nгo por apresentar tarifas baratas, diferenciando-se das Low-cost / Low-fare. A base de tripulaзхes e engenharia de manutenзгo, com 45 engenheiros e mecвnicos, й em Guarulhos. A administraзгo fica no Rio. Line-maintenance й feita na empresa e os checks maiores sгo contratados externamente, normalmente feitos pela Varig ou pela Digex. Os motores sгo inspecionados e revisados pela CELMA.
Desde junho de 2003, seu ъltimo 727-200 em condiзгo de vфo estб parado. Embora segundo seus donos "oficialmente a FLY nгo esteja fechada" os salбrios nгo sгo pagos desde julho e todos os seus antigos colaboradores jб deixaram a empresa. Mais uma que se vai..
Passagens aerias linha azul
A Azul é uma das mais promissoras companhias aéreas do Brasil, ocupando hoje a terceira colocação e tendo projeto de grande expansão,...
Como comprar uma passagem aérea pela internet
Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 24/02/2015
Quem ainda não aderiu às compras online nem imagina o quanto está deixando...
É mais barato comprar passagem no aeroporto1. Viajar em dias e horas diferentesOs preços das passagens aéreas variam consideravelmente dependendo ... Saber mais...