Genebra ou zurique

Genebra ou zurique

Os três centros suíços beneficiam-se, em particular, de um contexto histórico favorável, dimensões humanas e uma política de desenvolvimento sustentável.

Nenhuma destas três cidades conta com o patrimônio histórico de Roma, a modernidade de Nova York, o dinamismo econômico de Xangai ou o fascínio cultural de Paris. Mas Zurique, Genebra e Berna oferecem algo mais importante: melhores condições de vida.

De fato, todos os anos, as três aparecem no topo da lista, resutado de pesquisa realizada pela empresa inglesa de consultoria Mercer, que analisa a qualidade de vida em 420 cidades de diferentes partes do mundo. Na última década, Zurique ocupou 7 vezes o primeiro lugar.

O estudo toma por base 39 critérios diferentes, subdivididos em 10 categorias, relacionadas particularmente com a situação política do país (nível de liberdade individual, censura, etc.), o quadro econômico (bens de consumo disponíveis, serviços bancários), o contexto social (salubridade, criminalidade, transportes), a possibilidade de ensino, oferta cultural, atividades recreativas, clima, meio ambiente.

b)Confrontos possíveis

Mas será que realmente daria para comparar cidades pequenas do porte de Genebra com metrópoles do tamanho de Londres ou Tóquio. "Claro que sim! Tomemos, por exemplo, a criminalidade: todos os centros urbanos possuem estatísticas indicando com clareza os riscos para a segurança dos seus habitantes", afirma a responsável pela informação global da Mercer em Genebra, Christa Zihlmann.

Os dados coletados pela Mercer são utilizados principalmente por empresas públicas e privadas para calcular as indenizações de residência pagas a seus colaboradores no exterior. Em cidades como Viena e Zurique, nos primeiros lugares da classificação, as indenizações serão mínimas ou inexistentes. Já em Bagdá, Dacca ou Bangui - que se acham na parte inferior da lista - as indenizações atingem os níveis mais elevados.

Mas será que realmente daria para comparar cidades pequenas do porte de Genebra com metrópoles do tamanho de Londres ou Tóquio. "Claro que sim! Tomemos, por exemplo, a criminalidade: todos os centros urbanos possuem estatísticas indicando com clareza os riscos para a segurança dos seus habitantes", afirma a responsável pela informação global da Mercer em Genebra, Christa Zihlmann.

Os dados coletados pela Mercer são utilizados principalmente por empresas públicas e privadas para calcular as indenizações de residência pagas a seus colaboradores no exterior. Em cidades como Viena e Zurique, nos primeiros lugares da classificação, as indenizações serão mínimas ou inexistentes. Já em Bagdá, Dacca ou Bangui - que se acham na parte inferior da lista - as indenizações atingem os níveis mais elevados.

Zurique, Genebra e Berna obtêm ótima pontuação em quase todas as categorias da classificação Mercer, beneficiando-se, particularmente, das condições especiais que caracterizam, há muito tempo, toda a Suíça: estabilidade político-econômica e qualidade de infra-estrutura e serviços.

"Entre os pontos fortes das cidades suíças figuram, sem dúvida, a segurança, a inexistência de greves, o alto nível do ensino escolar, a confiabilidade dos hospitais e o bom funcionamento dos serviços públicos e privados: os meios de transportes são pontuais, as remessas postais chegam ao destino, a água de torneira é potável, os telefones e os acessos à Internet funcionam bem", realça Christa Zilhmann.

Em relação às metrópoles concorrentes, Zurique, Genebra e Berna novamente se classificam à frente pois, e apesar de suas reduzidas dimensões, têm grande importância internacional. "Entre outras vantagens, destacam-se certamente a proximidade dos aeroportos, os benefícios das áreas verdes que as cercam, o tráfego rodoviário desobstruído e seus baixos níveis de poluição".

Resumidamente, as cidades suíças são áreas de alto valor humanitário. Isso se deve, antes de mais nada, a diversos fatores históricos que impediram, no país, o surgimento de enormes centros urbanos. Acrescente-se que a Suíça nunca foi uma potência imperialista ou colonialista, o federalismo proporcionou certo equilíbrio entre seus grandes centros e a industrialização foi relativamente gradual.

Para melhorar a qualidade da vida, há muitos anos as três cidades realizaram grandes investimentos em vários setores, como os transportes públicos, as instituições culturais e os parques. "E entre as metas de crescimento estabelecidas, Zurique, por exemplo, não inclui somente seu sucesso econômico, mas também o desenvolvimento sustentável nos setores social e ecológico", lembra a responsável pelo departamento de desenvolvimento da cidade, Brigitte Wehrli-Schindler.

"Zurique já se tornou uma cidade cosmopolita, que oferece a maioria das vantagens de uma metrópole, sem os inconvenientes do gigantismo dos centros urbanos. Dispõe, por exemplo, de uma enorme gama de opções nas áreas da cultura, da gastronomia e do lazer. Nem por isso enfrenta problemas de segurança e de trânsito: aqui, as crianças podem ir sozinhas à escola e voltar, e muitos executivos vão, de bonde, para o trabalho", ressalta ainda Brigitte Wehrli Schindler.

No entanto, Zurique, Genebra e Berna, reconhece Brigitte Schindler, não são paraísos terrestres. "A outra face da moeda deste sucesso é constituída principalmente pelo alto custo de vida. Isto se nota, em particular, no mercado imobiliário: os alojamentos estão se tornando cada vez mais raros e mais caros".

"É difícil encontrar pontos fracos nos níveis de qualidade de vida, quando comparamos as cidades suíças com os problemas de metrópoles como Moscou, Lagos ou Calcutá", lembra Christa Zihlmann.

Mas e o que dizer da receptividade, do espírito de acolhida? Os suíços não são conhecidos como um povo simpático e aberto ao mundo. "São, talvez, muito discretos e reservados. Porém, depois de morar 15 anos em Genebra, posso dizer que as pessoas também são acolhedoras e cordiais", responde a colaboradora da inglesa Mercer.

Armando Mombelli, swissinfo.ch

Tradução de J.Gabriel Barbosa

2005

1. Zurique e Genebra, 3. Vancouver e Viena, 5. Frankfurt e Munique, 8. Berna

Source: http://www.swissinfo.ch/por/as-cidades-com-a-melhor-qualidade-de-vida-do-mundo/7536560


*****

Genebra ou zurique

Conheça a Suíça de trem com um passe Eurail e viaje através dos Alpes cobertos de neve, à margem de lindos lagos de montanha e por colinas verdejantes.

Há vários tipos de trem na Suíça prontos para transportá-lo pelo país e entre outros países europeus, dia e noite. A companhia ferroviária nacional suíça é a SBB (Schweizerische BundesBahn). Use a tabela de horários de trem da Eurail ou a tabela de horários da SBB para ver os horários dos trens na Suíça.

Trens regionais na Suíça

A rede ferroviária principal na Suíça é composta pelos seguintes trens regionais e intermunicipais:

Os trens RegioExpress ligam os destinos regionais com cidades suíças maiores.

Os trens Regio ligam cidades locais.

Os trens InterCity ligam cidades suíças maiores como Basileia e Genebra.

Os trens InterRegio ligam Zurique e Genebra com cidades por toda a Suíça. Esses trens fazem mais paradas que os trens InterCity.

S-Bahn (trens suburbanos) é uma rede de trens que opera na maioria das grandes cidades. O seu passe Eurail é válido para o S-bahn em Zurique.

Há uma conexão de trem regional internacional entre Chiasso e Milão (Itália). Essa conexão é uma ótima opção se você pretende evitar taxas de reserva .

Na tabela de horários da Eurail. os trens RegioExpress estão listados como "RE" e os trens Regio como "R". Os trens InterCity aparecem como "IC" e os trens InterRegio como "IR". Não é necessário fazer reserva de assentos para os trens regionais e intermunicipais. No entanto, recomenda-se fazer a reserva para trens da InterCity durante a alta temporada (maio a setembro) e feriados.

Trens de alta velocidade na Suíça

Suíça: trens internacionais de alta velocidade

Source: http://pt.eurail.com/trains-europe/trains-country/trains-switzerland


*****

Genebra ou zurique

Suíça: Genebra ou Zurique?

Pessoal

Em Setembro farei minha primeira viagem no esquema "mochilero" e meu destino será a Europa.

Descerei pela Europa, sendo meu trajeto: Amsterdã - Berlim - Frankfurt - Genebra ou Zurique - Roma - Barcelona. Vou ficar uns 18 dias por lá e planejei ficar cerca de 3 dias em cada cidade. Vou de avião até Amsterdã indo de trem para os outros locais até Roma de onde pego outro avião até Barcelona para depois voltar ao Brasil. Vou fazer os trajetos de trem através da companhia EuRail Europe, onde pesquisei a net e vi que a compra do passe Eurail Select Pass fica mais em conta do que comprar cada trajeto individualmente.

MInha primeira dúvida, como devem ter visto, é onde ficar e conhcer na Suíça. se Genebra ou Zurique? O que vocês acham e me sugerem?

E quanto aos trechos de trem, como sei os horários e de que local partem de cada cidade acima?

Aceito, também, outras sugestões que possam contibuir na viagem por estas cidades.

Source: http://www.mochileiros.com/suica-genebra-ou-zurique-t68850.html


*****

Genebra ou zurique

Italian International trains

Italian Int. trains. Ideal to travel between Italy and Zurich, Geneva, Basel, Budapest, Zagreb etc.

The Italian International service is one of the most practical to reach your destination in comfort and quiet whether that’s Spain, France, Switzerland, Germany, Austria or Eastern Europe. Your arrival in the next European country on your list will be via the majestic snow-capped peaks of the Dolomites and the Alps if you travel on board a high-speed Italian International train from Italy. Experience the beautiful landscapes on board Italian International trains which have comfortable carriages and shorter journey times. The best way to travel between countries served by the Italian International trains.

Popular journeys and travel durations

Booking and printing options

Paper ticket

Receive your ticket directly to your address. Just take them with you and you are ready to travel. Shipping fees apply.

Experience the service

Source: http://www.raileurope.com.br/train/trens-internacionais-italianos

28.09.2020

New

31 2015 mar

Viagem para fortaleza de avião

Viagem para fortaleza de avião Aviões usados pela TAP têm símbolo da Windrose (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) A cearense Helena Cláudia Santos teve...

02 2015 abr

Compra de avioes

Compra de avioes O ministro da Defesa Aguiar-Branco admitiu que a decisão de compra dos aviões KC-390 poderá acontecer em 2015. A decisão...

21 2014 feb

Passagens baratas para os estados unidos

Passagens baratas para os estados unidos As companhias aéreas que têm voos do Brasil para os Estados Unidos estão travando uma disputa acirrada...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira que ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar de sair ... Saber mais...

Empresas de voos aereos

Empresas de voos aereosA Segurança de voo é prioridade número um na BHS. Por isso, investimentos massivos e constantes são realizados alinhados com esta premissa, reservando ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros