VW Gol G6 2014 - versões básicas: fotos, preços e ficha técnica
O Gol é um carro honesto. com um bom chassi, bom motor, que não dá problema algum, bom de dirigir, econômico, confiável e relativamente confortável. Não é carro para quem quer aparecer para o vizinho. É um carro para quem é seguro o suficiente para não precisar de um carro para se auto-afirmar, e, portanto, compra um bom carro, por um preço acessível, que não dá problema, é econômico, com pouca desvalorização, acabamento interno de boa qualidade.
Quem quer aparecer, pode comprar essas aberrações francesas ai como o Citroen DS3 que parece uma árvore de natal, ou então esses chineses aí cheios de penduricalhos eletrônicos mas que as fábricas não tem coragem de submetê-los a testes de colisão.
Então o Gol é um carro para quem é seguro de si e não precisa de carro financiado em 1200 meses para tentar mostrar aos outros o que não é.
A Volkswagen acertou em cheio com a nova geração do seu carro chefe no Brasil, a montadora lançou recentemente o novo Gol 2014 reestilizado e agradou o consumidor Brasileiro.
E como já era esperado, o novo Gol 2014 continua sendo à vários anos o carro mais vendido do Brasil. Seu novo visual deu ainda uma maior sintonia com o restante da gama, com algumas mudanças no desenho da dianteira e na parte traseira, lanternas, farois, além de melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico.
Versões do novo Gol 2014
A Volks preparou para 2014, as versões, 1.0, 1.6, 1.6 I- Power, 1.6 I-Motion, 1.6 Power e 1.6 Power I-Motion, do Gol 2014. que já estão à venda em todas as concessionária do Brasil.
Motor do novo Gol 2014
Motor 1.0 - O motor básico 1.0 do novo Gol, trás um torque de 10,6 kgfm que gera 76 cavalos de potencia com etanol, e 9,7 kgfm gerando 72 cavalos na gasolina.
Motor 1.0 TEC - Permanece nos 76 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm no etanol e 72 cv a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm na gasolina.
Motor 1.6 - Já no motor mais forte 1.6 litro o gol gera torque de 15,6 kgfm com 104 Cv de potencia no álcool e torque de 15,4 kgfm e 101 cv abastecido com gasolina.
Motor 1.6 VHT - O motor 1.6 Vht permanece os mesmos dados: com 104 cavalos de potência e torque de 15,6 kgfm no etanol e 101 cv e torque de 15,4 kgfm abastecido com gasolina, ambos a 5.250 rpm/2.500 rpm, respectivamente.
Itens de série
Os ítens de série no novo Gol 2014 desde a versão de entrada são os seguintes:
vidros
travas
abertura interna do porta-malas eletricamente
Limpador, lavador e desembaçador traseiro (com temporizador)
Rodas do Novo Gol 2014
Agora o novo Gol sairá com dois estilos de calotas nas rodas, que podem diferenciam as rodas de aço de 14 e de 15 polegadas. Caso o cliente prefira, poderá optar pelas rodas de 14, 15 ou 16 polegadas de liga-leve que agora estão disponíveis para as versões 1.6.
O novo Gol 2014 agora conta com sistema de acionamento de seta temporizado, com um leve toque na alavanca de seta você aciona o (pisca pisca) por três vezes, para uma breve sinalizada de direção, útil numa troca de faixa; e há alerta sonoro de faróis ligados. O novo Gol Power 2014 também conta agora com freios ABS (antitravamento) e airbags frontais, além de ar-condicionado e direção hidráulica.
Novo Gol G6 2013: fotos, tabela de preços e ficha técnica
O sistema de áudio presente no Novo Gol 2013 é novo, e conta com entradas auxiliares e USB. Além disso, nos modelos equipados com sensor de estacionamento, a medição de distância do para-choque traseiro ao obstáculo é mostrado no display. O novo rádio também tem maior interação com o I-System, transmitindo informações exibidas na tela do rádio no display central do painel de instrumentos.
Novo Palio não é concorrência para o Gol. Que me desculpem os fãs do Palio, mas isso é uma realidade. Não é questão de ser fanático, mas as diferenças são evidentes.
A plataforma dele é a mesma do Novo Uno. Ou seja: de categoria inferior. Mais estreita e barata.
Isso se faz notar claramente quando se observa o Novo Palio com atenção. É estreita e com menos espaço lateral do que a plataforma PQ-24 utilizada pelo Gol e vinda do Polo, que é de categoria superior.
A Ford também usa plataformas boas para os seus carros de entrada. Vide o Ka, que usa a plataforma do Fiesta (do modelo feito até 2002), que é de categoria superior. Pode-se notar que o Ka tem ótimo espaço lateral graças a esse recurso.
A Fiat tem que parar com esse papo de usar plataformas de nível inferior para criar seus carros. Pela lógica, o Linea não deveria usar a plataforma do Punto, mas sim do Bravo, que é um carro de porte médio, ao contrário da plataforma do Punto, que é um carro pequeno-médio.
E se a Fiat não melhorar o acabamento sofrível dos seus carros, vai continuar vendendo bem só no Brasil, cuja maioria dos consumidores só querem saber de design e não visam a qualidade geral.
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