Mercado aereo brasileiro

Mercado aereo brasileiro

Este trabalho tem como objetivo a anбlise do momento por qual atravessa o setor aйreo brasileiro, mostrando como se tornou um dos mais promissores e caуticos do planeta. Identifica suas possibilidades e principalmente, suas deficiкncias. O estudo enumera os fatores que afetam o funcionamento do setor no paнs, questхes de infra-estrutura fнsica e administrativa, sistema de controle de trбfego aйreo potencialmente ineficiente e mб gestгo do orзamento destinado ao sistema aeroportuбrio nacional. Esta pesquisa aponta os efeitos que o setor exerce na economia, meio-ambiente, opiniгo pъblica e seguranзa nacional. Alйm disso, investiga algumas possнveis soluзхes alternativas para os problemas do setor, incluindo sociedade, governo e os prestadores de serviзo aйreo.

Source: http://br.monografias.com/trabalhos-pdf/setor-aereo-brasileiro-transformacoes-deficiencias/setor-aereo-brasileiro-transformacoes-deficiencias.shtml


*****

Mercado aereo brasileiro

Projeção é de associação internacional. Estimativa do MTur é atingir a marca de 92 milhões de desembarques domésticos em 2013

17/12/2013

Até 2017, o Brasil pode se tornar o terceiro maior mercado aéreo doméstico do mundo, com 122,4 milhões de passageiros, atrás apenas de Estados Unidos e China. O dado está no documento “Projeções do Setor Aéreo 2013-2017”, divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). O relatório apresenta cenário projetado pelas companhias de aviação.

Estimativas do Ministério do Turismo confirmam expectativa de crescimento, tendo em vista que os brasileiros estão viajando cada vez mais, de avião, dentro do país. Em 2012, os aeroportos brasileiros registraram 85.471.710 desembarques de passageiros em voos domésticos, crescimento de 70,94% desde 2007, quando foram registrados 50.002.469 voos. “O desafio é transformar esses deslocamentos em ampliação de consumo de serviços de turismo”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O aumento exponencial nos últimos anos foi impulsionado pelo crescimento do poder de compra da classe C, junto com uma maior facilidade de financiamento dos bilhetes aéreos e o aperfeiçoamento dos programas de milhagem.

Em 2013, a projeção do MTur é que os desembarques domésticos cheguem aos 92 milhões. O cálculo é baseado no ritmo de crescimento das atividades turísticas e no acompanhamento conjuntural do setor, realizado pelo Departamento de Estudos e Pesquisas da pasta.

De acordo com o Plano Nacional de Turismo 2013-2016, a meta é alçar o país à condição de terceira economia turística do mundo até 2022. Atualmente o Brasil é a sexta maior economia do setor e movimentou, no ano passado, cerca de R$ 250 bilhões. “Nossa expectativa é continuar nesse patamar de crescimento, em virtude dos grandes eventos que o país vai sediar”, comenta o ministro.

Clique aqui e ouça declaração do ministro Gastão Vieira sobre como os grandes eventos devem impulsionar o turismo no país.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur

Telefone: (61) 2023-7055

Source: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20131217-1.html


*****

Mercado aereo brasileiro

Divulgação / GE

No Brasil, tráfego aéreo deve crescer 6,9% por ano nas próximas duas décadas

Apesar de as previsões apontarem um crescimento pífio este ano, ou mesmo uma pequena retração, o setor aéreo brasileiro deverá evoluir significativamente nas próximas duas décadas. Estimativas feitas pela Airbus apontam que o tráfego aéreo no país deve expandir 6,9% por ano até 2033, num ritmo maior do que a média mundial, com previsão de crescimento de 4,7% ao ano no mesmo período.

O estudo, divulgado recentemente pela Airbus, aponta que o Brasil deverá liderar o crescimento do setor aéreo na América Latina. A previsão é que o número de voos domésticos na América do Sul cresça, anualmente, 5,8% nos próximos 20 anos, enquanto na América Central, a expansão não deve ser superior a 5,6%. O índice de crescimento no México, importante mercado regional, ficará em torno de 5%.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o número total de passageiros nos aeroportos brasileiros em voos nacionais e internacionais alcançou 101,3 milhões em 2012: 9,1 milhões em voos internacionais e 92,2 milhões em viagens domésticas. O resultado, um recorde histórico, representou um aumento de 9,5% sobre o ano anterior.

Neste ano, a previsão é de que o cenário se repita. De janeiro a junho, o movimento de passageiros nos aeroportos brasileiros foi de 52,1 milhões, o que representa 0,4% a mais em relação ao mesmo período de 2012.

Concessões – Para suportar o crescimento do setor nos próximos anos, alguns dos principais aeroportos do país estão sendo ampliados. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, privatizado no início de 2012, vai ganhar, até o próximo ano, um novo terminal com capacidade para 12 milhões de viajantes. O aeroporto paulista é o maior do país, com uma estimativa de 35 milhões de passageiros em 2013.

Outros dois terminais que estão sofrendo melhorias são o do Galeão, no Rio de Janeiro, com capacidade para 17,4 milhões de passageiros, e o de Confins, em Minas Gerais, preparado para receber 10,2 milhões de passageiros por ano. Os dois aeroportos farão parte da próxima rodada de concessões do governo federal para a iniciativa privada, em 22 de novembro.

Source: http://exame.abril.com.br/publicidade/ge/setor-aereo-brasileiro-deve-crescer-acima-da-media-mundial/

26.09.2020

New

31 2015 mar

Berlim: onde dormir

Voos berlim Voos para Berlim: informação útil Companhias aéreas regulares e voos de baixo custo para Berlim TAP Portugal, entre outras, opera voos directos em direcção...

02 2015 abr

Viagens de

Viagens de Desfralde e terror noturno Gente! Percebi que o último post sobre desfralde noturno foi este aqui. de janeiro do ano passado,...

21 2014 feb

Passagens para o rio

Passagens para o rio Passagens de Ônibus Para o Rio de Janeiro: Preparamos essa matéria com o intuito de reunir...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de anunciar uma grande campanha de promoções com ... Saber mais...

Voos govolo

Voos govoloGovolo.ptApresentada em 18 de abril de 2012, por David Abreu Felino Carvalhão .Motivo da Reclamação: AtendimentoDurante o presente ano fiz 3 viagens com ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros