Noar linhas aereas

Noar linhas aereas

A Noar linhas aéreas é uma empresa aérea cediada na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Esta empresa foi fundada com o intuito de atender as cidades do interior interligando-as com regiões centrais do nordeste do Brasil.

Atualmente conta com 1 aero-nave apenas, mas aguarda a chegada de mais três, e atende a 4 localidades, porém no momento seu registro se encontra impugnado devido ao acidente ocorrido no ultimo mês de julho em Recife quando perderam a vida 14 passageiros e 2 tripulantes, então enquanto a justiça não se pronunciar a respeito do mesmo, a Noar tem seus vôos retidos.

Todos sabemos que viajar de avião, torna a viajem mais rápida, mas também sabemos que é uma viajem de riscos. Assim como este da Noar, muitos outros já aconteceram e como sabemos, muito mais graves, por isso esperamos que a justiça seja rápida e não muito severa, pois só assim poderemos ter a Noar trabalhando para unir os nordestinos.

Source: http://www.sempreperfeito.com/noar-linhas-aereas-esperando.html


*****

Noar linhas aereas

Hoje de manhã acordamos com a notícia do triste acidente que ocorreu em Recife com um Let-410. Este é o comunicado oficial da empresa:

É com pesar que a Noar Linhas Aéreas comunica oficialmente a queda de sua aeronave modelo LET 410 com prefixo PR-NOB às 06h52 minutos dessa quarta-feira, dia 13 de julho, logo após decolar do Aeroporto Internacional do Recife (PE). O avião transportava 14 passageiros e 02 tripulantes e fazia a rota Recife – Mossoró (RN), com escala em Natal (RN). Infelizmente não houve sobreviventes.

Nesse primeiro momento, a prioridade da companhia aérea é prestar todo o atendimento necessário aos familiares das vítimas. É isso o que está sendo feito com disponibilidade de transporte, hospedagem e acompanhamento de equipe multidisciplinar (psicólogos, médicos, assistentes sociais, etc).

O Comando da Aeronáutica, a ANAC e a autoridade policial já estão conduzindo as investigações pertinentes sobre o acidente. A empresa informa que as habilitações técnicas e os certificados de capacitação física dos pilotos estavam regulares.

Este é o vídeo que mostra os últimos momentos do voo:

Como em todo acidente, é leviano tecer CONCLUSÕES sem a devida investigação, e como em todo acidente, NUNCA é apenas um fator que o causou. O estudo de todos os fatores que levam a um acidente é o que faz a aviação ser tão segura, é preciso APRENDER o que aconteceu para que NUNCA mais aconteça.

Por isso me preocupa tanto quando leio isto:

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, designou o delegado Guilherme Mesquita para presidir o inquérito policial que investigará a responsabilidade pelo acidente.

oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/07/13/noar-divulga-nota-oficial-sobre-acidente-informa-que-habilitacao-dos-tripulantes-estava-em-ordem-924889712.asp#ixzz1S2L90utz

© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Apurar responsabilidades em um acidente aéreo tem que ser a última coisa a se pensar, no entanto, aqui no Brasil, parece sempre que é uma das primeiras. Quantas vezes vocês já ouviram (ou leram) sobre algum delegado indicado para presidir um inquérito policial sobre um acidente de ônibus? Qual foi o delegado indicado para presidir o inquérito da colisão de dois trens esta semana em São Paulo?

O inquérito policial é a melhor maneira de esconder evidências por medo de “ser levado a prisão”. O inquérito faz as pessoas se sentirem acuadas de falar a verdade, a tão esperada verdade que pode salvar tantas vidas no futuro.

Quando é que vamos aprender? Deixem a CENIPA trabalhar pelo bem do nosso futuro.

Curiosidades sobre o Let-410: De acordo com a Wikipedia. na parte de histórico de acidentes, ocorreu este ano no mesmo dia 14 de Fevereiro, um acidente em Honduras e outro no Congo. Acho que nunca ouvi falar de acidentes no mesmo dia com um mesmo tipo de aeronave.

Source: http://www.avioesemusicas.com/o-triste-acidente-com-o-let-l-410-da-noar-linhas-aereas.html


*****

Noar linhas aereas

Hб trкs anos, o Recife amanhecia com a notнcia da queda do aviгo bimotor LET-410, da Noar Linhas Aйreas, na Avenida Boa Viagem. Dezesseis pessoas mortas. Famнlias destroзadas. O tempo passou, mas as feridas seguem abertas jб que parte dos questionamentos ainda nгo tiveram respostas. O inquйrito que investigou a responsabilidade pela tragйdia foi concluнdo hб um mкs pela Polнcia Federal, mas corre em segredo de justiзa. Neste domingo, аs 8h, acontece missa em homenagem аs vнtimas na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

O engenheiro Marcos Ely Soares foi um dos mortos. O irmгo, Geyson Soares, presidente da associaзгo criada pelos parentes das vнtimas, explicou que o delegado federal Antфnio de Pбdua comunicou ao grupo que a investigaзгo chegou ao fim e foi encaminhada ao Ministйrio Pъblico Federal (MPF). “Ele sу disse que o resultado apontou culpados, mas nгo tivemos acesso para saber de quem se tratam”, disse. A associaзгo decidiu contratar advogado para solicitar а Justiзa Federal vistas ao inquйrito.

Por meio da assessoria de imprensa, o delegado confirmou a conclusгo do caso, mas nгo se pronunciou alegando sigilo judicial. A mesma resposta foi dada pelo MPF. Sabe-se apenas que, apуs anбlise, o уrgгo poderб pedir novas diligкncias а polнcia ou denunciar os acusados а Justiзa Federal, para que serб dado inнcio a fase de audiкncias e julgamento.

Mгe do dentista Raul Farias, Taciana Guerra continua na expectativa pelo fim do mistйrio. “Estamos lutando para acompanhar o processo. Vamos pedir apoio do MPF”, afirmou.

Em 2013, o Centro de Investigaзгo e Prevenзгo de Acidentes Aeronбuticos (Cenipa) concluiu que a sucessгo de falhas mecвnicas e humanas foi responsбvel pelo acidente. Uma peзa conhecida como hatela, que mede 8 cm, ligada ao motor esquerdo se soltou 12 segundos apуs a decolagem e deu inнcio ao processo de combustгo. Manutenзхes inadequadas, falta de treinamento especнfico de emergкncia e ausкncia de fiscalizaзгo rigorosa da Agкncia Nacional de Aviaзгo Civil (Anac) tambйm contribuiram. A investigaзгo do Cenipa resultou em relatуrio de recomendaзхes enviado а Noar e a уrgгos de aviaзгo, como a Anac.

Segundo a Noar Linhas Aйreas, 15 famнlias firmaram acordo na Justiзa para pagamentos de indenizaзхes, cujos valores sгo sigilosos e variбveis, a partir de caracterнsticas como a renda salarial de cada vнtima.

Impedida de voar desde a queda da aeronave, a Noar Linhas Aйreas permanece sem nenhuma atividade. Um ano apуs o acidente, em julho de 2012, a Agкncia Nacional de Aviaзгo Civil (Anac) cassou o registro de funcionamento da empresa. Em dezembro do mesmo ano, os proprietбrios decidiram criar a Aviaзгo Executiva e Compartilhada (Avec).

No site oficial, a empresa й apresentada como sociedade de “grupos econфmicos sуlidos e tradicionais, que fundaram a entгo Noar Service”. E diz que a expectativa й “consolidar-se como a melhor alternativa de hangaragem para seus clientes e para proprietбrios, companhias de taxis aйreos e de gestгo de aeronaves”.

Ao Diario. a assessoria da Avec argumentou que a empresa nгo й alteraзгo de nome da Noar Linhas Aйreas. “Й outra pessoa jurнdica, com outro CNPJ, oriunda da Turim tбxi Aйreo, que foi adquirida em 31 de setembro de 2009”.

A assessoria pontuou que a empresa nгo exerce operaзгo aйrea, nгo possui aeronave e dedica-se apenas а prestaзгo de serviзos de estacionamento e garagem para aeronaves executivas. Sobre a Noar Linhas Aйreas, a assessoria informou que a outra aeronave foi vendida.

A Noar comeзou a operar em 14 de junho de 2010. Foram investidos R$ 40 milhхes. Atй o acidente, uma mйdia de 278 voos eram realizados mensalmente, com destinos para Aracaju, Caruaru, Joгo Pessoa, Maceiу, Mossorу e Natal.

Source: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/07/13/interna_vidaurbana,515772/sem-culpados-tragedia-com-aviao-da-noar-completa-tres-anos.shtml


*****

Noar linhas aereas

Acidente com avião Da noar linhas aereas no Recife foi o 20º deste ano no Brasil

O levantamento feito por EXAME.com exclui as quedas de helicópteros e os pousos forçados que não tenham causado vítimas nem danos mais sérios para a aeronave.

O primeiro registro do ano foi no dia 14 de janeiro, quando seis pessoas morreram em Goiânia, incluindo o neto do governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB). Houve quatro casos envolvendo aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os acidentes de 2011 foram listados a partir de reportagens publicadas por EXAME.com e por órgãos de imprensa de todo o Brasil.

Relembre os casos em ordem cronológica:

14 de janeiro

Seis pessoas morreram após a queda de avião bimotor em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. A aeronave modelo Beech 22 ia de Brasília para Goiânia. O neto do governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (PSDB) era uma das vítimas.

28 de janeiro

Três pessoas morreram na queda de um avião bimotor na zona rural de Londrina, no Paraná. A torre de controle perdeu contato com o avião minutos depois da decolagem do aeroporto Governador José Richa, que também fica em Londrina.

5 de fevereiro

Uma pessoa morreu na queda de um avião de pequeno porte na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

5 de fevereiro

No mesmo dia do acidente em Jundiaí, duas pessoas morreram após a colisão entre dois ultraleves no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

22 de fevereiro

Um avião monomotor caiu sobre uma casa no bairro do Pina, na zona sul de Recife. A aeronave, de prefixo PU-HHC, ficou prensada entre o muro e o telhado da residência. Ninguém morreu.

25 de fevereiro

Uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu próximo à pista de pouso do aeroporto de Porto Velho, em Rondonia. O piloto do avião modelo A-29, um Super Tucano, escapou por pouco.

2 de março

O piloto de um monomotor morreu na queda de um avião sobre uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba (PR). Outras cinco pessoas ficaram feridas. O acidente com a aeronave modelo Bonanza aconteceu logo após a decolagem do aeroporto de Bacacheri, que recebe aviões de pequeno porte.

7 de março

Uma aeronave de pequeno porte que transportava 560 kg de cocaína caiu na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na Serra do Amolar, entre a divisa do Mato Grosso com o Mato Grosso do Sul. Ninguém ficou ferido e duas pessoas foram presas.

19 de março

Um monomotor caiu no rio Tietê, em Buritama, na região de Araçatuba, interior de São Paulo. O piloto morreu.

21 de abril

Sete pessoas morreram após a queda de um avião Seneca no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (AM). Um cachorro de pequeno porte que estava no avião também morreu. O acidente aconteceu logo após a decolagem.

12 de maio

Um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu após a queda de um avião no Rio Grande do Norte. O acidente com a aeronave modelo A-29, Super Tucano, foi na comunidade rural do Manibu, entre as cidades de Ceará-Mirim e Pureza, perto de Natal.

14 de maio

Três pessoas morreram após a queda de um avião - modelo Cessna C-210 no Pará. Apenas quatro dias depois do acidente, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram a aeronave no rio Moju, no município de Breu Branco. O avião decolou de uma fazenda no município de Senador José Porfírio com destino à cidade de Paragominas.

16 de maio

Um instrutor de voo e três alunos morreram após a queda de um avião bimotor em Piracicaba, interior de São Paulo). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião modelo Piper Aircraft Seneca - matrícula PT-IFS - decolou do Aeroclube de Piracicaba com destino a São José do Rio Preto.

17 de maio

Um avião monomotor caiu na zona rural de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Uma pessoa morreu.

30 de maio

Um avião de pequeno porte foi encontrado queimado no canavial de uma usina em União de Minas, interior de Minas Gerais. Segundo a polícia, um barulho de explosão foi ouvido após o pouso em uma estrada de terra da usina. Não houve vítimas.

10 de junho

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave aeronave PPX-IG do tipo Neiva no Pantanal, entre os municípios de Corumbá e Coxim (MS).

30 de junho

Quatro pessoas morreram após a queda de um avião bimotor no município de Óbidos, no noroeste do Pará.

A aeronave da empresa W & J Táxi Aéreo prestava serviço à CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), ligada ao Ministério de Minas e Energia.

4 de julho

Duas pessoas morreram em um acidente com uma aeronave de pequeno porte em um canavial que fica no município de Araçu, em Goiás. A aeronave partiu de Aruanã com destino a Goiânia.

6 de julho

Quatro militares morreram em um acidente envolvendo duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em Pirassununga, interior de São Paulo. Os dois aviões - modelo T-25 Universal – se chocaram durante treinamento.

13 de julho

Um avião bimotor LET-410 da Noar Linhas Aéreas caiu no Recife, matando os 16 ocupantes. O acidente aconteceu três minutos após a decolagem do aeroporto de Gilberto Freyre, na capital pernambucana.

Source: http://cuitenoticia.blogspot.com/2011/07/acidente-com-aviao-da-noar-linhas.html

28.10.2020

New

31 2015 mar

Viagens coletivas

Viagens coletivas No Groupon você encontra as melhores ofertas e Ryaner com Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Барселона  (Испания)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Бремен  (Германия)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Брюссель  (Бельгия)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Ханья  (Крит, Греция)..>> Авиабилеты Ryanair Вильнюс – Франкфурт (Германия). >> Авиабилетыontos em compras coletivas aqui na sua cidade,...

02 2015 abr

Ryaner com

Voos para algarve O Algarve vai estar mais perto de Espanha durante o Verão com a ligação de Faro a Madrid em voos directos...

21 2014 feb

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Agencia de viagens tagus

Agencia de viagens tagusCompre as viagens da sua empresa com condições preferenciais.A agência de viagens Tagus, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, prepararam ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros