Rico linhas aereas

Rico linhas aereas

Turbina de avião da Rico explode no Amazonas

Um problema técnico em uma das turbinas provocou pânico no vôo 4844 da Rico Linhas Aéreas. O problema ocorreu no municipio de Tefé (a 525 quilometros de Manaus).

O avião, um Boeing 737-200 deixou Manaus às 10h30 hs. com destino a Tabatinga e escala em Tefé, com aproximadamente cem pessoas a bordo. Entre elas o prefeito de Atalaia do Norte, Rosário Conte Galati, e o vice-prefeito de Tabatinga, Carlos Donizete. “A turbina explodiu e o pneu do trem de pouso furou. O avião começou a cair e o que se via era gente em estado de pânico”, informou Rosário Galati, por telefone. “Tivemos que retornar para Tefé, dez minutos depois de termos embarcado. Graças a Deus e a perícia do comandante, estamos vivos”, desabafou.

De acordo com o prefeito, os problemas técnicos nas aeronaves da Rico têm sido constantes no interior do Estado. “Esta é a segunda vez que escapo de um acidente em vôos da Rico. A primeira foi há oito meses, quando o aviâo estalou todinho na viagem que fiz para Manaus”, recordou o prefeito de Atalaia do Norte.

APELO

Prefeito, vice-prefeito e a maioria dos passageiros que passaram minutos de pânico no Boeing 737-200, tiveram de ficar num restaurante de Tefé, a espera de outra aeronave. O problema é que não havia mais voos para Tabatinga, um outro, também da Rico havia saído mais cedo.

“Nós, prefeitos dessa região do Amazonas, estamos preocupados com as condições dos aviões da Rico. Estamos voando nesse avião que não tem mais condição de vôo. Fazemos um apelo a ANAC e ao Governo Federal, pois precisamos de uma outra companhia urgente para cá”, insistiu Rosário Galati

Muitas crianças e pessoas da terceira idade ficaram em transe durante o incidente em Tefé. Segundo testemunhas, uma das aeromoças passou mal e sequer conseguia ficar em pé.

Fonte: Desastres aereos news

Source: http://aeroblogbrasil.wordpress.com/category/rico-linhas-aereas/


*****

Rico linhas aereas

Acidente da Rico Linhas Aéreas vitimou dezenas de pessoas (Euzivaldo Queiroz)

Metin Yurtserver, sócio e diretor da Rico Linhas Aéreas, vai ser julgado pela Justiça Federal, por prática de atentado à segurança de transporte aéreo. O processo se refere ao acidente com uma aeronave da empresa ocorrido em 14 de maio de 2004, quando morreram 30 passageiros e três tripulantes.

Eles estavam a bordo do avião Brasília de prefixo PT-WRO, que cobria rota São Paulo de Olivença, com escalas em Tabatinga e Tefé, todos municípios do interior do Amazonas. A aeronave caiu por volta das 18h20 a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

A ação penal foi instaurada com base no parecer do Ministério Público Estadual (MPE), no inquérito policial da Delegacia Especializada em Ordem Pública e Social (Deops), no dia 22 de junho de 2009. Quinze incidentes foram narrados na denúncia.

Metin Yurtserver foi denunciado no art. 261, § 1.°, do Código Penal Brasileiro (Art. 261 - Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea: § 1º - Se do fato resulta naufrágio, submersão ou encalhe de embarcação ou a queda ou destruição de aeronave: Pena - reclusão, de quatro a 12 anos").

Ao analisar o processo, o juiz titular da 9ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Henrique Veiga Lima, declinou da competência de julgamento da Justiça Estadual, uma vez que a matéria trata-se de âmbito federal. “Constatei a incompetência da Justiça Estadual para processar e julgar a prática de atentado à segurança de transporte aéreo, por força de comando constitucional”, justifica em seu despacho, referindo-se ao art. 109, inciso IV, da Constituição Federal ("Art. 109. Aos juízes federais compete processar e julgar: IV - os crimes políticos e as infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços ou interesse da União ou de suas entidades autárquicas ou empresas públicas, excluídas as contravenções e ressalvada a competência da Justiça Militar e da Justiça Eleitoral;").

O juiz considerou, ainda, a possível incidência da regra do artigo 109, inciso IX, que cuida dos crimes praticados a bordo de aeronave, sendo necessário esclarecer ainda se houve culpa dos controladores de voo, que executam serviço próprio da União. Henrique Veiga cita um contato entre o piloto e a torre de controle, travado nos momentos finais do voo.

Nessa conversa, conforme trecho da decisão, foram estabelecidas as coordenadas em que seria feita a rampa de descida, a aproximação do aeródromo e o pouso, dando-se início a um processo de vetoração.

“Naquela ocasião, aproximou-se, também para pouso, outra aeronave que, por transportar passageiro em estado que requeria cuidados médicos, teve preferência na aterrissagem, sendo orientado à aeronave sinistrada que descrevesse uma curva à esquerda, no entanto a curva foi feita para direita. Entretanto, essa manobra acabou autorizada pelo controle de voo, porém, o avião que sofreu o desastre continuou descendo até colidir com o solo e, mesmo em que pese se encontrar voando abaixo da altitude de segurança, a torre de controle não o alertou daquela situação”, de acordo com o trecho.

O processo já foi encaminhado à Justiça Federal.

COm informações da assessoria do Tjam.

Source: http://acritica.uol.com.br/manaus/Processo-Linhas-Aereas-Justica-Federal-Amazonia-Amazonas-Manaus_0_851314895.html


*****

Rico linhas aereas

por Fábio Luís Fonseca # Agosto/2012 | Voltar

** Texto publicado em agosto de 2003, quando a RICO recebeu o primeiro Boeing 737-200.

A empresa amazonense RICO LINHAS AÉREAS entra em "uma nova fase de sua história", conforme as palavras emocionadas de seu presidente Sr. Átila Yurtsever durante a bela cerimônia de entrega do primeiro Boeing 737-200 da empresa nos hangares da V.E.M. (Varig Engenharia e Manutenção) no dia 21 de agosto passado em Porto Alegre/RS.

O INÍCIO

Fundada pelo Cmte. Mickey (pai do atual presidente) na década de 60 em Porto Velho a pequena empresa de táxi aéreo Rondônia Indústria e Comércio (RICO) especializou-se em operar na região amazônica onde voar era uma aventura e o avião uma ferramenta vital. Foi assim que a RICO Táxi Aéreo cresceu e se desenvolveu, adquirindo novas aeronaves e um know-how ímpar em operações sobre a grande floresta. Durante estes anos a empresa mudou-se para Manaus e operou diversos tipos de aeronaves como os Britten Islander, Piper Navajo, Piper Aztec e alguns lendários Douglas DC-3. Atualmente o táxi aéreo é apenas um ramo do grupo RICO que conta atualmente com uma frota bem diversificada que vai desde o helicóptero Bell JetRanger, o Emb-121 Xingu II (PT-MAA) até o Cessna C-208 (PT-WRU) com flutuadores para operações nos rios da amazônia, oferecendo assim um enorme leque de serviços aos seus clientes.

A LINHA AÉREA REGULAR

Com a finalidade de interligar diversas localidades no Amazonas e outros estados do Norte do Brasil com freqüências e horários regulares, foi criada em 1996 a RICO LINHAS AÉREAS REGIONAIS com uma frota inicial composta exclusivamente pelos Emb-110 "Bandeirante" que após um ano de atividades, em 1997 recebeu o primeiro Embraer 120 "Brasília" (PT-WGE). Atualmente a RICO Linhas Aéreas opera uma frota de três Emb-120 (em negociação para receber o quarto), três Emb-110 e em breve dois B737-200 (vide tabela abaixo).

Neste segundo semestre de 2003 marca a entrada da RICO na era do jato com dois Boeings 737-200, configurados com uma classe única para 109 passageiros. A primeira aeronave matriculada PR-RLA e carinhosamente batizada de "Cmte. Mickey" foi completamente revisada pela V.E.M. no CEMAN/POA (Centro de Manutenção P.Alegre/RS), realizando o primeiro (e único) vôo de experiências no dia 20/08, nas novas cores da empresa e ainda com a matrícula PP-VMN adesivada. O vôo "VARIG 9950" durou 01:40 min. com um toque e arremetida em Caxias do Sul e outro em P.Alegre. Conforme informações do Sr. Mário Ivan (Gerente de Operações & Comandante de 737) o procedimento em Caxias do Sul na serra gaúcha teve a finalidade de testes do sistema GPWS (Ground Proximity Warning Sistem).

No dia seguinte a matrícula Varig foi removida e uma cerimônia para a entrega oficial do PR-RLA foi realizada pela Diretoria de Marketing da V.E.M. com a presença dos Presidentes de ambas empresas Sr. Evandro (V.E.M.) e Sr. Átila Yutserver (RICO) além de funcionários das empresas e da imprensa. Durante entrevista coletiva o Presidente da RICO informou que o PR-RLA já tem acertados dois fretamentos na rota Manaus-Aruba-Manaus no dia 04/09 (duas pernas). No dia 16/09 deverá se iniciar as operações regulares nas rotas Manaus - Tefé - Tabatinga e Manaus - Rio Branco - Cruzeiro do Sul - Porto Velho em horários diurnos, o grande diferncial da RICO em relação a sua concorrência. Com a chegada do segundo 737 (PR-RLB), serão adicionadas as cidades de Boa Vista, Santarém e Belém. Está em fase final de negociações com a VARIG a terceira aeronave 737 que deverá ser incorporada a frota até o final deste ano e permanecerá como "back-up" para a malha da companhia.

Com a chegada dos Boeings a RICO teve de se reorganizar organizacional e operacionalmente com a criação de setor de cargas, novos equipamentos de telecomunicações (HF), contratação de tripulantes, técnicos especializados e o treinamento de mecânicos na V.E.M. empresa com qualidade internacionalmente aprovada pelos órgãos aeronáuticos. Conforme o presidente Sr. Átila, está tudo sendo realizado nas mais rígidas normas para que as operações sejam realizadas com a maior qualidade possível.

Para marcar a nova fase da empresa, foi idealizado por um cartunista manauara e auxílio de especialistas em arquitetura externa de aeronaves da V.E.M. a nova e belíssima pintura apresentada no Boeing 737 PR-RLA e que os demais aviões da frota ostentarão em breve. O próximo a receber o novo esquema deverá ser o Emb-110 PT-WDB.

O futuro desta empresa do norte do Brasil é de sucesso, com novidades no ar e os pés no chão. Boa sorte a nova RICO LINHAS AÉREAS!

FROTA DA RICO (AGO/2003)

Source: http://www.aeroentusiasta.com.br/artigos/43


*****

Rico linhas aereas

RICO й comprada por Magnatas do ramo

A Rico linhas aйreas, empresa atй entгo do grupo TAM, foi comprada por cerca de US$900 milhхes. O Magnament Aviation Group, donos de dezenas de cias aйreas mundo afora, e detentor da maioria das aзхes do Abaetй Nacional e de 15% das aзхes da TRIP de Silvio Santos. Ao anunciar a compra, a investidora mor do grupo tambйm anunciou a encomenda de 20 Boeings 777-300ER, 100 Boeing 737-900ER e de 40 Airbus A350XWB. A Rico opera em todo o territуrio, e com essas novas aquisiзхes se lanзa para o mercado internacional. Um 777-300ER jб estб chegando nesta semana para a companhia que inicia seus vфos diбrios a partir de Sгo Paulo e Manaus. A operaзгo nгo necessitou de aprovaзгo devido а lei aprovada ontem. Os diretores do Magnament anunciaram ainda que no mкs outra grande aquisiзгo serб feita no paнs. As aquisiзхes mais comentadas para ocorrerem sгo da BRA, do Varigol, e Brasair, do Braspress.

Gigante FedEx pode comprar mais 787

A Gigante das cargas FedEx, que absorveu a Gollog neste ano, pretende comprar mais unidades do recem lancado 787F, que jб tem uma unidade teste em operaзгo na empresa. A FedEx atй hoje й o maior cliente cargueiro da Boeing, com uma carteira de encomendas de mais de 500 aeronaves. Nesta semana podem surgir mais novidades sobre aquisiзхes da FedEx.

Varigops recebe Embraer

Com o apoio do Governo da Bahia, a Varigops, regional exclusiva da Bahia, recebeu 1є Embraer Brasilia Advantage Ranger, com capacidade extra de lugares. A Varig ops tem em sua carteira de pedidos E-jets e cerca de 80 Dash 8. A empresa opera cerca de 50 destinos na Bahia. Todos os aeroportos onde opera foram reformados visando sua operaзгo.

Grupo TAM faz oferta por Royal Jordanian

Ao assumir a diretoria da Oneworld, Manoela Amaro deixou escapar que o grupo que preside, o TAM, fez uma oferta de compra de aзхes da Royal jordanian, empresa participante da Oneworld.

Caso confirmado, o Aviacao Primeiro te noticia em 1Є mгo

Escrito por Calmon.Neto аs 21h22

Varigol compra Delta Airlines

O grupo Varigol confirmou com a Delta a compra da empresa e de todas as suas aeronaves. A compra jб vinha sido acertada a mais ou menos 2 anos, e o maior interesse do grupo й descentralizar a Delta e fortalecer a empresa que transporta passageiros cada vez mais ao ano. Os valores nгo foram revelados, porйm, se sabe que ultrpassaram a faixa dos 2 bilhхes de dуlares. A Delta possui 521 aeronaves em sua frota, entre 787-800, 767, 777 e pequenas aeronaves em sua frota regional. O vice presidente do grupo afirmou que a principal etratйgia para a Delta й criar um hub para a empresa em cada continente e mais um no continente Americano. Branson tambйm disse que a compra de mais aeronave serб realizada ainda esta semana. A Delta passa a ser controlada pelo grupo de Constantino e Sir Branson ainda na manhг de sбbado.

TAP inicia vфos entre Salvador e Fortaleza com A380

Quem quiser viajar de Salvador а Fortaleza tem mais uma opзгo. Ir de A380 na TAP. A empresa faz o vфo como continuaзгo de seu 4є vфo diбrio de Lisboa а Salvador. O vфo tem inicio em Lisboa, chega a Salvador e segue para Fortaleza. De lб a aeronave segue para Porto. Oferecendo mais uma opзгo de viagem а Europa a partir do Nordeste.

A380-900 da Emirates faz sua estrйia no Brasil

O 1є vфo do A380-900 da Emirates ligarб Dubai а Sгo Paulo e ao Rio de Janeiro. Essa foi a informaзгo dada pelo Sheik Sir Richard Branson, vice presidente do grupo Varigol, que assinou contratos com a Emirates na ultima semana. As aeronaves da Emirates jб foram consideradas 6 vezes as mais modernas e seguras do universo. Prкmio concedido pelas mбximas autoridades da aviaзгo comercial do mundo. A Emirates possui em operaзгo 52 aeronaves A380-800 e mais 41 A380-900 encomendados. O primeiro foi recebido ontem e amanhг jб realiza o vфo para Sгo Paulo e Rio de Janeiro, com extensгo para Porto Alegre e Salvador por 737-800.

Em primeira mгo: Nova pintura da American

Deve ser apresentada amanhг a imagem corporativa da Delta e de suas aeronaves. O furo foi do aviacao primeiro e amanhг temos todas as novidades! Atй lб!

Escrito por Calmon.Neto аs 17h20

Virgin inicia GIG/EZE

A Virgin Atlantic iniciou vфos entre Sгo Paulo e Maradona City, na Argentina. Os vфos sгo operados por aeronaves especiais para esta rota, o 737-900. Apуs fechar parceria com o Varigol, a Virgin implantou seu hub no Rio e de lб jб lanзou cerca de 30 vфos, entre eles o GIG/NRT, que liga o Rio а Toqui sem escalas em 787.

Aviation Capital Group compra ILFC

O Aviation Capital Group, popular ACI, leasing Boeing do grupo Varigol, fechou com o EADS ontem a compra da ILFC, empresa de leasing responsбvel por cerca de 10% das vendas da Boeing. A ILFC й dona de cerca de 1205 aeronaves Boeing, dentre elas 787,777 e 737. O Varigol nгo revelou os valores da compra, apenas acionistas marjoritбrios obtiveram as informaзхes.

Versгo LowCost do A320 й apresentada

O A320YRI foi apresentado ontem em Tolouse. A aeronave foi produzida a pedido da JetBlue, e jб ganhou asas em mais 5 cias aйreas. A aeronave tem uma porta extra, e mais 98 lugares extras, algumas cias escolheram por excluir as suas galleys e substituilas pelos Chairs instalados no porгo da aeroave, que foi ampliado. A Airbus nгo divulgou completamente as fotos internas e as demais especificaзхes.

Escrito por Calmon.Neto аs 13h53

Emirates entra para o Varigol

Assim como aconteceu na fusгo com o Virgin Group Aviation, os Sheiks da Emirates aceitaram a oferta de Constantino para integrar o grupo Brasileiro. Nгo houve compra ou qualquer tramitaзгo em dinheiro, apenas um acordo que faz com que a Emirates se integre com mais de 10 companhias integrantes do grupo Varigol.

Na questгo financeira, os Sheiks terгo aзхes no grupo e participarгo do Conselho de Administraзгo, com isso, terгo participaзгo nos lucros do grupo assim como o acordo feito no mкs passado com Sir Richard Branson. Constantino revela que admira a Emirates e que se tiver oportunidade e o conselho quiser, a Emirates poderб ser comprada por eles. Na coletiva, ele adiantou ainda que as negociaзхes de mais de 3 meses com a South African continuam, e que nas prуximas semanas a resposta serб de conhecimento de todos. Constantino afirma que a maior dificuldade й o cancelamento da mega encomenda de WideBody que a South African fez junto а Airbus, e ue sob o controle do Varigol seria desnecessбrio. As negociaзхes continuam.

Continental muda equipamento nos vфos para Salvador

Com 3 meses de operaзгo em Salvador com 757, a Continental mudou o equipamento devido а demanda do destino. O A340-500 foi escolhido para suprir a demanda do 757. Hoje, no vфo 587 da Continental com destino а Salvador, o 757 ainda estava em operaзгo, porйm, apartir de amanhг o A340 estarб na rota.

Escrito por Calmon.Neto аs 15h07

GOL estrйia nova aeronave

A pedido das companhias Low Cost de todo o mundo a Boeing desenvolveu um novo 737 que pode ser considerado especial para as baixo custo. Essa nova aeronave ganhou cerca de 100 novos assentos, teve a porta dianteira retirada, assim, o numero de assentos aumenta, com isso, o embarque e desembarque pode ser feito atravйs de 2 portas traseiras, que jб estгo adaptadas para receber finger. Com o deslocamento de uma porta, a parte dianteira da aeronave ganhou uma par de saнdas de emergкncia. Foram colocados assentos tambйm apуs a porta traseira de embarque e desembarque, com isso, sumiram as Galleys nessas aeronaves e apareceram pequenas acomodaзхes de pequenas refeiзхes. Com essas novas remodulaзхes, o 737-800 que tinha cerca de 187 assentos pulou para 270. Ryanair, Gol, Easyjet, Air Tran entre outras jб fizeram encomendas grandes da aeronave, que jб acumula 650 no total.

Na prуxima semana com exlusividade vocк verб tambйm a versгo low Cost da Airbus, com adaptaзхes um pouco diferentes da Boeing.

Escrito por Calmon.Neto аs 17h25

Variglog arrenda e converte aeronaves da Copa Airlines

Trкs Boeings 737-700 foram arrendados pela Variglog junto а Copa Airlines, e convertidos em Cargueiros, para substituir a extensa frota de 737-200.

A aeronave foi fotografado em Porto Rico, no hangar da VEM Puair.

Breve mais informaзхes

LAN Recebe 747-400LCF

A LAN Cargo, que tem realizado extensos serviзos de carga para o governo do Chile, recebeu seu 1Є 747-400LCF.

A aeronave foi desenvolvida para o transporte de peзas da fuselagem do 787, hб alguns anos atrбs. E teve seu lancamento comercial na Brasileira VarigLog, que possuiu 10 exemplares do modelo.

Junto com a encomenda de 747, a LAN fechou contrato para aquisiзгo de mais 8 777F, que serгo recebidos em um mкs.

Webjet comeзa operaзгo do seu A320

O PP-SON entrou em operaзгo nesta manhг. Ele й o 1Є A320 da Webjet, empresa do grupo TAM. No total 56 aeronaves mais 4 opзхes foram solicitadas pela Oceanair junto а Boeing. A aeronave fez o seu primeiro vфo hoje na rota SSA/GIG. E SSA tambйm foi palco da chegada da aeronave(foto). Por volta das 7hrs da manhг, tocava em solo baiano o 1є A320 da Web, vindo de Tolouse.

Ele foi recepcionado por Augusto Liberato, presidente da Webjet, e Manoela Amaro, presidente do Grupo TAM!

Escrito por Calmon.Neto аs 12h57

TOTAL com encomendas

A TOTAL linhas aйreas firmou com a Airbus mais 5 pedidos extras na encomenda de 55 Airbus 320-4XX. Do pedido de 55, apenas 10 jб estгo em poder da TOTAL, que hoje, ocupa o 5є lugar no mercado Brasileiro com a excelкncia aprovada por todos os Brasileiros. A empresa acaba de ser eleita a empresa do ano na revista Excel Brazilian.

Vasp recebe 1є A380

Ontem а noite, outro jumbo pousou em solo Brasileiro, desta vez, nгo era nem Varigol nem TAM, era a Vasp. A empresa que tem encomendas firmes para 5 A380 recebeu o seu A380 em grande estilo, assim como seu 1є vфo.

A Vasp inaugurou ontem a rota Sгo Paulo/St. Maarten, o destino mais procurado dos Brasileiros nos ultimos 10 anos. De acordo com a Vasp, sу sobraram 16 assentos no vфo, justamente, o dos comissбrios.

A Vasp apresentou seu jumbo aos jornalistas e trouxe outra novidade. A parte traseira da aeronave lembra um shopping, isso mesmo, a Vasp colocou lojas a bordo de seus jumbos, e como й um shopping no ar, nгo faltaram bares e outros divertimentos, incluindo cinema.

Apenas este A380 virб com este lounge a mais.

TED recebe 1є 737

A TED, Low Cost da United, recebeu hoje o 1є 737 para substituir os A320.

Durante mais de 10 anos, a TED foi fidelizada а Airbus com todas as suas aeronaves da familia 320, porйm, a empresa decidiu mudar na hora das novas escolhas, e dentro de alguns meses, a frota serб completamente de Boeings 737.

Escrito por Calmon.Neto аs 13h34

Rico assina com a Airbus 43 A320

A Rico linhas aйreas e a Airbus assinaram ontem para aquisiзгo de 43 A320 com mais 7 opзхes, totalizando 50 aeronaves. Esta й a primeira encomenda Airbus da Rico, que desde o inicio, operava Boeings e Embraers. A Rico ainda tem 10 E-jet 195 encomendados junto а Embraer

1є 777-300ER da PANAM й entregue em Everett

A primeira aeronave 777-300ER da Pan Am foi entregue na tarde de ontem а empresa na sede da Boeing. O 777 vem equipado com 2 classes de serviзo, e й o 1є da entrega de 8.

Nos prуximos meses a Panam espera voar para o Brasil com estas aeronaves.

Trip encomenda 80 Erj-145

A TRIP, empresa comandada por Silvio Santos e presidida por Leгo Lobo, anunciou junto а Embraer a encomenda de 80 aeronaves Embraer Regional Jet (ERJ) 145. As aeronaves substituirгo os ATR-72 que jб se encontravam a muito tempo na empresa, e sу agora vгo dar adeus.

A primeira entrega serб no mкs que vem. A Embraer ganhou o titulo de entrega mais rбpida.

Escrito por Calmon.Neto аs 08h57

Novo presidente da TRIP assume no SBT

Leгo Lobo й o novo presidente da TRIP, depois da saudosa administraзгo de GUGU, que hoje preside a Webjet, Leгo lobo foi escolhido por Silvio Santos para assumir a empresa.

Leгo lobo jб presidiu a SONG Delta pink atй o momento em que a Delta passou a ser Puair. Segundo leгo as suas metas sгo comprar novas aeronaves, expandir destinos e melhorar os uniformes, alйm de um programa especial a bordo das aeronaves.

Mais 3 737-800 chegam para a Cruzeiro do Sul

A Cruzeiro do Sul, tradicional velha Varig, recebeu neste final de semana, 3 novos 737-800 atravйs do AIG do Varigol.

As aeronaves sгo usadas em rotas domйsticas. A Cruzeiro espera receber ainda este ano mais 35 aeronaves, do total de 210 encomendadas.

BRA com mais 10 E-Jets

Mais 10 E-jets foram adicionados а frota da BRA neste final de semana, uma mйdia de 2 por dia. As aeronaves sгo utilizadas em rotas essenciais а vida da empresa. A BRA foi a 1Є cia do Brasil a operar o modelo, apуs sua crise, devolveu as aeronaves, e agora volta com кxito apуs ser adquirida pelo Varigol.

Ainda hб mais 80 E-jets a serem entregues.

FedEx celebra encomenda histуrica

600. Guarde bem este nъmero. Este foi o numero de 757 que a FedEx encomendou junto a Boeing na tarde de ontem. Esta noticia deixou o mercado de aviaзгo surpreso! Nunca na histуria uma companhia encomendou tantas aeronaves de uma sу vez. Mas isto tem uma explicaзгo. A FedEx acaba de criar uma subsidiбria de transporte de pasageiros chamada Bothew, que jб nascerб com 250 aeronaves. As outras aeronaves encomendadas, a FedEx usarб em seus trabalhos com carga.

Os 450 727 da frota da empresa, junto com F27 e ATR serгo substituidos por estes 757.

O valor do negуcio nгo foi revelado, porйm a FedEx ganhou um "descontinho camarada" junto а Boeing.

Na prуxima semana jб tem aeronave chegando ao EUA. Durante 20 anos a FedEx receberб aeronaves.

Escrito por Calmon.Neto аs 14h55

Direto da Airbus

Dando continuidade as novidades, agora o Aviaзгo Primeiro tem a seзгo Direto da Airbus, com noticias atuais das encomendas entregas e muito mais! Confira!

Avianca anuncia ordem para 170 A320-421

A Avianca, do grupo Oceanair, anunciou com a Airbus, a ordem para 170 A320-421. Essa nova versгo da aeronave, conta com 48 assentos a mais, e й equipada com winglets. A Avianca serб a companhia lancadora da nova aeronave, que jб recebeu encomendas da Oceanair, no brasil, e da Sul-Africana South African Airways.

Esta entrega serб a mais rбpida da histуria da Airbus, daqui a 2 semanas, a Avianca jб estarб na posse do 1є A320-421.

Singapore encomenda 88 A350XWB

A Singapore Airlines, cliente lanзadora do A350XWB, tem apresentado bons resultados com a aeronave, e resolveu por encomendar mais 88 modelos da mesma.

O A350 jб vendeu cerca de 3.000 unidades desde o seu lancamento, no Brasil, a TAM possui 22 modelos do A350.

A Singapore encomendou tambйm mais 10 A330-600, o sucessor do A346!

FedEx cancela mais uma vez o pedido de A380F

A gigante de cargas dos EUA, e agora, integrante do grupo Varigol (A FedEx pertencia ao grupo Virgin que se aliou com o Varigol), cancelou junto a Airbus mais uma vez o cancelamento dos A380F. A FedEx jб tem 10 modelos do tipo, e esperava receber mais 5, porйm, a Airbus tem atrasado cada vez mais os pedidos de suas aeronaves A380.

No Brasil, a VarigLog, Gollog e Transbrasil Cargo, jб cancelaram seus pedidos de A380F.

A UPS, que no inicio do projeto, nгo se manifesta sobre a atuaзгo de suas aeronaves, e tambйm se encomendarб mais do modelo.

Escrito por Calmon.Neto аs 15h13

Southwest fecha com a Embraer

Apуs a Boeing anunciar o encerramento da produзгo dos 737-300, a Southwest ficou meio que num mar sem peixe, e foi obrigada a fechar outra encomenda. Com a idenizaзгo, a mгe das Low Costs de todo o mundo fechou com a Embraer a compra de 200 aeronaves ERJ-195, que serгo equipadas com motores GE e terгo apenas 1 classe de serviзo, Econфmica.

A Embraer abriu 20 Slots de fabricaзгo para a Southwest, e no prуximo mкs, 3 aeronaves do modelo chegarгo а Dulles, hub da empresa.

A SW jб tinha feito a encomenda teste de 1 Emb-195 e aprovou o modelo. Segundo Bill Clintos, presidente da empresa, a Embraer oferecia as aeronaves mais adequadas ao mercado que eles necessitavam.

Vasp compra 10 Jet Wrong

O antigo Fokker 100, que hoje se chama Jet Wrong, foi comprado pela Vasp em 10 unidades. A Vasp continua investindo em aeronaves para o вmbito regional, e com essa compra, chega a 50 JetWrongs.

O bispo Salйm, presidente da empresa, disse em coletiva que o mercado regional й a prioridade para este comeзo de ano na empresa, os Jet Wrong sгo equipados com o fly-by-wire, e possuem primeira classe e classe econфmica. Ao contrбrio do antigo Fokker 100, as aeronaves tкm configuraзгo 3-3-3, e 120 assentos.

Cada poltrona tem um monitor individual, onde o pax pode assistir a programaзгo da RIT TV, a tradicional TV Gospel.

Pantanal incorpora mais 1 A340-300

Chegou hoje аo aeroporto de Confins, o 9є A343 da Pantanal. A aeronave vinha de Londres, onde operou anteriormente na Virgin Atlantic, e foi repassada а Pantanal por meio de leasing.

A Pantanal espera receber ainda 11 A340-300 neste ano. A empresa opera em code-share com a TAM em destinos como Miami, Los Angeles e Boston, e possui rotas prуprias para Lagos, Trinidad e Tobago, alйm de Santo Domingo.

Oceanair inicia a desativaзгo dos 737-400

A Oceanair comeзou a desativaзгo dos 737-400, que foram adquiridos hб mais ou menos 8 anos. Para suprir esta demanda, a Oceanair comprou o dobro de 734 que existem hoje em sua frota. No ano passado, a Embraer e a Oceanair fecharam ordem para 70 Embraers da familia 170/190, que jб estгo chegando nesta mesma semana.

Abaixo vocк vк a foto do 1є Erj175 que pousou ontem em Salvador, para cumprir o seu 1є vфo.

Escrito por Calmon.Neto аs 14h55

TAAG fecha com a Airbus aquisiзгo de aeronaves A340

A TAAG, de Angola, fechou contrato com a Airbus nesta manhг para aquisiзгo de 10 Airbus 340-500. A angolana jб possui aeronaves 777-300ER e -200ER. O negуcio foi fechado em cerca de US$789milhхes. As entregas estгo previstas para o comeзo do ano que vem, e serгo equipadas com 2 classes de serviзo.

FAB recebe 2є BBJ

A Forзa Aйrea Brasileira recebeu nesta tarde a 2є aeronave Boeing Business Jet, o BBJ, que serб utilizado por ministros, e chefes de estado que visitam o paнs.

O Brasil hoje, tem 4 aeronaves corporativas, 1 Airbus A319 ACJ, 2 Boeing Business Jet, e 1 787 Private Air, que й de uso exclusivo da presidкncia da republica.

Ainda chegarгo mais 2 Boeing Business Jet para a republica federativa.

O investimento й de US$1bilhгo, e foi financiado por companhias aйreas, com base em acordos.

Cruzeiro Ex encomenda 10 ERJ145

As aeronaves regionais da Cruzeiro Ex, os Embraer Regional Jet 145, receberam novas encomendas nesta manhг.

Gianfranco Beting, o atual presidente da Cruzeiro, fechou com a Embraer estas aquisiзхes com entregas previstas para ainda este ano.

Gianfranco adiantou ainda que nas prуximas semanas, a Cruzeiro fecharб com a Boeing aquisiзгo de 787s.

Atualmente, o ERJ145 faz rotas regionais na Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte, Sгo Paulo e Minas.

Eleito o presidente da TAP

Antфnio Carlos Peixoto Neto, este й o nome do novo presidente da portuguesa TAP. Antфnio Carlos й mais conhecido como ACM Neto, o tradicional deputado que representou a Bahia por 16 anos, e passou a dirigir a Pegasus hб 4 anos, e foi eleito o novo presidente da TAP na noite de ontem em reuniгo do conselho admistrativo da empresa. Como presidente da Pegasus, ACM Neto jб morava em Portugal, na sede da empresa, por isso era o nome mais cotado para substituir Fausto Silva, que segue para a PUAAIR, para atuar como diretor de vфo da empresa.

Antфnio Carlos assume a presidкncia da TAP na prуxima segunda.

Atй o fim da prуxima semana mais 2 presidentes serгo anunciados no grupo Varigol, o da TAAG e da JAL, recentes compras do Varigol, e que ainda operam com a velha administraзгo.

Constantino Junior, presidente do grupo e do Conselho da empresa, avaliou tambйm que a atual presidкncia da TAAG e da JAL atuam fortemente, e podem ser mantidos alguns diretores.

Escrito por Calmon.Neto аs 17h21

Source: http://aviacaoprimeiro.zip.net/arch2007-06-01_2007-06-30.html

28.11.2020

New

31 2015 mar

Submarino viagens aereas

Submarino viagens aereas Data tradicional com diversas ofertas nos Estados Unidos, a Black Friday acontece sempre na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de...

02 2015 abr

B) PAGAMENTO DE TAXA DE ADMINISTRAÇÃO (NORMALMENTE UM PERCENTUAL), COBRADA A MAIS, SOBRE O VALOR DO BILHETE EMITIDO.  

Passagem aerea todas companhias No final de semana houve uma verdadeira guerra de tarifas entre a Azul e a Gol. Quem acompanha o Melhores Destinos...

21 2014 feb

Lan passagens aereas

Lan passagens aereas Para comprar passagens e consultar os preços das passagens da LAN, visite o site da empresa...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros