Tam brasil

Tam brasil

A Avianca Brasil é um dos novos parceiros da Star Alliance. A companhia aérea, controlada por Germán Efromovich, irá substituir a TAM na maior aliança das companhias aéreas, onde está a portuguesa TAP.

O CEO da Star Alliance já havia divulgado que a aliança das companhias aéreas iria tomar uma decisão em relação ao Mercado brasileiro, assim que a TAM oficializasse a sua saída. A companhia áerea brasileira optou por ingressar na Oneworld, aliança onde já estava a sua companheira de fusão, a LAM.

Na reunião de presidentes executivos da Star Alliance, que decorre esta sexta-feira em Viena, foi anunciado que a Avianca Brasil e a Air India serão os próximos membros desta rede que inclui as maiores companhias aéreas do mundo, como noticiou o “Público”.

“Estamos muito orgulhosos. Torna a nossa família mais forte e mais bem-sucedida”, disse Germán Efromovich (na foto), em conferência de imprensa, citado pela mesma fonte.

Recorde-se que a Avianca, resultante da união entre a colombiana Avianca e a chilena Taca, já é membro da Star Alliance. Agora com a entrada da Avianca Brasil, a ligação do grupo de Efromovich na maior rede de transporte aéreo aumenta.

Segundo Rebecca Meadows, directora de marketing da Turkish Airlines, a saída da Tam do quadro de companhias da aliança, programada para Março do próximo ano, pouco afetará a Star Alliance (a Tam se juntará à Oneworld). “Somos muito forte internacionalmente e a ausência de uma empresa brasileira, embora seja um problema, não traz tantas preocupações”, completou, citada pela Panrotas. Com a saída da Tam, o comitê brasileiro que trata os interesses da Star Alliance no País será presidido por Ian Gillespie, da Avianca.

A Avianca Brasil deverá ingressar na Star Alliance, no primeiro trimestre do próximo ano.Germán Efromovich, através da Synergy Group, foi o único interessado na privatização da TAP.

Também o mercado indiano estava a ser monitorizado pela Star Alliance. Contudo, a fusão da Air India com a India Airlines sempre foi alvo da preocupação do comité de companhias aéreas. Agora, “vemos a Air India como um resultado de sucesso de fusão entre a India Airlines, tendo renovado a sua frota o que melhorou o seu serviço”, disseMark Schwab, Star Alliance CEO, citado pelo “Economic Times”.

A Air India havia aceite entrar na Star Alliance em 2007, mas a integração foi interrompida em 2011, fruto da incerteza em relaçao ao processo de fusão.

A decisão da TAM de integração na Oneworld foi feito em 7 de Março último, dois dias depois da reunião do conselho de administração da Latam Airlines, holding que resulta da fusão entre a chilena LAN e a TAM Linhas Aéreas. Nessa data, o conselho concordou em eleger a Oneworld como aliança global das companhias aéreas.

Os 28 membros da Star Alliance realizam 21.900 voos por dia, em 1.328 aeroportos em 195 países.

Source: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/avianca_brasil_substitui_tam_na_star_alliance.html


*****

Tam brasil

pista73.com/1CXai7S

A cadela Mel, de sete anos e meio de idade, desapareceu antes de embarcar em um voo da TAM no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 18 de janeiro. Até agora, a companhia aérea não encontrou o animal de estimação e, segundo a dona, Amanda dos Santos, de 17 anos, um funcionário chegou a oferecer um novo cachorro para substituir o mascote desaparecido.

— Isso é um absurdo. Eu não quero dinheiro, muito menos um outro cachorro, só quero minha cachorra de volta — pede a estudante de Administração, que mora em Santo André (SP)

Mel, uma mestiça de vira-lata com boxer, viajaria no voo JJ3398 para Salvador, na Bahia, com a aposentada Francisca dos Santos, de 68 anos, avó de Amanda. Já no avião, a idosa recebeu a informação de que a cadela havia fugido, mas que as buscas só seriam iniciadas no dia seguinte, pois estava muito escuro e não seria possível encontrá-la. Ainda segundo um funcionário da TAM, Mel seria entregue diretamente para a casa da passageira, na Bahia.

A cachorrinha seria levada no bagageiro, já que pesava com a caixa 12,60 kg, valor acima dos 7 kg permitidos pela TAM para transporte na cabine. O transporte do mascote custou R$ 354, além das consultas veterinárias e vacinas exigidas para animais antes de uma viagem de avião.

— Era a primeira vez que ela ia viajar. Só fiquei sabendo no dia seguinte, foi muito desesperador. Fui ao aeroporto. Lá, a administração do aeroporto e a TAM ficaram empurrando a responsabilidade uma para a outra. Abri um processo na ouvidoria da TAM, que confirmou que a responsabilidade era mesmo da companhia aérea — contou Amanda.

Amanda disse que ficou sem informações sobre o que aconteceu com a cadela desaparecida:

— Ficaram de me dar um retorno em até cinco dias, mas isso não aconteceu. Procurei informações pessoalmente, tentei ver a caixa que a Mel seria transportada, mas me impediram. Disseram que estava com a Polícia Federal em uma área restrita, o que não faz sentido.

Amanda e a mãe, a auxiliar de escritório Marlene dos Santos, de 46 anos, fizeram um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil no Aeroporto de Guarulhos e entraram em contato diversas vezes com a companhia aérea. Além disso, procuraram apoio de ONGs e mobilizaram as redes sociais em busca de informações sobre a cachorrinha desaparecida.

Um funcionário da TAM chegou a enviar uma foto da caixa de transporte em que Mel viajaria, mas não é possível tirar qualquer conclusão avaliando a imagem.

— Só vi o cadeado intacto e que a grade está para dentro. Pedi mais fotos, mas ninguém me mandou.

Na semana passada, Amanda começou a receber ligações da TAM:

— Um funcionário que se identificou como William disse que a TAM devolveria todo o valor que gastei com o transporte da Mel. Depois disso, disse que a companhia aérea iria me dar o cachorro que eu quisesse, da raça que eu escolhesse. Eu fiquei indignada com essa proposta. Não quero dinheiro, apenas minha cachorra. Como ele percebeu que eu fiquei alterada, ele ligou para a minha mãe, que também não acreditou nessa proposta absurda e teve a mesma reação.

Segundo Amanda, outra funcionária entrou em contato para dizer que a companhia aérea vai ressarcir todos os gastos do transporte da Mel e com as buscas pela cadelinha desaparecida.

— O William voltou a entrar em contato com a minha família para oferecer outro cachorro para substituir. Ele parece querer encerrar o caso dessa forma.

Procurada, a TAM negou que tenha oferecido um novo animal de estimação para substituir Mel e divulgou a seguinte nota de esclarecimento:

“A TAM Linhas Aéreas se sensibiliza com o ocorrido e informa que empreende todos os esforços para localizar a cachorra Mel a fim de devolvê-la a sua dona. A companhia está em contato com a cliente para prestar esclarecimentos sobre o caso. A TAM reforça que pratica controles rígidos para aceitação e transporte de animais a bordo e preza pela integridade física, pela saúde e pela segurança”.

Source: http://www.pista73.com/placa/carga-especial-special-load/transporte-aereo-de-animais-domesticos/brasil-tam-perde-cadela-antes-de-viagem-e-oferece-outro-animal-de-estimacao-a-dona/


*****

Tam brasil

468 Views

A TAM Linhas Aéreas acaba de dar início aos novos voos domésticos previstos para este início de 2015. As novas operações foram planeadas de acordo com a demanda de mercados em todas as regiões do país, e vão ampliar a conectividade e a rapidez no deslocamento dos passageiros com origem ou destino em algumas cidades já atendidas pela companhia.

“É nosso compromisso oferecer o melhor produto ao cliente. Por isso, mesmo diante do cenário económico desafiador para 2015, mantivemos os nossos investimentos e seguimos acreditando no potencial do país, operando estrategicamente com disciplina de capacidade e com o melhor aproveitamento das aeronaves”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Estudamos constantemente as oportunidades de mercado e estamos conseguindo melhorar o acesso e a conectividade aérea para muitas pessoas que pretendem viajar pelo Brasil com mais conveniência, menos escalas e mais opções de horários e de voos”.

Na região Norte, por exemplo, onde a TAM já começou a operar diariamente o primeiro voo direto (ida e volta) entre Macapá e Brasília, acaba de estrear uma nova rota da empresa entre Boa Vista e a capital federal, com operação de ida e volta todos os dias da semana, exceto aos sábados. Em Abril, também terá início a operação de outra nova rota, no voo direto e inédito entre Santarém (PA) e Brasília, que será oferecido todos os dias (exceto aos sábados).

O litoral nordestino também está sendo contemplado com pelo menos três lançamentos. Na Bahia, por exemplo, a TAM prepara para Abril o início de um novo voo que será operado três vezes por semana entre Ilhéus e Brasília, e já deu início a um novo voo entre Porto Seguro e a capital federal, operado diariamente (exceto às terças-feiras). Em Aracaju, acaba de estrear o primeiro voo direto e diário de ida e volta entre a capital sergipana e Brasília.

No Sul e no Sudeste, a TAM já lançou o primeiro voo direto entre São José do Rio Preto (SP) e Brasília, operado cinco dias da semana, e também vai dar início em Abril ao primeiro voo direto entre Foz do Iguaçu (PR) e a capital federal, que será oferecido todos os dias, exceto aos sábados.

Novos voos regionais solicitados pela TAM à ANAC

Como empresa aérea que mais investe no Brasil, a TAM já havia anunciado, no final de 2014, que decidiu atender de quatro a seis novos destinos regionais brasileiros por ano. A empresa já solicitou autorizações à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)  para começar a operar voos em duas cidades do interior de São Paulo — Bauru e São José dos Campos — e no município cearense de Juazeiro do Norte. Além disso, a TAM também já se prepara para ser a primeira companhia aérea a operar voos regulares no aeroporto de Jaguaruna (SC).

A TAM planeia realizar voos entre São José dos Campos e Brasília e também entre Bauru e Brasília. No caso de Juazeiro do Norte, estão previstos voos entre a cidade cearense e a capital federal, e também entre Juazeiro e Recife. Em Jaguaruna, a previsão é de voos entre a cidade catarinense e São Paulo/Congonhas.

No momento, a companhia aguarda a avaliação das autoridades para prosseguir com a definição destes voos e anunciar as datas de início das operações regionais.

Source: http://newsavia.com/tam-investe-em-novos-voos-para-todas-as-regioes-do-brasil/


*****

Tam brasil

Companhia Aérea Air Canada formalizou um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil para voar entre a cidade do Rio de Janeiro e Toronto com 3 frequências semanais a partir de 12 de Dezembro 2014.

Este anúncio segue-se ao pedido recente da TAM Airlines para abertura de uma rota entre São Paulo e a maior cidade Canadiana com 7 ligações semanais.

A Companhia de Aviação Air Canada prevê efectuar a operação com aviões Boeing 767-300 com os seguintes horários:

  • Voo AC 98 com partida de Toronto à 01h55m e chegada ao Rio de Janeiro às 12h25m;
  • Voo AC99 de regresso com saída do Aeroporto Galeão às 21h45m e chegada ao aeroporto Pearson às 08h45m do dia seguinte.

Source: http://www.viagenseferias.net/noticias/air-canada-e-tam-disputam-rotas-entre-brasil-e-toronto/2014/05

23.09.2020

New

31 2015 mar

Passagens aereas bh sp

Passagens aereas bh sp A Companhia aérea Tam está com uma super promoção que oferece passagens com ótimos...

02 2015 abr

Passagens aereas caribe

Passagens aereas caribe Bom momento para quem está procurando passagens aéreas para o Caribe. A Copa Airlines está fazendo uma promoção muito bacana de passagens...

21 2014 feb

Promoção voe gol

Promoção voe gol O site Passagem-Promoção foi conferir que a promoção da Gol com milhas reduzidas ainda está no ar. (veja outras promoções de milhas reduzidas...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer precisar ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as companhias ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros