Total linhas aereas

Total linhas aereas

Promoções

Ano de fundação: 1998 Sede Belo Horizonte Código IATA: TO Frota: 03 ATR-42 500 e 6 Boeings 727-200 Full-Cargo Conexões: Brasil

História: A Total Linhas Aéreas foi fundada em 02 de maio de 1988, com o nome de Total Aero-Táxi. Seu principal negócio era o transporte de malas postais. Em dezembro de 1994, a Transportadora Sulista S/A, uma das maiores organizações de transporte rodoviário do país, comprou 100% das ações da Total Aero-táxi. Iniciou-se então um processo de reestruturação, para tornar a empresa capaz de operar no segmento de transporte regular. No entanto, foi a partir de 2001 que a Total deu o seu maior.

História:

A Total Linhas Aéreas foi fundada em 02 de maio de 1988, com o nome de Total Aero-Táxi. Seu principal negócio era o transporte de malas postais. Em dezembro de 1994, a Transportadora Sulista S/A, uma das maiores organizações de transporte rodoviário do país, comprou 100% das ações da Total Aero-táxi. Iniciou-se então um processo de reestruturação, para tornar a empresa capaz de operar no segmento de transporte regular. No entanto, foi a partir de 2001 que a Total deu o seu maior salto evolutivo ao preencher uma lacuna deixada por grandes empresas, levando a um outro patamar o conceito de aviação regional no Brasil. Em 2008, acompanhando a nova tendência mundial de compor força,a Total transferiu seu ativo referente à linha regular de passageiros para terceiros, resgatando sua vocação de empresa cargueira e utilizando com sabedoria o know-how acumulado em anos de operações de passageiros. Atualmente, a Total se dedica exclusivamente ao transporte corporativo (fretamentos) de pessoas e cargas, ocupando novamente uma grande lacuna existente na indústria de transporte aéreo no Brasil.

A Total atua no transporte aéreo de cargas e fretamento de aeronaves. Fretar uma aeronave permite que todos os detalhes da viagem como horários, rotas, escalas e serviço de bordo sejam personalizados. O cliente determina os aeroportos que deseja utilizar e usufrui de diversas facilidades a bordo.

Source: http://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/Total-Linhas-Aereas


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Total linhas aereas

A Total Aerotбxi Ltda foi fundada em 1988 como empresa de taxi aйreo e tambйm atuava no transporte de malas postais a serviзo da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telйgrafos).

Em 1994 o grupo Sulista, uma das maiores organizaзхes de transporte rodoviбrio do paнs, comprou a empresa. Foi iniciado entгo um processo de reestruturaзгo com o objetivo de tornar a empresa capaz de operar no segmento de transporte regular. Em 1996 o DAC autorizou a Total a operar como companhia regional regular. A empresa comeзou a operar com dois EMB-110 e adotou o nome Total Linhas Aйreas. Em pouco tempo a frota aumentou para nove aeronaves: sete EMB-110. um EMB-120 e um ATR-42-300. M eses depois comeзou a voar na "Ponte Aйrea Regional" (acordo entre a Taba. Interbrasil e Total) ligando os aeroportos Santos Dumont e da Pampulha. Mas e m 2000 o Poo l foi desfeito.

Em 2001 recebeu dois Boeing 727-200 para o transporte de cargas. A Total utilizava suas aeronaves ociosas em fretamentos e foi escolhida pela Petrobrбs como a companhia executora de uma sйrie de fretamentos para a regiгo amazфnica.

Em 2002 passou a voar em linhas da regiгo norte do paнs e vendeu seu Embraer 120 para a empresa Puma Air. Seus Embraer 110 foram retirados de operaзгo e a frota passou a ser composta de cinco ATR-42-300. Ainda em 2002 a Total recebeu seu terceiro Boeing 727-200 cargueiro. A Total chegou a ser a maior operadora do ATR no Brasil.

Em agosto de 2004 iniciou um acordo de Code-Share com a Tam em algumas cidades.

Em 2005 a empresa foi a primeira empresa brasileira a operar com o ATR-42-500 e ATR-72-200 .

No final de 2007 a parte da empresa que transportava passageiros foi vendida para a Trip. formando a maior regional da Amйrica do Sul. No inicio as empresas operaram juntas, mas aos poucos a Total foi sendo absorvida pela Trip. No entanto a marca Total continuou operando no setor de carga e fretamentos.

Evoluзгo da empresa:

Source: http://www.aviacaocomercial.net/total.htm


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Total linhas aereas

Eleita pela imprensa especializada por dois anos consecutivos como a melhor companhia aérea regional do Brasil, a Total Linhas Aéreas foi fundada em 1988 com o nome de Total Aero-Táxi. Hoje parte do Grupo Sulista, a Total transporta cargas e passageiros por fretamento com foco no atendimento às necessidades corporativas. São 12 aeronaves (Boeing 727 e ATR), dez bases operacionais e um hangar próprio em Manaus (AM) para atender seus clientes, entre eles Correios, Petrobras e Banco Central.

© Transportadora Sulista S/A - Av. Sen. Salgado Filho, 5397 | Curitiba/PR | Fone: 041 3371-8200 | E-mail: contato@sulista.com.br

Source: http://www.sulista.com.br/novosite/empresa/total-linhas-aereas


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Total linhas aereas

    Branding La Copa Libertadores - New Brand & Strategy [PT] Estudo conceitual para uma nova marca da Libertadores da América criado pelos especialistas em branding Ricardo Carvalho e Rodrigo Levenzon.

[ES] Estudio conceptual de una nueva marca de la Copa Libertadores creado por dos brasileños expertos en branding: Ricardo Carvalho e Rodrigo Levenzon.

[EN] Conceptual study for a new brand of the Libertadores Cup launched by two Brazilian branding experts: Ricardo Carvalho and Rodrigo Levenzon 2015 Art Direction, Branding, Graphic Design Internacional Nike Kits 2014/2015 & New Brand O projeto criado para o time do internacional é um projeto pessoal e mostra como o branding pode ser trabalhado no ambiente esportivo, e nesse caso, como o futebol brasileiro pode se aprimorar em pensar nos times como marcas, utilizando a diferenciação como direcionamento projetual, promovendo o fortalecimento das marcas no esporte brasileiro.

The project created for the brazilian club Sport Club Internacional is a personal project and shows how branding can be worked in the sporting environment, and in this case. how the Brazilian football can enhance in thinking of teams like brands using differentiation as objective, promoting the strengthening of the Brazilian sport brands .

2014 Art Direction, Branding, Fashion Styling Portugal Nike Soccer Kits 2014/2015 Portugal Nike Soccer Kits 2014 / 2015

This project was developed for the online course "Secrets of Sports Uniform Design Uncovered" by Stewart Scott-Curran on Skillshare. It's a personal project that had as goal to strengthen the relationship between the history of Portugal and the history of Brazil, to celebrate the fact that in 2014 Portugal will play the World Cup in Brazil. The three uniforms brings to reality a different era in the history of Portugal and Brazil: The red represents the future, the green represents the present, and white and blue represents the past.

For the first uniform was maintained the red color tone widely used in recent uniform Portugal. Along with the red, shorts and socks have also green details, from the flag of Portugal. The Away Kit brought back the color green, as previously used, but discarded by the preference to white. Green and yellow, the uniform reference costumes and maritime history of Portugal in the period that just discovered Brazil. It is also the union of the colors of the flags of both countries.

The third kit keeps the white color of the uniforms, with the new stripe of the blue side. It's a reference to the flag used by Portugal in ports and ships, which determined the boundary waters of Portugal.

2013 Art Direction, Branding, Fashion Tipografía Hincha [PT] Hincha é uma tipografia display criada para o projeto de branding da Copa Libertadores. Baseada nas faixas que os torcedores levam para os estádios nas principais competições sulamericanas, ela traduz a voz desses torcedores com grafismos, inspirados pelos gritos e canções dessas torcidas.

[EN] Hincha is a display typography created for the branding project of La Copa Libertadores. Based

on latin american fans who bring their words into the stadium in the main south American

competitions, it translates the voice of these fans with graphics inspired by the fans’ songs.

[ES] Hincha es una tipografía display creada para el proyecto de branding de la Copa Libertadores. Basándose en las banderas que los fans llevan a los estadios en las principales competiciones de América del Sur, que traduce la voz de estos aficionados con gráficos inspirados por los gritos y cantos de estos aficionados.

2015 Art Direction, Branding, Typography Brazilian teams Soccer Jerseys This personal project was developed as study and test, using the application of minimalist design theories in shields and uniforms of the leading teams in Brazil.

The idea came after an analysis of how this brands lost power when reduced. The idea was also to think about how brands could be updated, enhancing color as main differential.

The references used are already in use in other places of the word and show how this language can help football brands to become even stronger. 2013 Art Direction, Branding, Costume Design Louco Type - Tipografia Louco / Free Type [PT] Do estádio mais longe, até o mais perto. Um bando de loucos, do Brasil até o Japão. A torcida que tem um time e que joga junto, empurrando e cantando. Tipografia Louco, inspirada nas faixas da torcida do Corinthians que são levadas para o estádio.

[EN] No matter how far away the team play, Corinthians' crazies supporters follow their beloved team. From Brazil to Japan. A crowd that has a team and playing together with the players, encouraging and singing. Louco (Crazy) Type, inspired by Corinthians' supportes who bring their words into the stadium. Free Type. 2014 Art Direction, Typography Copa Type / Tipografia Copa ​

[PT]

Copa é uma tipografia inspirada nas pinturas de rua que os brasileiros costumam fazer em épocas de Copa do Mundo. Homenageando essa cultura popular muito presente no povo criativo brasileiro, essa tipografia traz em barras e formas irregulares a mensagem de alegria, divertimento e esperança que o Brasil mostra ao pintar suas ruas para torcer para a seleção brasileira. O nome Copa foi escolhido porque materializa a esperança no momento em que estamos recebendo em casa uma Copa do Mundo: a busca do Hexacampeonato. Reforçando a identidade da Seleção Brasileira, as cores verde, amarela, azul e branca são utilizadas com muita liberdade e de maneiras muito variadas, de forma que a tipografia se inspira nessa variação que traz unidade ao projeto: a irregularidade de uma mensagem multicultural.

O projeto traz a tipografia de criação de Ricardo Carvalho apoiada pelas ilustrações de Henrique Mamede.

Abaixo, é possível ver o processo criativo do desenvolvimento do projeto, além das artes criadas para divulgação da tipografia.

[EN]

Copa is a brazilian type inspired by street paintings that Brazilians often do in times of World Cup. It's possible to recognize this popular culture with huge presence in Brazilian creative people, which brings to the type bars and irregular shapes the message of joy, fun and hope that Brazil shows when painting the streets to support the national team. The name Copa (from World Cup) was chosen because it embodies this hope when we're getting home a World Cup: the search for a sixth title (Hexacampeonato, in portuguese). Using the identity of Brazilian team, like green, yellow, blue and white, The type shows a very freely and very different ways, so that typography is based on the variation that brings unity to the project: the irregularity of a multicultural message.

The project brings the typography created by Ricardo Carvalho supported by illustrations made by Henrique Mamede. Below, you can see the creative process of project development, and also the arts created for sharing this type. 2014 Art Direction, Illustration, Typography Pacaembú Type - Tipografia Indígena Pacaembú is a type family inspired in graphic patterns by brazilian indians, highlighting their shapes and their colors in order to create a type that hold the same identity of its references to creation. From lines and bands, the types were made for their use to be artistic and visually strong. In this project, a few words in Tupi were highlighted to show the strength and the appreciation of the Brazilian culture in the project.

Pacaembú brings 5 weights, where lines and composition vary in size and arrangement: Pacaembú Fina (UltraLight), Pacaembú Leve (Light), Pacaembú Médio (Medium), Pacaembú Forte (Bold) and Pacaembú Pesado (ExtraBold).

In Tupi, Pacaembú means river of pacas, and is also a name of a neighborhood and a soccer stadium in Sao Paulo, where is located the Museum of Football. 2013 Editorial Design, Graphic Design, Typography Carona Font Carona é uma tipografia brasileira inspirada nos muros, anúncios e murais que encontramos no país. A maioria dessas placas que carregam características que foram incorporadas à essa fonte têm, antes de tudo, a função de informar, independente de beleza, erros ortográficos e ergonomia visual.

Carona is a brazilian typeface inspired by types on walls, ads and murals found in the country. Most of these walls carry features that have been incorporated into this type have, first of all, the function of communicate, regardless of beauty, misspellings and visual ergonomics. 2013 Art Direction, Calligraphy, Typography Burle Marx Type A Burle Marx é um projeto pessoal. onde foi criada uma tipografia monoespaçada, inspirada nas formas dos trabalhos do artista plástico e arquiteto-paisagista brasileiro Burle Marx. Neste projeto alguns dos nomes das obras do artista foram utilizados para aplicar a tipografia, com o objetivo de usar o espaço de aplicação da fonte com as curvas e formas características do artista.

As formas preenchem o espaço com cores e com ritmo, e que agora são homenageadas em forma de tipografia. As obras de Burle Marx são, além de icônicas, um orgulho para a cultura e arquitetura brasileira, e as praças e jardins projetos por Burle Marx são um grande patrimônio para o nosso país.

Para conhecer mais sobre a vida e obras de Burle Marx:

A Burle Marx is a personal project, which a monospaced typography was created, inspired by the shapes form the works of the brazilian artist and landscape architect Burle Marx. In this project some of the names of the artist's works were used to implement the typography, applying the curves of his drawings and projects on the type.

The forms fill the space with color and pattern, and which are now honored in the form of typography. Burle Marx's works are, and iconic, a pride to Brazilian culture and architecture, and the squares and gardens by Burle Marx's designs are a great asset to our country.

2014 Art Direction, Calligraphy, Typography Lock Type Lock Type

Lock type is a typeface developed from the Android's unlock screen. The trace of the types were created from the pattern, taking advantage of the limited features and angles that give the characteristic to the type.

3 weights were created, the Lock Medium respects the size of the pattern, as the Light and Bold types are, respectively, the variations thinner and thicker from the starting trace. 2013 Art Direction, Graphic Design, Typography Pulso Typeface Pulso é uma família tipográfica inspirada na rebeldia e na atitude do rock da década dos anos 80 no Brasil. Neste projetos algumas bandas dessa fase do rock nacional são homenageadas com algumas de suas frases mais famosas das músicas com a tipografia aplicada.

A ideia do projeto foi tentar unir a mensagem, inquietude e críticas com temáticas sociais que as bandas passavam em suas músicas para um desenho tipográfico que representasse essa fase, em formas instáveis, exageradas, sem regras e com o foco na mensagem.

Pulse is a typeface inspired by the attitude of brazilian rock from the 80s. In this project some bands of the national rock are honored with some of his most famous songs with the type applied.

The idea was to try to unite the message, restlessness and social issues which these bands passed in their songs and lyrics to a type design that represents this era, with unstable and exaggerated forms without rules and focusing on the message.

***** 2014 Art Direction, Editorial Design, Typography Sukest Sukest

College Work

2009

Sukest brand was developed for a project that asked the rebranding of a brand that was suffering problems of association and application. The company was chosen as the manufacturers of powdered drinks and essences Sukest, which has an identity of weak and not significant. The current mark of the company was restructured recently, and yet these problems continued. The decision was chosen to transform the essence of the fruit and create a relationship with the essence of the business, resulting in a logo uploaded by solid orange, mixed with a drop, the true essence Sukest. 2011 Art Direction, Branding, Graphic Design Hocus Design Hocus Design

Brand Plataform and Visual Identity

College Work

2011 2011 Branding TG Magazine - Design & Strategy TG Magazine

College Work

2010

The work to create the TGmagazine was very complex and the goal was to create a magazine about branding. The development of the magazine broke the "tangible areas of the brand, "which was added by the name of the magazine and throughout their identity. We designed a print magazine and a digital magazine developed for the iPad. 2014 Graphic Design quadrosetelas.com Brand Identity [PT] O projeto de identidade de marca para a empresa quadrosetelas.com foi criado para a empresa Quadros e Telas, que é uma loja que oferece serviços de impressão de quadros com moldura, telas, painéis, posters e gravuras. Para o logo, a moldura foi utilizada para abrigar o nome da empresa, mostrando com uma forma simples o serviço oferecido.

A Quadros e Telas tem showroom na Vila Madalena, em São Paulo, e o site com loja online pode ser visto em www.quadrosetelas.com .

[EN] The brand identity for the company quadrosetelas.com was created for the company Quadros e Telas, which is a store that offers printing pictures with frames, screens, panels, posters and prints services. To the logo, the frame was used to house the company name showing with a simple way the offered service.

The store Quadros e Telas have showroom in Vila Madalena in Sao Paulo, and the site with online store can be viewed at www.quadrosetelas.com .

2014 Art Direction, Branding Centerligas Visual Identity [PT] O projeto de marca para a empresa Centerligas envolveu criação de símbolo e logotipo, valorizando a identidade que a empresa utilizava no seu centro de distribuição e loja, aplicando o azul e o laranja como cores proprietárias da marca. Junto com essas cores, é utilizado também o cinza, que é aplicado para fazer a referência ao produto que a empresa comercializa.

A empresa Centerligas atua no mercado de alumínio em Guarulhos, Grande São Paulo, e tem seu reconhecimento por vender alumínio cortado. O slogan "Alumínio na medida certa" é de criação da própria empresa, e é utilizado em alguns aplicativos localizado abaixo do logotipo.

Além da marca, foi criado também no projeto um Manual da Marca, que exemplifica as aplicações da marca diversos materiais.

[EN] The brand project created for the company Centeligas involved the creation of a symbol and logotype, adding value to the identity that the company used in its distribution center and store, using the blue and orange as brand colors. Along with these colors, is also used gray, which is applied as a reference to the product that the company sells, the aluminum.

The company Centerligas operates in the aluminum market in Guarulhos, São Paulo, and has its recognition by selling cutted aluminum. The slogan "Alumínio na medida certa" is a creation of the company itself, and is used in some applications located below the logo.

It was also created in the project a Brand Guide, which exemplifies the application of the brand in some materials.

2014 Art Direction, Branding, Editorial Design Panamby - BrandBook O seu jeito é o nosso jeito

A PKZ, fabricante de produtos projetados para trazer mais utilidade para a casa das pessoas, definiu o GAD’ como seu parceiro para desenvolver a marca de seus produtos e expressar não uma commodity, mas utilidades domésticas pelo que valem, não pelo que custam. Sabendo que as pessoas não compram produtos, mas sim o que eles significam, buscamos em conjunto definir produtos inspirados nas pessoas e na nossa cultura, com bom humor e irreverência, com embalagens que evidenciam o produto que está dentro e resgatar hábitos brasileiros.

Solução

Desenvolvemos um posicionamento simples e prático, evidenciando o entendimento mútuo, com simplicidade, proximidade e brasilidade. O nome e a linguagem da marca expressam conceitos de amigabilidade e descontração. Desenvolvemos um símbolo capaz de atravessar o universo tão diverso de nossos produtos e identificam nossa marca. Um símbolo inspirado em Panamby, nome que significa “Rio das Borboletas” em Tupi Guarani. O azul, a cor escolhida para a identidade de marca, é a cor proprietária que, com o símbolo, identifica e conta a história da marca, unindo pontos de contato tão distintos entre si, como a nossa linha de produtos. 2014 Art Direction, Branding, Creative Direction On Telecom - BrandBook & Visual Identity We Never Give Up

A On Telecom surgiu para proporcionar a melhor experiência em conexão para internet, oferecer o melhor serviço e os melhores produtos a preços justos, sempre priorizando a comunicação dos assinantes. Tem o conceito de estar sempre ligada para o que der e vier, sempre disposta a ir além, a mudar as coisas, a questionar e provocar mudanças. Acredita que pode mudar o jogo pela atitude e determinação. Iniciou com a cobertura pela cidade de Campinas e agora está presente em mais de 100 cidades do estado de São Paulo.

Solução

O GAD’ criou estratégia, posicionamento, linguagem e identidade de marca. O posicionamento foi construído de dentro para fora e fala a verdade sobre a marca e sobre o segmento – On Telecom como protagonista, com honestidade e transparência. Procurou expressar que a On Telecom quer mostrar a que veio e alinhar a estratégia de negócio com os significados da marca. Se apropriar de toda a ousadia que rege a cultura interna e conversar de forma franca e honesta com as pessoas sobre os problemas e desafios do segmento. 2014 Art Direction, Branding Abbuh Joias [PT] A Abbuh é uma empresa especializada em criação de joias personalizadas localizada em São Paulo. Para essa marca, foi trabalhado o conceito de exclusividade: quem tem uma joia Abbuh é exclusivo, é único. O nome foi criado a partir do nome do dono, com sobrenome Abud, e é uma derivação sonora que tem alguns fonemas que lembram a língua árabe, origem do sobrenome Abud. Com essa ideia, iniciou-se o processo de criação baseado na percepção de estar sozinha no deserto, lembrando os grandes desertos da arábia, e a conexão criada é de quem possui uma joia desta, é único, é como estar sozinho em um deserto.

O logo foi criado com a alteração da letra "A", com uma curva que simboliza um lenço ao vento, trazendo a ideia do deserto e da exclusividade, além de ser também uma simulação de como se a palavra estivesse sendo escrita ao contrário, no sentido arábico.

Foram criados nesse projeto, além do nome, toda a identidade visual e verbal, além da estratégia e plataforma de marca que fortalecem o posicionamento da empresa no mercado.

[EN] Abbuh is a company specializing in creating custom jewelry in Sao Paulo, Brazil. To brand the company, the concept of exclusivity was developed: who has a Abbuh jewelry is unique and exclusive. The name was created from the owner's surname. which is Abud. and is a sound derivation which has some phonemes that resemble the Arabic language, the Abud surname origin. With this idea, the process of creation began on the perception of being alone in the desert. remembering the great deserts of arabia, and the connection is established to the possession of a jewel that is unique. it's like being alone in a desert.

The logo was created by changing the letter "A". with a curve symbolizing a scarf in the wind, bringing the idea of ​​desert and exclusivity. and also be a simulation of how the word is being written on the contrary, in Arabic meaning.

Were created in this project. besides the name. all the visual and verbal identity. in addition to strategy and brand platform that strengthen the company's position in the market. 2015 Art Direction, Branding, Jewelry Design

Source: http://rccarvalho.prosite.com/149215/1021602/gallery-galeria/total-linhas-areas

26.09.2020

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