Trip transportes aéreos

Trip transportes aéreos

Trip Linhas Aéreas lança nova rota para o Acre

A Trip Linhas Aéreas. amplia sua malha aérea com o lançamento de nova rota de Rio Branco / Porto Velho (RO) / Belo Horizonte (MG) / Curitiba (PR) / Florianópolis (SC). Pela primeira vez um voo irá diretamente Rio Branco a Belo Horizonte com uma única escala em Porto Velho. As frequências dos voos que interligarão Rio Branco a outras importantes capitais brasileiras serão diárias e vespertinas, com tarifas promocionais a partir de R$ 59,90 (Rio Branco – Porto Velho). Os voos da nova rota serão operados pelo Jato Embraer 175, aeronave com capacidade para 86 lugares. O modelo da fabricante brasileira é ideal para a operação do trecho, por oferecer espaço confortável entre as poltronas, baixo ruído, além de ser ideal para pouso nas pistas médias características dos aeroportos da Região Norte.

Bem-vindo ao blog 'Init Page'. Este blog apresenta artigos e matérias sobre a aviação. Sua intenção é de que o leitor tenha uma leitura fácil sobre o tema postado. Aqui, todos terão acesso livre a variadas informações sobre aeroportos, companhia, acidentes, acontecimentos, curiosidades, etc. Você poderá interagir com comentários a cada postagem. As fontes das notícias sempre serão divulgadas.

Source: http://initpage.blogspot.com/2010/11/trip-linhas-aereas-lanca-nova-rota-para.html


*****

Trip transportes aéreos

Trip Linhas Aéreas

Manaus - AM Quinta-feira, 12 de Abril de 2012 - 12:24

Réplica do Consumidor

Sexta-feira, 13 de Abril de 2012 - 21:52

A empresa me deu a seguinte resposta

"Prezada Sra. Maíra,

Em atenção ao seu retorno, esclarecemos que a sugestão foi direcionada para as áreas responsáveis para que fiquem cientes e verifiquem todas as possibilidades.

Ressaltamos que as críticas, sugestões e elogios são muito importantes para que possamos ter sempre uma melhora contínua e agradecemos o contato. Em caso de dúvidas não hesite em nos contactar.

Outras informações também podem ser adquiridas através da nossa Central de Reservas e Informações, nos números 0300 789 8747 ou 3003 8747.

Colocamo-nos a disposição.

Atenciosamente, Trip Linhas Aéreas ";

ou seja, não resolveu o problema. Abri outro protocolo de reclamação, uma vez que meu problema não foi resolvido. Viajo amanhã, sábado 14/04, e ainda não obtive resposta. Levarei meu animal e espero embarcá-lo.

Source: http://www.reclameaqui.com.br/2763256/trip-linhas-aereas/transporte-de-animais/


*****

Trip transportes aéreos

A TRIP ( Transporte Aйreo Regional do Interior Paulista) iniciou suas atividades no comeзo de 1998 e fazia parte do grupo de empresas de transporte rodoviбrio Caprioli, com voos charters e aeronaves EMB-120. Em 1999 chegou o primeiro ATR-42-300 e a empresa comeзou a operar no estado de Sгo Paulo e foi expandindo, passando pelo centro-oeste e chegando no norte do Brasil. A Trip disputava com a Taf. Rico e, principalmente, com a Total a lideranзa do setor regional.

Em maio de 2005 a companhia expandiu na regiгo norte do Brasil, passando a atender Barcelos, Carauari, Coari, Eirunйpe, Fonte Boa, Humaitб, Lбbrea, Manaus, Porto Velho, Santa Isabel do Rio Negro, Sгo Gabriel da Cachoeira, Sгo Paulo de Olivenзa, Tabatinga e Tefй.

Em 2007 ela jб estava em segundo lugar no mercado regional, atrбs apenas da Total. Logo apуs sua rival, tambйm encomendou ATR-42-500 e ATR-72-200. Mas a grande cartada da Trip foi no final de 2007, quando foi anunciada a fusгo com a Total. As duas unidas formaram a maior regional da Amйrica do Sul. A Trip assumiu as aeronaves e rotas da Total. mas a Total Cargo permaneceu independente.

Em 2008 a Total foi sendo absorvida pela Trip, que aumentou ainda mais a sua malha e se tornou a companhia aйrea que atende mais cidades no Brasil. Como se nгo bastasse, a empresa anunciou a encomenda de jatos E-175 da Embraer e lanзou uma nova identidade visual.

Em 2009 a companhia ampliou ainda mais a sua frota e a malha.

Em julho de 2010 a Trip anunciou a encomenda de aeronaves ainda maiores: dois E-190 .

Em marзo de 2011 a Tam anunciou a intenзгo de comprar 31% da Trip. As duas companhias jб tinham um acordo de code-share desde 2004. A idйia era que a Trip fosse um braзo regional da LATAM (Empresa formada com a fusгo da Lan e Tam ). Em setembro a Trip anunciou a encomenda de mais aeronaves ATR. dessa vez da versгo 600, se tornando a maior operadora de aeronaves ATR do mundo.

Em novembro de 2011 a Trip foi a segunda companhia aйrea do Brasil e uma das primeiras no mundo a receber o novo ATR-72-600.

Em maio de 2012 a Trip e a Azul anunciaram que iriam se fundir, formando a terceira maior companhias aйrea do Brasil, com mais de 120 aeronaves e cerca de 15% do mercado nacional. Aos poucos marca Trip foi sendo substituнda pela Azul nos ATRs e E-Jets remanescentes. O code-share com a Tam foi encerrado.

Em fevereiro de 2014 a fusгo foi completada e a marca Trip foi extinta, embora ainda haja algumas pinturas especiais da Azul fazendo alusгo а Trip.

Evoluзгo da empresa:

Source: http://www.aviacaocomercial.net/trip.htm


*****

Trip transportes aéreos

EM DESTAQUE

A Trip alegou problema de comunicação e disse que não se nega a transportar material biológico humano. (Divulgação)

A Trip Linha Aéreas prometeu transportar material biológico humano em seus voos regionais e interestaduais e se comprometeu a afixar, na próxima semana, cópias de um documento sobre os procedimentos do transporte de bolsas e amostras de sangue nos 13 aeródromos onde atua no Amazonas.

A medida deve ser adotada sob pena dos deputados Marcos Rotta (PMDB) e Marcelo Ramos (PSB), presidentes das comissões de Defesa do Consumidor e de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), respectivamente, pedirem a revogação dos incentivos fiscais concedidos à empresa.

O assunto foi discutido ontem em reunião na ALE, após os deputados tomarem conhecimento de que a Trip estaria se negando a transportar material biológico humano em suas aeronaves de Manaus para o interior do Estado e vice-versa. Segundo o diretor da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Neson Freiji, o transporte é pago e respeita as normas de embalagem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Além dos postos da Trip, o informativo também deve ser distribuído nos aeródromos e nas unidades de saúde dos municípios”, disse Rotta.

De acordo com Freji, o problema é antigo e já foi inclusive objeto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no Ministério Público do Estado (MPE), em 2008, com a Gol e a Trip. A primeira foi a única que cumpriu o TAC.

Além das atividades normais do Hemoam, a preocupação aumenta porque em dois meses o órgão dará início a uma nova tecnologia de controle de segurança do sangue, a melhor qualidade disponível no mundo, que são os testes moleculares. Com mais esse serviço, a demanda do órgão vai mais que triplicar. Manaus será um dos 14 centros do País e vai oferecer os exames - mais sensíveis e mais caros que os tradicionais - para o Amazonas, Acre Rondônia e Roraima.

Segundo o diretor, se esse material biológico não chegar no prazo, pode haver dano à vida, risco de morte e pode retardar ações que devem ser adotadas a hemoterapia e ao tratamento dos pacientes. “Se não resolvermos isso agora, vai ser um desastre essa rede que estamos montando de assistência e segurança transfusional”, disse Freiji, que prometeu acionar judicialmente a empresa se o "drama" voltar a se repetir.

A Trip alegou problema de comunicação e disse que não se nega a transportar material biológico humano. Conforme o gerente regional de aeroportos da Trip, José Gomes Oliveira, a questão era simples, era só levar o material e passar por cargas. Mas o que causou estranheza é que se a questão era simples, apenas de comunicação e de local do embarque dos transportes, porque em quatro anos a empresa nunca conseguiu resolver.

“Estavam (profissionais da saúde) acostumados a passar pelo balcão de check-in e acho que por esse motivo às vezes poderia ter acontecido entrave. Hoje não tem mais isso. Vamos passar o comunicado a todos os aeroportos do Norte”, afirmou oliveira, que impôs aos jornalistas imprensa responder apenas duas perguntas, porque estava sem assessoria de imprensa.

Em 2009 a Trip obteve redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) de 25% para 7%, através do decreto nº 29.263/2009, como contrapartida se comprometeu verbalmente com os parlamentares a melhorar a malha aérea e diminuir o preço das passagens.

Source: http://acritica.uol.com.br/noticias/trip_0_656934332.html

04.06.2023

New

31 2015 mar

Viagens america

Viagens america Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul 836 Tópicos 19057 Mensagens...

02 2015 abr

Passagem low cost

Passagem low cost Grandes Manhãs O “Grandes Manhãs”, apresentado por Ricardo Couto e Maria Cerqueira Gomes, é um programa...

21 2014 feb

Voo vôo

Voo vôo .vôo, voo ou tanto faz?...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas ... Saber mais...

Promoçoes de viagens aereas da gol

Promoçoes de viagens aereas da golPromoção da GOL na agência CVC para venda de pacotes de ... Saber mais...

Agencia de viagens gls

Agencia de viagens glsPor Mauro Gonçalves06.02.2012Portugal é um destino gay "perfeito", diz à Fugas o mentor ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros