A Trip Linhas Aéreas. amplia sua malha aérea com o lançamento de nova rota de Rio Branco / Porto Velho (RO) / Belo Horizonte (MG) / Curitiba (PR) / Florianópolis (SC). Pela primeira vez um voo irá diretamente Rio Branco a Belo Horizonte com uma única escala em Porto Velho. As frequências dos voos que interligarão Rio Branco a outras importantes capitais brasileiras serão diárias e vespertinas, com tarifas promocionais a partir de R$ 59,90 (Rio Branco – Porto Velho). Os voos da nova rota serão operados pelo Jato Embraer 175, aeronave com capacidade para 86 lugares. O modelo da fabricante brasileira é ideal para a operação do trecho, por oferecer espaço confortável entre as poltronas, baixo ruído, além de ser ideal para pouso nas pistas médias características dos aeroportos da Região Norte.
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Manaus - AM Quinta-feira, 12 de Abril de 2012 - 12:24
Réplica do Consumidor
Sexta-feira, 13 de Abril de 2012 - 21:52
A empresa me deu a seguinte resposta
"Prezada Sra. Maíra,
Em atenção ao seu retorno, esclarecemos que a sugestão foi direcionada para as áreas responsáveis para que fiquem cientes e verifiquem todas as possibilidades.
Ressaltamos que as críticas, sugestões e elogios são muito importantes para que possamos ter sempre uma melhora contínua e agradecemos o contato. Em caso de dúvidas não hesite em nos contactar.
Outras informações também podem ser adquiridas através da nossa Central de Reservas e Informações, nos números 0300 789 8747 ou 3003 8747.
ou seja, não resolveu o problema. Abri outro protocolo de reclamação, uma vez que meu problema não foi resolvido. Viajo amanhã, sábado 14/04, e ainda não obtive resposta. Levarei meu animal e espero embarcá-lo.
A TRIP ( Transporte Aйreo Regional do Interior Paulista) iniciou suas atividades no comeзo de 1998 e fazia parte do grupo de empresas de transporte rodoviбrio Caprioli, com voos charters e aeronaves EMB-120. Em 1999 chegou o primeiro ATR-42-300 e a empresa comeзou a operar no estado de Sгo Paulo e foi expandindo, passando pelo centro-oeste e chegando no norte do Brasil. A Trip disputava com a Taf. Rico e, principalmente, com a Total a lideranзa do setor regional.
Em maio de 2005 a companhia expandiu na regiгo norte do Brasil, passando a atender Barcelos, Carauari, Coari, Eirunйpe, Fonte Boa, Humaitб, Lбbrea, Manaus, Porto Velho, Santa Isabel do Rio Negro, Sгo Gabriel da Cachoeira, Sгo Paulo de Olivenзa, Tabatinga e Tefй.
Em 2007 ela jб estava em segundo lugar no mercado regional, atrбs apenas da Total. Logo apуs sua rival, tambйm encomendou ATR-42-500 e ATR-72-200. Mas a grande cartada da Trip foi no final de 2007, quando foi anunciada a fusгo com a Total. As duas unidas formaram a maior regional da Amйrica do Sul. A Trip assumiu as aeronaves e rotas da Total. mas a Total Cargo permaneceu independente.
Em 2008 a Total foi sendo absorvida pela Trip, que aumentou ainda mais a sua malha e se tornou a companhia aйrea que atende mais cidades no Brasil. Como se nгo bastasse, a empresa anunciou a encomenda de jatos E-175 da Embraer e lanзou uma nova identidade visual.
Em 2009 a companhia ampliou ainda mais a sua frota e a malha.
Em julho de 2010 a Trip anunciou a encomenda de aeronaves ainda maiores: dois E-190 .
Em marзo de 2011 a Tam anunciou a intenзгo de comprar 31% da Trip. As duas companhias jб tinham um acordo de code-share desde 2004. A idйia era que a Trip fosse um braзo regional da LATAM (Empresa formada com a fusгo da Lan e Tam ). Em setembro a Trip anunciou a encomenda de mais aeronaves ATR. dessa vez da versгo 600, se tornando a maior operadora de aeronaves ATR do mundo.
Em novembro de 2011 a Trip foi a segunda companhia aйrea do Brasil e uma das primeiras no mundo a receber o novo ATR-72-600.
Em maio de 2012 a Trip e a Azul anunciaram que iriam se fundir, formando a terceira maior companhias aйrea do Brasil, com mais de 120 aeronaves e cerca de 15% do mercado nacional. Aos poucos marca Trip foi sendo substituнda pela Azul nos ATRs e E-Jets remanescentes. O code-share com a Tam foi encerrado.
Em fevereiro de 2014 a fusгo foi completada e a marca Trip foi extinta, embora ainda haja algumas pinturas especiais da Azul fazendo alusгo а Trip.
A Trip alegou problema de comunicação e disse que não se nega a transportar material biológico humano. (Divulgação)
A Trip Linha Aéreas prometeu transportar material biológico humano em seus voos regionais e interestaduais e se comprometeu a afixar, na próxima semana, cópias de um documento sobre os procedimentos do transporte de bolsas e amostras de sangue nos 13 aeródromos onde atua no Amazonas.
A medida deve ser adotada sob pena dos deputados Marcos Rotta (PMDB) e Marcelo Ramos (PSB), presidentes das comissões de Defesa do Consumidor e de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), respectivamente, pedirem a revogação dos incentivos fiscais concedidos à empresa.
O assunto foi discutido ontem em reunião na ALE, após os deputados tomarem conhecimento de que a Trip estaria se negando a transportar material biológico humano em suas aeronaves de Manaus para o interior do Estado e vice-versa. Segundo o diretor da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Neson Freiji, o transporte é pago e respeita as normas de embalagem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Além dos postos da Trip, o informativo também deve ser distribuído nos aeródromos e nas unidades de saúde dos municípios”, disse Rotta.
De acordo com Freji, o problema é antigo e já foi inclusive objeto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no Ministério Público do Estado (MPE), em 2008, com a Gol e a Trip. A primeira foi a única que cumpriu o TAC.
Além das atividades normais do Hemoam, a preocupação aumenta porque em dois meses o órgão dará início a uma nova tecnologia de controle de segurança do sangue, a melhor qualidade disponível no mundo, que são os testes moleculares. Com mais esse serviço, a demanda do órgão vai mais que triplicar. Manaus será um dos 14 centros do País e vai oferecer os exames - mais sensíveis e mais caros que os tradicionais - para o Amazonas, Acre Rondônia e Roraima.
Segundo o diretor, se esse material biológico não chegar no prazo, pode haver dano à vida, risco de morte e pode retardar ações que devem ser adotadas a hemoterapia e ao tratamento dos pacientes. “Se não resolvermos isso agora, vai ser um desastre essa rede que estamos montando de assistência e segurança transfusional”, disse Freiji, que prometeu acionar judicialmente a empresa se o "drama" voltar a se repetir.
A Trip alegou problema de comunicação e disse que não se nega a transportar material biológico humano. Conforme o gerente regional de aeroportos da Trip, José Gomes Oliveira, a questão era simples, era só levar o material e passar por cargas. Mas o que causou estranheza é que se a questão era simples, apenas de comunicação e de local do embarque dos transportes, porque em quatro anos a empresa nunca conseguiu resolver.
“Estavam (profissionais da saúde) acostumados a passar pelo balcão de check-in e acho que por esse motivo às vezes poderia ter acontecido entrave. Hoje não tem mais isso. Vamos passar o comunicado a todos os aeroportos do Norte”, afirmou oliveira, que impôs aos jornalistas imprensa responder apenas duas perguntas, porque estava sem assessoria de imprensa.
Em 2009 a Trip obteve redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) de 25% para 7%, através do decreto nº 29.263/2009, como contrapartida se comprometeu verbalmente com os parlamentares a melhorar a malha aérea e diminuir o preço das passagens.