Trip transportes aéreos

Trip transportes aéreos

Trip Linhas Aéreas lança nova rota para o Acre

A Trip Linhas Aéreas. amplia sua malha aérea com o lançamento de nova rota de Rio Branco / Porto Velho (RO) / Belo Horizonte (MG) / Curitiba (PR) / Florianópolis (SC). Pela primeira vez um voo irá diretamente Rio Branco a Belo Horizonte com uma única escala em Porto Velho. As frequências dos voos que interligarão Rio Branco a outras importantes capitais brasileiras serão diárias e vespertinas, com tarifas promocionais a partir de R$ 59,90 (Rio Branco – Porto Velho). Os voos da nova rota serão operados pelo Jato Embraer 175, aeronave com capacidade para 86 lugares. O modelo da fabricante brasileira é ideal para a operação do trecho, por oferecer espaço confortável entre as poltronas, baixo ruído, além de ser ideal para pouso nas pistas médias características dos aeroportos da Região Norte.

Bem-vindo ao blog 'Init Page'. Este blog apresenta artigos e matérias sobre a aviação. Sua intenção é de que o leitor tenha uma leitura fácil sobre o tema postado. Aqui, todos terão acesso livre a variadas informações sobre aeroportos, companhia, acidentes, acontecimentos, curiosidades, etc. Você poderá interagir com comentários a cada postagem. As fontes das notícias sempre serão divulgadas.

Source: http://initpage.blogspot.com/2010/11/trip-linhas-aereas-lanca-nova-rota-para.html


*****

Trip transportes aéreos

Trip Linhas Aéreas

Manaus - AM Quinta-feira, 12 de Abril de 2012 - 12:24

Réplica do Consumidor

Sexta-feira, 13 de Abril de 2012 - 21:52

A empresa me deu a seguinte resposta

"Prezada Sra. Maíra,

Em atenção ao seu retorno, esclarecemos que a sugestão foi direcionada para as áreas responsáveis para que fiquem cientes e verifiquem todas as possibilidades.

Ressaltamos que as críticas, sugestões e elogios são muito importantes para que possamos ter sempre uma melhora contínua e agradecemos o contato. Em caso de dúvidas não hesite em nos contactar.

Outras informações também podem ser adquiridas através da nossa Central de Reservas e Informações, nos números 0300 789 8747 ou 3003 8747.

Colocamo-nos a disposição.

Atenciosamente, Trip Linhas Aéreas ";

ou seja, não resolveu o problema. Abri outro protocolo de reclamação, uma vez que meu problema não foi resolvido. Viajo amanhã, sábado 14/04, e ainda não obtive resposta. Levarei meu animal e espero embarcá-lo.

Source: http://www.reclameaqui.com.br/2763256/trip-linhas-aereas/transporte-de-animais/


*****

Trip transportes aéreos

A TRIP ( Transporte Aйreo Regional do Interior Paulista) iniciou suas atividades no comeзo de 1998 e fazia parte do grupo de empresas de transporte rodoviбrio Caprioli, com voos charters e aeronaves EMB-120. Em 1999 chegou o primeiro ATR-42-300 e a empresa comeзou a operar no estado de Sгo Paulo e foi expandindo, passando pelo centro-oeste e chegando no norte do Brasil. A Trip disputava com a Taf. Rico e, principalmente, com a Total a lideranзa do setor regional.

Em maio de 2005 a companhia expandiu na regiгo norte do Brasil, passando a atender Barcelos, Carauari, Coari, Eirunйpe, Fonte Boa, Humaitб, Lбbrea, Manaus, Porto Velho, Santa Isabel do Rio Negro, Sгo Gabriel da Cachoeira, Sгo Paulo de Olivenзa, Tabatinga e Tefй.

Em 2007 ela jб estava em segundo lugar no mercado regional, atrбs apenas da Total. Logo apуs sua rival, tambйm encomendou ATR-42-500 e ATR-72-200. Mas a grande cartada da Trip foi no final de 2007, quando foi anunciada a fusгo com a Total. As duas unidas formaram a maior regional da Amйrica do Sul. A Trip assumiu as aeronaves e rotas da Total. mas a Total Cargo permaneceu independente.

Em 2008 a Total foi sendo absorvida pela Trip, que aumentou ainda mais a sua malha e se tornou a companhia aйrea que atende mais cidades no Brasil. Como se nгo bastasse, a empresa anunciou a encomenda de jatos E-175 da Embraer e lanзou uma nova identidade visual.

Em 2009 a companhia ampliou ainda mais a sua frota e a malha.

Em julho de 2010 a Trip anunciou a encomenda de aeronaves ainda maiores: dois E-190 .

Em marзo de 2011 a Tam anunciou a intenзгo de comprar 31% da Trip. As duas companhias jб tinham um acordo de code-share desde 2004. A idйia era que a Trip fosse um braзo regional da LATAM (Empresa formada com a fusгo da Lan e Tam ). Em setembro a Trip anunciou a encomenda de mais aeronaves ATR. dessa vez da versгo 600, se tornando a maior operadora de aeronaves ATR do mundo.

Em novembro de 2011 a Trip foi a segunda companhia aйrea do Brasil e uma das primeiras no mundo a receber o novo ATR-72-600.

Em maio de 2012 a Trip e a Azul anunciaram que iriam se fundir, formando a terceira maior companhias aйrea do Brasil, com mais de 120 aeronaves e cerca de 15% do mercado nacional. Aos poucos marca Trip foi sendo substituнda pela Azul nos ATRs e E-Jets remanescentes. O code-share com a Tam foi encerrado.

Em fevereiro de 2014 a fusгo foi completada e a marca Trip foi extinta, embora ainda haja algumas pinturas especiais da Azul fazendo alusгo а Trip.

Evoluзгo da empresa:

Source: http://www.aviacaocomercial.net/trip.htm


*****

Trip transportes aéreos

EM DESTAQUE

A Trip alegou problema de comunicação e disse que não se nega a transportar material biológico humano. (Divulgação)

A Trip Linha Aéreas prometeu transportar material biológico humano em seus voos regionais e interestaduais e se comprometeu a afixar, na próxima semana, cópias de um documento sobre os procedimentos do transporte de bolsas e amostras de sangue nos 13 aeródromos onde atua no Amazonas.

A medida deve ser adotada sob pena dos deputados Marcos Rotta (PMDB) e Marcelo Ramos (PSB), presidentes das comissões de Defesa do Consumidor e de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), respectivamente, pedirem a revogação dos incentivos fiscais concedidos à empresa.

O assunto foi discutido ontem em reunião na ALE, após os deputados tomarem conhecimento de que a Trip estaria se negando a transportar material biológico humano em suas aeronaves de Manaus para o interior do Estado e vice-versa. Segundo o diretor da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Neson Freiji, o transporte é pago e respeita as normas de embalagem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Além dos postos da Trip, o informativo também deve ser distribuído nos aeródromos e nas unidades de saúde dos municípios”, disse Rotta.

De acordo com Freji, o problema é antigo e já foi inclusive objeto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no Ministério Público do Estado (MPE), em 2008, com a Gol e a Trip. A primeira foi a única que cumpriu o TAC.

Além das atividades normais do Hemoam, a preocupação aumenta porque em dois meses o órgão dará início a uma nova tecnologia de controle de segurança do sangue, a melhor qualidade disponível no mundo, que são os testes moleculares. Com mais esse serviço, a demanda do órgão vai mais que triplicar. Manaus será um dos 14 centros do País e vai oferecer os exames - mais sensíveis e mais caros que os tradicionais - para o Amazonas, Acre Rondônia e Roraima.

Segundo o diretor, se esse material biológico não chegar no prazo, pode haver dano à vida, risco de morte e pode retardar ações que devem ser adotadas a hemoterapia e ao tratamento dos pacientes. “Se não resolvermos isso agora, vai ser um desastre essa rede que estamos montando de assistência e segurança transfusional”, disse Freiji, que prometeu acionar judicialmente a empresa se o "drama" voltar a se repetir.

A Trip alegou problema de comunicação e disse que não se nega a transportar material biológico humano. Conforme o gerente regional de aeroportos da Trip, José Gomes Oliveira, a questão era simples, era só levar o material e passar por cargas. Mas o que causou estranheza é que se a questão era simples, apenas de comunicação e de local do embarque dos transportes, porque em quatro anos a empresa nunca conseguiu resolver.

“Estavam (profissionais da saúde) acostumados a passar pelo balcão de check-in e acho que por esse motivo às vezes poderia ter acontecido entrave. Hoje não tem mais isso. Vamos passar o comunicado a todos os aeroportos do Norte”, afirmou oliveira, que impôs aos jornalistas imprensa responder apenas duas perguntas, porque estava sem assessoria de imprensa.

Em 2009 a Trip obteve redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) de 25% para 7%, através do decreto nº 29.263/2009, como contrapartida se comprometeu verbalmente com os parlamentares a melhorar a malha aérea e diminuir o preço das passagens.

Source: http://acritica.uol.com.br/noticias/trip_0_656934332.html

28.03.2024

New

31 2015 mar

Viagens america

Viagens america Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul 836 Tópicos 19057 Mensagens...

02 2015 abr

Passagem low cost

Passagem low cost Grandes Manhãs O “Grandes Manhãs”, apresentado por Ricardo Couto e Maria Cerqueira Gomes, é um programa...

21 2014 feb

Voo vôo

Voo vôo .vôo, voo ou tanto faz?...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas ... Saber mais...

Passagens aerias promoções

Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode perder! Ainda ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros