Viajar para

Viajar para

Quem não precisa?

Cidadãos residentes e/ou de nacionalidade canadiana;

O visto não é exigido a cidadãos de um país do espaço Schengen que visitem o Canadá por, no máximo, 6 meses. No entanto, deverão ter um passaporte válido durante todo o período pretendido de permanência no Canadá.

Informação importante para passageiros isentos de visto

Mesmo que seja cidadão de um país onde não é exigido visto para visitar o Canadá, terá que ter um passaporte válido e ser admissível no Canadá. Alguns cidadãos de países isentos de visto terão mais requisitos como um passaporte de leitura ótica ou um passaporte eletrónico para viajar para o Canadá. São exemplos disso, certos passaportes emitidos pela Lituânia ou pela Polónia.

Para informações específicas sobre requisitos para passaportes, consulte o website do Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá.

Nota: a isenção de visto não garante entrada automática no Canadá. Deverá ainda prestar esclarecimentos a um Oficial de Imigração, de modo a que seja admissível conforme os requisitos listados nesta página. Se não cumprir estes requisitos, poderá não ser autorizado a entrar no Canadá.

Estes requisitos aplicam-se a todas as pessoas que desejam visitar o Canadá. Para visitar o Canadá deverá:

  • Ter um documento válido de viagem, como um passaporte. Consulte, por favor, a lista de documentos de viagem não aceitáveis para viajar para o Canadá.
  • Estar de boa saúde,
  • Não ser inadmissível,
  • Esclarecer um Oficial de Imigração, no sentido de que vai deixar o Canadá no final da sua visita, e
  • Ter dinheiro suficiente para a sua estadia. A quantia de dinheiro que vai precisar pode variar de acordo com as circunstâncias da sua visita, do tempo de estadia e se vai ficar num hotel ou com amigos ou familiares.

Pode também precisar de:

  • Exame médico,
  • Carta de convite de alguém que resida no Canadá, e
  • Visto de residente temporário, dependendo da sua cidadania.

Menores

Pessoas com menos de 18 anos, dependendo da província ou território de residência, são consideradas crianças e necessitam de documentação apropriada para viajar para o exterior. Segue-se uma lista de documentos que poderão ser exigidos:

  • Passaporte (nas condições acima mencionadas, para adultos).
  • Carta de consentimento, confirmando que a criança tem permissão para viajar para o exterior (ex: quando viaja sozinho ou acompanhado de um dos pais).
  • Identificação complementar, como Certidão de Nascimento ou Cartão de Cidadão.
  • Outros documentos legais, como documentos de divórcio, ordens judiciais de custódia ou Certidão de Óbito (caso um dos pais tenha falecido)

Confirme com a embaixada ou consulado mais próximos, de cada país que planeia visitar, quais os requisitos adicionais de entrada, e obtenha aconselhamento no seu país sobre outras leis e regulamentações no que concerne a crianças.

Quem se pode candidatar a um visto de residente temporário?

Aceda ao website do Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá para consultar a lista de países e territórios cujos cidadãos necessitam de visto para visitar ou passar pelo Canadá.

Para mais informações sobre este assunto, por favor aceda a:

Source: http://www.sata.pt/pt-pt/informacoes-uteis/viajar-canada


*****

Viajar para

O trajeto do BRT entre o terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca, e o bairro de Santa Cruz, vem sendo complicado para os passageiros, que já enfrentam dificuldades no início da manhã, como mostrou o RJTV desta terça-feira (17). Ônibus lotados, falta de ar condicionado e dificuldades para embarcar dão a tônica para os moradores da região, que enfrentam uma viagem de 1h10.

Alguns estudantes, por exemplo, ainda não receberam o Riocard, que dá gratuidade no transporte público. As aulas começaram no dia 8 de fevereiro.

A direção da escola onde estudam deu a eles uma declaração em papel atestando que os adolescentes estão matriculados. O documento deveria ser apresentado ao motorista e os estudantes liberados de pagar a pasagem. Mas, na pratica, isso nem sempre funciona. Mesmo após apresentarem a declaração, o grupo não conseguiu embarcar.

“A gente tem a declaração da escola e os onibus não aceitam. Segundo eles, a empresa falou que se pararem pro estudante vão perder a cesta basica. e o site sempre dá inválido”, afirmou Ana Julia Oliveira Nascimento, estudante.

Kaique Gonçalves conta que, para não perder aula,está pagando a pasagem normalmente. “Minha tia tá me ajudando. Há vezes que trabalho com minha tia so pra comprar passagem. Muitas vezes nem vou nas aulas”, contou.

Em nota, A Secretaria Municipal de Transportes reconhece que há um aumento da demanda e com isso determina constantes reajustes no sistema a fim de garantir mais conforto à população. As fiscalizações são constantes (somente em 2014 foram emitidas 326 multas ao BRT). No final do ano passado, a Prefeitura determinou a aquisição de 10 ônibus articulados, a fim de aumentar a capacidade de transporte e reduzir os intervalos no horário de pico. A aquisição foi cumprida.

O consórcio que opera o sistema tem de garantir intervalos curtos de forma a evitar a superlotação, sobretudo nos horários de maior frequência.

De acordo com a fiscalização, os intervalos regulares nesse sistema têm sido, em média, de seis (6) minutos. Quanto ao ar-condicionado das estações, elas foram projetadas para que os usuários ficassem poucos minutos dentro delas, portanto, não expostos ao calor em excesso. Além disso, elas foram projetas para garantir mais ventilação. Já os ônibus da frota do BRT todos possuem ar-condicionado.

Também em nota, o BRT diz que a estação Santa Cruz é a hoje a terceira de maior movimento no corredor Transoeste e, além de sua demanda natural, recebe também passageiros oriundos de trechos atendidos por outras estações que preferem embarcar no sentido contrário com destino a Santa Cruz de onde eles pretendem seguir viagem para Barra e Recreio. O BRT ressalta ainda que há pessoas que entram sem pagar invadindo as estações e sobrecarregando o sistema.

Source: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/03/passageiros-sofrem-para-viajar-em-onibus-do-brt-transoeste.html


*****

Viajar para

Viajar para um país europeu (UE-País Schengen)

Se não é cidadão da UE e deseja visitar ou viajar dentro da UE, precisará de um passaporte:

  • válido por, pelo menos, 3 meses após a data em que pretende sair do país da UE que está a visitar,
  • emitido nos últimos 10 anos,

Se a sua estadia na UE é superior a 90 dias, precisará de um visto. Os países da UE poderão também solicitar outros documentos complementares como uma carta de convite, prova de alojamento, regresso e bilhete de ida e volta. Para informações precisas sobre os requisitos, contacte o consulado local do país da UE em causa.

Candidate-se a um visto do consulado ou embaixada do país que está a visitar. Se o seu visto é proveniente de um país do Espaço Schengen, as viagens para outros países Schengen estão automaticamente permitidas. Se tiver uma autorização de residência válida proveniente de um dos países Schengen, esta é equivalente a um visto. Poderá precisar de um visto nacional para visitar países que não pertencem ao Espaço Schengen.

Consulte abaixo os países que têm isenção de visto para entrar na UE:

Source: http://www.sata.pt/pt-pt/informacoes-uteis/viajar-para-europa


*****

Viajar para

Rede Catraca Embarque Aqui em 5 de março de 2015 às 8:00

Adora viajar, mas não tem uma árvore de dinheiro? Bem vindo ao time! Você sonha em viajar o mundo todo, mas não sabe por onde começar ou acha que isso é impossível? Então fique calmo e se prepare, existem várias opções para você viajar bastante sem precisar acabar com a sua poupança.

Aqui estão os 16 dos melhores empregos para as pessoas que amam viajar:

16 - Dar aulas de Inglês

Hoje em dia um dos quesitos mais procurados nos empregados é falar Inglês. Por isso é tão importante que pessoas que saibam a língua, disseminem o seus conhecimentos em países de outras línguas. As oportunidades são enormes, no entanto pode ser que exija uma certificação --felizmente que pode ser alcançado com facilidade em torno de um mês! E assim você vai poder viajar muito, mostrando ao mundo o que sabe.

 15 -Torne-se um guia de turismo

Se você é extrovertido, simpático e animado, este talvez seja uma das melhores opções para o seu trabalho dos sonhos no mundo. Imagine viver em um país estrangeiro que mostra os viajantes que, como você gosta de viajar, em torno de sua nova casa. Mostrar como você gosta de conversar e é apaixonado sobre o novo país ou cidade em que você vive.

14 - Piloto (a) ou comissária (o) de voo

Isso teria de ser um dos trabalhos mais óbvios para as pessoas que gostam de viajar e também um dos mais atingíveis, agradáveis e gratificantes. Imaginem ficar uma ou duas noites em cidades estrangeiras, no outro dia apenas acordar e fazer tudo de novo. Você precisa amar as pessoas e amar o avião pois além de viajar muito, você passará grande parte dos seus dias dentro dele. Não ter rotina e conviver com um estilo de vida bem diferente do normal, não é tão fácil quanto parece, mas totalmente perfeito para os amantes de viagens! Além do mais, você vai poder contar com descontos nos voos para você e sua família.

Se você é um explorador que gosta da ideia de "doar" o seu trabalho, a  WWOOF (World Wide Oportunidades em fazendas orgânicas) seja, talvez, a sua chance! WWOOF oferece aos viajantes a oportunidade de viajar de forma ética, com muito trabalho em fazendas, mas, com sua estadia e alimentação pagas pelos fazendeiros que te empregarem.

12 - Trabalhar em um navio de cruzeiro

Trabalhos em cruzeiros estão disponíveis em grande escala, mas eles também são muito procurados. Assim você poderá ganhar a vida viajando o mundo. Como se isso não bastasse, você também vai receber refeições gratuitas e alojamento.

11 - Trabalhe como Au Pair

Se você ama as crianças, este é a escolha perfeita para você. É um bônus se você falar uma segunda língua ou quer desenvolver suas habilidades em uma segunda língua. Como uma au pair você vai viver com uma Host Family em um país estrangeiro, cuidar das crianças, e receber um pequeno salário para seus esforços. É uma ótima maneira de experimentar a vida em um país diferente, porém nesse caso seu tempo livre será extremamente limitado, mas para quem gosta, vale muito a pena.

10 - Dê aulas de ioga, dança ou qualquer coisa que saiba fazer bem

Se você é apaixonado e talentoso em alguma coisa, como yoga, dançar tango ou qualquer outra coisa que seja interessante para as pessoas, então por que não fazer algo que você ama e ser pago por isso? Você pode ensinar Yoga em Bali ou Tango na Argentina, entre muitos outros.

9 - Bartender

Vamos voltar ao básico –-um dos trabalhos mais populares para os viajantes e é muito fácil de encontrar. Então, desde que você tenha os vistos de trabalho necessários, você está quase garantida para encontrar um emprego em um bar em algum lugar. Sair de casa com a experiência anterior, naturalmente, ajuda, mas não é realmente tão necessário! Coloque o sorriso no rosto e vá à luta.

8 - Torne-se um instrutor de surfe ou esqui

Outra opção popular para os viajantes é tomar um trabalho sazonal como instrutor de surf ou de esqui. Destinos populares incluem o Canadá ou os Alpes suíços para aqueles que amam o inverno, e se você estiver a fim de um clima mais quente, por que não considerar ensinar aulas de surf na Califórnia ou Havaí? Há muitos empregos disponíveis nessa área, um grande lugar para começar a pesquisar é no seasonworkers.com .

7 - Torne-se um yachtie – isso mesmo, uma comissária de yacht!

Se você está se perguntando se isso realmente existe, pode parecer exagero, mas existe e muito! Yachties recebem um salário altíssimo, trabalham por longas horas sem descanso e precisam atender algumas exigências de etiqueta e atendimento. Que tal viver um estilo de vida quase que irreal?

6 - Trabalhe para uma rede hoteleira internacional

Muitas vezes, as pessoas esquecem que o trabalho no estrangeiro pode começar com uma pesquisa em casa. Você pode conseguir um emprego em uma cadeia hoteleira internacional, há grande chance de ser transferido para outros hotéis dentro da empresa e trabalhar enquanto você viaja.

5 - Webdesign

Vivemos em uma era digital muito emocionante –-toda e qualquer pessoa pode fazer uma vida online. Uma das áreas com grande quantidade de potencial e possibilidades de emprego é o webdesign! Este é um momento bem indicado para iniciar um pequeno negócio e oferecer suas habilidades online --não tenha medo de dar a cara a tapa, se você não tentar nunca vai conseguir.

4 - Torne-se um agente de viagens

Se você gosta de viajar tanto que você pode até fazer as reserva de férias para os outros, este trabalho é o caminho certo para você! Além de que você vai ser convidado para algumas viagens de família onde você vai viajar de graça, bem como receber descontos enormes ​​para as suas próprias férias.

3 - Fotógrafo e produtor de vídeos

Se você é talentoso no departamento criativo e quer ficar na estrada em tempo integral, uma ótima ideia é pegar uma câmera, praticar, aperfeiçoar suas técnicas e vender as suas imagens/vídeos on-line. Isso, inicialmente, vai exigir um investimento pequeno do seu bolso, mas, o potencial para fazer desta a sua carreira a tempo integral é para a maioria muito grande e as oportunidades são enormes.

2 - Escreva sobre viagens

É um dos meus favoritos e antes que digam que é muito caro --eu digo que é mais acessível do que você imagina. O importante nessa história é você começar. E a cada dia que passa você irá se aperfeiçoado e adquirindo novas técnicas que serão muito utilizadas no dia a dia. Além de aprender a viver com menos, não porque você irá ganhar menos, mas fazendo o que você ama, a vontade de consumo compulsivo e exagerado, diminui drasticamente.

1 - Freelancer (qualquer coisa)

Mas por que só pensar em escrita de viagens, fotografia e vídeos. Você pode praticamente fazer qualquer coisa freelance e viajar como resultado! Na era digital em que vivemos é cada vez mais comum iniciar uma pequena empresa, freelance, e viver na estrada. Muitas pequenas empresas de viagens em tempo integral e trabalham em cafés usando as redes wi-fi e tomando um delicioso cappuccino  --se há algum tipo de pequena revolução acontecendo no mundo, e porque você não pode tentar?

Quer mais noticias e informações sobre viagens? Acesse o Embarque Aqui .

Rede Catraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Embarque Aqui da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Source: http://catracalivre.com.br/geral/emprego-trabalho/indicacao/16-melhores-empregos-para-quem-ama-viajar/

24.04.2018

New

31 2015 mar

Site de pesquisa de voos mais baratos

Site de pesquisa de voos mais baratos sex, 20/03/15 – 13:00 | 38 Comentários A novela Babilônia vem registrando péssimos índices de audiência para...

02 2015 abr

Viagens turisticas

Viagens turisticas O número de viagens de âmbito turístico caíram 3,5% no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2013. Esta redução deve-se ao...

21 2014 feb

Viagem em julho

Viagem em julho Adriana, como o mês de Julho é fantástico, em clima, para poder explorar o que ainda não conhece de Portugal,...

Popular on-line

Passagem aerea alemanha

Passagem aerea alemanhaPaís: Alemanha | Região: Hessen | Cidade: Frankfurt | Localização: EuropaA tradicional arquitetura germânica. fator responsável por ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ... Saber mais...

Agencia de viagens jumbo

Agencia de viagens jumboGeotur-Viagens E Turismo Sa0m: R Diogo Botelho Edifício Foz Residence-Lj 5 em PortoIcitours-Agãia De Viagens Lda0m: ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros