Webject linhas aereas

Webject linhas aereas

WEBJET LINHAS AÉREAS

Estamos chegando no fim da série de reportagens sobre as companhias aéreas que operam no Aeroporto de Fortaleza.Foi em pouco mais de um mes de reportagens sobre as cia aereas:Azul ,Avianca ,Air Italy ,Delta ,Gol ,Tam ,TAP ,TACV e Webjet.Com muita informação sobre aeronaves,fotos,e curiosidades sobre essas cias.Espero que tenham gostado e estamos preparando muitas novidades aguardem!

WEBJET LINHAS AÈREAS

Empresa aérea WebJet Linhas Aéreas é uma empresa aérea brasileira que opera no conceito low cost low fare (baixo custo, baixa tarifa). Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro e atualmente pertence à holding CVC. Iniciou suas operações aéreas em julho de 2005, voava na sua primeira fase entre Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.

Em 9 de fevereiro de 2006 os vôos foram retomados com uma viagem do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, com a presença de jornalistas e agentes de viagens. Nesta retomada, a empresa operava somente vôos fretados (charter). A Webjet realizou neste período vôos para Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Porto Alegre e Florianópolis.

Em 2 de maio de 2006 a empresa recomeçou a operar regularmente entre Rio de Janeiro e Porto Alegre, semanas depois esticou seus vôos também até Curitiba e Salvador. Após rever sua estratégia de apostar em vendas somente pela internet, as passagens passaram a ser comercializadas também por operadores de turismo, agentes de viagens e acordos corporativos.

De maio até o final de 2006 registou cerca de 123 mil passageiros e load factor (média de ocupação das aeronaves) de 72%.

A empresa começou a operar em 21 de dezembro de 2007 o terceiro Boeing Boeing 737-300, este utilizado para vôos diários no nordeste do Brasil, atendendo novas cidades como Recife e Maceió. A quarta aeronave, do mesmo modelo, entrou em operação em 10 de fevereiro de 2008, auxiliando a compor a freqüência de vôos nas rotas já operadas pela empresa. Em maio de 2008 recebeu seu sexto, desta forma, ampliando o número de cidades atendidas com a inserção de Campo Grande e Cuiabá entre os seus destinos. Em julho de 2008 a Webjet conquista 3,17% de Market Share e vendas acima de R$ 30 milhões ao mês. Em outubro de 2008, atinge 900 funcionários na empresa e vendas acima de R$ 39 milhões ao mês. Em novembro entra em operação a nona aeronave e a Webjet conquista 3,67% de Market Share. Em dezembro de 2008 mais duas aeronaves entram em operação. A Webjet terminou 2008 com um total de 11 aeronaves Boeing 737-300, atendendo 13 cidades.

FROTA

Boeing 737-300;(20 aeronaves e 0 pedidos)

DESTINOS

*Região Centro-Oeste

°Brasília (Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek)Caldas Novas (Aeroporto de °Caldas Novas) Em Temporada:Julho, Dezembro e Janeiro, direto de Brasília.

*Região Nordeste

°Fortaleza (Aeroporto Internacional Pinto Martins)

°Natal (Aeroporto Internacional °Augusto Severo)

°Recife (Aeroporto Internacional do Recife)

°Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)

°Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont)

°Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão)

Source: http://aeroportodefortaleza.blogspot.com/2010/10/webjet-linhas-aereas.html


*****

Webject linhas aereas

A Webjet Linhas Aéreas foi fundada na capital do Rio de Janeiro em fevereiro de 2005. A companhia aérea adentrou no mercado de aviação civil do mesmo modo que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, oferecendo baixas tarifas ao mesmo tempo em que não garantia mimos ou muito conforto para seus clientes durante as viagens.

Ao contrário de sua concorrente, porém, a Webjet não abandonou o conceito após algum tempo, tendo continuado a oferecer passagens por um preço baixo até seu último ano de funcionamento, em 2012.

Tendo atuado somente no mercado brasileiro, a Linhas Aéreas Webjet operava voos para o municípios de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Maceió, Natal, Goiânia, Navegantes, Porto Seguro, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A história da Webjet chegou ao fim em 2012, um ano após a Gol iniciar o processo de compra da companhia. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou em 2011 que iria comprar o capital social da Webjet em sua totalidade, sendo que no ano seguinte o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou a transação, o que fez com que logo em seguida a Gol assumisse todas as operações da companhia fluminense, incluindo a extinção da marca e do website. Além disso, todas as aeronaves e guichês de atendimento da Webjet foram pintados com as cores e receberam a logomarca da Gol.

Do total de mil e quinhentos funcionários da Webjet na época, oitocentos e cinquenta foram mandados embora. Os que permaneceram na empresa foram contratados pela Gol e a maioria continuou a exercer as atividades que realizava na outra companhia.

A compra da Webjet pela Gol não trouxe transtornos apenas para os então funcionários da companhia. Muitos clientes também foram prejudicados com a transação. Muitas pessoas que haviam comprado passagens da Webjet antes do fechamento da companhia relataram que a Gol estava realizando procedimentos ilegais, como a cobrança para remarcação dos bilhetes, e também a realocação em outros voos sem consultar os passageiros previamente, sendo que os voos remarcados muitas vezes eram mais longos e com mais conexões do que os originais.

A Gol, ao contrário da Webjet, opera voos para cidades brasileiras e também localizadas no exterior. Além de atender todas as capitais do Brasil, Gol também opera voos para municípios como Chapecó, Londrina, Caxias do Sul, Campinas, Uberlândia, Cruzeiro do Sul, Santarém, Ji-Paraná, Porto Seguro, Juazeiro do Norte, Mossoró e Vitória da Conquista. Entre os destinos internacionais atendidos pela companhia estão Barbados, Assunção, Buenos Aires, Aruba, Caracas, Santa Cruz de La Sierra, Montevidéu, Panamá, Punta Cana, Rosário, Córdoba, Santo Domingo, Orlando e Miami.

A Gol conta com diferenciais em seus serviços e produtos, garantindo que os passageiros desfrutem da máxima comodidade e segurança antes e durante as viagens.

Durante o voo são oferecidas a revista própria da empresa, com conteúdo exclusivo, e o acesso ao portal de entretenimento Gol no Ar. Dentro das aeronaves há também a venda de lanches, que substituíram os snacks.

Quem opta pela Gol na hora de viajar também dispõe da classe Comfort, que inclui assentos especiais, acesso às salas VIP nos aeroportos e bônus de 50% no acúmulo de milhas, transporte gratuito entre alguns aeroportos, venda de passagens por meio da rede social Facebook e check-in online.

GD Star Rating

Webjet Linhas Aéreas. Nota: 5.0 de 5 com 1 votos

Source: http://www.tudoemfoco.com.br/webjet-linhas-aereas.html

28.10.2020

New

31 2015 mar

Atualização (janeiro de 2014)

Como comprar um avião GTA 5  possui uma variedade de sites, incluindo redes sociais, sites de imobiliárias e até lojas online. Uma das possibilidades mais...

02 2015 abr

Agencias de viagens baratas

Agencias de viagens baratas 9 Pacotes de viagens e encontrar passagens aéreas mais baratas ficou bem mais fácil...

21 2014 feb

Pacotes de viagens para o ceara

Pacotes de viagens para o ceara País: Brasil | Estado: Ceará | Cidade: Jericoacoara | Região: Nordeste Jericoacoara pode ser...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os ... Saber mais...

Bilhete de avião tem iva

Bilhete de avião tem ivaTransfer e EstacionamentoCampanha de PublicidadeComo posso obter um recibo para o meu voo?O seu Itinerário de ... Saber mais...

Agencia de viagens tagus

Agencia de viagens tagusCompre as viagens da sua empresa com condições preferenciais.A agência de viagens Tagus, em parceria com a Caixa ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros