Buscador de passagens aereas

Buscador de passagens aereas

O Voopter é uma plataforma que não parece extremamente novo, mas seu CEO promete que sim, é. O site é um comparador de passagens aéreas com o diferencial de encaminhar o cliente diretamente para as empresas sem cobrar taxas. “Não vendemos passagem, só fazemos comparação. É um recurso para as pessoas pesquisarem passagens baratas por conta própria”, explica o CEO, Petterson Paiva (foto).

A empresa recebeu aporte da Global Founders Capital no fim de 2013. Petterson conta que foi na casa dos milhões, mas por claúsula contratual não revela o valor exato.

Conversamos com Petterson Paiva e trazemos as principais partes abaixo.

Quem são seus concorrentes?

Nossa concorrência teoricamente seria Submarino Viagens ou Decolar.com, mas essas empresas são agências de viagens, que intermediam a relação do consumidor com a companhia aérea e cobram por isso. As pessoas sempre usaram esses sites para pesquisar o preço, depois fechavam o site e entravam no da companhia aérea, porque elas já perceberam que é mais barata a compra direta. Vimos nisso uma oportunidade. Oferecemos essa comparação melhor que no site da agência de viagens e que leva o consumidor diretamente ao carrinho de compras da companhia aérea.

Nosso principal concorrente, que também é diferente, é o Melhores Destinos. Fora do Brasil tem clássicos que eu e meu sócio conhecemos bem e com os quais já trabalhamos, como a Kayak e a Skyscanner .

Como vocês monetizam?

A principal fonte de receita é o comissionamento por parte da companhia aéria, que sabe que o consumidor veio do Voopter e paga a comissão. Não existe nenhuma surpresa para o cliente, nenhuma taxa extra no final, mas a companhia aérea nos gratifica. Também fazemos publicidade no site. Já temos acordos com todas as companhias aéreas nacionais e para vôos internacionais mostramos preços das agências de viagem.

Quando a empresa foi lançada?

A gente lançou no Brasil em 2012, mas já tínhamos feito um teste beta em Portugal e na Espanha, no fim de 2010. Aprimoramos o produto lá e depois trouxemos para cá. Como chegamos no Brasil e estávamos num bom caminho, ao receber o aporte, a Global Founders Capital nos orientaram a focarmos no mercado brasileiro e expandir para a América Latina no futuro.

Quais são os planos de futuro da empresa?

Queremos principalmente crescer no Brasil para depois ir para o restante da América Latina. Estamos cada vez mais investindo na interface e facilitamos o processo de compra para o cliente. Queremos aprimorar ainda mais nosso recurso, nosso buscador. Temos, por exemplo, um alerta que avisa o cliente quando passagens que ele já buscou estão mais baratas. É nesse tipo de recurso que queremos investir.

Qual é a fatia de mercado que o Voopter ocupa?

Temos o objetivo de chegar a 50% até o fim do ano, mas calculamos que temos 30% atualmente. É difícil calcular porque os dados não são públicos, mas temos como base tráfego na internet e número de pessoas nas bases de dados.

Source: http://startupi.com.br/2014/08/64611/


*****

Buscador de passagens aereas

O serviço busca e compara os valores das passagens em diversas companhias aéreas

O Google lançou na última semana a versão totalmente em português do serviço de busca de passagens aéreas, agora chamado de Google Voos. O recurso é um tipo de buscador, que encontra e compara os preços das passagens de diversas companhias aéreas.

É possível procurar passagens de acordo com a necessidade do cliente, selecionando destino de partida e chegada, datas, quantidade de passageiros e até a classe desejada, resultando todos os valores já convertidos para o real.

Exclusivo para os Estados Unidos desde seu lançamento, em 2011, o serviço é baseado nos algoritmos do ITA Software. um programa coletor de dados de viagens adquirido pelo Google há quatro anos.

Source: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2015/03/google-lanca-buscador-de-passagens-aereas-em-portugues_111184.html


*****

Buscador de passagens aereas

Comprar passagem e reservar um hotel são os primeiros passos para planejar uma viagem. E na hora das pesquisas, economizar um dinheiro achando os melhores preços é tudo de bom. Recentemente, chegou ao Brasil um dos maiores buscadores do mundo, a Momondo . que é da Dinamarca e está presente em diversos países da Europa. Nós pesquisamos bastante no site, adoramos o sue funcionamento e já estamos utilizando para planejar as próximas viagens.

A Momondo não vende passagens diretamente ou indiretamente. Seu objetivo é apenas buscar passagens aéreas mais baratas. E como o buscador faz isso? É bem simples. Ele compara e organiza as informações de cada voo para que você possa reservar o melhor voo ou decidir qual é a melhor época para viajar. Para quem que for a Europa, o interessante é que na busca de voos entre cidades próximas, o site sugere até sugestões de trechos feitos por trem. Olha que maravilha? Viajar de trem pela Europa, às vezes compensa muito mais!

Nós fizemos várias simulações na página. Escolhendo, por exemplo, um voo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, em poucos segundos os resultados apareceram no centro da tela. O mais legal é que, de cara, o site já exibe as passagens mais baratas ou, para quem preferir, os voos mais rápidos. Além disso, pudemos conferir os horários dos voos de ida e volta, começando pelo de menos duração.Outro recurso bem bacana é que no resultado da busca há um calendário com todos os meses do ano para que você escolha outra data de ida e volta, no dia e mês que você quiser, e compare os preços com o resultado da data que você deseja realmente viajar. O melhor de tudo é que a página não carrega. Você apenas usa o calendário para comparar preços em outras datas, sendo que a sua pesquisa principal permanece ali no centro da página.

Nós adoramos receber e-mails com promoções de passagens aéreas. No Momondo, também encontramos esta funcionalidade. O lado esquerdo da página tem um botão denominado “Alerta de Tarifa” para você inserir seu e-mail e receber novidades daquela rota que está pesquisando. Logo abaixo, há diversas opções para quem gosta de definir a pesquisa marcando, por exemplo, se deseja visualizar apenas voos sem escalas, voos de um determinado aeroporto (caso na cidade haja mais de um), voos de um determinada companhia aérea entre outros.

Agora, um das funções do Momondo mais legais e diferentes de tudo que já vimos, em termos de buscadores de passagens que há por aí, é o “Insights” de passagens. Bem do lado direito, no topo da página, você fica sabendo a melhor época para viajar para o destino desejado, qual passagem é mais barata dependo da época da viagem, a mais cara, qual melhor dia da semana ou horário mais em conta entre outras informações.

Vale lembrar que, ao efetuar uma pesquisa, os preços encontrados não sofrem alterações, ou seja, são os mesmos praticados pelas companhias aéreas. Se você está planejando sua viagem, sem dúvida o Momondo é uma excelente alternativa. Nós já temos o site favoritado e, como temos o costume de buscar promoções de passagens para assim viajarmos com frequência, desde que conhecemos o serviço estamos sempre pesquisando preços de passagens por lá. Acesse o site e planeje também a sua viagem!

Qualquer dúvida sobre o serviço, deixe um comentário aqui. Se não soubermos responder, passaremos para os responsáveis pelo site.

**Este é um post com conteúdo patrocinado.

Source: http://otournossodecadadia.com/2014/11/13/momondo-buscador-de-passagens-aereas-mostra-precos-mais-em-conta/


*****

Buscador de passagens aereas

Post patrocinado – Vocês conhecem o Momondo. Eu conheci esse buscador de passagens aéreas ano passado e não dei muita bola, mas eles acabaram de mudar o visual e o novo site foi uma ótima surpresa. A empresa é dinamarquesa e existe desde 2006, e agora está investindo na parte em português do site. Fiz algumas simulações de passagens aéreas pra diversos lugares do mundo e gostei muito da forma como eles mostram os resultados, são vários filtros super úteis pra achar os menores preços. E tem a página mais bacana de todas, chamada Insights da Passagem. que mostra a melhor época pra viajar pra um destino e várias outras dicas pra encontrar os melhores descontos. Se não bastasse, eles ainda tem conteúdo bacana sobre várias cidades populares (principalmente na Europa). Vamos dar uma olhada em como funciona o Momondo?

Você chega na home page do Momondo e começa a colocar os seus dados pra procurar uma passagem aérea. Eu fiz uma simulação do Rio para Nova York, dá pra escolher todos os aeroportos ou apenas um aeroporto específico, ida e volta ou só ida, classe (econômica, business, etc), apenas vôo direto e aeroportos próximos. Coloquei as minhas datas e o número de pessoas viajando, 2 adultos e 2 crianças de 7 e 3 anos. Até aí tudo razoavelmente padrão, com uma interface bonitinha. Cliquei Buscar.

Colocando todos os dados pra fazer a minha busca de passagens aéreas do Rio pra Nova York

A página de resultados é onde a coisa começa a ficar bem legal. Eu adorei esse calendário de preços que mostra o ano inteiro logo no alto da página, você passa o mouse e já vê o preço da passagem naquele dia, e pode ir trocando o mês e vendo os preços na hora, sem que a página tenha que carregar novamente ou fazer uma nova busca. Também acho ótimo quando os sites me dão a opção de ver as passagens aéreas pelas mais baratas, mais rápidas ou “melhor” (combinação dos dois fatores que tem o melhor custo x benefício).

Também tem a opção Horários, pra quem precisa escolher os vôos de ida e volta em horários específicos.

O mais legal nessa página, além do calendário, é a opção Insights de passagem. que fica no cantinho superior direito: não deixe de clicar !

Adorei as informações que eles dão nos insights, tem muita coisa útil ali: a passagem mais barata de acordo com a época, e a mais cara, assim você tem uma noção de quanto está pagando (ou se poderia estar pagando menos!). Se tem algum dia da semana ou horário mais barato pra você procurar, se tem uma cia aérea mais barata, são vários detalhes bacanas.

Você vai clicando nas outras abas e vai vendo mais detalhes e dicas, até mesmo de quando é melhor comprar e que aeroporto costuma ter os vôos mais baratos!

Depois disso comecei a mexer nos filtros, na lateral…o Alerta de Tarifa é sempre útil, você coloca o seu email e eles ficam de olho nos preços daquela rota pra você. Sempre uso essa opção quando estou procurando vôos com muito tempo de antecedência. Depois vem a duração máxima do vôo, que eu sempre baixo pra não pegar vôos com escalas de trocentas horas, e as Escalas, que eu costumo sempre selecionar no máximo 1, pra não ficar no troca-troca de avião com as crianças. Período do dia da ida e da volta, também é bom mexer pra tirar uns horários bizarros no meio da madrugada.

Em Aeroportos de origem e destino eu achei legal que você vê o preço e já pode desmarcar os aeroportos que tem os preços mais caros, se não tiver que ir pra um aeroporto específico. Em Via também vale a pena desmarcar as conexões nada a ver, de vez em quando aparece alguma conexão que é um desafio a lógica e a geografia que nos fazem duvidar da sanidade das cias aéreas Em Alliances você pode selecionar uma das alianças de cias aéreas se tiver preferência (eu costumo voar com a Star Alliance que é onde eu concentro as minhas milhas). E por fim, dá pra selecionar uma cia aérea específica também.

Quando você terminar de mexer nos filtros e encontrar um resultado interessante, clicando em Detalhes do Vôo você encontra os horários certinhos, números dos vôos, tudo bonitinho. E também todos os sites que estão vendendo aquela passagem aérea pelo preço mostrado, se você tiver preferência por algum site pra comprar, pode escolher ali. Eu cliquei no da TAM mesmo, já que o vôo que achei melhor era com a TAM e prefiro comprar direto com a cia aérea sempre que possível.

Chegando no site da TAM as passagens e os preços estavam batendo direitinho com os do Momondo, quem já usou buscadores de passagens aéreas sabe quem nem sempre é assim. Tem vezes que você acha um bom preço, clica pra ir comprar e chegando no site o preço é outro, o que é sempre frustrante. Mas estava tudo certo, na verdade o site da TAM estava um centavo a menos, acho que o Momondo arredondou o valor.

Na janela que ficou com o Momondo aberto, você pode deixar o seu feedback pra eles se correu tudo bem na compra ou não.

Pra quem ainda não tem o destino definido, eu achei muito legal as opções de destino que eles já tem na home page (tem que descer um pouco pra ver) onde você pode selecionar uma cidade e encontrar conteúdo interessante sobre cada uma.

Selecionei Roma por exemplo e dei uma olhadinha: tem uma pequena introdução sobre a cidade, que não é nada de especial, mas curti muito as informações sobre temperatura, horário e custo das coisas na cidade, que são sempre dados que todo mundo tem interesse. Logo depois tem algumas dicas de hotel, dicas de atrações turísticas e um mapinha super legal mostrando as rotas mais populares do Brasil para Roma, com as faixas de preço de cada trecho. Achei esse mapinha genial! Uma pequena crítica é que apesar do site estar como Português do Brasil (com a bandeirinha e tudo), o português do texto é claramente de Portugal.

Enfim, achei o Momondo muito bem-feitinho, vocês já conheciam? Alguém aqui já comprou passagem através deles?

Source: http://luciana.misura.org/2014/10/22/momondo-buscador-de-passagens-aereas-com-conteudo-inteligente/

24.11.2020

New

31 2015 mar

Passagem tam

Passagem tam Para alterar a data de sua reserva é necessário acessá-la através deste formulário. No campo Código...

02 2015 abr

Promoção de passagens aereas internacionais

Promoção de passagens aereas internacionais Para ter certeza de que a sua viagem internacional vai dar certo do início ao fim, é preciso começar se...

21 2014 feb

Destinos baratos

Destinos baratos Aunque en principio podrías ir de mochilero a cualquier lugar, hay destinos que están especialmente preparados para recibiros a ti y a tu...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros