Essa é a pergunta que qualquer viajante já se fez pelo menos uma vez. Dependendo do viajante já pode ter sido feita inúmeras vezes. Todos querem saber isso. Todos querem o melhor preço. Todos querem economizar.
Você tem uma bola de cristal? Nós também não. Ou seja, não há uma resposta exata para essa pergunta. Tudo depende. E depende de inúmeros fatores. Neste texto vamos citar alguns.
Normalmente antecedência não lhe trará bons preços, pelo contrário. Por quê? Os hotéis se preocupam com a ocupação muito em cima da hora. Ou seja, se daqui 10 meses o hotel está apenas com 20% da ocupação, não há motivo para se preocupar, pois são muitos meses pela frente para o cenário ser alterado. Agora, quando o hotel percebe que a ocupação está abaixo do planejado, eles lançam as promoções, que geralmente são mais imediatas, para os três próximos meses, por exemplo.
É praticamente impossível você encontrar bons preços quando busca hotéis para daqui, 8, 9, 10 meses. Na maioria das vezes você verá o preço cheio, sem nenhum desconto.
O que fazer? Nossa sugestão é: Assim que você emitir a passagem aérea, faça uma, duas ou três reservas, em diferentes hotéis, sem que o pagamento precise ser antecipado. Neste caso, você precisará apenas informar o número de um cartão de crédito, mais nada. Geralmente não há multa para cancelamento e você terá os hotéis garantidos.
Programe-se para semanalmente realizar as buscas novamente, atrás de melhores tarifas. Não achou? Paciência. Achou algo melhor? Faça uma nova reserva e depois cancele a antiga.
Caso você queira muito se hospedar em determinado hotel, assine sua newsletter. As promoções chegarão no seu e-mail e as chances de conseguir uma oferta melhor aumentam.
É verdade que os hotéis só fazem promoções em cima da hora? Não é verdade, apesar de divulgarem muito essa informação na Internet. As melhores promoções que já aproveitamos foram com mais de 3 meses de antecedência.
Vou conseguir promoção na alta temporada? Provavelmente não. Nenhum hotel com ocupação alta faz promoções. Lembre-se que a alta temporada é a da cidade de destino, não na sua cidade/país.
Vou conseguir promoção na baixa temporada? Vai sim, com certeza. As promoções são mais comuns e hotéis de 3, 4 e 5 estrelas as realizam.
Uma boa opção são os pacotes, onde a diária está incluída junto com serviços adicionais, tais como:
- Café da manhã gratuito diariamente.
- Acesso a Internet.
- Estacionamento.
- Bônus para consumir no hotel.
É uma boa forma de economizar.
Exemplo. A diária no hotel XYZ está custando US$150, sem nada, mas no pacote promocional, custa US$165, porém oferece café da manhã gratuito diariamente e Internet. Neste caso é melhor optar pelo pacote.
Pesquise também por tarifas para latino-americanos. Muitas redes oferecem preços especiais em determinados hotéis. A economia pode chegar a 50%.
Há ainda promoções que não são realmente promoções. Quando uma rede quer chamar a atenção para si, mas não quer abaixar os preços, ela realiza uma promoção e disponibiliza uma parcela muito pequena de quartos disponíveis. Assim poucos aproveitarão e ela conseguirá se divulgar.
E no geral promoção é assim mesmo. Uma minoria que aproveita. É importante ficar atento, pois quando as promoções aparecem os quartos são reservados rapidamente. Não há muito tempo para pensar. É preciso ser decidido!
Nunca fique esperando promoções sem ter uma carta na manga. Essa carta são as reservas realizadas com antecedência, sem o pré-pagamento.
As melhores promoções nós sempre divulgamos aqui no site, assim como dicas e informações sobre programa de fidelidade.
Sugerimos a leitura: Promoções de Hotéis no Falando de Viagem
Normalmente o preço nos hotéis é o mesmo, havendo uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Então é uma opção econômica caso você não se importe com o aperto.
Sugerimos a leitura: Uma, duas ou quatro pessoas no mesmo quarto?
Não importa seu perfil, que pode ser econômico, moderado ou luxuoso. Sempre é possível economizar!
Sites para agencias de viagens
#image.jpg
A Via Net desenvolve sites personalizados para agências de viagem e turismo de acordo com as características de cada agência....