Como comprar passagem aereas pela internet

Como comprar passagem aereas pela internet

Quer pagar mais barato? Há muitas maneiras de conseguir isso. Para os voos internacionais, a dica é quanto maior a antecedência, mais barato você vai pagar. Portanto, programe suas férias.

As pessoas planificam as viagens para o exterior e, portanto, as passagens tendem a ir subindo quanto mais se aproxima da data do voo.

Evite as altas temporadas – julho e agosto; dezembro a fevereiro – quando os preços são mais altos porque a procura é maior.

Nevasca em Berlim no mês de novembro

Além disso, no Hemisfério Norte os meses de julho e agosto podem ser muito quentes e os de dezembro, janeiro e fevereiro, gelados. Se puder, viaje de março a junho e setembro a novembro. Você economiza e não sofre nem com o calor, nem com o frio.

Opte por voar durante a semana, normalmente as terças e quartas-feiras, quando os preços são mais baixos e os vôos menos lotados. Já às sextas e sábados costumam ser mais altos. Além disso, muitas companhias que oferecem dois voos diários, um diurno e outro noturno, tendem a ter tarifas mais baratas nos voos diurnos porque a procura é menor.

Exemplo de passagem da Air France. O resultado mostra o preço no dia buscado e a comparação com as outras datas do período. Veja que nesse caso, o vôo diurno é mais barato que o noturno.

A Iberia também exibe as opções de voos preço X data.

Dos sites de venda de passagens “mais baratas” eu só usei a Decolar.  Não tive problemas, mas o voo saiu mais caro do que sairia na British Airways por causa das taxas da empresa. Mesmo assim optei pela agência online porque a venda da passagem pela BA era feita no cartão de crédito como compra internacional. Além dos impostos do Governo, ficaria sujeito à flutuação do cambio. Fica aqui mais uma dica, cheque isso antes de efetuar a compra.

Source: http://meyerpelomundo.com/2014/12/14/dicas-para-comprar-passagens-aereas-mais-baratas-pela-internet/


*****

Como comprar passagem aereas pela internet

Na hora de comprar passagens aéreas pela internet, a dica é pesquisar e planejar muito bem. Existem diversos sites que possibilitam cotar preços, no entanto a melhor alternativa é, após buscar as melhores opções, checar direto no site da companhia aérea.

Para garantir preços mais baixos, a indicação é comprar com bastante antecedência (em média, três meses), fugir dos dias e horários de pico (quartas e sábados costumam ser mais tranquilos, com melhores preços das 10h e 16h) e fechar a compra de madrugada (entre 1h e 5h30), quando as companhias lançam algumas promoções.

Com uma boa pesquisa e comprando certo, você vai perceber que há determinados voos nacionais que saem pelo mesmo preço, ou até mais em conta, do que uma passagem de ônibus.

Fique de olho nas promoções!

Dependendo da época do ano, muitas companhias aéreas lançam vários voos promocionais. No entanto, é importante, antes de decidir, avaliar muito bem quais são as condições oferecidas.

Para evitar problemas e ter certeza do que está sendo adquirido, leia o regulamento com cuidado: normalmente é exigido um tempo mínimo de permanência no destino e há custos adicionais para troca de voo ou data.

Atenção à segurança

Como em qualquer compra online, fique atento à sua segurança, optando sempre por sites confiáveis. Busque empresas sólidas e reconhecidas no mercado.

Ao pagar sua compra com cartão, verifique muito bem as condições escolhidas: débito ou crédito, pagamento único ou em parcelas. Confira tudo antes de confirmar seu pedido: datas, horários, local de embarque e desembarque.

Verifique se o ambiente de compra é seguro: endereço começando com https:// e ícone em forma de cadeado na página.

Valor da compra

Lembre-se que, além do preço das passagens, você vai pagar taxas de embarque. Verifique essas informações com atenção antes de finalizar sua compra.

Ao parcelar o pagamento no cartão, verifique o impacto no seu limite (informado na fatura) e, também, no seu orçamento mensal.

Boa compra e. boa viagem!

Source: http://www.financaspraticas.com.br/pessoais/vida/sonhos/15.php


*****

Como comprar passagem aereas pela internet

Postado por Thaís Costa em 5 - mar - 2015

Comprar uma passagem aérea para realizar aquela viagem tão esperada pode ser mais complicado do que parece. Isso porque há uma série de regrinhas a seguir e vários cuidados a tomar para não perder dinheiro, que cá entre nós, não deve ser nem um pouco desperdiçado. Por isso acho conveniente estar bem atento aos detalhes e saber quais direitos e deveres você e a companhia tem antes de efetuar a compra. Como trabalhei durante alguns anos em uma cia aérea e viajo com frequência, acabei aprendendo bastante sobre este ramo.

Todo bilhete aéreo tem regras específicas conforme sua tarifa e período. É um tipo de contrato firmado entre o comprador e a companhia, o que geralmente é informado no ato da compra pelo agente de viagens ou pelo vendedor da empresa aérea. Como atualmente é cada vez mais comum comprarmos nossas passagens pela internet, muitas das vezes, acabamos por não dar a devida atenção a essas informações, pois é preciso ler tudo o que está descrito no site. Em geral, as regras incluem os seguintes pontos:

- Tempo de permanência

Refere-se ao período que aquela tarifa específica te permite ficar no destino. Quanto mais promocional for ela, mais restrito fica este tempo. Por exemplo, mínimo de sete dias e máximo de um mês. Quer dizer que você só poderá encontrar alguma passagem aérea com este valor se optar por viajar neste intervalo de tempo.

- Alterações de datas e rotas

Imprevistos acontecem e, por isso, é muito comum a alteração de datas, horários, e até mesmo rotas. Vai que você estava planejando curtir as praias da Tailândia, mas decide mudar e se aventurar em um safári na África?

Nestes casos, a companhia pode te cobrar uma multa que varia bastante conforme a tarifa, a empresa e a rota, mais uma diferença tarifária para o valor do bilhete no momento da troca. E você pode optar por somente cancelar a reserva e deixar o bilhete ativo para viajar posteriormente, lembrando que a validade desse documento costuma ser de 1 ano. Essas informações estão descritas nas regras de tarifa. Algumas permitem troca de datas e horários, mas não de rotas.

- Reembolsos

Você pode também cancelar a sua viagem e solicitar o reembolso delas. Mas também deverá pagar uma multa. No Brasil todos os bilhetes são reembolsáveis, mas caso a multa seja muito alta e o valor do bilhete muito baixo, você provavelmente não receberá quase nada. As taxas de embarque são totalmente reembolsáveis.

Mas o grande perigo está ao comprar bilhetes promocionais de trechos internacionais, que não tenham saída do Brasil. Alguns deles não permitem reembolso nem trocas.

Pouca gente sabe, mas os bilhetes comprados pela internet ou por telefone podem ser cancelados gratuitamente, caso o cliente desista da compra em até sete dias. Este é um direito seu, se houver algum problema e a companhia não quiser te ressarcir, procure o Procon e faça a sua reclamação. Eles te auxiliarão a solucionar o caso.

Infelizmente, muitos atrasos e cancelamentos de voos ocorrem frequentemente por culpa da companhia. Seja por um problema na aeronave, pelo atraso no embarque dos passageiros, por falha no planejamento dos voos, por n motivos. No entanto, as companhias devem cumprir alguns deveres visando o bem-estar dos seus clientes.

Elas devem remanejar as conexões que estejam no mesmo bilhete do voo em atraso, sem nenhum custo. Conforme regulamentação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. no caso de atrasos superiores a duas horas, os passageiros devem receber alimentação. E para atrasos superiores a quatro horas, os passageiros tem direito a hospedagem (não em todos os casos, geralmente quando é pernoite) e transporte do aeroporto ao local de hospedagem ou residência.

As empresas também devem reacomodar os passageiros em outros de seus voos ou reembolsar o bilhete para melhor atendê-los. Muitas vezes também, elas oferecem alguma quantia em dinheiro, através de um voucher, como forma de compensação pelos transtornos causados.

Há casos em que a companhia precisa alterar o horário de algum voo ou mesmo cancelá-lo. Muitas dessas medidas são tomadas em razão de fatores climáticos ou conflitos, como guerras e confrontos armados em alguns países específicos.

Nesses casos, as empresas costumam auxiliar os clientes com algumas alternativas. No entanto, elas não são obrigadas a pagar indenizações aos clientes, pois não foi uma falta cometida por ela.

Esta situação é mesmo complicada. Ficar sem a bagagem no meio das férias ou perder de vez todos os seus pertences é algo desesperador. Mas, infelizmente, ainda há muitos casos como esse se repetindo com frequência. Em geral, as companhias contratam serviços de terceiros para cuidarem da logística de bagagens, o que torna o caso ainda mais confuso.

Quando as bagagens não chegam no destino junto com o passageiro, as empresas aéreas disponibilizam um voucher indenizatório ao cliente para que ele compre os pertences básicos e possa se virar provisoriamente. Mas, se a bagagem não chegar, de fato, o cliente precisa acionar o SAC da empresa para solicitar uma indenização referente aos seus pertences. É considerada perda de bagagem quando a companhia não consegue localizá-la em até sete dias para voos nacionais e 21 dias para voos internacionais. Os valores indenizatórios são variáveis, mas devem respeitar um mínimo estipulado pela ANAC e demais órgão reguladores.

Se a sua bagagem tiver sido danificada, a transportadora tem o dever de reparar esses danos em até 21 dias após o protesto. Seja consertando a bagagem ou pagando outra semelhante.

Atente-se às regras da sua passagem aérea e tenha uma ótima viagem!

Source: http://www.viagememcena.com/direitos-e-deveres-passagem-aerea/


*****

Como comprar passagem aereas pela internet

Para quem deseja praticidade no dia a dia, a compra de passagens aéreas é possível através dos sites das empresas ou afiliados.

As inúmeras facilidades dos recursos de internet também se estendem ao universo das compras. Uma dessas modalidades é a compra de passagens aéreas através da internet. Com segurança, facilidade e garantia, muitas empresas aéreas disponibilizam a facilidade para bem atender a todas as suas demandas de clientes. Outro benefício é o desconto: clientes sempre atentos às promoções divulgadas em sites acabam adquirindo bilhetes por menores preços.

Se você que quer fazer uso dessa facilidade, o primeiro passo é acessar sites de companhias áreas e comparar valores. Muitos sites possuem uma espécie de simulador, no qual você preenche espaços com data de saída e retorno e horários de sua preferência. Em segundos, o site apresenta quais sãos as passagens disponíveis de acordo com a sua necessidade. Outras páginas permitem que você faça a pesquisa de preço no site de várias companhias, simultaneamente. O site “voecomdesconto.com” disponibiliza informações de promoções e ainda contato de empresas áreas. Cadastrando seu e-mail você recebe atualizações com maior comodidade.

Um fato comum em todas as empresas é a venda sazonal de passagens, por isso, procure indicações de épocas, tirando dúvidas com agentes de viagens, por exemplo. Dependendo do destino, da companhia e das datas, é mais barato comprar uma passagem com 1 semana de antecedência do que 1 mês antes, por exemplo. Consulte as dicas sobre venda sazonais de acordo com o destino que busca.

Comprar passagens nos finais de semana é uma dica muito usada. Campanhas promocionais e grandes descontos de companhia áreas nacionais são divulgadas na sexta –feira (justamente quando você pensa em viagens para os próximos finais de semana) e a venda das passagens é realizada durante o sábado e o domingo. Atenção: compre passagem de ida e volta. Geralmente os descontos são ainda maiores.

Outra sugestão para facilitar a compra de passagens online: tenha cartão de crédito/débito. Após a realização de cadastro, a compra a partir dos cartões bancários facilita a vida do consumidor. Algumas empresas possuem apenas essa opção para o pagamento das passagens.

Source: http://situado.net/como-comprar-passagens-aereas-pela-internet/

19.09.2020

New

31 2015 mar

Pacotes de viagens nacionais para casal

Pacotes de viagens nacionais para casal Viajar a dois é o desejo de 82% dos brasileiros segundo uma pesquisa recente divulgada...

02 2015 abr

Avioes de viagem

Avioes de viagem A Orbitur detém uma posição de liderança no Campismo em Portugal, praticamente desde a sua fundação,...

21 2014 feb

Blog de passagens aereas

Blog de passagens aereas Por alexandre bastos, em 18-03-2015 - 11h06 Imagem meramente ilustrativa A Prefeitura de Campos gastou mais R$ 29 mil com passagens aéreas. Quem recebeu, no...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito atractivas, sem sequer ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou reformados. Frequentemente as ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros