Este e-mail é tudo que você precisa para embarcar, minha querida.
No dia da sua viagem, procure chegar com antecedência de pelo menos 1 hora antes do voo.
Procure o balcão da TAM com este e-mail e seu documento original com foto. Neste e-mail consta seu código de reserva ou localizador. Isso é tudo que eles precisam. Entregue no balcão a sua mala, se tiver, de no máximo 23 quilos. A atendente lhe dará o bilhete com o portão e a hora que você vai entrar.
No horário marcado e no local indicado, mostre o bilhete e seu documento de identidade. Ela vai escanear e liberar você para passar no raio-x. Não leve material cortante ou perfurante, nem líquidos inflamáveis.
Após passar pelo raio-x você já estará na sala de embarque. Lá dentro também tem sanitários, lojas, lanchonetes. Localize e fique próxima ao seu portão de embarque.
Preste atenção porque uma atendente vai chamar pelo número do seu voo e todos devem embarcar. Pronto, esta fila vai dar direto na porta do avião.
Lá, é só perguntar a aeromoça que fica na porta qual é o seu assento.
As passagens podem ser adquiridas através do nosso site www.voepassaredo.com.br, em agências de turismo ou em uma de nossas lojas nos aeroportos.
Como posso confirmar minha compra?
A confirmação da compra poderá ser feita através do nossa Central de Reservas 0300.1001.777 (Custo de ligação local). informando o localizador de sua reserva.
Luanda - A transportadora aérea angolana TAAG afirma que as reservas para voos domésticos e internacionais estão asseguradas.
Segundo o porta-voz da empresa, Carlos Vicente, citado pela Rádio Nacional de Angola (RNA) não existem problemas na comercialização de bilhetes de passagens ou de aeronaves.
"É natural que, nesta época do ano, haja uma grande procura de bilhetes de passagem, não só para o interior, mas também para o exterior do país, e os bilhetes continuam a ser comercializados. Porém, é importante frisar que, para os passageiros que tiveram reservas constituídas e hotéis confirmados, a TAAG está a comercializar os bilhetes normalmente. Há pessoas, que não têm as reservas constituídas, não têm hotéis confirmados e querem comprar bilhetes de passagem", disse o porta-voz da TAAG.
Não tou recomendando o Decolar.com a mais ninguém. Aquilo ali tá uma put**ia.
Semana passada tava pesquisando no sistema deles uma passagem Ushuaia/CWB, e achei uma ultra barata. Cliquei em comprar, fiz toda a operação e tal.
No dia seguinte, recebo um e-mail deles dizendo que não é possível confirmar a reserva, pq a cia aérea de lá não tinha acordo de emissão com a TAM, que faria metade do trajeto, e me ofereceram uma passagem alternativa pelo dobro do preço. Para a minha reserva ser mantida nessa nova opção, eu teria que autorizar o novo pagamento, senão ela seria cancelada no dia seguinte, sem custos para mim.
Aí tá o primeiro problema: ofereceram um serviço que eles não iriam cumprir pelo preço ofertado.
Daí, não me interessei pelo novo valor. Mandei um email pra eles, dizendo que ou mantinham a oferta inicial, ou que deixassem a reserva cair mesmo. Não obtive resposta deles, passou o dia do cancelamento, e presumi que a reserva tinha caído. Mas só pra confirmar, liguei pro atendimento deles, e a guria que me atendeu disse o mesmo: a compra não foi efetuada, pois não há acordo de emissão entre as cias aéreas. Perguntei se haveria estorno do valor no meu cartão de crédito, ela me garantiu que sim.
Até aí, tudo bem.
No dia seguinte, agindo baseado no que me disseram sobre a reserva não ter sido mantida, compro outra passagem cobrindo o trajeto, dessa vez pelo Submarino Viagens. Um pouco depois que fiz isso, recebo um e-mail da Decolar, CONFIRMANDO a reserva pelo valor inicial. Isso, repetindo, APÓS A CENTRAL DELES ME CONFIRMAR O CANCELAMENTO DA OPERAÇÃO.
Resultado: fiquei com duas passagens pro mesmo trajeto na mão. Liguei para o Decolar no dia seguinte, pois no dia do e-mail eles estavam fechados, e expliquei toda a situação, dizendo que tinha comigo inclusive o e-mail em que eles disseram q a reserva iria cair no dia tal se eu não pagasse o novo valor, e falei que o próprio atendimento deles me confirmou que não havia mais a operação. Passei 1h de interurbano (eles só têm escritório em SP) explicando a mesma coisa para 3 pessoas diferentes lá, e as três pessoas dizendo a mesma coisa, que a reserva atual foi exatamente a que eu solicitei, e eu dizendo trocentas vezes que isso não importa, pq recebi a informação de que foi cancelada e que agi com base nisso, comprando outra passagem com outra empresa. Resumindo, eles não quiseram desfazer a operação, não estornaram o valor, e minha sorte foi que o bilhete que comprei pela Submarino ainda não tinha sido emitido, daí consegui cancelar a deles com uma multa de "só" 50 dólares, tendo que manter a do Decolar.
Enfim. o Decolar.com é furada.
"Aqui onde estamos, em meio às ruínas, o que construirmos pode se tornar qualquer coisa"