Compra de passagens aereas gol

Compra de passagens aereas gol

Dicas para você economizar na compra das passagens aéreas

As mudanças em nosso país tem permitido que cada vez mais as pessoas possam pensar em realizar o sonho de conhecer o Brasil e até mesmo o resto do mundo. A melhora na vida financeira da classe média e os preços mais competitivos das companhias aéreas tem proporcionado às famílias brasileiras a chance de viajar e aumentar seus horizontes, basta planejar bem as economias e ficar de olho nos preços oferecidos pelas empresas. A seguir daremos algumas dicas para você economizar na hora de comprar as passagens aéreas daquela viagem que você tanto queria.

  • Existem algumas maneiras de achar bons preços nas passagens aéreas. inclusive as empresas costumam fazer promoções sempre, então para não perder a oportunidade tem que ficar de olho nas promoções oferecidas pelas companhias aéreas o tempo todo, uma forma é assinar nossa newsletter. Os preços costumam ser mais amigáveis em datas alternativas, como nos finais de semana, aniversários de cidades, aniversário das companhias aéreas, datas comemorativas, etc…, as operadoras costumam fazer promoções malucas que duram um curto espaço de tempo, por isso fique ligado.
  • Quando for comprar sua passagem priorize fazê-la nos finais de semana, vésperas de feriados ou datas comemorativas. Evite sempre comprar passagem aérea na última hora, quando os valores são mais altos devido à limitação de assentos, muitos já foram comprados. Agende sua viagem com a antecedência mínima de 30 dias.
  • Aqui em nosso site você encontra os melhores preços, todas as companhias aéreas comerciais, e consegue fazer o comparativo em tempo real. Todas as promoções disponibilizadas pela Gol, TAM, Azul, Avianca e outras companhias internacionais são monitoradas pelos nossos consultores e assim que disponíveis disponibilizadas on-line em nosso site.
  • A variação de preços internacionais são muito grandes. Numa viagem para a Índia, por exemplo, o valor pode variar de R$3.700,00 a R$16.200,00, ida e volta dependendo da data, distância da data da compra e da viagem, companhia aérea, classe, etc… Em uma viagem para Nova York, o valor na classe econômica pode variar entre R$2900,00 a R$9300,00, com grande variedade de horários.

Esses valores podem variar ainda mais se levarmos em consideração as promoções que costumam acontecer sem aviso, por isso ressaltamos mais uma vez a importância de checar várias vezes ao dia os sites das empresas aéreas em busca de um desconto vantajoso para você.

Uma regra básica que vai lhe deixar confortável, planeje e compre sua viagem com 30 ou 40 dias de antecedência, nesse período estude alguma data comemorativa ou monitore um final de semana. Você vai comprar passagem aérea a um preço muito bom!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado(a) das promoções e novidades do setor de turismo.

Source: http://www.passagenspromo.com.br/home/passagen-aerea/dicas-para-voce-economizar-na-compra-das-passagens-aereas/


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Compra de passagens aereas gol

Aviaзгo » Sistema de aйreas apresenta erro para compra de passagens pelo celular

Publicaзгo: 23/02/2015 14:15 Atualizaзгo:

Й impossнvel comprar passagens aйreas nos sites da Gol e da Avianca pelo celular, constatou pesquisa da deviceLab, obtida pelo jornal O Estado de S.Paulo. Mas algumas falhas acabam impedindo seu uso. A maior incidкncia й apontada no momento do cadastro/login. Em todas as centenas de avaliaзхes, realizadas automaticamente por um software especializado em testes automatizados chamado blink, clientes da Gol nгo conseguem comprar uma passagem com seus smartphones por causa de falhas nessa etapa.

Na Avianca, o preenchimento do cadastro exige muito esforзo do cliente. Em diversas situaзхes, sгo exibidos diferentes erros de preenchimento, como no caso do CPF e telefone. O site sugere a verificaзгo de campos preenchidos, mas nгo permite ediзгo, mesmo que os campos estejam preenchidos corretamente.

Das falhas graves encontradas na pesquisa, ou seja, aquelas que inviabilizam o uso, 49% foram apresentadas no site da Gol. O site da Avianca registrou 36% dos erros. No caso de Azul (8,7% dos erros graves) e TAM (5,8%), os problemas acontecem esporadicamente em alguns aparelhos, sistemas operacionais e navegadores e tambйm inviabilizam o uso.

Na TAM, o problema й a ediзгo e preenchimento de cadastro: algumas vezes nгo й permitido editar a quantidade de passageiros. Na Azul, os erros no cadastro acontecem especialmente ao preencher informaзхes de telefone e CEP.

Na seleзгo das passagens, outros problemas. Pessoas com necessidades especiais sгo impedidas de comprar uma passagem no site da Gol. Em alguns contextos de teste, o site da empresa apresenta a seguinte mensagem: "Erro ao carregar SSRs. Favor tentar novamente", alйm deste erro, a quantidade de passageiros com necessidades especiais, mesmo que preenchida corretamente, й sempre zero, impedindo a compra da passagem. Ao selecionar o segundo trecho da viagem, frequentemente o site da Gol apresenta a mensagem "Sistema Indisponнvel tente novamente mais tarde.

Outro problema grave encontrado foi que o site da Azul nгo carrega no Safari, browser nativo do iPhone. A informaзгo de que estб carregando й exibida e permanece dando a impressгo de estar travado.

Todas as quatro companhias aйreas tкm uma versгo do site para telas pequenas. No entanto, ao clicar para comprar passagem, a Avianca direciona o cliente para a versгo desktop do site com conteъdos e itens interativos pequenos. Para acessar os botхes, o usuбrio precisa fazer o movimento de "pinзa" com os dedos para dar zoom na tela o tempo todo.

Segundo Leandro Ginane, CEO da deviceLab, a primeira impressгo da versгo mobile dos sites й boa, mas a experiкncia se frustra com tantos erros ao longo do processo de compra de passagem. "Nгo acreditamos na quantidade de erros encontrados. Por que as companhias nгo fazem um cadastro mais simples, com o mнnimo possнvel de informaзхes?", questiona. Para ele, as empresas aйreas investem menos na versгo mobile dos sites do que os bancos - o jornal O Estado de S.Paulo divulgou uma pesquisa da diviceLab que aponta os erros mais comuns no uso dos sites dos quatro maiores bancos do Paнs em dispositivos mуveis. "Nгo tem mistйrio: й preciso mais investimentos e mais teses para melhorar a experiкncia de uso para acesso aos sites com smartphones e tablets", afirma.

A Avianca afirmou, em nota, que trabalha pelo aprimoramento constante do atendimento aos clientes. Segundo a companhia, 9% das transaзхes realizadas pelo site sгo feitas por meio de celulares e tablets. "Com as melhorias previstas nesse canal de vendas, esse nъmero tende crescer ao longo de 2015", afirmou. A companhia informou que "eventuais dificuldades" apontadas pela pesquisa estгo sendo sanadas.

A Azul informou que lanзou seu site mobile para vendas por meio de smartphones hб aproximadamente quatro meses. "Desde entгo, tem desenvolvido melhorias e trabalha em uma nova versгo do site compatнvel com os aparelhos celulares e tablets", afirmou, em nota.

A Gol afirmou que foi a pioneira no lanзamento da versгo mobile do site, em 2012. "Todos os canais digitais sгo monitorados continuamente nas redes sociais e nгo foi identificada nenhuma instabilidade no sistema no perнodo mencionado. Os apontamentos do relatуrio serгo analisados e tratados com a devida atenзгo", afirmou, por meio de nota.

A TAM disse estar sempre em busca de inovaзхes e melhorias nos produtos e serviзos. "A companhia investe constantemente no aprimoramento dos seus canais de venda como o site mobile", afirmou.

Source: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2015/02/23/internas_economia,562303/sistema-de-aereas-apresenta-erro-para-compra-de-passagens-pelo-celular.shtml


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Compra de passagens aereas gol

Recentemente precisei efetuar a compra de algumas passagens aéreas, e ao visitar o site de algumas companhias, senti uma certa frustração durante o processo de busca/compra devido algumas dificuldades para encontrar informações, filtrar dados, e até mesmo navegar entre as telas.

Resolvi então, de um jeito bem informal, fazer uma breve análise de usabilidade dos sites de duas das principais companhias aéreas brasileiras: a TAM e a GOL. A análise feita não foi muito minuciosa ou controlada, e levou cerca de 30 minutos para ser concluída. Ainda assim, foi possível obter alguns bons feedbacks sobre o que essas companhias poderiam fazer para melhorar a experiência de compra de seus usuários.

Minha simulação de compra foi feita para uma passagem de São Paulo à Porto Alegre, com partida no dia 01/10/2012 e volta no dia 06/10/2012. O relatório abaixo indica [1] a tela visualizada, [2] o problema encontrado, [3] heurística desobedecida e [4] a solução proposta. As telas que não foram citadas não apresentaram problemas perceptíveis nessa breve análise. Acompanhem abaixo.

Primeiro Passo: Busca de passagens (página inicial)

  1. Excesso de informações através de abas e ícones causando certa confusão (diálogos simples e naturais ); Informações muito pouco segregadas, exigindo um maior esforço cognitivo para compreender e preencher as opções (sobrecarga cognitiva ). Uma solução seria [1] eliminar todas as informações desnecessárias para um processo de compra objetivo, [2] segregar melhor os tipos de informações diferentes e [3] buscar um visual mais minimalista.
  2. É exibida uma opção para utilização de pontos Multiplus. porém sem exibir nenhuma informação sobre esse programa (ajuda e documentação ). O ideal é que existisse ao menos um ícone de ajuda sobre essa opção, que exibisse um tooltip com esclarecimentos, e até mesmo um link .

Segundo passo: Escolha dos voos

Terceiro passo: Informações do passageiro

Quarto passo: Escolha dos assentos e pagamento

Segundo passo: Escolha dos voos

  1. A legenda para os ícones existentes na exibição dos voos aparece apenas abaixo da tabela, o que faz com que o usuário primeiramente visualize a tabela de voos sem saber o significado desses ícones (prevenção de errosajuda e documentação ).  A solução ideal seria exibir a legenda para os ícones acima da tabela de escolha dos voos (ou em local visível desde o início) .
  2. Existe uma opção de suporte online através de chat. mas não consegui abri-lo em três tentativas (prevenção de errosajuda e documentação ). O ideal como solução seria termos o chat funcionando .
  3. O quadro com opções para filtrar a visualização não está sempre visível (diálogos simples e naturais, sobrecarga cognitiva ). A solução seria fazer com que esse quadro acompanhasse o scroll da página .

Terceiro passo: Informações do passageiro

  1. A página indica que o usuário precisa de um cadastro para prosseguir. Apenas depois de preencher diversas informações, são exibidos radio buttons para que o usuário escolha se quer continuar o cadastro ou não, e independente da escolha, é necessário o preenchimento de outra série de informações para prosseguir. Em seguida são exibidos radio buttons  para que o usuário informe se é o passageiro, ou se está comprando passagens para alguém. Caso o usuário não seja o passageiro, ele deve preencher as informações de quem irá voar. Caso o usuário seja o passageiro, o mesmo formulário é desnecessariamente exibido, já preenchido e inativo (diálogos simples e naturais, sobrecarga cognitiva ). Uma solução seria [1] não tentar forçar o usuário a se cadastrar no site. [2] exigir apenas o preenchimento das informações que são realmente necessárias para a venda das passagens [3] exibir apenas informações relevantes na tela .
  2. No formulário, não é possível digitar a data de nascimento. O usuário pode apenas selecionar o dia, mês e ano através dos selectboxs. atrasando o processo de preenchimento (atalhos). O ideal seria que o formulário permitisse também o preenchimento das informações pelo usuário .

Quinto passo: Pagamento

  1. Na tela de pagamento, ao escolher a opção “cartões de crédito”, foi aberto automaticamente uma janela do tipo lightbox incentivando o usuário a contratar a Assistência Viagem Premiada, aonde não existe botão para fechar ou opção que especifique claramente que você estará recusando a assistência. (saídas claramente demarcadas. publicidade intrusiva ). A solução seria não ser tão intrusivo. Pode-se sugerir a compra da assistência, porém deixando muito clara a opção de ignorar a sugestão .
  2. Após selecionar a opção “cartão de crédito”, surge um novo painel abaixo onde é necessário escolher o tipo de bandeira do cartão. Dessa forma, é necessário selecionar a opção de cartão de crédito duas vezes. A solução para isso seria que, na primeira opção para selecionar cartão de crédito, o usuário já o fizesse selecionando a bandeira. Teríamos uma etapa a menos no processo .

Realizando o processo de compra de passagens nos sites da TAM e da GOL, vejo que ambos possuem problemas de usabilidade inversamente proporcionais. O site da TAM tem a experiência com as primeiras telas mais depreciada, principalmente pela desorganização visual e excesso de informação, apesar de ainda assim oferecer algumas opções interessantes, como a sugestão de passagens mais baratas em dias e horários próximos ao escolhido pelo usuário, ou a exibição do resumo da viagem de forma sempre visível, sempre acompanhando a rolagem da página. Já o site da GOL começa com uma ótima experiência, tendo o seu visual bem resolvido, com informações objetivas e bem segregadas, além de alguns diferenciais interessantes como a opção de se indicar necessidades especiais antes de escolher o voo, informações sobre o percentual de atrasos e cancelamentos de cada voo, e opções de filtrar a visualização das informações por valor, data e número de paradas.

Porém, quando se trata da segunda metade do processo, a TAM leva uma boa vantagem, já que em seu processo de compra são solicitadas apenas as informações extremamente indispensáveis do usuário: nome, e-mail e telefone. Já no site da GOL, são tantas informações a se preencher (além da “forçada de barra” para que usuário efetue um cadastro) que me deu muita vontade de desistir.

No geral, vejo ambos os sites com um certo equilíbrio em termos de comparação. Porém, acredito que o site da TAM ainda leva uma ligeira vantagem. As desvantagens em relação ao site da GOL nas primeiras telas não prejudicam de forma significativa a experiência de compra, e a forma simplificada com que solicitam poucas informações dos usuários é um grande diferencial com relação ao processo de longo preenchimento de formulários da GOL.

Os problemas encontrados em ambos os sites não são tão graves, a não ser talvez a falta de solicitação de informações sobre necessidades especiais no site da TAM, e não por questões de uso, mas de acessibilidade e cidadania. Porém, todos esses pequenos problemas somados acabam gerando insatisfação e desgaste nos usuários, que não irão influenciar diretamente o processo de escolha sobre “aonde comprar”, mas a longo prazo podem contribuir para um desgaste da marca, e ai sim levar os usuários a experimentar/optar pelo serviço de outra companhia (claro que essa mudança de companhia também seria influenciada pela experiência direta de atendimento nos aeroportos).

Source: http://www.uxdesign.blog.br/usabilidade/analise-de-usabilidade-na-compra-de-passagens-aereas/

28.09.2020

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