Comprar passagem aérea

Comprar passagem aérea

Confira dicas sobre compra de passagem aérea para o Canadá

da Agência Canadá para Brasileiros

#image.jpg

Compre sua passagem aérea para o Canadá da forma mais segura e prática possível. Confira abaixo dicas importantes sobre quando e como adquirir seu bilhete aéreo:

Quando comprar?

A passagem aérea é a etapa final na compra do pacote de intercâmbio. Recomenda-se comprar a passagem somente após já estar com o visto canadense em mãos. Portanto, primeiro você deve fazer sua matrícula numa escola canadense, em seguida tirar o visto canadense e, por fim, comprar a passagem.

Com quem comprar?

A forma mais segura de se comprar sua passagem é fazer diretamente com a Air Canadá. A Air Canadá é a única companhia aérea que oferece voos diretos entre Brasil e Canadá. Lembre-se de que você estará dando seu dinheiro para uma companhia sólida e que pode oferecer toda a segurança e flexibilidade de pagamento. Evite comprar através de agências de viagem, entre outros intermediários.

Como comprar?

Você pode comprar sua passagem aérea sem sair de casa, da forma mais prática, cômoda e segura possível. Para isto basta contatar a Central de Vendas da Air Canadá e fazer a compra por telefone ou por email.

Central de Vendas da Air Canadá

Tel: (11) 3254-6630

Tel: (55) 11-3254-6600

Fax: (55) 11-3254-6639

e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Source: http://www.canadaparabrasileiros.com/canada/viagem/passagem-aerea


*****

Comprar passagem aérea

A Internet é algo que veio para facilitar e deixar o mundo nas nossas mãos. Isso levou muitas pessoas a preparar suas próprias viagens reservando os hotéis e comprando as passagens.

A independência em organizar minha própria viagem é uma das minhas caracterísitcas, sou este tipo de viajante e foi assim que viajei por várias vezes para os Estados Unidos e pela Europa, durante o tempo que morei na Espanha. Por isso que também criei na Hi-Bonjour o serviço de roteiro personalizado, porque a pessoa que deseja independência não pode ter um roteiro padrão.

Mas depois de começar a trabalhar com este mercado de passagens aéreas percebi que a compra de passagens pela Agência nós traz uma segurança que nós quando compramos direto não sabemos.

Listei algumas vantagens que você tem quando compra as passagens com a Agência e não diretamente no site da companhia.

1) Se houver mudanças no voo e precisar remitir o bilhete, a Agência é avisada. Enquanto mais de 90 % das vezes a companhia aérea não avisa o cliente, você irá descobrir se verificar o status do voo antes de ir para o aeroporto ou quando chegar no aeroporto para fazer o check-in. Isso aconteceu comigo quando estava indo para Portugal, a mudança no voo levou eu mofar 5 horas no aeroporto de São Paulo.

2) Se você deseja comprar uma passagem com volta muito distante, é melhor comprar com a agência que poderá pesquisar para você a categoria certa para a passagem e na sua hora de remarcar a volta as multas serão menores. Às vezes o passageiro compra a passagem mais barata, mas nem sabe que está dentro de uma categoria que por regra da companhia se ele mudar a data de volta irá pagar o preço de uma passagem nova.

3) Segurança na compra. Muitos sites de passagens já estão na lista negra de companhias aéreas, quando você compra com a Agência você tem a certeza que irá embarcar porque a agência está emitindo o bilhete diretamente com a companhia aérea, e nem sempre nos sites de passagens funciona desta forma, por isso atenção.

4) Mudanças de urgência. Se você compra com a agência e você quer fazer qualquer mudança, você pode falar diretamente com a agência que irá resolver o problema, se for num site de passagem o atendimento pode ser mais lento e quando é em caso de urgência você não conseguirá resolver em tempo hábil.

5) Taxas pelo serviço. Muitos sites de passagens cobram além das taxas da passagem que são normais, uma taxa de serviço, que nós da Hi-Bonjour não cobramos. As taxas cobradas pela Hi-Bonjour são sempre da companhia aérea/operadora.

6) Saber os melhores aeroportos de chegada e partida das cidades estrangeiras.

Isso é muito importante principalmente para cidades como NYC e Paris. Uma vez comprei sozinha uma passagem de avião para Paris (época que era estudante e não tinha minha própria agência :() e fiquei no aeroporto fora da cidade, que não tinha ônibus de madrugada. Para voltar para a Espanha, eu tive que ficar esperando num bar durante 8 horas para poder pegar o primeiro ônibus para o aeroporto se não eu perdia o voo. Foi super cansativo e hoje não faria isso, pegaria um voo mais caro mas que conseguisse chegar de transporte público.

Nós da Hi-Bonjour oferecemos sempre um serviço personalizado e com um preço justo, e isso também é na área de passagens. Entre em contato com a gente pelo nosso site e solicite sua cotação: atendimento@hibonjour.com.br

Thais Tibiriçá ama viajar, desde pequena pedia para seus pais que queria desbravar o mundo. Hoje ela mora no Canadá, em Montreal, e é uma das fundadoras da Hi-Bonjour.

Source: http://hibonjourtravel.com/2014/09/05/por-que-comprar-passagem-aerea-com-uma-agencia/


*****

Comprar passagem aérea

Nesses anos de Melhores Destinos, nós já fizemos vários posts com dicas de como comprar passagens aéreas baratas. E muitas vezes já mostramos que comprar passagens com muita antecedência pode ser ruim.

Mas, como muitos (ou todos) sites, revistas, jornais e até as companhias aéreas insistem em recomendar a compra de passagens aéreas com o máximo de antecedência, hoje vamos dedicar um post apenas a este tema. Queremos mostrar que existe um momento certo para comprar, uma antecedência razoável.

A primeira coisa que você precisa fazer é esquecer essa idéia de  que comprar passagens com antecedência é garantia de preços baixo!

Se você quer fazer uma viagem no Brasil na baixa temporada, a antecedência que recomendamos é de 25 a 40 dias. Mas de onde aparecem esses números? Fazendo mais de 100 posts sobre promoções de passagens aéreas todos os  meses, nós vamos entendendo a lógica das promoções e percebendo com que antecedência geralmente elas acontecem.

Se você comprar uma passagem nacional para a baixa temporada com 30 ou 90 dias de antecedência o preço fora da promoção geralmente será o mesmo. Se você comprar com mais de 180 dias, é possível que o preço seja ainda mais caro do que comprar com 30 dias de antecedência.

Quando você compra passagens aéreas nacionais com mais de 60 dias de antecedência você praticamente zera as chances de comprar passagens aéreas em promoção. Aí você já sabe o resultado… quando faltar 30 dias para sua viagem, você vai ver uma mega promoção mas já comprou as passagens.

Outras desvantagens? Quando você compra uma passagem com vários meses de antecedência, aumentam as chances de ter surpresa. Exemplos:

- a companhia deixar de operar o voo no horário que você comprou e alocar você em outro horário,

- a empresa deixar de oferecer um serviço de traslado que você pretendia utilizar,

- a empresa mudar o seu serviço de bordo,

- uma nova empresa passar a operar o trecho e derrubar os preços

- enfim… em 6 meses o quadro da empresa ou do trecho pode mudar bastante e o preço muitas vezes não será menor do que se você tivesse esperado mais alguns meses para comprar.

Veja, nós jamais estamos recomendando que você compre passagens de última hora! Isso também é péssimo. O que estamos recomendando é comprar com uma antecedência razoável para conseguir aproveitar as promoções. Qual seria o momento ideal para comprar passagens aéreas?

Quando comprar passagens aéreas nacionais:

Baixa temporada: de 25 a 40 dias

Alta temporada: de 60 a 90 dias

Quando comprar p assagens aéreas internacionais:

Baixa temporada: de 30 a 60 dias

Alta temporada: de 60 a 120 dias

Não pense que essas datas são exatas, estamos apenas dando uma idéia. Nem mesmo as empresas aéreas teriam números precisos assim para dizer o momento exato. Isso vai variar em cada trecho e depende de oferta, procura, concorrência e das condições financeiras de cada empresa aérea. Nosso objetivo é conscientizar você que não precisa esse desespero de comprar passagens com 6 meses ou até um ano de antecedência. Isso é lenda, mito ou até má fé mesmo.

Só mais um aviso… se todos comprassem passagens aéreas com mais de 3 meses de antecedência, as promoções praticamente desapareceriam. Pense que você é dono de uma empresa aérea, se os aviões estão com boa ocupação, porque você fará promoção?

As companhias aérea buscam sempre o lucro máximo, exatamente igual à empresa onde você trabalha. Ela vai fazer promoções pensando em não ter prejuízo ou em aumentar seus lucros, jamais será por pena de alguém.

Pense sempre na passagem aérea como um produto perecível. Um feirante tem 150 abacates, chega um momento que ou o feirante vende os abacates ou eles apodrecem e ele irá jogá-los no lixo. Com a passagem aérea é exatamente assim, se o voo decolar com 70 poltronas desocupadas, são 70 abacates jogados no lixo. O feirante fará promoções se ele tiver poucos abacates perto de apodrecer? Certamente não. Ele fará promoção quando os abacates ainda estiverem verdes e bem longe de apodrecer? Provavelmente não. Passagem aérea funciona exatamente assim. No mundo das passagens chamam isso de yield management.

Agora você já sabe agora certa de comprar abacates…oops, passagens aéreas.

Source: http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aereas-antecedencia.html


*****

Comprar passagem aérea

Fred Marvila

Graduado em Ciência da Computação. @marvila

Nós sempre dizemos que, ao planejar uma viagem, é importante que todos os trechos aéreos estejam no mesmo bilhete, desta forma, vários perrengues e gastos inesperados (como o pagamento de excesso de bagagem) são evitados. Fazer isso é relativamente simples, basta comprar uma passagem aérea multidestino (múltiplas cidades)

Por isso, repitam comigo o mantra: Sempre que possível, comprarei todos os trechos das passagens aéreas no mesmo bilhete. Ohmmmm…

Mas por que é tão importante que todos os trechos das passagens aéreas estejam no mesmo bilhete? E como faço para comprá-las?

Uma passagem aérea multidestinos é simplesmente um bilhete aéreo que inclui mais que duas cidades de destino e origem. Por exemplo, uma passagem de ida e volta Nova York – São Paulo não é multidestinos, por outro lado, um bilhete São Paulo – Nova York  / Washington – São Paulo é.

Note que trechos com escalas também não são considerados multidestinos, ou seja, a viagem São Paulo – Cusco com conexão em Lima  é um trecho normal da sua passagem. A vantagem é que, nesse caso, você pode aproveitar para fazer um Stop Over (detalhes mais abaixo) em Lima antes de voltar para o BrasilParece complicado, mas é só um pouquinho

Ofertas de Passagens Aéreas

Principais vantagens de se comprar uma passagem aérea multidestinos

1) A mesma franquia de bagagem do voo inicial

Esta é a maior e mais importante vantagem das passagens multidestinos

Isso quer dizer que, se todos os trechos estiverem interligados no mesmo bilhete, a franquia de bagagem de todos eles será a mesma. Mas por que isso é importante, você me pergunta. Porque voos internacionais saindo do Brasil sempre têm a franquia de bagagem maior que os voos internos dos países.

Quem viaja para os EUA saindo do Brasil  tem direito a 2 malas de 32kg por padrão. Contudo, em voos internos americanos, conseguir uma bagagem de 23kg de graça já é uma grande vitória, pois quase todas as companhias cobram para despachar bagagem. A mesma coisa acontece com as Low Costs europeias.

Ao colocar todos os trechos no mesmo bilhete, você terá direito à mesma franquia do voo internacional em todos os outros trechos. mesmo que seja política das companhias cobrar por mala despachada. Foi assim que fizemos na Alemanha quando fomos de Colônia para Londres e de lá para Frankfurt com a Air Berlin

2) Poder fazer um Stop Over

Stop Over. em poucas palavras, é quando você transforma a cidade de conexão em uma cidade de destino. desmembrando trechos do seu voo. Isto é, você muda a data da sua conexão para ficar alguns dias na “cidade do meio” daquela passagem aérea.

Stop Overs são ótimos para quem quer passar alguns dias em uma cidade que já faz parte da sua passagem apenas como conexão, pois muitas vezes esse “desmembramento” não altera o valor final do bilhete. Por exemplo, quem vai de Copa Airlines ou de Avianca para os EUA  pode tentar um Stop Over na Cidade do Panamá ou Bogotá. pois essas são paradas obrigatórias desses trechos. Infelizmente nem sempre que os Stop Overs são permitidos pelas companhias aéreas ou têm bons preços :(

O que fazer numa longa conexão na Cidade do México?

3) Conhecer múltiplas cidades numa mesma viagem

Assim como fazer um Stop Over numa cidade de conexão, a opção de multidestinos permite que você inclua cidades diferentes não interligadas no seu bilhete. Desta forma, você pode começar a viagem por um destino e terminar voltando por outro. Por exemplo, numa viagem pela Europa você pode ir São Paulo  - Madri . depois Barcelona  - Londres  e Paris – Brasil  num único bilhete :) BTW, essa rota deve ser muito interessante de se fazer

4) Conseguir Descontos nas passagens

Quem já tentou comprar uma passagem aérea internacional só de ida sabe que seu valor é praticamente o mesmo de uma passagem de ida e volta, não é? Pois saiba que comprar uma passagem multidestinos pode gerar bons descontos no final \o/

Quando fomos ao Peru da última vez . conseguimos comprar 2 trechos internos praticamente pelo preço de 1 ao utilizar a opção multidestinos da companhia aérea, e tudo com a mesma franquia de bagagem do voo que saiu do Brasil  

Ok. Passagens multidestinos têm boas vantagens, então como fazer para comprá-las?

Você tem duas opções: pelo site das companhias aéreas e agências de viagem online ou através de um agente de viagens .

Site das companhias aéreas ou agências de viagem online

Neste caso, procure pela opção que diz: Múltiplas Cidades. Múltiplos Destinos ou algo parecido.

Em geral, aparecerá uma tela onde você pode colocar as cidades de ida e de volta para cada trecho e as datas correspondentes. Lembre-se de que o trecho seguinte não precisa partir necessariamente da cidade de chegada do trecho anterior

Pronto, ao emitir dessa forma, os trechos estarão no mesmo bilhete.

Atenção: Esse processo deve gerar apenas um número de e-Ticket / Localizador. Se for gerado mais de um número, significa que os trechos estão em bilhetes diferentes e, portanto, não são considerados multidestinos

Ao comprar as passagens aéreas dessa forma, alguns sites limitam o número de trechos que podem ser comprados. Dificilmente você precisará de mais trechos do que o que eles permitem, mas se este for seu caso, tente ligar no call center da empresa ou faça a compra com um agente de viagens. Ah, e o desmembramento de trechos com conexão não podem ser feitos diretamente pelo site

Por um agente de viagens

Um bom agente de viagens consegue comprar as passagens do jeito que você precisar, inclusive com desmembramentos se necessário. Eles também têm acesso, muitas vezes, a boas tarifas que não aparecem nos sites de compra online. Infelizmente a comissão que as companhias pagam a eles têm diminuído cada vez mais, fazendo com que eles precisem colocar uma taxa extra sobre o valor da passagem que, muitas vezes, pode deixar de ser atrativo :/

Você já emitiu esse tipo de passagem? O que achou do processo? Valeu a pena?

Se tiver alguma dica ou dúvida, é só deixar um comentário

Source: http://sundaycooks.com/2014/11/13/como-comprar-passagens-aereas-multidestinos/

15.11.2019

New

31 2015 mar

Viajando de avião

Viajando de avião De acordo com um grupo de pesquisa, 2012 foi o ano mais seguro para viajar de avião desde 1945. Segundo a Rede de Segurança...

02 2015 abr

Pacotes de hotel

Pacotes de hotel Os Pacotes com Hotel Global Journey foram feitos especialmente para aqueles que desejam curtir e...

21 2014 feb

Preço de um avião

Preço de um avião Um dos maiores Skylanes no mundo, o avião Cessna 182 é um monomotor que é produzido em Kansas nos Estados...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

Imprimir bilhete electronico tap

Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” ... Saber mais...

Voos govolo

Voos govoloGovolo.ptApresentada em 18 de abril de 2012, por David Abreu Felino Carvalhão .Motivo da Reclamação: AtendimentoDurante o presente ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros