Dicas para comprar passagem aerea barata

Dicas para comprar passagem aerea barata

As pessoas estão cada vez mais viajando de avião, não somente por lazer, também por trabalho. Ao mesmo tempo em que essa frequência de viagens cresce, o preço das passagens aéreas também cresce, o que atrapalha muita gente a fazer viagens. Apesar disso, existem formas de comprar passagens baratas sem ser em épocas de promoções, sabia?

Confira abaixo algumas dicas e aprenda a comprar passagens para todo e qualquer destino com os melhores preços durante todo o ano.

- As passagens não possuem os mesmos preços em todas as companhias de voo, portanto, pequise bem e compare os preços, assim sua chance de encontrar um preço acessível ao seu bolso será maior. Nessa pesquisa, você pode encontrar uma passagem aérea de 30 reais sendo que no site anterior você tinha visto o mesmo destino por 300 reais. Não basta procurar uma ou duas horinhas e desistir. PROCURE BEM e detalhadamente que com certeza você encontrará o que deseja.

– Caso sua data de voo não for específica, tente várias datas na sua pesquisa nesses diversos sites, pois muitas vezes, no dia anterior ou posterior à data que você colocou primeiramente, a mesma passagem esteja com um preço bem mais baixo.

– Tente dias da semana diferentes, como na segunda-feira, terça-feira e sábado. Após encontrar o menor preço. você se informa na companhia de voo se pode ajustar a data de acordo com suas necessidades. Caso sim, realize a compra sem medo.

– Entenda a lógica das companhias aéreas: as empresas desejam preencher pelo menos 60% do avião, portanto, à medida que vai aumentando as vendas para aquele voo, o preço da passagem aumenta também já que a meta mínima de pessoas foi ou será conseguida facilmente. Assim, pesquise os preços das passagens assim que são anunciadas, pois com certeza são mais baratas do que quando são vendidas mais próximas de tal data. Caso deixar para o final ou/e não puder escolher uma data, pagará mais caro que os primeiros da fila.

– De madrugada, entre 00h e 06h, geralmente, ocorrem promoções e lançamentos momentâneos das empresas, pois como o acesso é pequeno nesse horário, as passagens estão com preços baixíssimos. Portanto, deixe de dormir algumas noites, caso queira uma passagem bem barata.

– Procure por passagens aéreas com voo de madrugada. pois a requisição é menor, logo os preços também serão.

– Sempre pesquise ida e volta, pois a maioria das pessoas sempre se dá mal ao analisar somente o preço de ida ou volta a um destino. Geralmente, quando a ida é muito barata, a volta é mais cara, ou vice-versa. Procure comprar a ida e a voltas juntas, pois as duas saem por um preço menor do que se compradas separadamente. Portanto, pesquise bem sobre isso e evite passagens inviáveis ao seu bolso.

– O tempo de estadia no local também influencia nos preços, principalmente na volta. Pesquise e compare bem as possíveis datas de ida e volta da sua viagem.

[adsense]

– Para ajudar no processo de pesquisa, existem comparadores de preços de passagens aéreas pela Internet. Você pode conferir no Submarino Viagens e no Mundi esse tipo de serviço.

– Muitas empresas lançam suas passagens para finais de semana ou feriados um dia antes deles, como na sexta-feira, por exemplo. Procure não comprar nesses dias especiais, pois como será muito requisitado, o preço será alto, logo, espere um ou dois dias após esse lançamento e pesquise. A chance de encontrar passagens mais baratas para os mesmos destinos será maior.

www.melhoresdestinos.com.br/, você pode encontrar indicações de bons preços e ainda assinar a newsletter deles para receber no e-mail diversas novidades.

– Pesquise nos sites das empresas como TAM, Gol, Webjet, Azul e pesquise profundamente para encontrar o que deseja. Tais sites costumam fazer promoções instantâneas e é completamente possível encontrar passagem de menos de 50 reais no meio da semana.

– Comece pesquisando com 10 de intervalo entre a ida e volta da sua viagem, pois os preços aparentam ser menores. Na Gol, por exemplo, você pode encontrar tarifas baixíssimas se for permanecer menos de 10 dias no local.

– Não pense em pesquisar somente nas madrugadas e finais de semana, pois as empresas hoje em dia lançam promoções relâmpagos a qualquer momento. Portanto, atenção!

Acima de tudo, a principal dica é: TENHA PACIÊNCIA. Passagens baratas estão sempre por aí, só esperando você para encontrá-las, por isso pesquise bem, informe-se com as companhias e Boa Viagem.

Source: http://www.conteudomega.com.br/viagem/comprar-passagens-aereas-baratas/


*****

Dicas para comprar passagem aerea barata

Dicas para compra de passagens

Um dos maiores questionamentos sobre compra de passagens aéreas nos dias atuais é se é mais barato ou não comprar mesmo as passagens de madrugada, PassagensPromo vai te responder e te dará dicas de como comprar uma passagem mais em conta.

Comprar passagens aéreas de madrugada é realmente mais barato?

Para quem já perdeu noite de sono para comprar uma passagem tenho que te dizer que foi em vão. A verdade é que comprar passagens de madrugada não diminui seu preço e sim viajar de madruga no período de 23h as 6 h tem um preço menor. A promoções oferecidas pelas companhia podem aparecer a qualquer momento e durar durante vários dias.

Para explicar isso temos dois motivos:

  • Pouca procura. é a famosa lei da procura e da oferta. Como temos pouca procura por voos neste horário, as passagens diminuem seu preço para poder vender mais passagens e ocupar mais poltronas .
  • Reposicionamento das aeronaves. A venda de passagens para esses horários diminuem o custo com o reposicionamento

Pontos positivos e negativos

Viajar de madrugada tem seus pontos positivos e negativos que você tem que analisar para ver se o valor vai compensar.

  • Existem poucos voos partindo nesse horário, se seu voo for cancelado isso te deixara algumas horas esperando o próximo;
  • As lojas do aeroporto estão fechado esse horário;
  • Transporte publico ou não opera ou opera em escala bem reduzida, te deixando apenas a opção de se locomover por táxi e por ser de madrugada eles utilizam a bandeira 2, sendo assim mais caro.

Não esqueça, COMPRAR passagens de madrugada não te da passagens mais baratas e sim VIAJAR de madrugada.

PassagensPromo tem algumas dicas para você que quer comprar suas passagens e não pagar muito por elas.

  • Dica 1: Atenção

Um erro frequente que recebemos é, que a pessoa comprou a passagem em data errada e deseja trocar. Para trocar essa data geralmente compra uma taxa de remarcasão e diferença na tarifa. Ao preencher todos os dados com bastante atenção você evita gastos a mais.

  • Dica 2: Antecedência

    Comprar passagens com algum tempo de antecedência te faz encontrar um preço melhor, pois quanto mais poltronas disponíveis menor o preço.

  • Dica 3: Voos de madrugada

    Como falamos ali em cima, voar de madrugada geralmente tem um preço melhor do que voar durante o dia. Como não tem muita procura por voos de 23h as 6h, as companhias oferecem preços mais baratos para poder não viajar com a aeronave muito vazia.

  • Dica 4: Feriados e alta temporada

    Evite feriados e alta temporada, pois por tem uma maior procura de passagens o preço tende a aumentar também. Os meses que geralmente são considerados alta temporada são. Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro.

  • Dica 5: Termos e condições

    Sabe aquelas letrinhas que vem em baixo da maioria dos anúncios de passagens em promoção? Pois é, é importante ler. Neles especifica a data que a promoção é valida, o período que você vai poder estar usando estas passagens, se é só ida ou se é ida e volta entre outras informações importes. Então antes de comprar da uma lida para não ter surpresas indesejadas.

    Acompanhe nossa página e fique informado sobre as melhores promoções!

    Source: http://www.passagenspromo.com.br/home/passagen-aerea/dicas-para-compra-de-passagens-baratas/


    *****

    Dicas para comprar passagem aerea barata

    Autor: Natalia Bourguignon | nbourguignon@redegazeta.com.br

    Preзos variam de acordo com diversos fatores, como a data do voo, o grupo de assentos e os horбrios

    Comprar passagem aérea barata pela internet é uma arte. Desde que os preços começaram a ficar mais acessíveis, muita gente deixou de pegar ônibus e prefere gastar um pouco mais para ganhar algumas horas de lazer no destino escolhido.

    LEIA TAMBЙM

    As companhias aéreas oferecem passagens mais baratas para voos entre 10h e 16h, de segunda a sexta-feira. Isso acontece pois a maior parte das pessoas que utiliza o transporte aéreo está viajando a trabalho. Então, os horários do início da manhã e os do final da tarde são os mais concorridos e, portanto, os mais caros.

    Pelo mesmo motivo citado anteriormente, as passagens aéreas acabam sendo mais baratas no meio da semana, como terça e quarta-feira por exemplo. No fim de semana, o dia mais barato é o sábado (após o meio-dia) e o domingo (antes do meio-dia).

    Algumas companhias aéreas já começam a vender lugares nos vôos com até oito meses de antecedência e, segundo o especialista, as passagens só encarecem a partir daí. Então vale a pena se programar.

    Pesquise a partir da cidade de origem

    No caso de compra de passagens aéreas internacionais, fica mais fácil encontrar um bom preço procurando pelo ponto de origem, do que procurando por Vitória. Por exemplo, se você quer ir de Vitória para Miami, é melhor procurar promoções partindo do Rio, de São Paulo ou de Brasília e depois procurar voos de Vitória para esses locais. Sai mais barato, apesar de dar um pouco mais de trabalho.

    Fique atento às promoções

    Muitas promoções aparecem nas páginas das redes sociais nas companhias aéreas, principalmente nos finais de semana. No entanto, é bom ficar atento: algumas promoções oferecem tarifa reduzida apenas para um trecho da viagem e o preço acaba aumentando no outro. Dependendo do valor, vale a pena pesquisar também nas tarifas que não são promocionais pra se certificar de que o preço é realmente o menor. Na compra de passagens promocionais, também é bom ficar atento às condições de cancelamento ou de mudança de horário.

    Não fique só nos sites de comparação de preços

    Alguns sites reúnem, em uma só pesquisa, voos de várias companhias aéreas diferentes, o que pode facilitar na hora de uma pesquisa rápida. Mas não se iluda, pois eles funcionam como uma agência de viagem e também cobram taxa de serviço, que só é mostrada em letras pequenas no final da compra e pode passar despercebida.

    Busque formas diferentes para comprar

    O leilão de passagens, por exemplo, é bem utilizado no resto do mundo e permite fazer um bom negócio. No entanto, no Brasil, apenas a GOL oferece o serviço pela leiloeira Milan Express . Eles também cobram taxa de serviço e, assim como muitas passagens promocionais, aquelas compradas em leilão também não permitem mudança de data ou de horário.

    Source: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/08/noticias/cidades/1493852-veja-dicas-e-truques-para-comprar-passagens-aereas-mais-baratas.html


    *****

    Dicas para comprar passagem aerea barata

    1- Antes de reservar a passagem de avião, faça uma busca na Internet para ter uma idéia do preço. Fujam das maiores empresas americanas, como Orbitz e Expedia. Elas dão preços absurdos quando o Brasil é saída ou destino. Prefira as empresas sul-americanas, como a Despegar. que fazem uma comparação de preços bem mais realista, apesar de não incluírem todas as companhias aéreas.

    2- Você sabia que sites de comparação de preços de produtos como o Busca-pé também oferecem serviços? Várias agências de turismo vendem bilhetes com desconto na Internet. Algumas exigem o pagamento à vista. Outras aceitam parcelamento.

    3- Se não encontrar ofertas para a cidade que você deseja, procure nas agências de turismo. Isso é uma coisa interessante. Apesar de aqui e na Europa os melhores preços estarem na Internet, o melhor meio de viajar pro Brasil pagando menos é comprar passagens nas agências de turismo. Mas como você vai estar fazendo o caminho contrário, tente primeiro o mercado online. Às vezes há vários descontos.

    4- Se você conseguir comprar um bilhete só de ida (o que ainda é difícil no Brasil, já que eles cobram tão caro quanto um de ida e volta), faça isso. Não! O plano não é ficar no exterior! A ideia é comprar uma passagem de volta com uma agência internacional. Isso pode parecer complicado, mas não é. Há agências de brasileiros em qualquer lugar do mundo. Em Los Angeles, elas vendem passagens mais baratas do que qualquer empresa no Brasil. Existem empresas no Rio de Janeiro que vendem um bilhete por 900 e poucos dólares. O preço está bom, mas se você pesquisa você conseguir achar preços de passagens mais baratas ainda. Em minhas constantes pesquisas descobrir, que trajetos iniciados no Brasil têm um preço, os iniciados no exterior têm outro – que por sinal é mais barato – e isso no mesmo voo! Mas você não pode comprar as passagens de ida e volta aqui porque aí é cobrada uma taxa por estar saindo do Brasil… Mas eles vendem só voos de ida ou só volta, o que pelo menos dá pra compensar um pouco… Algumas agências na Califórnia são a BACC e a Tours to Brazil. Eles falam português.

    5- A única maneira de vir para os Estados Unidos é fazendo escalas em Miami com a American Airlines e a United, em Atlanta com a Delta, Washington DC com a United ou Denver com a Continental, certo? Erradíssimo. Você já tentou procurar nas empresas que não são americanas? A escala vai ser em outro país, mas e daí? O preço compensa. Procure por escalas principalmente no Peru, no México e no Panamá.

    6- Evite marcar as datas de ida ou volta entre Sexta e Segunda-feira. Os dias mais baratos para voar são Terça e Quarta. Pode comparar. E também, tente ficar pelo menos um final de semana e menos de 2 meses no seu destino.

    7- Ligue diretamente para as empresas aéreas e pergunte se elas estão oferecendo algum desconto. Nos Estados Unidos isso sempre acontece. Quem sabe no Brasil também. Vá aos sites das companhias e, em vez de simular uma compra no formulário da página inicial, procure pela sessão de descontos. Pois é… até algum tempo atrás eu nem sabia que isso existia. Pode ser um pouco mais difícil de achar, mas quase todas as companhias dão descontos em diferentes voos a cada semana.

    8- Quando você faz um voo internacional com escala, você tem direito de ficar na cidade por alguns dias se quiser. Então, se você quer conhecer Nova York e Los Angeles, por exemplo, em vez de comprar duas passagens, compre uma para Los Angeles com escala em Nova York, mas com saída em dias diferentes. Assim você ganha uns dias lá sem gastar mais nada com isso. E depois segue viagem normalmente para Los Angeles.

    9- Se não há escalas no lugar que você quiser conhecer como Las Vegas, por exemplo, deixe pra comprar a passagem nos Estados Unidos, ou compre pela Internet no Brasil. Você vai gastar muito menos. O mesmo princípio vale pra quem sai dos EUA.

    10- Se você entende inglês, leia Save on Airfare Secrets. É um livro eletrônico escrito por um ex-agente de turismo americano, que foi despedido e, com raiva, resolveu contar tudo. É super-interessante porque ele fala sobre vários segredos da indústria e dá dicas de coisas que você nunca iria imaginar, como o melhor horário pra fazer reservas online e como conseguir reembolso mesmo em casos de passagens que são non-refundable. E ele mostra que é possível economizar até em casos de velórios! Incrível! Dá pra fazer o download do livro na hora, e você recebe um arquivo em pdf. O único detalhe é que custam 24,95 dólares.

    Espero que alguma dessas dicas seja útil pra você.

    Source: http://sairdobrasil.com/2008/01/29/10-dicas-pra-economizar-na-compra-da-passagem-aerea-para-a-sua-viagem/

    15.11.2019
  • New

    31 2015 mar

    Trabalhar em agencia de turismo

    Trabalhar em agencia de turismo Se tiver graduação em Turismo, falar fluentemente Português, Inglês e Espanhol; Italiano Intermediário; e chinês básico, tenho chances de conseguir...

    02 2015 abr

    Viagens para maiorca

    Viagens para maiorca Inclui Voo directo de ida e volta, com partida de Lisboa ou Porto e chegada a Maiorca; Taxas de aeroporto; Transferes aeroporto-hotel-aeroporto; 7 noites de alojamento...

    21 2014 feb

    Férias última hora

    Férias última hora Se não planeou as férias antecipadamente não desespere, existe uma alternativa de férias de última hora para os...

    Popular on-line

    Aviao da gol

    Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os ... Saber mais...

    Imprimir bilhete electronico tap

    Imprimir bilhete electronico tapTAP e CP unem forças e oferecem descontos aos passageirosFoi baptizado de “Rail & Fly Portugal” e ... Saber mais...

    Voos govolo

    Voos govoloGovolo.ptApresentada em 18 de abril de 2012, por David Abreu Felino Carvalhão .Motivo da Reclamação: AtendimentoDurante o presente ano ... Saber mais...

    Testimonials

    Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

    equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

    Os nossos parceiros