Melhores passagens

Melhores passagens

YouVersion é um aplicativo sobre a Bíblia para dispositivos móveis que já teve mais de 123 milhões de downloads em tablets, iPhones, blackberrys e outros aparelhos portáteis de comunicação no mundo inteiro. Ilustra em que medida as novas tecnologias se integram à vida cristã e de oração.

Por ocasião do balanço anual de 2013, o site elaborou uma série de listas com as passagens bíblicas que fazem mais sucesso, confira:

Os 10 versículos mais compartilhados

As estatísticas mostram que quase todos os versículos no ranking dos mais compartilhados são frases de estímulo, exortação, consolo e coragem, com algumas exceções interessantes: o mais compartilhado é o Salmo 118, 24, uma frase de celebração e vitória; e em 7º lugar encontramos o famoso "Marido, amai vossas mulheres", de São Paulo (no entanto, a petição paralela de "esposas, obedecei os vossos maridos" parece não ser muito encaminhada).

Então, as passagens mais compartilhadas são:

1. Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade. (Salmos 118, 24)

2. Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno. (2 Pedro 5, 6)

3. Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. (Isaías 41, 10)

4. Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. (Mateus 7, 7)

5. Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar. (Isaías 40, 31)

6. Porque não temos nele um pontífice incapaz de compadecer-se das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com exceção do pecado. (Hebreus 4, 15)

7. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra. (Efésios 5, 25-26)

8. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores. (Josué, 1, 9)

9. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. (2 Timóteo 1, 7)

10. O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela. (Salmos 18, 3)

Os 5 versículos mais populares e consultados

1. Tudo posso naquele que me conforta. (Filipenses 4, 13)

2. Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar. (Isaías 40, 31)

3. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (Mateus 6, 13)

4. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores. (Josué 1, 9)

5. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. (Filipenses 4, 6)

Capítulos mais lidos

1. Romanos 8 (sobre a ideia de que a carne mata, o espírito dá vida, com Deus somos mais que vencedores)

2. Romanos 12 (recomendações para a vida cristã)

3. Mateus 5 (Bem-aventuranças)

4. João 4 (Jesus e a samaritana)

5. Hebreus 12 Deus nos trata como filhos).

YouVersion permite escolher entre centenas de versões da Bíblia. compará-las de duas e duas, destacar com cores os versículos, compartilhá-los, criar notas e inclusive inscrever-se a programas de leitura.

As estatísticas também apresentam o "versículo do ano", que representa a maior pontuação nas categorias de "favoritos", "compartilhados" e "marcados".

E o vencedor é:

Tudo posso naquele que me conforta. (Filipenses 4, 13)

O aplicativo mostra o uso que as pessoas fazem dele, e mostra que em geral são pessoas de fé e vida cristã, que buscam apoio na Palavra de Deus para perseverar.

Source: http://www.aleteia.org/pt/estilo-de-vida/artigo/as-10-passagens-biblicas-mais-compartilhadas-no-celular-5815028330528768


*****

Melhores passagens

“Difícil foi escolher só cinco e não 50″

O grande escritor George R. R. Martin sempre ficará marcado em minha vida pela sua capacidade ímpar de nos oferecer personagens profundos, complexos, cinzas em caráter e brilhantes ao ponto de brindar o leitor com grandes diálogos. Nesse texto, resolvi separar 5 passagens que considero as melhores das Crônicas de Gelo e Fogo – pelo menos até agora, ainda temos mais livros pela frente. Além de citar os trechos, indico qual personagem é o responsável por ele, em qual livro acontece e explico porquê o considero tão interessante.

Sem mais delongas, vamos à lista:

5 – “Para eles isso ainda é um jogo, um torneio com um grande cenário, e tudo o que vêem é uma possibilidade de glória, honra e despojos. São rapazes bêbados de canções e histórias e, como todos os rapazes, julgam-se imortais.

- A guerra vai torná-los velhos – Catelyn respondeu – como nos tornou – ela era uma garota quando Robert, Ned e Jon Arryn ergueram seus estandartes contra Aerys Targaryen e uma mulher quando a luta terminou – Sinto pena deles (…) Porque não durará – Catelyn disse com tristeza – porque eles são cavaleiros do verão, e o inverno está chegando” . (Catelyn Stark – A Fúria dos Reis ).

Não gosto da Catelyn e acho algumas atitudes suas simplesmente incompreensíveis – o desprezo por Jon Snow, libertar o Regicida em plena guerra… Mas essa passagem dela é uma das mais ricas da Fúria dos Reis e marca muito bem o que era a Guerra dos Cinco Reis. No livro anterior lemos Cersei falar que tudo é apenas um jogo, o jogo dos tronos. Mas ela acrescentava: ou você vence ou você morre. Mas alguns personagens não vêem esse lado cruel do jogo. É o caso de Renly Baratheon e seus cavaleiros, que se julgam imortais. E NINGUÉM é imortal, principalmente nos livros de George Martin. Porque o inverno chega, e chega para todos… (aliás, que bela forma de terminar uma reflexão, com o emblemático lema da casa do falecido marido… parabéns Catelyn).

4 – “Nunca gostei de você, Cersei, mas era minha irmã, e nunca lhe fiz nenhum mal. Você acabou com isso. Vou feri-la por causa disso. Ainda não sei como, mas dê-me tempo. Chegará um dia em que você vai se achar a salvo e feliz, e de repente a alegria vai se transformar em cinzas na sua boca, e saberá que a dívida está paga.” (Tyrion Lannister – A Fúria dos Reis ).

Uma das frases mais famosas das Crônicas de Gelo e Fogo, principalmente devido à grande atuação de Peter Dinklage. Em um de seus tensos debates com Cersei, sua irmã e arqui-inimiga, Tyrion mostra que até um homem bom pode perder a paciência e se render ao desejo de vingança. Tyrion é contaminado pelo ambiente a sua volta – a corte de Westeros é cheia de intrigas, crueldade e ressentimentos  – e decide enfrentar de vez sua irmã.  Uma das ameaças mais elegantes já feitas, essa passagem com certeza merece ser decorada.

3 – “Acha que o nobre Senhor de Winterfell queria ouvir as minhas débeis explicações? Um homem tão honroso. Bastou olhar para mim para me julgar culpado. (…) Com que direito o lobo julga o leão? Com que direito?”. (Jaime Lannister, A Tormenta de Espadas ).

Essa passagem é o verdadeiro plot twist de Jaime Lannister. Desde o primeiro livro somos influenciados a odiá-lo, por sua arrogância, pela facilidade com que mata seus semelhantes, por ter empurrado o Bran da torre… Mas nesse capítulo, no qual ele explica a Brienne porque matou o rei Aerys, entendemos que Jaime tem motivos para fazer o que fez… E por mais que eu seja um fã incondicional de Ned Stark, tenho que admitir que ele errou ao não dar a Jaime o benefício da dúvida. Ned sempre prezou a honra e o dever acima de tudo, e por isso nem ao menos quis ouvir a versão do cavaleiro para o ocorrido. Essa passagem me faz lembrar que uma história tem sempre duas, três, quatro versões diferentes, mas que muitas vezes, seja por preguiça ou conveniência, assumimos uma como verdade inquestionável, batemos o martelo e seguimos nossa vida.

2 – “Sim, devia ter vindo mais cedo. Se não fosse o meu Mão, poderia nem sequer ter vindo. Lorde Seaworth é um homem de nascimento humilde, mas recordou-me de meu dever, quando tudo aquilo em que eu conseguia pensar era nos meus direitos. Tinha posto a carroça antes dos bois, disse Davos. Estava tentando conquistar o trono para salvar o reino, quando devia estar tentando salvar o reino para conquistar o trono”. (Stannis Baratheon, A Tormenta de Espadas ).

Essa passagem nos apresenta um Stannis que se redime por todos seus momentos de arrogância ou obsessão cega. Esse diálogo com Jon Snow é um dos mais ricos da obra. Pois é nesse trecho que Stannis, indiretamente, aponta o erro de todos os outros reis: eles querem o trono de qualquer jeito, mas não se importam com seu reino. Joffrey era uma criança mimada e sádica; Renly era um rapaz brincando de guerra; Balon iria saquear cada vila em seu caminho; até Robb, tido como o mais virtuoso de todos, só se importava com o seu Norte e com a vingança contra os Lannister. Stannis é o único que percebe que não existe Rei, tronos ou títulos se não houver um reino inteiro. Em nossa vida, por vezes nos esquecemos que só temos direitos se cumprirmos com nossos deveres, independente do quão chatos e difíceis eles sejam.

1 – “O sangue dos Primeiros Homens ainda corre nas veias dos Stark, e mantemos a crença de que o homem que dita a sentença deve manejar a espada. Se tirar a vida de um homem, deve olhá-lo nos olhos e ouvir suas últimas palavras. E se não conseguir suportar fazê-lo, então talvez o homem não mereça morrer”. (Eddard Stark, a Guerra dos Tronos ).

Um dos trechos mais famosos das Crônicas de Gelo e Fogo, mas normalmente é citado pela metade. Dita ainda no primeiro capítulo – tirando o prólogo – do primeiro livro, essa frase é a melhor de Ned Stark (e olha que o homem é um frasista brilhante). Há duas reflexões contidas nesse trecho, mas nenhuma delas deve ser levada ao pé da letra, afinal, não somos carrascos nem nada do tipo. Primeira: se pregamos um modo determinado de ver a vida, devemos colocá-lo em prática. Você só pode exigir um determinado código de conduta de outras pessoas se você também viver sobre suas regras. Exemplo: só pode exigir coerência quem é coerente. A segunda lição está contida no trecho final. É comum rotularmos pessoas sem nos colocarmos no lugar delas. Se você pudesse ouvir a história de cada pessoa que você já estabeleceu um julgamento pré-conceituoso, será que ainda manteria sua opinião? Ou será que se arrependeria amargamente de suas escolhas?

Essas são as minhas 5 passagens favoritas das Crônicas de Gelo e Fogo. Quais são as suas? Não deixe de comentar! Abraços.

Source: http://drophour.com.br/2015/01/14/opiniao-as-5-melhores-passagens-das-cronicas-de-gelo-e-fogo/


*****

Melhores passagens

Quando um brasileiro vai para a Austrália para estudar e trabalhar, não pode perder a oportunidade de conhecer o maior número de lugares possíveis. Nunca se sabe quando terá novamente dinheiro e força de vontade para aguentar 26 horas entre salas de embarque e voos quase intermináveis.

Pensando nisso, fiz uma lista com as companhias aéreas mais baratas que existem no país. Na verdade, alguns dos sites são especializados em fazer por conta própria a pesquisa dos melhores preços de passagens aéreas. mas a dica é: quando encontrar uma passagem barata por esses sites de busca, entre diretamente no endereço eletrônico da companhia aérea. assim você evita pagar taxas extras.

São eles (alguns desses sites podem ser acessados em língua portuguesa):

Note que os três primeiros sites servem para buscar o menor preço entre as companhias aéreas. Já a Webjet e a TigerAir são companhias que vendem apenas suas respectivas passagens. Assim como a Flight Centre . que costuma ter o preço um pouco mais elevado, mas às vezes vale a pena.

Note que os três primeiros sites servem para buscar o menor preço entre as companhias aéreas. Já a Webjet e a TigerAir são companhias que vendem apenas suas respectivas passagens. Já a Flight Centre reúne todas as companhias aéreas e costuma ter o preço um pouco mais elevado, mas às vezes vale a pena.

Viajei pela Webjet e TigerAir e não tive problema com nenhuma delas. No entanto é preciso frisar que elas não são companhias caras justamente porque não oferecem serviços de altíssima qualidade. Optando por essa economia, você terá que aceitar condições como: assentos mais estreitos e com pouco espaço entre os bancos da frente e de trás; serviço de alimentação pago (você não precisa comprar nada se não estiver com fome); limite de peso de apenas 10 quilos para bagagens despachadas – para levar malas mais pesadas, é cobrada uma taxa extra (que aumenta a cada cinco quilos excedentes). E atenção: caso tenha que levar peso extra, informe e pague a taxa na hora da compra da passagem, pois na dia do embarque o preço aumenta quase 10 vezes (e não é exagero).

Se eu que tenho 1,56 m de altura encosto os joelhos no assento da frente (sentando corretamente), imagina as pessoas altas

Outra vantagem dos portais é que, além dos voos, você pode pesquisar preços de hotéis, aluguel de automóveis, seguro viagens e preços promocionais dependendo do dia da semana. Repito: caso ache interessante uma diária em um hostel, por exemplo, entre diretamente no site dele para agendá-la.

Minha última dica é uma storage . Eu fui com duas malas gigantes para Sydney e não queria levar as duas bagagens de hostel em hostel, então pesquisei muito e encontrei um espaço onde pude deixar as malas durante o tempo que precisei. Recomendo a Storage CBD que aceita armazenar a sua mala por até um mês cobrando AU$ 33,00. Se quiser deixar uma caixa ou algo muito maior que uma mala o valor cobrado é de AU$ 77,00. Ainda assim está bem abaixo do valor cobrado por outras storages que cobram diárias de AU$ 25,00. Atenção: os AU$ 33,00 são cobrados por cada peça deixada no local.

Espero que todos vocês tenham ótimos voos e comentem aqui se as dicas valeram a pena :)

Source: http://universoaustraliano.wordpress.com/2014/07/30/as-melhores-passagens-aereas-para-viagens-domesticas-australianas/


*****

Melhores passagens

As dicas e links abaixo para localizar passagens mais baratas e horários melhores são ótimas para qualquer viagem ou viajante. Independente se é uma viagem a trabalho ou de férias com destino, data e orçamento definidos, ou se é para seu mochilão sem itinerário, este post vai te dar um help mostrando onde começar e finalizar a compra da passagem ideal.

Importante: Sou o viajante mais exótico do Finestrino, portanto esperem exemplos nada comuns!

1. Começamos pelo óbvio, decida seu destino (continente, país, cidade). Dependendo do seu tipo de viagem, a pesquisa pode ser mais extensa. Sua pesquisa estará diretamente relacionada com seu tipo de viagem (trabalho, férias, mochilao);

2. Faça uma pesquisa usando os sites de busca de passagens. Tente ser bastante flexível com datas e destinos;

3. Pesquise para varias datas diferentes;

4. Procure não só passagens diretas para seu destino final. Busque também vôos para cidades e aeroportos próximos, pois é possível pegar ônibus, trens ou achar alguma empresa aérea mais barata saindo deste hub para seu ponto final;

Exemplo estranho 1 – Saindo do Kenya para ir ao Quirguistão. É mais barato comprar uma passagem para o Cazaquistão, e comprar um vôo separado de lá para Bishkek.

Exemplo estranho 2 – Saindo do Kenya é quase três vezes mais barato ir para Pequim e pegar um trem para Ulaanbaatar (capital da Mongólia) do que ir para a Mongólia com um vôo direto.

5. Confirme através dos sites próprios das companhias aéreas se existem ofertas e promoções;

6. Use também a ferramenta “Buzz” do Kayak. Nela você escolhe o aeroporto da onde sairá, um continente como destino e um mês. Ele te dará as ótimas ofertas para a região no período em que gostaria de viajar sem muito trabalho;

Exemplo: Uma pesquisa com vôos saindo de São Paulo, com destino a Europa para agosto de 2011, me trouxe vôos ida e volta para Republica Checa por $980 e Espanha por $990.

7. Através do Which Budget localize empresas aéreas menores e mais baratas que voam para a região que deseja;

a. Encontro as mais diversas opções de empresas aéreas regionais e de desconto que voam para e do país que desejo. Sites maiores de busca raramente incluem as companhias aéreas que aparecem aqui.

b. De Cingapura temos opções de companhias menores e mais baratas como Air Asia, Tiger Aiways, Cebu Pacific, Jet Star.

8. Por via das duvidas, sempre jogo no Google a pesquisa: “budget airlines (nome do pais)”

9. Busque passagens de ida e volta, e se tiver paciência apenas de Ida e apenas de Volta. Algumas vezes esta combinação te dará horários melhores e/ou preços melhores;

10. Anote tudo! Se gostar de uma passagem, sempre consulte se a mesma não terá taxas extras que podem encarecer (e muito) seu vôo;

11. Tenha um cartão de credito perto de você.

Esse tipo de pesquisa leva tempo e depende do quanto você está disposto a procurar. Se dinheiro não é problema, use as mesmas ferramentas mas não se preocupe tanto com as variáveis. Se você tem muito tempo para viajar, use mais transportes terrestres e aproveite para curtir as vistas.

Você pode também utilizar o Twitter para “seguir” algumas empresas aéreas ou pessoas que estão mais ligadas nos preços de passagens, já que de tempos em tempos elas divulgam algumas promoções. Lógico, não dá para se planejar esperando uma promoção dessas, mas ajuda ter mais uma ferramenta te dando opções de desconto.

Outra coisa bastante interessante é comparar os preços que você conseguiu com o de algumas operadoras de turismo. Algumas empresas possuem acordos e descontos, assim você pode conseguir ofertas ainda melhores que as da internet.

Todas as passagens que eu utilizei que envolviam mais de 10 horas de vôo, e conseqüentemente possuíam passagens mais caras, foram compradas através de operadoras sempre com preços menores. E necessário, porém, que você utilize as pesquisas feitas na internet e peça para a operadora buscar os mesmos vôos que você deseja pegar.

• Você pagará mais por viagens de manha ou madrugada;

• Sextas e domingos são normalmente dias mais caros;

• A temporada influencia no preço das passagens (ir ao Rio durante o carnaval, por exemplo);

• Comprar uma passagem com muita antecedência (algo como seis meses antes) ou muito perto da data (uma semana) fazem o ticket ser mais caro;

• Se for estudante, você poderá ter descontos sobre o ticket;

• Algumas rotas com quase a mesma distância podem ser mais caras que outras;

• Vôos diretos são mais caros;

Voar para alguns países (mais perigosos, com menos estrutura, com embargos) é bastante caro. Vale mais a pena ir para alguma localidade mais próxima e comprar uma conexão à parte;

• Promoções não duram muito tempo. Se achar alguma, aproveite;

• Apesar de todas as regiões possuírem empresas aéreas “budget”, confira se os vôos não contam com muitos atrasos, cancelamentos e reclamações;

• Cuidado com cidades que possuem mais de um aeroporto. Aeroportos menores e mais longes dos centros da cidade possuem vôos mais baratos. Sempre confira este detalhe.

Source: http://finestrino.com.br/caixa-preta-como-conseguir-as-melhores-passagens-aereas/

21.09.2020

New

31 2015 mar

Pasages de aviao

Pasages de aviao PetrГіleo: oro negro. El fluido mГЎs buscado del mundo es el que marca la agenda econГіmica del...

02 2015 abr

Viagem para fortaleza de avião

Viagem para fortaleza de avião Aviões usados pela TAP têm símbolo da Windrose (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) A cearense Helena Cláudia Santos teve...

21 2014 feb

Maiores cias aéreas do mundo

Maiores cias aéreas do mundo Com as vendas em ascensão e a qualidade de serviços em declínio, voar por longas distâncias pode ser desagradável. Neste contexto,...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros