No total são 40 destinos para conhecer as principais capitais e cidades do Velho Continente a preços económicos. Uma oportunidade a não perder para viajar barato nos próximos meses.
A promoção da companhia de avião portuguesa é válida entre 17 de fevereiro e 30 de novembro, exceção feita aos períodos com picos de procura maior como é o mês da Páscoa e os meses de época alta no Verão (julho, agosto e setembro).
As tarifas variam entre 41 € (voos entre Lisboa e Madrid) e 140 € (voos entre Lisboa e Moscovo). Os voos mais baratos estão sujeitos à disponibilidade de lugares. Se não encontrarem as tarifas promocionais, procurem em outras datas.
Conheçam a lista completa de destinos e respetivos preços:
Madrid – 41 €
Toulouse – 81 €
Zurique, Genebra, Bolonha, A Coruña e Málaga – 91 €
A nova tarifa designa-se por Business Plus e pretende captar viajantes deste segmento oferecendo um preço de baixo custo.
As passagens em executiva na Ryanair distinguem-se das restantes pela maior flexibilidade de horários; pela alteração de bilhetes que podem ser modificados no próprio dia da partida e com alterações ilimitadas; pelo embarque prioritário com a garantia do transporte de uma mala na cabine e transporte de 20 kg na bagagem de porão; a prioridade no controlo de segurança em alguns aeroportos (Barcelona El Prat, Bruxelas Charleroi, Dublin, East Midlands, Liverpool, Londres Stansted, Manchester, Milão Bergamo); e a possibilidade de escolher lugares premium com mais espaço para as pernas e saída mais rápida.
Com esta nova tarifa, a companhia aérea tem como principal objetivo atrair os passageiros de negócios na Europa que já representam cerca de 25% dos viajantes aéreos.
Passagens aéreas em executiva na Ryanair
Um terceiro objetivo passa ainda por voar para aeroportos mais centrais, por forma a que os passageiros de negócios tenham uma melhor e maior acessibilidade às zonas centrais das cidades de destino.
No entanto, os bilhetes em executiva da Ryanair não vão dar acesso a lounges especiais nos aeroportos, nem a menus especiais ou poltronas reclináveis. Aquilo que os passageiros poderão esperar é apenas maior flexibilidade e tarifas muito mais baratas quando comparadas com as oferecidas pelas companhias aéreas de bandeira.
Com esta nova tarifa, a Ryanair segue o exemplo da concorrente Easyjet que já oferece bilhetes em classe executiva para os viajantes de negócios que cada vez mais procuram soluções mais flexíveis, práticas e económicas.
As passagens aéreas podem ser compradas a partir de 69,99 euros e já estão à venda no site da companhia aérea.
As compras das tarifas Business Plus podem ser feitas em: ryanair.com/pt/business-plus/
Resolvi voltar a falar das empresas aéreas que vendem passagens baratas pela Europa (e em outros continentes também), para dar mais detalhes. Eu já tinha falado um pouquinho delas neste post aqui sobre Europa. E prometo que quando eu voltar da Europa eu acrescento mais detalhes.
Seguinte: existem empresas aéreas que vendem passagens baratinhas, mas não dão muito conforto no avião. Aí você me pergunta: o que é baratinha? Baratinha é quando você consegue comprar uma passagem ligando qualquer cidade da Europa a outra cidade da Europa, por uns 50 a 60 euros por pessoa incluindo as taxas. E digo incluindo as taxas, porque isso é mega importante: nessas empresas, a passagem propriamente dita às vezes custa 15 euros, mas de taxas (de embarque, etc) você paga mais uns 35, 40 euros. Por isso, na hora de comprar, confira se as taxas já estão incluídas (normalmente já aparece logo o valor das taxas).
Esse tipo de passagem não é tão difícil de achar não. Basta você olhar com alguma antecedência.
Lembra da Gol logo que ela se lançou no Brasil? Os preços eram ótimos, né? Então. A Gol é uma “cópia” de uma empresa inglesa low-cost, chamada EasyJet. O logotipo das duas são parecidos. Só que a Gol hoje é uma empresa careira.
Como eu disse, as low-costs não têm muito conforto, mas como elas cobram barato e os voos que fazem não costumam ser longos (até onde eu sei, não tem low-cost fazendo voo de 12h, por exemplo), dá para aguentar. Mas saiba desde já que as cadeiras são pequenas, a distância entre elas é pequena e elas não costumam recostar nem um centímetro. Já tem até low-cost estudando a possibilidade de colocar alguns passageiros em pé, presos por um cinto diferente, mas acho que isso ainda não foi aprovado.
As empresas aéreas low-costs, em sua maioria, cobram pelo serviço de bordo, inclusive pela água. É isso mesmo que você ouviu. Nem a barrinha de cereal elas dão! Se você quiser comprar, eles têm um cardápio com preços e tudo, e você paga em dinheiro, na hora. Eu não tenho muita noção do preço das coisas desse cardápio não, porque eu deixei para lanchar quando cheguei em terra firme. Ah, o uso do banheiro é gratuito, mas eu já ouvi história de empresa querendo cobrar pelo banheiro (também não sei se as autoridades aéreas locais autorizaram).
Outra coisa importante: essas companhias não marcam assento. Você pode até escolher marcar o assento na hora em que vai comprar a passagem, mas pagará mais por isso. No aeroporto, o portão de embarque só é divulgado nos painéis meio perto do horário, e daí, como não tem lugar marcado, todo mundo corre para o portão. Ou seja, se você quer garantir que vai ficar perto da pessoa que está viajando com você, fique de olho no painel e entre na fila para o embarque logo.Você deve estar querendo saber: bom, empresa com passagem barata, que economiza até na água, só deve ter avião ruim, velho, inseguro, né? Olha, nas empresas que eu viajei, as aeronaves pareciam bem cuidadas, e deu tudo certíssimo. Nenhum voo atrasou. Daqui a pouco eu falo por quais empresas viajei.
Mas antes, deixa eu falar de um item fundamental, que você tem que observar antes de comprar a passagem, o aeroporto para onde o seu voo vai. É que as low-costs costumam voar usando aeroportos que ficam mais distantes do centro das cidades (mas nem sempre, ok?). Às vezes é melhor pagar mais numa passagem para um aeroporto mais central do que comprar uma passagem mais baratinha para um terminal lá nos cafundós, longe e que vai te demandar mais tempo e dinheiro de traslado.
O quesito bagagem também é fundamental quando se fala de empresas low-cost. É que a grande maioria tem um limite de bagagem pequeno, de cerca de 15 kg. E as empresas aéreas que voam do Brasil para a Europa costumam ter um limite grande, de 22kg, 23kg. Ou seja, você sai daqui todo alegre e pimpão, com 20 kg de bagagem e chega lá na Europa, e vai fazer um voo interno (dentro da Europa), com limite de bagagem de 16 kg. Ou seja, fique atento para não pagar excesso de peso, até porque as empresas barateiras cobram os olhos da cara pelo excesso de peso (e isso às vezes pode significar o mesmo preço que você pagou pela passagem). Uma solução para isso, é já comprar o excesso de peso na hora de comprar a passagem. Essa é uma possibilidade que a Easyjet oferece, por exemplo. Você compra a passagem por 50 euros, por exemplo, e na mesma hora, escolhe um adicional de bagagem para ter direito a 23kg, ao invés de 16 kg, e daí o excesso de peso pré-pago sai a 15 euros ao invés dos 25, 30 euros que você pagaria na hora do check in. Eu fiz isso nesta viagem que farei daqui a uma semana. Já comprei, antecipadamente, o meu excesso de bagagem. Assim, viajo tranquila e não pago horrores.
Mas é bom fazer a conta, para ver se o preço da passagem na empresa barateira + o excesso de peso pré-programado não fica mais caro que uma passagem numa empresa mais tradicional e não barateira (como A British Airlines, no caso da Inglaterra), que naturalmente já tem um limite de bagagem grande. No meu caso, valia a pena.
Ainda no quesito bagagem, fique atento à bagagem de mão. A maioria das empresas low-cost só permite 1 volume de mão. E quando eles falam 1, é 1 só. Se você estiver com uma bolsa de mulher e uma mochila, isso são 2 bagagens de mão. Se estiver com uma bolsa de mulher e uma sacola do freeshop (que comprou depois de passar pelo raio x), isso são 2 bagagens de mão. Ou seja, leve uma mochila e coloque nela a sua bolsa de mulher, a sua revista, tudo que precisar lá. Você só pode entrar no avião carregando 1 coisa, entendeu? E eles medem essa mala de mão, tem uma caixinha no check in, e a atendente vai falar para você colocar nessa caixinha a sua bagagem de mão. Coube na caixinha? Então pode entrar. Não coube? Então paga como se isso fosse uma bagagem “de porão”, que vai no porão do avião. Mas me lembro que a gente viajava com mochilas médias (dessas de estudante de escola) e nunca tivemos problemas. Cheque no site da empresa aérea as dimensões das bagagens permitidas.
Bom, eu viajei pelas empresas Easyjet (inglesa, mas que te site em português de Portugal) e Vueling (espanhola). Mas já ouvi falar da German Wings (alemã), da Ryanair. da Air Asia, Air Berlin (alemã, mas que também tem site em português de Portugal). Mas tem mais uma pilha delas.
www.skyscanner.com.br. Você coloca lá o trecho que quer fazer e eles buscam em várias companhias aéreas de uma vez só, poupando o seu tempo!
Resolvi voltar a falar das empresas aéreas que vendem passagens baratas pela Europa (e em outros continentes também), para dar mais detalhes. Eu já tinha falado um pouquinho delas neste post aqui sobre Europa. E prometo que quando eu voltar da Europa eu acrescento mais detalhes. Seguinte: existem empresas aéreas que vendem passagens baratinhas, mas […]
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Desde a sua juventude, Eric Lomax foi obcecado por trens. Ironicamente,...