Passagens suiça

Passagens suiça

A vila de Grindelwald. na Suiça, a 20 quilômetros de Interlakem, com menos de 4.00 habitantes,  é na minha opinião a mais bela aldeia dos Alpes, embora  não tenha o charme St. Moritz, Davos ou Gstad, as requintadas e aristocráticas vilas Suiças.

Grindelwald é, digamos assim, menos aristocrática e mais popular. Faltam-lhe os hotéis requintados que as outras possuem, mas em compensação ela é repleta de hotéis de pequeno porte ambientados em chalés aconchegantes, espalhados pelas montanhas. faltam-lhe o charme da aristocracia, mas sobra a diversão e o esporte. è uma cidade idela para as famílias.

A vila, de apenas uma rua comercial, se espalha pela ensolarada encosta de uma montanha no fim de um longo vale cercado de montanhas por quase todos os lados. Essa encosta fica de frente para três montes majestosos de granito e neves eternas, com direito a uma geleira.

Mas o que temos exatamente em Grindelwald? Muita natureza dos Alpes Suiços. Vales, montanhas, flores, neves eternas, paisagens  e trilhas para caminhadas. Muitas trilhas. Trilhas em todas as direções cortando campos verdes e floridos que sobem as até as montanhas.

Grindelwald é chamado de “aldeia da geleira em Bernese Oberland “. No coração do maravilhoso mundo de montanhas, a vila é cercada pelo impressionante conjunto “de quatro thousanders”, quatro montanhas, cada uma com mais de 4.000 metros de altura. O ponto mais alto é o pico Mönch  (4.107 m acima do nível do mar), mas o mais famoso, claro, é o Eiger, com a sua face norte impressionante, uma montanha que é monumental na história do montanhismo! Há muito mais para ver em Grindelwald do que o panorama mundialmente famoso do Eiger, e Jungfrau. A beleza pode ser percebida até mesmo em uma única pedra, um animal ou uma flor. O outro pico o Wetterhorn não chega na realidade a atingir os 4 mil metros.  No centro destes picos encontra-se a geleira que tem o mesmo nome da cidade e que em um dos lados desce até próximo da vila.

A partir do vale três sistemas de teleféricos, um funicular e um trem ligam a cidade às montanhas, como o First e suas fantásticas vistas, o Mannlichen, o mais longo da Europa eo trem Jungfrau, a ferrovia mais alta. A vila possui ainda 300 km caminhadas em trilha e e 100 km pistas de ciclismo e mais 100 km trilhas de mountain bike.

Cada trilha leva a paisagens distintas e espetaculares e por isso é necessário uma estadia de vários dias para aproveitar cada trilha e cada montanha. Além disso a vila está na região de  Bernesse Oberland que possui muitas outras vilas deslumbrantes a algumas dezenas de quilômetros daqui, como Murren, Wengen e Lauterbrunnen.

Ou seja, grindelwald é um grande e popular parque de diversões naturais em meio a uma paisagem exuberante. A figura abaixo fala mais do que mil palavras sobre os montes, vales e teleféricos e vilas e vales próximos .

A região de Grindelwald e Jungfrau

Segue um roteiro de 3 dias inteiros.

Primeiro dia: Teleférico First e Bachalpsee. Suba nas cadeiras do teleférico First.  Aprecie a vista inesquecível da cadeia de montanhas, geleira e vale. Faça uma caminhada de médio curso (pouco menos de 1 hora) até o lago Bachalpsee. Este pequeno lago é muito procurado por que em dias ensolarados reflete as montanhas em suas águas, permitindo fotos fantásticas.

Se tiver folego continue a caminhada até o topo da montanha Faulhorn onde há um restaurante (mais umas e horas). Essa caminhada que leva a um dos mirantes mais amplos dos alpes  e considerada pela National Geographic como uma das mais clássicas da Europa. Coisa para gente em forma.

A volta do bachalpsee pode ser feira caminhando. No meio do percursos há um pequeno restaurante.  A caminhada a partir do lago é de no mínimo duas horas, por campos floridos. Veja aqui artigo sobre esse dia no First

Segundo dia: Trem para  o Jungfrau. O trem para o topo da montanha Jungfrau é a mais lata estrada de ferro do mundo e portanto a sua estação também é a mais alta. De Grindelwald o trem ainda para em Kleine Scheidegg onde há a junção com trens que chegam de outras direções. A viagem em só já é uma atração pelas vistas alpinas. No topo se tem um panorama dos alpes e da geleira. Veja o artigo sobre o trem para o Jungfrau.

Terceiro dia:  Mannlinchen. A montanha Manlinchen permite ótimas vistas tanto do vale de Grindenwald como do vale oposto de Lauterbrunnen. Pode ser acessado pelo teleférico em cadeiras a partir de Grindelwald, no mais longo percurso em teleférico da Europa (cerca de meia hora).  Pode ser acessado também a partir de Wengem por funicular. É um tradicional ponto nos alpes para início de caminhadas no verão e eski no inverno. Veja artigo sobre Mannlinchen.

Quarto dia:  Lauterbrunen. Se Grindelwald é a vila aplina mais linda, o vale mais lindo é Lauterbrunnen. A partir da vila de mesmo nome o vale se estende por alguns quilometros cercado de montanhas até o seu fim, sempre acompanhado de um rio de águas de geleira, dezenas de cachoeiras e campos verdejantes. Logo no início do vale há uma cachoeira encrustada nas montanhas, a Trummelbac falls (o nome “lauter Brunnen” significa “muitas fontes”). No fim do vale há o funicular para a montanha Schilthorn, aquela do oo7, com parada na vila alpina de Murren. do teleférico e desta pequena vila se tem vistas deslumbrantes do vale. No topo do teleférico há um restaurante giratório e vistas do topo dos Alpes. Veja artigo sobre Lauterbrunnen .

Passeios curtos: No fim de cada dia recomenda-se as compras no comércio, as caminhadas pelas trilhas mais próximas da cidade. É possível ainda passeios mais curtos como o funicular Pfinsteg. bem em frente à cidade, um passeio pela geleira, também na cidade ou ainda um passeio de ônibus até  Grosse Scheidegg, uma montanha no fim do vale com vistas para Meiringen. Veja artigos sobre a cidade de Grindelwald . sobre o vale . sobre o monte Eiger . sobre o Wetterhorn e sobre o monte Mannlinchen

Álbum de fotos

Source: http://jcduarte.net/Viagens/?p=3115


*****

Passagens suiça

Eu já tinha escrito neste post aqui sobre as férias, contando que elas são de 5 semanas no verão e 15 dias na primavera, no outono, no inverno e no natal/ano novo. Enfim…um monte, né? Pois é…com a entrada da Ana Julia no Kindergarten, sabíamos que provavelmente teríamos que mudar nosso tempo de férias no Brasil. A gente sempre vai no fim do ano, em dezembro, e passamos natal e ano novo com a família. E geralmente ficamos 4 semanas.

Só que as regras para as férias são assim:

– as professoras tem a autoridade de liberar a criança das aulas por 2 dias, ou 4 meio turno, por ano. Isto é, se eu quiser estender um fim de semana ou feriado, posso pedir para as professoras mais dois dias além dos dias normais de folga.

– para quem deseja mais que 2 dias, como é nosso caso quando vamos para o Brasil (já que é um período onde são só 15 dias de férias), é preciso preencher um formulário para justificar os dias a mais que se quer. Este formulário será analisado pelo Conselho Escolar (Schulpflege* ) e será liberado o tempo solicitado ou não. No nosso caso, pedimos mais 2 semanas de férias para a Ana Julia e eles liberaram ela para viajar.

O formulário com a aprovação do Conselho Escolar, dos dias solicitados. Uma cópia fica na escola e outra fica com os pais.

Isto é, minha filha não pode faltar aula sem uma justificativa. Se ela estiver doente, eu ligo para a professora e informo sem precisar enviar nenhum atestado médico. Existe aqui a confiança de que realmente ela está impossibilitada de ir para a escola. Por outro motivo que não seja doença, preciso pedir a permissão. Caso contrário, eu pago multa de 600 francos. Se houver reincidência, o valor vai para mil francos.

Na cidade de Wetzikon, no cantão de Zürich, um casal pediu uma semana a mais de férias no verão. Eles queriam ir para os EUA, onde uma das filhas participaria de um acampamento. Porém, o conselho escolar negou e eles alegaram então que as crianças teriam aulas em casa, dadas por eles e com orientação da escola (isso é possível no cantão de Zürich, por um período limitado). A viagem foi descoberta e eles foram processados por violação intencional ao direito de ir para à escola. Resultado: a justiça cantonal multou eles em 4.700 francos. Eles recorreram à justiça federal.

Porém, a gente não contava com a astúcia do conselho escolar  que as regras para solicitar mais dias de férias seriam alteradas justamente quando a Ana Julia começasse o kindergarten. Então agora funciona assim: se os pais querem estender mais dias ou semanas de férias (somente para as férias de verão não são liberadas, já que neste período são 5 semanas de folga), podem pedir no MÁXIMO 3 vezes. Estas 3 vezes são válidas até a criança terminar a sexta série da escola primária. Como nós já pedimos 1 vez, nos resta mais duas chances. Então gente, é o seguinte<. estamos pensando seriamente em passar o natal e ano novo aqui e deixar para irmos ao Brasil nas férias de inverno da Ana Julia (geralmente em fevereiro). Até porque, o preço das passagens no fim do ano é outro agravante. Claro que daí pediríamos os 2 dias que as professoras podem liberar para contar mais tempo. Nestas horas, qualquer meio período já é bastante. (só para esclarecer, minha família e a do marido moram a 700km de distância uma da outra –  Sta Maria/RS – Criciuma/SC)

Mas daí pode ter alguém que faça a pergunta: “Mas por quê não aproveitam as férias de julho para irem ao Brasil?”. A resposta é bem simples: Nem em sonho eu passar por 2 invernos no ano. No Rio Grande do Sul o frio é de doer e calefação é coisa ainda nada comum. Por isso todo este desespero esquema para ver qual época conseguimos conciliar passagem barata com mais dias de férias.

Nem tudo é perfeito!

*Schulpflege . Este conselho é formado por 5 pessoas da comunidade e não necessariamente são da área pedagógica. A maioria dos integrantes são filiados a partidos políticos e tem por objetivo cuidar da parte de infra-estrutura das escolas, currículo escolar, desenvolver planos de ação juntamente com a diretoria das escolas, entre outras atividades. Existe uma eleição para este conselho.

** Quero lembrar que as regras escolares podem mudar de cantão para cantão e as decisões do conselho escolar, de cidade para cidade.

***Regras válidas para as escolas públicas.

Source: http://pelomundoblog.com/2014/03/03/as-ferias-escolares-e-suas-regras/

02.05.2024

New

31 2015 mar

Voos baratos berlim

Voos baratos berlim Já imaginou o que seria semelhante a uma metrópole pós-apocalíptica e super-alternativa? Escolha entre vários voos baratos para Berlim, embarque na sua viagem...

02 2015 abr

Passagens aereas fortaleza

Passagens aereas fortaleza O valor das tarifas das passagens aereas para Fortaleza estб em constante alteraзгo, pois ao reservar uma passagem os sistemas das...

21 2014 feb

Voos curitiba

Voos curitiba Voo tem escala em Porto Alegre. Existem diferentes opções de voo ligando o Brasil a Miami,...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes ... Saber mais...

Agencias aereas mais baratas

Agencias aereas mais baratasLocalizadas perto da costa este de África estas ilhas são um verdadeiro paraíso. Se eu tivesse que desistir ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros