Agencia d turismo

Agencia d turismo

Agências de turismo são empresas que intermedeiam as relações entre seus clientes e prestadores de serviços turísticos, como companhias aéreas, hotéis, cruzeiros marítimos, entre outros. As agências também podem ser consideradas produtoras de serviços, por muitas vezes montarem pacotes ao gosto do cliente ou criarem outros serviços por conta própria e vendê-los.

Entre as principais funções exercidas por uma agência de turismo estão venda de passagens de meios de transporte, como navios, ônibus e aviões, organização, promoção e execução de viagens dos mais diversos tipos, como de lazer, corporativas ou para intercâmbio, prestação de serviços de guia, informações para viajantes e intérpretes e prestação de serviços especializados, estes variáveis de acordo com cada agência.

Estudiosos da área classificam as agências de turismo em três tipos considerando-se o mercado no qual elas estão inseridas. Entre eles estão as agências de turismo receptivo, que em suma organizam viagens para turistas nacionais e estrangeiros, agências de turismo emissivo, responsáveis por organizar e gerenciar viagens por meio de outras agências e agências de turismo nacional, que se caracterizam por oferecer serviços turísticos para a população do país em que estão inseridas.

De acordo com historiadores, a primeira agência de turismo a funcionar no Brasil foi a Companhia Geral do Comércio do Brasil, que não possui histórico oficial de quando começou a operar. No início do século vinte foi fundada a primeira agência de turismo do Rio de Janeiro, que comercializava principalmente passagens de navio e trem.

Apesar de a internet ter diminuído, pelo menos em parte, a importância das agências de turismo, visto que agora, com apenas algumas pesquisas, os consumidores são capazes de comprar passagens, reservar hotéis e programar a viagem como um todo, algumas empresas estão atentas a este novo paradigma e têm centrado muitos serviços na internet, garantindo assim que os clientes tenham autonomia para organizar suas viagens por conta própria, mas com auxílio dos operadores de turismo, o que torna a viagem mais segura e agradável.

Outras empresas, que anteriormente nada tinham a ver com turismo, também enxergaram um grande potencial da web e agora oferecem serviços turísticos em suas páginas da internet. Há exemplos dos mais variados, mas os mais emblemáticos são Submarino e Saraiva, que contam com sistemas para compra de passagens e reserva de hotéis em seus sites.

O Brasil conta atualmente com milhares de agências de turismo. Porém, uma se destaca neste cenário por estar inserida no mercado há bastante tempo e por oferecer serviços de alta qualidade para seus clientes, a CVC.

A agência de viagens CVC foi criada em 1972 na cidade de Santo André. Em pouco tempo, por conta da qualidade e diversificação dos serviços, a CVC conquistou diversos clientes e não parou mais de crescer. Atualmente ela é reconhecida por suas excursões muitíssimo bem organizadas, por seus funcionários simpáticos e eficazes e também por ter sido uma das primeiras agências a instalarem lojas em shopping s e hipermercados e a parcelar viagens em até dez vezes.

Confira um vídeo sobre cuidados para se abrir uma agência de turismo

GD Star Rating

Source: http://www.tudoemfoco.com.br/agencia-de-turismo.html


*****

Agencia d turismo

Montar uma agência de turismo não é nada fácil. O processo de implatação e gestão de uma agência de turismo, ou seja, manter o negócio pode exigir um pouco mais do novo empresário do que ele está acostumado a fazer em outros modelos de empreendimento.

Afinal, aqui não estamos ofertando nenhum produto físico, mas algo que os clientes irão usar, serviços em diferentes partes do mundo e é preciso ter muito jogo de cintura para convencer seu cliente a comprar algo que ele se quer está vendo, apenas está baseado em folhetos.

Uma dica para o empresário é fazer um curso de agência de turismo com o tema implatação em gestão, para lhe ajudar a tomar conta do empreendimento da melhor forma. Mesmo que ele já seja um gestor, o curso pode ser de grande ajuda para aumentar, ampliar ou dar dicas de negócio. Afinal, conhecimento nunca é demais.

Source: http://turismo.culturamix.com/agencias-de-turismo/agencia-de-turismo-implantacao-e-gestao


*****

Agencia d turismo

Outras dicas legais

Organizador de viagens Você pode montar sua própria agência de viagens. cujo papel basicamente é vender passagens avulsas para pessoas físicas ou jurídicas e revender pacotes turísticos de operadoras de turismo. O negócio não requer grandes investimentos. Basta uma sala com mesa, computador e telefone. Não é obrigatório ter curso superior em turismo, mas um dos responsáveis pela empresa deve ter, no mínimo, três anos de experiência em atividades ligadas ao setor, de acordo com o Sebrae, a entidade de apoio ao micro e pequeno empresário.

A concorrência no ramo é grande. É preciso seriedade e dedicação para alcançar o sucesso. A empresária Vera Galindo, por exemplo, dona da Multi Turismo, de São Paulo, diz que, desde a abertura da empresa, em 2001, adotou o hábito de fazer extensas entrevistas com os futuros passageiros para descobrir as suas expectativas e preferências. Com um dossiê nas mãos, ela é capaz de traçar roteiros sob medida para qualquer tipo de público.

Vera optou por criar o seu home-office no apartamento em que mora, já que o prédio permite. O número de funcionários depende da estrutura da agência.

No começo, você pode contar com apenas um nas funções de emissor de passagens e atendente. Mas você precisa se dedicar integralmente à empresa. Nada de deixar tudo nas mãos do funcionário, por julgar que se trata de um negócio simples. Com formação superior em turismo, Vera tem como braço direito a gerente

Vera Padula, que também tem curso universitário na área, com a qual divide o atendimento ao cliente. "Em geral, fico com os serviços administrativos e as viagens aéreas; e a minha gerente, com os pacotes", diz ela.

Se você quiser entrar no ramo, terá que registrar obrigatoriamente o negócio na Embratur. o órgão do governo federal que regulamenta o setor. A filiação à Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) é opcional. A vantagem para quem se associa à entidade é poder frequentar os cursos que ela promove, geralmente ministrados pelo Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e pelo Sindicato das Empresas de Turismo (Sinditur). Para o segundo semestre de 2006, estão programados cursos de iniciação em turismo para novos empresários, venda de produtos e serviços, marketing, qualidade no atendimento, legislação, gestão e finanças. As aulas são dirigidas tanto aos empresários como a seus funcionários.

O setor também oferece oportunidades para agências especializadas em viagens ecológicas. de negócios e para os praticantes de esportes de aventura. Todos esses nichos registram demanda crescente nos últimos anos. Mas a especialização exige cuidados redobrados na formação dos funcionários, na escolha dos roteiros e constante atualização sobre as novidades do mercado.

Source: http://waldgelson.blogspot.com/2010/05/outras-dicas-legais.html


*****

Agencia d turismo

Já que temos o título deste artigo como uma pergunta, vamos agregar novas perguntas para que possamos movimentar nossas engrenagens mentais a fim de buscar respostas inteligentes.

  • Quem são os consumidores digitais do futuro?
  • O que eles consomem?
  • Pensando em investir na Internet? Qual o melhor produto?

Procurando responder essas perguntas fomos para campo pesquisar fontes inteligentes e de credibilidade para validar e transformar em convicções aquilo que acreditamos.O MERCADO DE TURISMO ON-LINE.

Segundo infográfico da Folha, cujo título é: “As Diferentes Faces da Classe C ” traz um estudo que aponta algumas informações relacionadas ao consumo de produtos, acesso a internet, distribuição geográfica, etc… Eles criaram alguns perfis como: “Os Promissores”, “Os Batalhadores”, “Os Experientes”, “Os Empreendedores”. Quem são esses perfis? Quais produtos eles consomem? Onde estão?

Pensando em investir no turismo on-line, está pensando certo!

OS Promissores

Fixa Técnica:

  • IDADE: 22 anos,
  • ESTADO CIVIL: 95% solteiros,
  • ESCOLARIDADE: 59% tem ensino médio completo
  • CARTEIRA ASSINADA: 57% em média tem emprego com carteira assinada.

Neste perfil chegamos temos mais de 14,7 milhões de pessoas distribuídas geograficamente em:

  • NORTE: 9%
  • NORDESTE: 25%
  • CENTRO-OESTE 9%
  • SUDESTE: 42%
  • SUL: 15%

É interessante ressaltar que deste grupo 72% acessam diariamente a internet. 51% já passaram por descontrole financeiro, essa turma consome em média 230,8 bilhões de reais com:

  • Academia,
  • Faculdade,
  • Curso profissionalizante,
  • Móveis para casa,
  • Notebook,
  • Smartphone,
  • Carro,
  • Moto, entre outros…

Os Batalhadores

Temos também o grupo classificado como “Os Batalhadores”, a turma que trabalha muito.

Fixa técnica dos Batalhadores:

  • IDADE: 40,4 anos,
  • ESTADO CIVIL: 72% solteiros,
  • ESCOLARIDADE: 48% tem ensino fundamental completo
  • CARTEIRA ASSINADA: 49% em média tem emprego com carteira assinada.

Os batalhadores representam aproximadamente 30,0 milhões de pessoas distribuído geograficamente da seguinte forma:

  • NORTE: 7%
  • NORDESTE: 24%
  • CENTRO-OESTE 8%
  • SUDESTE: 45%
  • SUL: 16%

41% dos “Batalhadores” acessam a internet, consomem em aproximadamente 388,9 bilhões de reais por ano principalmente com os produtos:

  • Pacotes de turismo com viagens de aviões para destinos internacionais,
  • Móveis para casa,
  • TV (Plasma, LCD e Led),
  • Imóvel,
  • Carro, entre outros…

Os Experientes

Temos também a “turma” dos “Experientes” com a fixa técnica detalhada abaixo:

Fixa técnica do perfil “Experientes”:

  • IDADE: 65,8 anos,
  • ESTADO CIVIL: 41% viúvos,
  • 36% SÃO AUTÔNOMOS,
  • ESCOLARIDADE: 59% tem ensino fundamental completo
  • E 31% NÃO TEM INSTRUÇÃO.

Os experientes representa cerca de 20,5 milhões de pessoas e estão localizadas geograficamente conforme abaixo:

  • NORTE: 6%
  • NORDESTE: 29%
  • CENTRO-OESTE 7%
  • SUDESTE: 42%
  • SUL: 16%

Em média 7% dos “Experientes” acessam a internet frequentemente, consomem cerca de 274 bilhões com os principais produtos:

Os Empreendedores

O último perfil do infográfico é o perfil “Os Empreendedores” que possui sua fixa técnica com as seguintes características:

  • IDADE: 43 anos,
  • 42% estão cursando ou já concluíram o ensino médio,
  • % tem ensino superior,
  • 43% tem carteira assinada.

“Os Empreendedores” representam em torno de 11,6 milhões de pessoas, e estão distribuídos pelo Brasil da seguinte forma:

  • NORTE: 8%
  • NORDESTE: 17%
  • CENTRO-OESTE 9%
  • SUDESTE: 48%
  • SUL: 18%

60% dos Empreendedores acessam regularmente a internet. também, essa turma tem a maior renda per capita do país para a classe.

Consomem em média R$ 276 bilhões com os principais produtos:

Dessa forma a classe média se resume:

  • 8% estão no Norte,
  • 26% Nordeste,
  • 8% Centro-Oeste,
  • 43% Sudeste e
  • 15% no Sul.

Pretendem comprar nos próximos 12 meses:

  • Viagens Nacionais – 8,5% (Em Primeiro Lugar)
  • Móveis – 7,8%
  • Notebooks – 7,8%
  • Aparelhos de TV – 6,7%
  • Geladeiras – 4,8%
  • Tablets – 4,5%
  • Smartphones – 3,9%
  • Máquina de lavar – 3,9%
  • Viagens internacionais – 3,2%
  • Carros – 3,0%
  • Casas ou apartamentos – 2,5%
www1.folha.uol.com.br/infograficos/2014/02/82177-as-diferentes-faces-da-classe-c.shtml e por consequência citam o Instituto Data Popular e Serasa Experian.

São informações que nos motivam a trabalhar para galgar sempre melhores condições aos nossos clientes, para que eles possam oferecer sempre os melhores produtos.

Source: http://www.operadoradigital.com.br/blog/turismo-line-e-uma-aposta-arriscada-ou-certeira/

28.03.2024

New

31 2015 mar

Nova companhia low cost

Nova companhia low cost Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012 A partir de Abril, uma nova companhia áerea low-cost vai...

02 2015 abr

Promoção de passagens aereas internacionais

Promoção de passagens aereas internacionais Para ter certeza de que a sua viagem internacional vai dar certo do início ao fim, é preciso começar se...

21 2014 feb

Pacotes de viagens internacionais com guia

Pacotes de viagens internacionais com guia Otur Representações e Turismo LTDA Aproveite essa oportunidade para fazer um tour pela tão linda Europa! São 3 Noites em Madri (2 no...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

Passagens aerias promoções

Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros