Espanha turismo

Espanha turismo

Início » Turismo » Espanha turismo para você nunca esquecer

Você vai fazer turismo na Europa, chegando na Espanha turismo não vai faltar atrações para serem visitadas, a começar pela capital Madrid com muitas praças bem elegantes e modernas, o Palácio Real que ainda mostra grande parte da construção com sua originalidade. Mas também tem muitos endereços para quem quer se divertir a noite ou saborear a gostosa comida típica da Espanha.

Entre as cidades turísticas na Espanha também podemos destacar Barcelona que oferece alguns museus, Centros Históricos, parques, catedrais com uma arquitetura diferenciada, e muitas outras atrações, além de oferecer excelentes opções em estabelecimentos para quem quer provar da gastronomia da região.

Viajar para a Espanha turismo na verdade é encontrado em grande maioria das cidades que entre as principais atrações estão as muitas construções históricas, como os castelos, por exemplo, como o Alcazar de Segóvia na cidade de Segóvia que foi erguido todo em pedra no alto de um penhasco e este foi construído no ano de 1120 quando originalmente era utilizado como uma fortaleza.

Outra cidade que deve ser visitada para quem busca por conhecer a Espanha é Toledo conhecida como a ‘cidade das espadas’ quando o que mais se encontra nas lojas são modelos de espadas expostas ao público onde podemos encontrar também muitas construções que oferecem um verdadeiro espetáculo aos olhos, como é o caso da Catedral que oferece uma arquitetura em estilo gótico construída no século XV.

Bilbao também é outra cidade da Espanha turismo nesse lugar é diferente de muitas outras cidades no país, pois ele oferece muitos museus, entre os mais importantes na Espanha, e um dos destaques é o Museu Guggenheim Bilbao que oferece uma arquitetura super moderna, sendo este um dos pontos turísticos ais visitados na cidade.

Com tudo isso e muito mais, já podemos perceber que na Espanha turismo realmente vai atender as expectativas dos visitantes, por isso, faça seus planos para as próximas férias.

Source: http://www.mulhertendencias.com/espanha-turismo-para-voce-nunca-esquecer.html


*****

Espanha turismo

Cata Pregonda – Minorca

Através da sua rica história e ótimo desenvolvimento, o país atrai, principalmente no verão, milhares de turistas em busca de suas artes, museus, castelos medievais e praias paradisíacas. Com paisagens variadas passando por desertos, florestas, planícies e montanhas, a Espanha oferece de tudo para os mais variados gostos dos turistas. Com um belíssimo legado de artistas como Goya, Velázquez, Picasso e Dali, o país encanta os amantes da arte.

Estátua de Goya, pintor espanhol – Madrid

Source: http://www.dellannocuritiba.com.br/blog/espanha-turismo-historia-e-mundo-contemporaneo/


*****

Espanha turismo

Montanhas cobertas de neve, lagoas cristalinas, praias deslumbrantes, cidades históricas cosmopolitas e comida fantástica… não parece a Espanha que estamos à espera, mas se procurar um pouco mais além daquilo que vem nas brochuras de viagens será recompensado com alguns dos melhores destinos da Europa!

Uma terra romântica com uma história grandiosa e fogosa que ainda deixa as suas marcas nos seus habitantes, este país é um íman de turismo desde os anos sessenta. A imagem cliché de touradas e sangria ainda existe, assim como as Costas a abarrotar de turistas vermelhos como lagostas, mas Espanha tem muito mais para oferecer.

Madrid não é apenas a capital de Espanha; é também o centro do país, construída especificamente para se situar no centro geográfico da Península Ibérica, ou o Kilómetro Cero. Se ignorarmos os subúrbios a cidade manteve a sua arquitectura aberta e sem arranha-céus pontuada de parques verdes, palácios e galerias de arte. Os bares de Tapas abundam e quando está muito calor no Parque del Retiro poderá sempre arrefecer no ar-condicionado do Museu do Prado. Deambule para oeste e apanhe o eléctrico para a Casa de Campo onde tiveram lugar os últimos dias da guerra civil. Visite el Templo Debod um verdadeiro templo egípcio resgatado às areias do deserto. A uma hora de distância está Toledo, Aranjuez e mais a sul as paisagens altas e abertas de La Mancha.

Há muito para ver e fazer aqui, mas o que quer que faça certifique-se que tira pelo menos uma semana!

A norte de Madrid fica a região produtora de vinho de Rioja e na direcção da costa o País Basco. O norte é pitoresco com altas montanhas e uma linha costeira selvagem. À medida que se viaja para oeste a paisagem alpina dos Picos da Europa dá lugar às terras de pastoreio da ‘Espanha Verde’ e uma costa marcada por vilas piscatórias e praias de areia. É uma verdadeira fuga à vida na cidade.

Ao viajarmos para sul a partir da famosa cidade de peregrinos de Santiago de Compostela Espanha partilha uma longa fronteira com Portugal. Este terreno agreste foi palco de muitas históricas Guerras Peninsulares Napoleónicas no princípio do século XIX e tem muitos castelos antigos.

O sul é para onde vão definitivamente a maioria dos turistas: resorts como Malaga, Marbella, Fuengirola e Torremolinos na Costa del Sol são extremamente populares. Contudo, se viajar um pouco para o interior encontrará jóias como Sevilla, Córdoba e, claro, o fantástico palácio mouro de La Alhambra em Granada.

Continuando ao longo da costa mediterrânica, passando Costa Almería e o grande porto de Cartagena ficam outros resorts populares, principalmente na Costa Blanca e Costa Brava.

Não longe da fronteira com a França fica Barcelona a capital da Catalunha e a segunda cidade de Espanha, mas podia-se julgar que era a principal se déssemos ouvidos aos habitantes desta fantástica cidade! Realmente tem muito para oferecer: desde as Ramblas à Sagrada Familia de Gaudi (Património da Humanidade da UNESCO), desde as maravilhosas Galerias aos Museus, com a sua herança romana Barcelona é um destino com um património cultural ímpar.

Finalmente, nenhum guia estaria completo sem as bem-amadas Ilhas Espanholas, as Baleares e as Canárias. As primeiras encontram-se ao largo da costa mediterrânica de Espanha e são por ordem de tamanho: Ibiza, Menorca e a maior, Mallorca. As Canárias, por sua vez, localizam-se no Oceano Atlântico ao largo da costa do Norte de África.

Contudo, pela sua grande diversidade, a jóia da coroa dos destinos de Espanha é mesmo o arquipélago das Canárias. O Monte Teide em Tenerife é a montanha mais alta de Espanha e a ilha de Fuerteventura é com toda a certeza a mais arenosa. Gran Canaria é um paraíso para os turistas, sem esquecer Lanzarote e as suas maravilhosas praias. Com uma colonização intermitente desde a pré-história, este maravilhoso arquipélago vulcânico tem tudo para oferecer: desde uma fabulosa vida nocturna, a aldeias tranquilas, costas e praias pitorescas e até paisagens quase lunares. Não importa o que mais gosta de fazer nas férias, nas Canárias encontrará certamente tudo para o fazer!

Source: http://www.portugal-live.com/pt/espanha/index.html


*****

Espanha turismo

Encontre destinos dentro deste país

Digite o nome do local desejado. (Ex. Fernando de Noronha, Restaurantes, Camping)

  • Site: www.spain.info
  • População: 46.455.000 hab
  • Código de área: +34
  • Fuso horário: 4h (horário de Brasília)
  • Localização: Europa
  • Moeda: Euro
  • Como ligar para o Brasil: 900-99-00-55
  • Visto: Não é necessário.
  • Embaixada no Brasil:

Neste país você encontra cidades voltadas para Turismo:

Um país em movimento. Em mais de vinte séculos de história, celtas, romanos, godos, árabes e tantos outros povos legaram profundas marcas na cultura, gastronomia e psique dos ibéricos. Se por um lado a imagem estereotipada de toureiros e dançarinas de flamenco sobrevive e encanta na Andaluzia, a Espanha de hoje mira o futuro com um profundo respeito pelas tradições regionais. Isso é particularmente verdade na Catalunha e sua pujante capital, Barcelona. sempre na vanguarda das artes, design, moda e com maravilhosos chefs estrelados. Já no orgulhoso País Basco. depare-se com as formas impressionantes do museu Guggenheim logo após fugir dos touros da festa de San Fermines. Na Galícia, onde o sonoro galego nos soa familiar, encontre seu eu nos caminhos de Santiago de Compostela. enquanto em Castela e La Mancha enfrente seus gigantes na terra de Dom Quixote e conheça as belezas de Toledo. Você sentirá a herança moura presente por todos os cantos, mas não de forma tão incisiva como em monumentais testemunhos como a fortaleza de Alhambra,em Granada. a mesquita de Córdoba e a Giralda, em Sevilha. Para badalar, Ibiza é imbatível, ao passo que Valência recebe o visitante com uma espetacular paella. Por fim, em Madri. descubra a Espanha dos monarcas Habsburgos e Bourbons e os melhores museus do país, casa das obras-primas de Velásquez, Goya e Picasso.

E, é sempre bom lembrar, talvez o melhor de toda essa aventura seja, entre museus e castelos, palácios e catedrais, saborear uma tapa com o melhor presunto serrano. Com um bom vinho. E bem acompanhado!

SUGESTÃO DE ROTEIRO

Para conhecer o básico da Espanha são necessários ao menos 10 dias entre Barcelona, Madri e Sevilha. Quatro noites nas duas primeiras e mais duas na terceira, com passagens rápidas por Granada e Toledo, lhe darão um bom panorama de museus, castelos, gastronomia e as culturas de Catalunha, Castela e Andaluzia. Com alguns dias a mais, pode-se combinar este roteiro com uma passagem por Lisboa, em Portugal, e montar um tour ibérico de duas semanas.

Se ficar três dias a mais em Madri, vale a pena embarcar em excursões para Ávila, Salamanca, Segóvia e o Escorial. Uma viagem bacana rumo ao norte, passando pelo País Basco, Picos de Europa, Navarra e Burgos exige pelo menos uma semana adicional, mesmo tempo exigido em uma esticada mais profunda pelo sul do país, explorando as raízes árabes da Ibéria e vinhedos em Jerez de la Frontera, Córdoba e Ronda.

Valência pode ser conhecida em dois dias, enquanto que a Galícia exige pelo menos quatro. Já as Baleares são um capítulo a parte, já que a maioria das pessoas que toma o rumo de Ibiza ou Palma já pretendem passar seu tempo por lá entre baladas e muito sol. A maioria dos pacotes com estes destinos são de cinco a sete noites.

Cheque nosso roteiro 48 horas em Barcelona como complemento à sua viagem.

Aéreo - Voos diretos para a Espanha saem de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Recife, operados pela Iberia (11/3218-7130, www.iberia.com/br) e pelaTAM (4002-5700 e 0800-570-5700, www.tam.com.br ). O principal aeroporto da Espanha é o de Madri – Aeroporto Internacional de Barajas (www.madridmad.com ), a 12 quilômetros do Centro da capital.

Outros aeroportos espanhóis importantes, inclusive servidos por companhias low cost como EasyJet e Ryanair, são os de Sevilha, Málaga, Barcelona, Valência e os das ilhas Canárias, como Tenerife e Lanzarote.

Terrestre - Uma das formas mais divertidas de chegar à Espanha é por via terrestre. Apesar das de fazer fronteira terrestre com apenas três países (Andorra, França e Portugal), há muitos ônibus e trens que servem o país. O serviço ferroviário entre Lisboa e Madri leva 9h30 e custa a partir de 80 euros. Entre Barcelona e Toulouse são 5h30 e a passagem sai por 100 euros.

Alugar um carro e circular pela Península Ibérica ou cruzar os Pirineus também é uma ótima experiência. Lembre-se que há vários pontos comuns entre a Espanha e seus vizinhos, como a cultura galega, a Estremadura e o País Basco, que se estende também pela França.

Marítimo - A Espanha é servida por ferry-boats que saem da Inglaterra, França e Marrocos. No norte, os portos mais utilizados são os de Santander e Bilbao, operados por companhias como a Britanny Ferries. No norte da África os principais terminais são os de Ceuta e Melilla (enclaves espanhóis) e Tangier, de onde partem barcos até Algeciras, Tarifa, Málaga e Almeria.

COMO CIRCULAR

Viajar de trem pelo país é uma boa alternativa, já que a Espanha tem em torno de 15 mil quilômetros de ferrovias. A companhia Renfe (www.renfe.es ) serve com rapidez e pontualidade boa parte do país, inclusive os principais destinos turísticos. Ônibus também são boas alternativas, um pouco mais baratas que os trens, mas com jornadas mais demoradas. São diversas companhias operando linhas que tanto servem grandes centros como lugarejos mais distantes.

Quem preferir viajar de carro vai trafegar sem dificuldade por autopistas de primeira linha.

Para ganhar tempo, o avião é ótima alternativa. Companhias como Iberia, Vueling (www.vueling.com ), Ryanair (www.ryanair.com ) e Europa (www.air-europa.com ) possuem voos domésticos e internacionais, com várias promoções.

A gastronomia espanhola é uma das melhores da Europa, para não falar do mundo. Os restaurantes da Espanha podem não ter os serviços mais atenciosos, mas a comida saborosa e farta compensa. Os dois símbolos da cozinha local que extrapolaram fronteiras são a paella e as tapas, mas cada uma possui dezenas de variantes. Em comum às paellas estão o arroz e a panela, mas os ingredientes que a enriquecem são múltiplos. Carne de coelho, frango, mariscos, camarões, caracóis, pimentões, mexilhões e azeitonas são algumas das opções, ora aromatizadas com açafrão, ora tingidas com tinta de sépia. Já as tapas, muito mais que um prato, são um conceito. Em sua origem, eram apenas um petisco servido sobre tacinhas de vinho xerez. Com o tempo tornaram-se tão complexas e assumiram uma identidade tão própria que possui infinitas receitas, de omeletinhos a pãezinhos cobertos com aliche a sanduichinhos de presunto cru a fritadas de lula. Um assombro.

Na hora de beber, não deixe de curtir os bons vinhos da terra, como os La Rioja, Ribera del Duero e os fortificados xerez. Não tão conhecidos como os franceses e italianos, são ótimos, com grande personalidade e muitos rótulos têm excelente relação custo-benefício.

Quando for escolher um lugar onde comer na Espanha, a pedida é ver que tasca, restaurante ou bar está mais cheio. Casas muito simples e de decoração despojada possuem receitas divinas e ótimos preços. Cidras, cervejas ou vinhos são o acompanhamentos mais correntes, lubrificando as conversas das diversas e barulhentas mesas que se servem de do presunto jamón serrano Do outro lado do espectro estão os restaurantes de chefs estrelados, como Sergi Arola, Andoni Luiz Aduriz, Martín Berasategui e o decano Ferrán Adrià, fundador do mitológico El Bulli. Aqui você encontrará a moderna cozinha espanhola de vanguarda, puxada por casas onde reservas são dificílimas.

Achar um bom hotel na Espanha não é grande problema. Os hotéis de design são a bola da vez (principalmente os de baixo custo, uma tendência cada vez mais forte), mas também é enorme a variedade de hotéis instalados em edifícios históricos conhecidos como Paradores de Turismo (www.parador.es ), além de resorts, hotéis de grandes redes (como NH, Meliá, Accor e Tryp) e pensões familiares.

A hospedagem costuma ser mais cara em Madri, Barcelona, San Sebastián e nas Ilhas Baleares. Ainda assim, há muitas alternativas e promoções frequentes, principalmente desde que a crise econômica bateu com força na Espanha. Os hostales são as alternativas mais baratas. Neles, além dos quartos coletivos para os mais aventureiros, há cada vez mais opções de privacidade, conforto e banheiro no quarto. Em geral, é possível encontrar acomodação confortável para duas pessoas a partir de 60 a 80 euros.

Outra boa pedida é alugar um apartamento por temporada. Várias empresas oferecem esse tipo de serviço pela internet, como a Aspasios (www.aspasios.com ); Apartime (www.apartime.com ); Barcelona for Rent (www.barcelonaforrent.com ); Casas Madrid (www.casasmadrid.com ) e Inside BCN (www.inside-bcn.com ).

Source: http://viajeaqui.abril.com.br/paises/espanha

23.04.2024

New

31 2015 mar

Destinos na europa

Destinos na europa 10/06/2014 | 18h31 Santorini é uma das atrações gregas Foto: Anilah / shutterstock.com Os editores dos guias de viagem Lonely Planet...

02 2015 abr

Aeroporto na suiça

Aeroporto na suiça   Policial protege área isolada por ameaça no aeroporto de Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (15) (Foto:...

21 2014 feb

Agencias de viagem em brasilia

Agencias de viagem em brasilia Mais Informações Considerada a maior agência de viagens a negócios do Brasil, a Flytour American Express é a divisão do Grupo Flytour especializada...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros