Agencia de viagens japao

Agencia de viagens japao

Quer começar a viajar e não sabe como? Acompanhe essas dicas para viajantes iniciantes!!

No fim de semana participei de um encontro de viajantes onde estiveram presentes viajantes com enorme experiencia. Surgiu o assunto "porque as pessoas não viajam?" e chegamos a conclusão de que as pessoas no Japão não viajam por 3 motivos:

- financeiro

- medo de não conseguir se comunicar em outra língua

- não saber por onde começar

Hoje vou falar sobre o 3º item "Não saber por onde começar".

Uma das dúvidas de muitas pessoas que querem começar a viajar é ir por conta ou por agência?

A maioria dos viajantes experientes tem um enorme preconceito por viagem por agência mas esse tipo de viagem é às vezes a melhor escolha para determinados tipos de viajantes.

Não há um jeito certo ou errado de viajar, há somente a viagem certa para cada pessoa!!

Vamos ver como funciona as duas maneiras de viajar: por agência (japonesa) e por conta.

Nos dois casos, antes da viagem é preciso observar alguns pontos:

Lugar:

Primeiro passo: decidir o lugar.

Decidido o país que se quer visitar, é preciso definir a data que se quer viajar.

- Data da viagem:

depois disso você precisa pesquisar sobre como é esse país nessa época do ano que você pretende viajar. Isso porque há muitos países que variam muito durante o ano como o Japão e você pode acabar se decepcionando se escolher a época errada.

No sudeste asiático ainda temos as monções de verão que trazem um longo período de chuvas. Se esse é seu destino veja o artigo sobre as Monções da Ásia e descubra a melhor época para sua viagem.

- Passaporte

Alguns países exigem que a validade do passaporte seja superior a 6 meses depois da data de saída prevista. Se você tiver menos de 6 meses de validade no passaporte e for viajar pra algum país com essa exigência pode ter problemas.

Procure pela informação mais recente no site da embaixada do país.

- Vistos

Muitos países exigem visto de entrada para brasileiros. Alguns vistos podem ser tirados na chegada no aeroporto local mas alguns é preciso tirar com antecedência.

Se seu destino é os EUA ou a Índia acompanhe o passo a passo aqui:

* as exigências no processo de vistos podem mudar a qualquer momento por isso confirme a informação nos sites oficiais dos consulados.

- Vacinas

Vários países exigem vacina de febre amarela de brasileiros mas como moramos no Japão não há essa exigência para nós.

Viajar por agência

Hoje em dia nós não viajamos mais por agência mas esse tipo de viagem é legal para quem nunca viajou e tem medo de fazer as coisas sozinho.

Muitas pessoas nunca viajam por puro medo então indo assim pelo menos na primeira vez a pessoa pode adquirir confiança e ver que não é tão difícil assim.

Não sei como é no Brasil mas no Japão fazer uma viagem através de uma agência de turismo (japonesa) as vezes sai mais barato do que fazer uma viagem por conta.

Pra se ter uma ideia, pelo preço de alguns pacotes turísticos você não compra nem a passagem aérea se for por conta.

Nas agências de turismo do Japão existem vários tipos de planos como por exemplo: somente passagem (as vezes mais barato do que comprar direto no site das companhias), passagem + hotel, passagem + hotel + passeios (os passeios podem ser por conta, com guia em grupo ou com guia particular). Pode ainda incluir os transportes(entre cidades ou para os passeios) ou transfers (de/para o aeroporto) dependendo do pacote.

Algumas coisas podem ser personalizadas, dando mais ou menos liberdade ao gosto do cliente.

A vantagem é a praticidade de não ter que se preocupar com detalhes como fazer as reservas de hotéis, dos voos ou mesmo dos passeios.

A desvantagem é que nem tudo é personalizável, alguns pacotes tem roteiros pré-definidos que não podem ser mudados conforme o gosto do viajante.

Para viagens mais longas também é mais difícil de encontrar pacotes por agencias, geralmente só há para 5, 6 ou 7 dias (há algumas exceções).

Como escolher o melhor pacote?

Você deve escolher o pacote de acordo com seu gosto pessoal, se você quer ir de excursão com outras pessoas ou não, se gostaria de ter um guia durante os passeios e assim por diante.

As opções mais comuns de pacote são:

Voo + Hotel: conhecido como Free Plan (フリープラン) nesse plano você terá o voo e o hotel reservados e terá que planejar por conta todo o resto da viagem, o transporte dentro da cidade/local visitado, passeios e refeições. É o plano que oferece maior liberdade. Pode haver opcionais de passeios contratados a parte.

Pode incluir ou não café da manhã e/ou refeições.

Voo + Hotel + Transfer: Um upgrade no tradicional Free Plan, inclui além dos itens anteriores também transporte entre o aeroporto e o hotel na ida e na volta.

Pode incluir ou não café da manhã e/ou refeições.

Voo + Hotel + Passeios com guia: Pode ser em grupo ou particular (pagando um adicional). Geralmente encontrará o guia já no aeroporto (local ou no internacional) e a partir daí será levado a todos os lugares turísticos incluídos no pacote. Nessa modalidade pode haver ainda dias ou horários livres em que poderá sair sem o guia. Esse tipo de pacote é mais procurado por idosos e/ou pessoas que estão começando a viajar. Geralmente inclui todas as refeições.

Algumas expressões úteis:

海外ツアー

Pacote de viagem internacional

Source: http://www.viagensacrosstheworld.com/2014/08/viajar-saindo-do-japao-por-agencia-ou.html


*****

Agencia de viagens japao

A metrópole de Tóquio abriga em seus 23 distritos particularidades encontradas apenas na chamada Terra do Sol Nascente. Cheia de contrastes, a capital do Japão revela-se atraente e incansável até nos detalhes, oferecendo ao mundo uma aliança entre tecnologia, moda, música e gastronomia surpreendente.

Localizada na ilha Honshu, Tóquio reúne turistas e figuras curiosas que mais parecem ter saído de um autêntico anime ou mangá (desenhos e histórias japonesas). Os pontos turísticos concentram museus, templos, belas paisagens, parques preservados e modernas construções, a exemplo da gigantesca Torre de Tóquio .

Com uma culinária repleta de excentricidades pela sua sensível combinação de cores, texturas e sabores, a gastronomia japonesa impera nas mesas dos restaurantes locais. Também não é para menos. Suas iguarias, apresentadas em versão crua, propiciam a ingestão de vitaminas e sais minerais em quantias consideráveis, refletindo benefícios significativos. Contudo, em Tóquio há também restaurantes especializados nas culinárias francesa, americana e, até mesmo, na inovadora cozinha molecular.

Considerado o maior e mais importante centro financeiro do mundo. Tóquio abriga algumas das mais importantes marcas do mercado mundial. seja ele de luxo ou voltado ao varejo, incluindo aparelhos eletrônicos ultramodernos, roupas de grife e artesanato típico. Tamanha é a variedade que fica mais fácil de entender como o trânsito caótico e a multidão desordenada nas ruas se transformam em verdadeiras atrações turísticas.

Source: http://www.cvc.com.br/destinos/japao/toquio.aspx


*****

Agencia de viagens japao

6 de fevereiro de 2013 por Yasmine Murata

Viajar é quase unanimidade entre os maiores desejos das pessoas. E viajar não é sinônimo de gastar horrores, é possível fazer uma boa viagem gastando pouco.

E quando se mora em outro país há oportunidades de conhecer lugares próximos, assim como para quem mora no Japão, a Ásia é um leque de opções de destinos: países exóticos, interessantes e culturas admiradas pelo mundo todo. E o melhor, aproveitar uma chance que é mais difícil economicamente e geograficamente para quem embarca do Brasil. Então não acredite que viagens são luxos, hoje em dia voar de avião está quase  tão comum quanto viajar de ônibus, o segredo está em pesquisar.

Os japoneses têm uma grande paixão por viajar e antecedendo os feriados prolongados, as agências de viagens oferecem diversos pacotes podendo facilitar muito. Geralmente nos feriados esses pacotes costumam ser mais caros, por exemplo, um pacote de viagem por uma agência japonesa para ficar 4 dias em Okinawa por exemplo, é o equivalente a fazer uma viagem independente de 7 dias para as praias daTailândia. Obviamente viajar sem depender de agência é mais trabalhoso, mas vale muito a pena.

Escolha o destino:

Escolha o destino e se informe sobre ele, como por exemplo documentos necessários para entrar no país, precauções como vacinas, estrutura do lugar, transportes, comida etc. Informação nunca é demais.

Para os brasileiros que moram no Japão e querem viajar para o exterior: antes de sair comprando as passagens, verifique primeiro se para entrar no país de destino requer visto. Se o vôo tiver conexão, verifique também se necessita de um visto de trânsito, carteira internacional de vacina e outros detalhes. Todas essas dúvidas podem ser tiradas através do consulado do país em que pretende desembarcar. Não se esqueça também de verificar a validade de seu passaporte (o passaporte não pode ter menos de 6 meses de validade) e certifique sua reentrada de volta para o Japão.

Nossa Dica: Neste site contém todos os contatos de consulados de A a Z dentro do Japão: Embaixadas e Consulados no Japão .

Pesquise os preços das passagens:

Por sites de busca de vôos como o Expedia ou diretamente pelos sites das companias aéreas low cost (companhias de baixo custo) como JetStar, Peach e Tiger todas fazem vôos pela Ásia, com saída dos principais aeroportos do Japão: Osaka e Tokyo e a AirAsia que é uma excelente compania low cost faz saídas também de Nagoya, do Chubu Centrair.

Fique de olhos nas promoções. As companias low cost geralmente fazem ótimas promoções para dentro do Japão como para o exterior. Como são companhias de baixo custo, tudo é cobrado a parte desde as bagagens até as refeições servidas durante o vôo.

Nossa Dica: A China Eastern não é uma companhia low cost mas também está longe de ser uma cinco estrelas. A maioria de seus vôos tem uma parada em Shanghai e dependendo do destino, mais uma em outro lugar da China, tornando o vôo longo e cansativo, porém mais barato. Os vôos com conexão em Shanghai e Qindao não necessitam de visto de trânsito para brasileiros. É uma boa opção para o bolso.

Reserve o Hotel:

O site do Booking por exemplo, é uma ótima opção para pesquisar hotéis, comparar tarifas, localidades, atendimento, enfim todo tipo de hospedagem ao redor do mundo.

Nossa Dica: Fique de olho nos comentários dos hotéis, avaliações e localização que fazem através do Booking, dá para ter uma boa noção do que encontrará lá na frente.

Por agência de viagens:

Mesmo para quem quer fazer uma viagem independente, a JTB uma rede de agências de viagens japonesa, é uma ótima opção para poupar o uso do cartão de crédito. Mas fique atento, se você fizer um orçamento, provavelmente eles te passarão o valor de companhias aéreas consideradas 5 estrelas como a ANA, Thai, JAL, Qatar, Singapore Airlines, Emirates, companhias que hoje estão entre as melhores do mundo. Pois a exigência da clientela japonesa determina essas condições, de sempre viajar com o máximo de conforto. Mas para um viajante que procura economia em primeiro lugar, dificilmente conseguirá os melhores preços entre essas companhias, a não ser que consiga uma promoção.

Nossa dica: Você pode checar as passagens pela internet e pedir para que a agência faça o orçamento baseado na sua pesquisa. É bem possíel que consigam encontrar o mesmo vôo da sua pesquisa porém será adicionada uma taxa da agência para a reserva do assento. Obs: as agência japonesas não fazem orçamentos com os vôos low cost.

Acumule Milhas:

Faça uma cartão de milhas. A FlyingBlue cartão de milhas da KLM (Royal Dutch Airlines) oferece o cadastro gratuito através do site e têm parceria com a Sky Team. Voando com qualquer companhia associada como a China Eastern ou Aerolineas Argentina, Aero Mexico, Air Europa, Air France, China Airlines, Delta, Korean Air, KLM, entre outras, você acumula milhas podendo trocar por prêmios, tratamentos vip, etc. Obs: As companhias low cost não fazem parte.

Procure programar a viagem com meses de antecedência para garantir a economia, pois quanto menos lugares em um vôo, maiores os valores das passagens. Então se quer aproveitar pra viajar no feriado prolongado japonês de maio, agosto ou dezembro, comece a pesquisar o mais cedo possível.

Source: http://alquimiadoviajante.com/morando-no-japa-viaje-economizando/

24.04.2024

New

31 2015 mar

Aproveite para comprar passagens aéreas promocionais mais baratas para suas viagens até o final do mês, é só este final de semana e os assentos são limitados!

Passagens aereas super promocionais 07/09/2012 at 6:34 pm A companhia de aviação, Webjet Linhas Aéreas, está fazendo só este final de semana, uma...

02 2015 abr

Empresas de voos aereos

Empresas de voos aereos A Segurança de voo é prioridade número um na BHS. Por isso, investimentos massivos e constantes são realizados...

21 2014 feb

Gol aviao

Gol aviao Como todo mundo já sabe, viajar de avião é a melhor opção, pois muitas vezes gastamos quase dez vezes...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário para os Diferentes"Viagem solitária ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros