Informaciуn de Residentes

Segъn la disposiciуn adicional 72 de la LPGE-2012, a partir del 1 de septiembre de 2012 y con efectos indefinidos, la condiciуn de residente en las Islas Canarias, Islas Baleares y en Ceuta y Melilla, a los efectos de obtenciуn de la bonificaciуn al transporte regular de pasajeros, marнtimo y aйreo, se acreditarб mediante el certificado de empadronamiento en vigor (segъn lo regulado en la Ley 7/1985 reguladora de las bases del rйgimen local, artнculos 15 a 17).

El certificado de residencia debe ser emitido segъn el modelo definido en el Anexo I del Real Decreto 1316/2001 conocido popularmente como "certificado de viajes". Dicho certificado tiene una validez de seis meses.

Residentes espaсoles: Deberбn presentar el certificado de residencia expedido por el ayuntamiento, acompaсado por el documento nacional de identidad (DNI) como documento identificativo. Para los ciudadanos espaсoles menores de 14 aсos que no tengan DNI. solo serб necesario presentar el certificado de residencia del ayuntamiento. Si es residente en Ceuta o Melilla puede beneficiarse de este descuento en los vuelos con origen o destino Sevilla, Mбlaga o Jerez combinados con transporte marнtimo a Ceuta, presentando, ademбs de la acreditaciуn de residente, el billete de transporte marнtimo.

Residentes extranjeros: Deberбn ser ciudadanos de la UE (Alemania, Austria, Bйlgica, Chipre, Dinamarca, Eslovaquia, Eslovenia, Estonia, Finlandia, Francia, Grecia, Hungrнa, Irlanda, Italia, Letonia, Lituania, Luxemburgo, Malta, Paнses Bajos, Polonia, Portugal, Reino Unido, Repъblica Checa y Suecia) o de los paнses firmantes del acuerdo sobre el espacio econуmico europeo: Noruega, Islandia y Liechtenstein, y Suiza. Tambiйn podrбn beneficiarse de la bonificaciуn sus familiares nacionales de terceros paнses beneficiarios del derecho de residencia o del derecho de residencia permanente y los ciudadanos nacionales de terceros paнses residentes de larga duraciуn, que acrediten su condiciуn de residente en las Comunidades Autуnomas de Canarias e Illes Balears y en las Ciudades de Ceuta y Melilla. Deberбn presentar el certificado de residencia del ayuntamiento, acompaсado del documento de identidad (NIE) o pasaporte como documento identificativo.

En todos los casos, espaсoles o extranjeros, deberбn exhibir la acreditaciуn en los mostradores de facturaciуn, asн como en la puerta de embarque, de lo contrario no podrбn utilizar el billete con el descuento aplicado y deberбn adquirir un billete nuevo.

La exhibiciуn de los mismos se entenderб como declaraciуn de responsabilidad del beneficiario sobre la vigencia de sus datos y su condiciуn de residente. La agencia de viajes le podrб solicitar el envнo de la documentaciуn donde acredite que es residente para poder emitir su billete aйreo con dicho descuento.

Estos documentos sуlo serбn eficaces a los efectos de acreditaciуn de la residencia, cuando estйn en vigor.

Source: http://www.halconviajes.com/

*****

#1

Domingueiro

Halcon Viagens. nunca mais

Depois de eu e a minha mulher termos adquirido o pacote "7 noites 8 dias - O Melhor do Egito" no final do mês de Janeiro na agência Halcon Viagens em Viana do Castelo, ficam aqui 5 razões como umas férias de sonho se tornam num pesadelo.

1* Falta de informação: No dia antes da partida (a 27/01), numa quarta-feira, passei na agência Halcon em Viana do Castelo para saber se era seguro viajar para o Egito tendo em conta os inúmeros protestos nesse país. Pois!!!!! Segundo a Halcon era perfeitamente seguro!!!

2* Falta de alternativa: Visto que ao irmos demonstrar preocupação com a nossa segurança ao viajarmos para um pais/região em conflito (os protestos alargavam-se a toda a região do norte de Africa), era de esperar que a Halcon nos apresentásse alternativas à nossa viagem. Ou desistiamos por nossa conta (mas dentro da lei) e perdiamos 15% do valor pago (cerca de 2300€) ou eles propunham um destino mais seguro no mesmo valor da viagem adquirida.

3* Falta de apoio: Chegados ao Cairo, dia 27/01, já haviam protestos hà vários dias na capital e não só, dia 28 embarcamos para Luxor onde verificamos a mesma situação, vários protestes na cidade.

A partir de sexta à noite a situação descarrilou, tudo muito incerto, o nosso guia já não sabia o que nos dizer, a situação mudava de hora em hora, e da Halcon Viagens nem vê-los!!! Não houve um telefonema nem um simples sms para saberem como a gente se encontrava.

4* Falta de honestidade: Depois de todas as incertezas ficou grande parte dos monumentos e actividades já pagas por ver e fazer, visto que o nosso guia já não podia garantir a nossa segurança. Fomos recambiados na segunda feira dia 31 (a nossa estadia seria até quinta feira dia 3 de Fev) juntamente com um grupo de Espanhois até Madrid, viagem que a Halcon A NOSSO PEDIDO reservou, porque eles não sabiam de nada e nós é que tivemos de tratar de tudo porque fomos obrigados a sair do país, por uma questão de segurança, segurança essa que eles nos haviam garantido.

5* Falta de vergonha; Depois de termos gasto mais de 3000€, 2300€ viagem, 270€ em telefonemas para embaixada, consulado, familiares, etc. 370€ na viagem de regresso Madrid-Porto, e mais uns extras em comida etc.,a Halcon quer-nos reembolsar 196,76€. ESMOLAS?!?!!!!

Pois é, numa viagem que supostamente era tudo incluido (viagem e estadia) tivemos de pagar duas vezes a viagem de volta, Luxor-Madrid e Madrid-Porto. Ainda bem que tinhamos algum dinheiro porque se fosse pela Halcon ainda estariamos perdidos no meio do nada.

É aceitável que a Halcon não pode ser vista como responsavel de uma revolução num pais, mas o certo é que fomos mal informados e mal acompanhados do inicio ao fim, e mais, estiveram e estão-se a maribar para nós!!!

Esta mensagem foi editada por tezita. 17 Setembro 2011 - 21:28

Source: http://www.portaldasviagens.com/topic/11323-halcon-viagens-nunca-mais/

*****

Falta de profissionalismo Halcon

Terça, 07/07/2009 - 17:43

Gostaria que as minhas amigas me elucidassem se a situação que me aconteceu com a Halcon Viagens foi uma situação pontual comigo ou se já será um caso recorrente desta agencia de viagens

Desloquei-me no inicio de Junho com muito atraso para ver se encontrava uma promoção para as Caraíbas, fui a uma loja Halcon na cidade do Porto.

Foram-me propostas varias sugestões, algumas nas Caraíbas.

Quando questionei a pessoa sobre formas que me poderia precaver face a gripe A, ou se hotel teria condições de me prestar primeiro apoio no caso de ser contaminada, qual o meu espanto quando me informa que era uma situação que nada tinha a ver com a agencia, e que eu é que deveria ter cuidado e me informar junto do próprio hotel.

Pareceu-me uma resposta desadequada já que a agencia e um grupo como a Halcon implantado em Portugal e Espanha só lhe ficaria bem uma maior atenção com os seus clientes.

A certo é que acabei por viajar com a Abreu, que foram super atenciosos

Source: http://onossocasamento.pt/forum/falta-profissionalismo-halcon

24.04.2024

New

31 2015 mar

Sata voos baratos

Sata voos baratos as low cost paparam as companhias de bandeira Base da Ryanair em Ponta Delgada abre no final de...

02 2015 abr

Cvc viagens pacotes promocionais

Cvc viagens pacotes promocionais O site Submarino Viagens está com uma promoção em comemoração ao dia do consumidor. São várias ofertas...

21 2014 feb

Ofertas relampago de passagem aerea

Ofertas relampago de passagem aerea A TAM Linhas Aйreas estб arrasando em suas promoзхes de final de semana. Com passagens aйreas a...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo mas com ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea Brasileira que ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário para os Diferentes"Viagem solitária conta a história de ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”