Agencia viagens marsan

Agencia viagens marsan

Madrid, 28 jul (Lusa) -- O antigo nъmero um das agкncias de viagens espanholas, Viajens Marsans, que declarou a falкncia em junho passado, vai despedir a totalidade dos seus 1.400 trabalhadores, escreve hoje a imprensa espanhola, citando a comissгo de trabalhadores da empresa.

O acordo foi assinado pela direзгo e os representantes sindicais da comissгo de trabalhadores da empresa, bem como pelo administrador judicial, explica o Hosteltur, citando a imprensa.

Source: http://visao.sapo.pt/turismo-agencia-de-viagens-marsans-vai-despedir-os-seus-1400-trabalhadores%3Df567484


*****

Agencia viagens marsan

Por: tvi24 / CP | 4 de Julho de 2010 às 10:23

Entre 300 a 400 pessoas ficaram em terra este fim-de-semana, depois da agência de viagens onde tinham comprado as suas férias ter fechado abruptamente, noticia o JN.

Tudo começou na terça-feira, quando o novo director-geral da Marsans Lusitana, José Vicente, pediu às lojas para cobrarem aos clientes com reservas a totalidade das viagens. No dia seguinte, exigiu que essas verbas fossem depositadas. Na quinta-feira, foi para Espanha e, na sexta-feira, mandou fechar todos os balcões, sem vouchers e sem pagar aos operadores.

Desta forma, centenas de pessoas que tinham comprado pacotes de viagens à agência Marsans não viajaram este sábado, não vão viajar este domingo e segunda-feira certamente também não vão conseguir. Resta saber quando e como vão reaver o seu dinheiro.

Os funcionários estão a ser ameaçados pelos clientes ao telefone, mas já emitiram um comunicado de solidariedade com estes, demarcando-se da «medida de encerramento imposta».

O JN tentou contactar o director-geral da Marsans Lusitana, mas não foi possível obter qualquer explicação.

Source: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/marsans/agencia-de-viagens-fecha-e-deixa-centenas-sem-ferias


*****

Agencia viagens marsan

A decisão foi tomada hoje, durante uma assembleia que decorreu no Tribunal do Comércio de Lisboa. Empresa deixou dívidas de 4,8 milhões de euros.

A liquidação da Marsans, cujos problemas financeiros começaram a ser detectados em Abril deste ano quando perdeu a licença para emitir bilhetes de avião, foi decidida por unanimidade pelos credores.

Tinha sido proposta no relatório final do administrador de insolvência, Ademar Leite, que considerou que a venda dos activos seria a única saída, face ao facto de a agência de viagens já não se encontrar a operar neste momento.

Na assembleia de hoje, os credores, que reclamam dívidas totais de 4,8 milhões de euros, concordaram com Ademar Leite, que ficará encarregue de gerir a venda dos activos.

Amanhã, haverá uma reunião da comissão de credores, constituída durante a assembleia e presidida pelo BCP (o maior credor) para decidir, entre outros assuntos, de que forma será realizada essa venda.

Ademar Leite conseguiu apurar activos no valor de 23 mil euros, ou seja, apenas o suficiente para pagar salários em atraso e indemnizações de um único trabalhador.

Há a expectativa de conseguir arrecadar mais dinheiro, nomeadamente através de recuperação do IVA e de montantes devidos por clientes da Marsans, mas será muito difícil ressarcir todos os credores.

Source: http://www.publico.pt/economia/noticia/credores-da-marsans-decidem-liquidar-agencia-de-viagens-1461983


*****

Agencia viagens marsan

Maioria dos balcões em regime de franchising já está a operar com a nova marca, tal como aconteceu em Espanha. Constantino Pinto é o novo líder da empresa

Os proprietários de lojas da Marsans que operavam em regime de franchising estão a rescindir contrato e a passar para um novo grupo, a D-Viagem. Esta transferência já tinha acontecido em Espanha, quando os problemas financeiros da casa-mãe foram detectados. O novo director-geral da empresa que vai ficar com os franchisados e que pertence ao grupo espanhol Orizonia é Constantino Pinto, que, até há pouco tempo, era precisamente o responsável máximo da Marsans em Portugal.

Alguns proprietários de balcões da agência de viagens espanhola, que continua sem se pronunciar sobre as denúncias de clientes e de operadores turísticos, avançaram com as rescisões em Junho, quando começaram a "perceber que "a situação financeira era frágil", afirmou ao PÚBLICO um antigo associado da Marsans, que já está a proceder à alteração da sinalética da loja, em Tavira.

"Os nossos clientes foram salvaguardados, mas ainda estamos à espera de receber os 25.000 euros que a empresa deve", disse, acrescentando que "todos os dias envia um e-mail ao director-geral da empresa [em Espanha] a pedir o dinheiro". Muitos dos franchisados alegam ser credores da agência de viagens e admitem tentar recuperar os montantes em dívida em tribunal, se a insolvência da empresa foi decretada, na sequência de um pedido movido pelo operador turístico Entremares.

Nova rede, o mesmo rosto

Tal como a loja de Tavira, muitas outras aceitaram fazer a transferência para a D-Viagem, como é o caso dos balcões de Telheiras (em Lisboa), de Guimarães ou de Esmoriz. E, para a maioria, esta situação não é nova, já que se tornaram associados da Marsans na sequência do encerramento de uma outra empresa, a Gheisa, também espanhola. Os associados foram contactados pela D-Viagem, que tem cerca de 50 balcões em Portugal (próprios e em regime de franchising ).

Também em Espanha muitos proprietários passaram para esta rede, depois da falência da Marsans. De acordo com o jornal espanhol Cinco Dias, a Viajes Iberia (holding da qual a D-Viagem faz parte) ficou com 100 das 200 lojas. O acordo foi fechado no início de Junho e aumentou a o número de lojas do grupo para 750.

À frente da operação portuguesa está Constantino Pinto. A contratação é recente, já que, até Junho, era o representante da Marsans em Portugal. Os novos franchisados da D-Viagem mantêm a confiança no director-geral da empresa, apesar da situação a que chegou a agência de viagens que até há pouco tempo liderava. Contactado pelo PÚBLICO, o responsável optou por não fazer comentários.

Garantias de solidez

O sinal de alerta foi dado quando os balcões da Marsans encerraram subitamente, deixando os clientes sem viagens. Parte das lojas reabriu, mas algumas continuam encerradas e o PÚBLICO sabe que outras empresas do grupo espanhol também estão a atravessar dificuldades em Portugal.No entanto, Constantino Pinto nunca admitiu que a empresa estaria com problemas financeiros.

Quando a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) o confrontou, no final de Abril, o agora director-geral da D-Viagem garantiu que a Marsans Lusitana era uma empresa com "segurança e solidez", acrescentando que as notícias sobre a situação da agência de viagens resultavam da "mediatização assaz sanguinária de alguns meios de comunicação", revelou João Passos, presidente da associação.

Constantino Pinto assegurava ainda "toda a segurança e solidez (. ), demonstrada pelo elevado grau de cumprimento dos compromissos assumidos, quer com os fornecedores, quer com os clientes". Poucas semanas depois, os balcões fecharam. Os fornecedores alegam ter sido lesados em mais de dois milhões de euros. Os trabalhadores vão ser envolvidos numa reestruturação que vai reduzir os postos de trabalho para um terço. E os franchisados optaram por deixar a marca "para não perder clientes", revelou um dos proprietários, que preferiu manter o anonimato.

Source: http://economia.publico.pt/Noticia/marsans-passa-para-dviagem-gerida-por-exdirectorgeral-da-agencia-espanhola_1447884

19.03.2024

New

31 2015 mar

Agencia de viagens shangrila

Agencia de viagens shangrila 27/12/2012 - 18h35 Douglas Corrêa Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro – O Procon-RJ orienta os...

02 2015 abr

Passagens aereas relampago

Passagens aereas relampago Promoção encerrada A Azul está fazendo uma promoção relâmpago com passagens gratuitas para crianças nos voos no mês de junho. De acordo com as regras...

21 2014 feb

Agencia abreu viagens

Agencia abreu viagens A agência Abreu anuncia “ofertas imbatíveis” para vários destinos durante os próximos dois meses. A campanha de viagens e...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. ... Saber mais...

Avioes aereos

Avioes aereosNotícia atualizada às 14:58Caças F-16 da Força Aérea Portuguesa intercetaram esta sexta-feira mais dois aviões militares russos a ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros