Agencias de viagens brasileiras

Agencias de viagens brasileiras

Vinicio Cardoso (Sabre), Marcelo Martins (Monções Turismo), Carlos Cunha (Solid Corporate Travel), Rubens Schwartzmann (Costa Brava Turismo Ltda.), Edmar Bull (Copastur Viagens e Turismo), Regis Abreu (Casablanca Turismo), Tanabe Gervásio (ABRACORP), Eduardo Vasconcellos (Kontik Franstur), Vania Aibara (Hotéis Transamerica São Paulo),Claudio Bonuccelli (Hotéis Transamerica São Paulo), Carlos Eduardo Bueno (Grupo Alatur/HRG Brasil), Daisy DeMarco (Grupo Alatur/HRG Brasil), Andrea Goncalves (Casablanca Turismo), Ana Laura Diniz (Monções Turismo)

Vinício Cardoso, Gerente de Vendas para o Sabre Brasil, recepcionou as agências de viagens brasileiras que participaram da GBTA 2012 em Boston.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver as últimas inovações lançadas para o segmento corporativo. Entre elas, o novo TripCase. aplicativo com serviço de monitoramento inteligente mundial para gerenciamento de planos de viagens que permite aos viajantes receberem notificações, acessarem, compartilharem e armazenarem, com facilidade, informações importantes de viagens. O novo TripCase será lançado em breve na América Latina.

Para saber como o Sabre Travel Network pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios, visite sabretravelnetwork.com .

Source: http://pt.la.sabretravelnetwork.com/blog/agencias-de-viagens-brasileiras-no-estande-do-sabre-da-gbta-2012-em-boston/


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Agencias de viagens brasileiras

Feira em Las Vegas, nos EUA (Foto: Gustavo Petró / G1)

Estados Unidos e Argentina são os dois destinos internacionais preferidos dos brasileiros para viagens corporativas. É o que mostram dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), relativos à movimentação do setor em 2014.

Segundo a pesquisa, Buenos Aires foi a cidade mais procurada nas agências afiliadas à entidade no ano passado. A capital argentina representou 18% das vendas. Em seguida vêm Miami (12%), Orlando (11%) e Nova York (10%). Sozinhas, as cidades dos Estados Unidos representaram 38%  da procura.

O ranking segue com Paris (9%), Londres (6%), Santiago (5%), Lisboa (5%), Roma (4%), Las Vegas (3%), Bogotá (2%), Cidade do México (2%) e Milão (2%).

Destinos nacionais

Nos destinos dentro do país, São Paulo e Rio de Janeiro imperam e representam, juntos, 49% do total. Em seguida aparecem Brasília (10%), Belo Horizonte (8%), Salvador (7%), Porto Alegre (6%), Curitiba (5%), Recife (5%), Campinas (4%) e Fortaleza (3%).

Essas dez cidades representaram 97% dos destinos nacionais vendidos por essas agências no ano passado.

O levantamento foi feito com as 30 afiliadas à entidade, que respondem por um terço da movimentação desse setor. A pesquisa registrou crescimento de 14,5% no setor de viagens corporativas de 2013 para 2014. A entidade classifica o aumento como especialmente positivo por 2014 ter sido ano de Copa do Mundo, evento que não favorece as viagens corporativas.

Source: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/02/eua-e-argentina-sao-destino-favorito-da-viagens-corporativas-de-brasileiros.html


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Agencias de viagens brasileiras

Virgin Galactic começa a decolar voos turísticos em

2012 ou 2013 (Foto: Divulgação)

Você já viajou o mundo todo, conhece os quatro cantos do planeta e está sem ideias para o passeio das próximas férias? Não tem problema: procure seu agente de turismo e ele te apontará o novo destino disponível. Quer uma dica? Basta olhar para cima.

Em breve, as viagens espaciais estarão bem mais acessíveis para os turistas. A Virgin Galactic, uma empresa particular, pretende começar a lançar suas naves ainda em 2012. Inicialmente, eles saem de uma base mais humilde nos Estados Unidos; depois, passam para um espaçoporto que está sendo construído no estado do Novo México.

O preço da viagem está em US$ 200 mil – cerca de R$ 340 mil. Pode parecer caro, mas é apenas um centésimo do que o primeiro turista espacial desembolsou há pouco mais de dez anos. Em 2001, o milionário americano Dennis Tito pagou US$ 20 milhões à Rússia para passar uma semana no espaço – com direito a visita à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

O voo oferecido pela Virgin é bem mais curto, dura cerca de três horas e meia, mas também atrai os aficionados pelo espaço. A lista de espera já tem mais de 430 nomes – e inclui brasileiros. Inicialmente, os voos serão semanais, mas a tendência é que eles sejam cada vez mais frequentes.

Cientistas, sonhadores e estudiosos

Há no País duas agências parceiras da Virgin Galactic que oferecem o roteiro, ambas na cidade de São Paulo. A GSP Travel confirma que já vendeu um pacote, enquanto a Teresa Perez não passa essa informação por política da empresa.

Para Ilan Wallaph, diretor-sócio da GSP, o brasileiro é um cliente “muito desconfiado”, mas o filão vai crescer assim que as viagens se tornarem rotineiras.

“Eu acredito que, a partir do primeiro voo, o Brasil vai se tornar o mercado número um, mas antes disso as pessoas ficam receosas”, afirmou.

Turistas espaciais verão a Terra desta altitude (Foto: Divulgação)

Tomas Perez, presidente e cofundador da Teresa Perez, concorda com esse ponto de vista.

“Os brasileiros têm um perfil mais conservador do que os norte-americanos. A viagem especial pode ser um produto consolidado para o turismo brasileiro, sim. No entanto, é preciso amadurecer a ideia de visitar o espaço”, disse o empresário.

Segundo ele, o público-alvo desse filão são “pessoas ligadas ao ramo de aviação, que viram o homem pisar na lua pela TV em 1969, cientistas, sonhadores e estudiosos”.

SpaceShipTwo, nave da Virgin Galactic que levará turistas ao espaço (Foto: Divulgação)

Os turistas viajarão a bordo da SpaceShipTwo, um planador semelhante aos ônibus espaciais que a Nasa aposentou em 2011. A nave tem capacidade para dois pilotos e seis passageiros.

Quando for lançada, a nave atingirá uma velocidade supersônica, e os passageiros sentirão forças até quatro vezes maiores do que a gravidade. Em seguida, virá o momento mais aguardado: a gravidade "zero".

Na verdade, a gravidade não chega a zero, porque a nave ainda fica presa à Terra – é o chamado voo suborbital. Porém, para quem está a bordo, a sensação é uma ilusão de que não há gravidade. Por todas essas variações, o cliente deve passar por exames médicos antes do voo.

Essa permanência no espaço dura apenas quatro minutos – a viagem, desde a decolagem até o pouso, leva três horas e meia. O programa completo tem a duração de três dias.

“Você vê o planeta azul com o Universo preto ao fundo, mas vê só uma parte do planeta”, disse Wallaph. “Você passa quatro minutos vendo a Terra, mas o voo é eterno”, brincou.

“O valor da viagem vai além das três horas e meia no espaço. O valor está na experiência de vida, na rotina de preparação até que a viagem realmente se conclua, na experiência de ser uma das primeiras pessoas a viajar para o espaço e de poder contar história para seus familiares e amigos por toda a sua vida. Uma viagem como essa é um marco, é inesquecível por gerações”, completou Perez.

Source: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/02/agencias-brasileiras-ja-oferecem-pacotes-de-turismo-espacial.html


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Agencias de viagens brasileiras

Realizada pela organização da FIT Bolívia, pesquisa com expositores e visitantes escolhe o espaço brasileiro como “estande mais alegre” A cultura, a alegria e a hospitalidade do povo brasileiro estão entre as principais motivações dos estrangeiros que visitam o País, conforme pesquisa realizada na Feira Internacional de Turismo (FIT), na Bolívia, entre os dias 12 e 14 de março. Junto com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil na Bolívia e o Comitê Descubra Brasil, a Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) foi homenageada e recebeu o prêmio de “estande mais alegre”. A escolha foi por meio de pesquisa, feita pela organização da feira. “A diversidade cultural é o que faz do Brasil único e que atrai turistas de todos os continentes. Na Embratur, trabalhamos arduamente para promover e difundir a cultura brasileira pelo mundo, assim como fizemos na FIT Bolívia”, destaca Vicente Neto, presidente do Instituto. Durante os três dias da FIT Bolívia, expositores, profissionais do setor e público final assistiram a diferentes atrações culturais. Foram duas apresentações musicais, duas de capoeira, demonstração da culinária e degustação. Além disso, quem visitou o estande do Brasil na feira conheceu o aplicativo Brasil 360°. A ferramenta interativa permite um passeio virtual por cidades brasileiras. Por meio do mouse ou cliques em plataformas com touch screen (como smartphones), o usuário pode percorrer a natureza ou passeios urbanos com a possibilidade de escolher suas direções e visualizar em 360° todo o seu redor. A diversidade cultural brasileira é um dos atrativos mais requisitados pelos visitantes internacionais que desembarcam no Brasil, segundo estudo do Ministério do Turismo, realizado em 2014. Embora Sol e Praia ainda sejam os principais motivos da vinda ao País, a maior parte (53,4%) dos estrangeiros buscou atividades culturais, como visitas a museus, locais históricos e espaços onde acontecem as tradições e o folclore popular. Emissão de turistas ao Brasil Desde 2004, o Comitê Descubra Brasil, criado pela Embratur e apoiado pela Divisão de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores, está instalado no país. Em 2013, o país ocupou a 14ª colocação no ranking de países que mais enviam visitantes ao Brasil. Foram 95. 028 bolivianos que estiveram no País.

Cidade pretende encantar turistas e mostrar que o Brasil é mais do que sol e praia Os Jogos Olímpicos de 2016 vão agitar o Brasil. Mas, além do Rio de Janeiro, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) selecionou outras cinco cidades que receberão os jogos olímpicos de futebol feminino e masculino. Belo Horizonte está na lista dos destinos escolhidos para receber a competição. A confirmação da escolha final foi feita nesta segunda-feira (16).Com o sucesso obtido na Copa do Mundo de 2014, a capital mineira apresenta grande potencial para sediar o futebol olímpico. No período do mundial, Belo Horizonte recebeu 392 mil turistas, sendo 255 mil estrangeiros de mais de 86 nacionalidades que gastaram, em média, R$ 1.141,36 por pessoa. Valor 20,9% maior do que o registrado no mesmo período de 2013. Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Turismo de Minas Gerais (SETES MG), em parceria com a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mostrou que o evento esportivo gerou uma receita direta de R$ 448,4 milhões e movimentou a economia indiretamente com um impacto de R$ 1,6 bilhão no setor de comércio e serviços. Nos hotéis de grande porte a taxa média de ocupação chegou a 75,3% e na semifinal esse índice chegou a 90%. Os tradicionais bares e restaurantes mineiros também sentiram o impacto positivo da Copa e registraram um aumento de 25% nas vendas. “Além de divulgar os destinos turísticos do País, os grandes eventos esportivos também impulsionam a economia brasileira. A escolha de outras sedes para o futebol olímpico ajudam a diversificar os destinos turísticos brasileiros para quem nos visita,” afirmou Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Os encantos mineiros – Durante a Copa do Mundo os turistas puderam descobrir os atrativos de Belo Horizonte e do estado de Minas Gerais graças às sugestões e dicas dos seis Centros de Atendimento ao Turista da Belotur e da van turística disponibilizada durante a copa. Foram mais de 25 mil atendimentos durante o mundial. Minas mostrou que o Brasil é mais do que sol e praia e fez com que os visitantes desbravassem cidades históricas e famosas pela arte tradicional do País. O estado também conquistou os turistas literalmente pela boca, já que durante o Mundial, os estrangeiros se encantaram com a culinária mineira e se renderam às delicias como pão de queijo. Esse quitute chegou a ser eleito o “grande campeão da Copa” por um dos jornalistas mais populares nos Estados Unidos, Grant Wahl, repórter da revista "Sports Illustrated”. Delegações em Minas – De acordo com o ministério do Turismo, as cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG) foram as primeiras a fecharem acordos para receber delegações olímpicas e paralímpicas. A Universidade Federal de Juiz de Fora receberá a equipe de atletismo do Canadá. A delegação será representada por aproximadamente 180 pessoas e terá à disposição uma pista de atletismo com 400 metros e oito raias e infraestrutura para condicionamento físico e musculação, fisioterapia e massagem. A delegação da China também assinou o protocolo de intenções manifestando interesse em treinar na cidade mas, até o momento, não fechou contrato. Já a comissão da Grã-Bretanha de atletismo e de natação optou pelas instalações da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O centro de treinamento da instituição oferece equipamentos, suporte técnico e cientifico para cerca de 100 atletas.

Instituto marca presença na 57ª edição do Congresso Nacional de Hotéis que discute questões importantes para o futuro e oportunidades de desenvolvimento da hotelariaO presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, participaram na manhã de hoje (16), em São Paulo (SP), do Conotel (57 ª Congresso Nacional de Hotéis) que trouxe como tema principal: Hotelaria Brasileira - Tradição & Modernidade. O evento é realizado pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e tem como objetivo promover a qualificação e a capacitação profissional do setor por meio de palestras e debates ministrados por especialistas de diversas áreas, reunindo mais de 1.500 congressistas a cada edição. Segundo os organizadores do evento, o setor cresce em média 10% ao ano."Temos hoje uma melhor compreensão do setor e suas demandas. Com a agenda que tem sido proposta e discutida, temos obtido um melhor ambiente o que significa que os resultados também são crescentes. O turismo é, hoje, o sexto item da pauta de exportações com geração de quase US$ 7 bilhões em divisas só no ano passado”, afirmou o ministro Lages. Para Vicente Neto, o Conotel serve para debater as oportunidades que se abrem à nossa frente com os megaeventos e também o desafio da competitividade no ramo da hotelaria frente a outros destinos. "A partir de um diálogo aberto e abrangente, empresários e governo deverão estar juntos, para garantir que todas as oportunidades do mercado sejam aproveitadas”, disse ele."É muito importante o envolvimento do setor hoteleiro no que diz respeito às políticas públicas de promoção turística internacional, uma vez que hospitalidade também está diretamente relacionada com o visitante estrangeiro que pretendemos atrair cada vez mais para o nosso País", completou Neto.Sobre a hotelaria, o ministro destacou a questão da hospitalidade e tudo que envolve a presença do turista em determinado destino. "Queremos oferecer o melhor serviço, usar a tecnologia como facilitador para que o visitante tenha sua melhor experiência em todos os serviços: hospedagem, taxi, restaurantes, bares e outros", ressaltou ministro."Este é o momento em que o setor mostra força, capacidade de organização e expansão, principalmente em um período de novas oportunidades no setor de turismo do Brasil”, disse o presidente da Embratur.Além da participação no Conotel 2015, o presidente da Embratur reuniu-se nesta manhã, com o secretário de Turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena para tratar de novas parcerias de promoção turística internacional do estado. "Gostaria de reforçar aqui, os nossos laços institucionais e colocar à disposição da secretaria grandes plataformas de promoção do Brasil em 2015, a exemplo da Expomilão e do Rock in Rio”, ressaltou Neto.O secretário apresentou a sugestão de já incorporar a gastronomia do estado de São Paulo à Expomilão. Vicente Neto propôs marcar uma reunião mais detalhada nos próximos dias entre os técnicos da Embratur e a secretaria para tratar sobre o tema.

Ao todo, sete estádios serão usados para receber os jogos de futebol masculino e femininoEstá confirmado. Além do Rio de Janeiro, outras cinco cidades brasileiras serão palco dos jogos olímpicos de 2016 recebendo as partidas de futebol masculino e feminino. Os 58 jogos serão disputados em Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Estádio Olímpico), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians), completando seis cidades e sete estádios.O anuncio oficial foi feito nesta segunda-feira (16) em Zurique, na Suíça, após reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, a ampliação da Olimpíada para mais cinco destinos brasileiros fortalece a divulgação da variedade de opções de atrativos turísticos do País e reforça a capacidade do Brasil de receber turistas em suas cinco regiões.“É enriquecedor para os Jogos Olímpicos, e também para a promoção do Brasil, ampliar o leque de destinos a serem visitados pelos turistas durante o evento esportivo. Todas as cidades escolhidas já comprovaram, durante a Copa, que são extremamente capazes de receber bem um grande número de visitantes. Além disso, elas são ricas culturalmente e com uma gama imensa de produtos turísticos tipicamente brasileiros”, explica Neto.As cidades escolhidas já sediaram jogos de futebol na Copa do Mundo FIFA de 2014. A expectativa é que o sucesso do mundial de futebol se repita e que mais estrangeiros descubram e se encantem pela hospitalidade do povo brasileiro e reforcem o Brasil como um importante destino turístico.O futebol na Olímpiada - Ao todo, 16 seleções vão disputar o campeonato masculino e 12, o feminino. Até agora, o Brasil está classificado como país anfitrião nas duas modalidades, junto com a Argentina para o torneio masculino, e a Colômbia para o feminino. As demais vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios continentais até abril de 2016.A competição olímpica masculina começa no dia 4 de agosto com final no dia 20 de agosto no Maracanã. Os times serão divididos em 4 chaves e contarão com jogadores de até 23 ano.Já no torneio feminino, a competição começa no dia 3 de agosto e as campeãs serão conhecidas no dia 19 de agosto, no Maracanã. As 12 seleções serão divididas em três grupos e não há restrição de idade para as jogadoras.

Frente Parlamentar incentivará debate sobre o turismo como atividade de desenvolvimento econômico do País Para incentivar o turismo e a geração de empregos e renda no Brasil foi instalada, na quarta-feira (11), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur). Ela será presidida pelo deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), e terá como objetivo acompanhar os assuntos de interesse do setor que tramitam na Câmara e no Senado. Acompanhando o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o presidente da Embratur (instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, participou do evento de instalação da Frente que passa a ser um importante espaço de discussão e fortalecimento do setor no Congresso Nacional. Em sua fala, Vinicius Lages parabenizou a iniciativa e destacou a necessidade de colocar o setor na pauta econômica do país. “Somos o sexto item da pauta de exportação, com faturamento de U$ 7 bilhões de dólares no ano passado. Este é um dos setores que mais emprega e uma das principais portas de entrada para o empreendedorismo, para as micro e pequenas empresas e para o primeiro emprego, mas também é um setor de empresas robustas, que estão fazendo grandes investimentos no Brasil. Além disso, assegura demandas sobre outras cadeias produtivas de bens e serviços e contar com o apoio do Congresso neste sentido é uma grande oportunidade de conseguirmos avançar”, disse. Já Vicente Neto ressaltou que a Frente nasce no melhor momento para se promover o País. “O Brasil vive seu melhor momento de exposição internacional, porque sediamos a Rio +20, a Copa do Mundo, a Copa das Confederações e no ano que vem sediaremos as Olimpíadas e as Paralimpíadas. O mundo todo olhou e voltará a olhar para nós, por isso temos que aproveitar este momento para garantirmos grandes fluxos e eventos corporativos”, alertou. O presidente da FrenTur está otimista com o trabalho que terá a partir de agora. Segundo ele, o foco é unir os interesses da união, estados e municípios com uma legislação que favoreça o turismo e estruture o segmento. A Frente Parlamentar – Além do presidente Herculano Passos, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo será composta pelo senador Hélio José (PSD-DF), senadora Lídice da Mata (PSB-BA), deputado Alex Manente (PPS-SP) e deputado Goulart (PSD-SP). Os parlamentares terão como missão acompanhar os projetos e programas de interesse do segmento e trabalhar para promover o fortalecimento do turismo brasileiro. Além disso, eles deverão buscar o intercâmbio com parlamentos de outros países para aperfeiçoar as políticas para o setor. Turismo em números – Dados do ministério do Turismo revelam que a economia do turismo no País corresponde a 3,7% do PIB brasileiro. Apenas o mercado interno movimentou 206 milhões de viagens no ano passado, um desempenho recorde. Cerca de 62 milhões de pessoas viajaram pelo País em 2014. Neste mesmo ano, a venda de passagens aéreas no exterior para o Brasil aumentou em 81,4% em relação a 2013, o que gerou US$ 562 milhões. O setor ainda gerou 3,1 milhões de empregos em atividades relacionadas ao turismo, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Source: http://www.embratur.gov.br/

25.04.2024

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