Agencias de viagens mogi das cruzes

Agencias de viagens mogi das cruzes

O passeio começa em São Paulo, na Estação da Luz, e segue até a Estação de Mogi das Cruzes. A duração da viagem costuma ser de uma hora e meia. Na ida, o expresso turístico toma os trilhos da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil, que foi construída durante o Império, em 1877. A estrada ligava o Rio de Janeiro a São Paulo. No trajeto, ainda restam duas estações originais, que datam da década de 1920, a Calmon Viana e a Aracaré.

O primeiro mercado municipal foi criado em 1858, no Largo da Igreja Matriz. Entre os anos de 1892 e 1912, foi construído um novo prédio na Rua Coronel Souza Franco com o objetivo de abrigar o mercadão, como é mais chamado pelos locais. O prédio permaneceu sem alterações até 1960, quando foi novamente reconstruído, sendo inaugurado em 1965. No mercadão, encontra-se um pouco de tudo, de flores a mantimentos, de doces a aves.

A região de Mogi das Cruzes tem uma significativa colônia japonesa. Para conhecer um pouco mais sobre ela, uma boa forma é visitar o Casarão do Chá, um edifício representativo da imigração japonesa, que foi projetado por Kazuo Hanaoka, em 1942. Inicialmente, ali funcionada uma fábrica de chá. O local passa por restauração.

Source: http://www.nascimento.com.br/Conteudo/Mogi_das_cruzes


*****

Agencias de viagens mogi das cruzes

Argentina, terra de paixões.

Se você é um fã dos musicais, certamente já ouviu falar na famosíssima canção “Don’t Cry for me Argentina”, dos compositores Andrew Lloyd Webber e Tim Rice.

Nela, há um trecho que diz: “Don’t cry for me Argentina, the truth is I never left you”, ou “Não chore por mim Argentina, a verdade é que eu nunca te deixei” – trata-se de uma declaração de Evita Perón, mítica primeira dama do país, em cena derradeira no musical homônimo.

Não é difícil se apaixonar pela Argentina: a terra do tango e do fogo é cercada por história, cultura, possui infinitas opções de passeio, uma gastronomia ímpar e uma capital que combina efervescência a romantismo em todos os detalhes: Buenos Aires.

E é sobre ela que vamos falar.

O que fazer em Buenos Aires?

Inicie o seu dia visitando a Plaza de Mayo, a principal praça da cidade e cenário de diversos eventos históricos. Cartão postal obrigatório, a Plaza abriga em seu entorno construções como a Casa Rosada, sede do governo argentino e patrimônio histórico nacional.

Quem quiser, pode participar de visitas guiadas, que são gratuitas e acontecem em horários específicos aos sábados, domingos e feriados.

A seguir, emende com um tour pelo La Boca, o famoso bairro cujo nome foi inspirado, adivinhe, pelo clube de futebol Boca Juniors. (Seu estádio, o Bombonera, é um tradicional reduto futebolístico portenho).

É no La Boca que você vai se deparar com o El Caminito, a famosa rua vanguardista e de cores mil, que recebe milhares de turistas todos os dias em busca de suas artes e artistas.

Em contrapartida, Buenos Aires abriga outro endereço mundialmente famoso: a Calle Florida, uma espécie de ‘Avenida Paulista’ (ou Quinta Avenida, Avenida Champs-Elysées, como você preferir) local, com inúmeras opções de compras e entretenimento. Um lugar para ver e ser visto!

Não deixe de conhecer também Puerto Madero, bairro nobre da capital, com seus inúmeros restaurantes (prove os famosos cortes de carne bovina que a gastronomia portenha oferece) e diques; a Plaza de la República, que abriga o famoso obelisco (cartão postal obrigatório da cidade) e arremate o tour com uma visita à Recoleta, região próxima ao centro, porém sem o burburinho turístico e excelente para caminhadas ao ar livre.

O que fazer à noite em Buenos Aires?

Vá assistir a um show de tango!

Afinal, estar na capital mundial do ritmo e não conferi-lo de perto é quase um sacrilégio.

Por ali, é possível encontrar diversas casas que oferecem a apresentação do ritmo imortalizado por Carlos Gardel, sobretudo aquela que leva o seu nome: na Esquina Carlos Gardel, é possível assistir ao show (que é acompanhado por grande orquestra) e jantar.

Outros redutos tradicionais são o Señor Tango, cujo salão principal é tão monumentoso quanto o próprio show: possui capacidade para 1.500 pessoas sentadas, e o Café de Los Angelitos, mais intimista e com orquestra reduzida.

Porém, uma ótima pedida para casais que buscam um clima mais aconchegante.

Além disso, fica a dica para quem possui ampla disposição, e planeja aproveitar a noite portenha até amanhecer: Buenos Aires abriga casas noturnas mundialmente famosas, como a Pachá, Esperanto e Rosebar.

Informações úteis

  • Não é obrigatório levar o passaporte para a Argentina – devido a um acordo entre os países, é possível visitar o país portando apenas o RG original. Porém, fica a dica: pelo sim, pelo não leve o passaporte caso você o tenha, afinal vai que você perca o documento em algum passeio?
  • Grande parte da Argentina possui o clima temperado, sendo que o norte do país possui clima tropical e o sul, subpolar. Em Buenos Aires, as temperaturas oscilam entre os 30ºC em janeiro e 7º em julho. Ou seja, não fica muito atrás do Brasil quanto às variações comuns no verão e inverno.
  • Na Argentina, o meio mais comum de locomoção é o transporte público. A cidade possui metrô (a sua linha conta com mais de 50 km de extensão), ônibus (diferentemente do Brasil, os ônibus por lá não possuem catraca), trem e trólebus (ônibus elétricos). Você também pode recorrer a um táxi – no entanto, nesse caso, tenha sempre pesos sobrando, já que nem todo táxi local pode usufruir do sistema de cartão de crédito.
  • Hoje, a diferença no fuso horário de Brasil-Argentina, devido ao horário de verão é de apenas uma hora a mais para o Brasil. Passado este período e usando como referência a hora de Brasília, a contagem de tempo nos dois países fica igual.

Já o tempo de voo direto, tendo como base São Paulo/Buenos Aires, é de apenas 2h40 minutos.

Source: http://catamaratur.com.br/site/category/dicas-uteis/


*****

Agencias de viagens mogi das cruzes

Uma viagem de volta ao mundo… Dos filmes!

Quem nunca assistiu a um filme e se pôs a sonhar e a viajar junto com lindas paisagens?

Graças a eles, em apenas um instante é possível viajar por todos os continentes e vivenciar um carrossel de emoções no Himalaia, degustar um legítimo prato italiano em Roma e encontrar o amor verdadeiro em Paris.

Separe a pipoca, venha sonhar com a gente e quem sabe fechar o seu pacote de viagem depois.

Por aqui, é assim: sonhou, a gente faz acontecer – tal como em um lindo filme com um final feliz.

Inspire-se!

Inspirado no best-seller de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar e Amar mostra como a própria autora deixou para trás uma rotina estável nos Estados Unidos para se aventurar em busca do autoconhecimento em três locais diferentes: Itália, Bali e Índia.

Três países diferentes, e culturas igualmente distintas, cada uma com suas peculiaridades que Elizabeth (e você) descobrirão ao longo da história.

Afinal, se na teoria a mítica Itália, a misteriosa e aventureira Bali e a espiritualizada Índia em nada combinam, na prática todas despertam novos sentimentos e proporcionam uma vivência diferente à protagonista, que ao final do filme faz as pazes consigo mesma e adquire novas e decisivas experiências.

Nas telonas, Elizabeth Gilbert foi interpretada pela estrela hollywoodiana Julia Roberts.

Se você faz parte do grupo de pessoas que não pode ver as lindas paisagens da Grécia sem se deixar levar pelo cenário único do país, parabéns – você não está sozinho.

Não à toa, a Grécia é o pano de fundo para o musical Mamma Mia. filme lançado em 2008 e inspirado na famosa obra do ABBA.

A trama apresenta Sophie, uma jovem noiva que, às vésperas do casamento, decide descobrir quem é o seu pai verdadeiro, para o desespero da esfuziante Donna, a sua mãe, vivida por Meryl Streep.

Enquanto isso, as belas paisagens da Grécia tomam contas da tela – curiosamente, porém, a ilha de Kalokairi, onde o filme se passa, é fictícia, sendo na realidade a belíssima Skopelos, localizada em pleno Mar Egeu.

Nada que tire o brilho da Grécia, que com as suas águas cristalinas, casas brancas e muita mitologia é um excelente destino para quem busca romantismo aliado à história.

Se você gosta de bons filmes, e principalmente de filmes de Woody Allen vai adorar Vicky Cristina Barcelona.

O título já entrega a localização da trama: Barcelona, na Espanha, é o cenário escolhido por Woody para filmar a história de Vicky e Cristina, duas estudantes que viajam de férias e têm as suas vidas transformadas ao se envolverem romanticamente com o mesmo homem, que, por sua vez, traz em sua cola uma ex-mulher pra lá de transloucada.

E é claro que se tratando de Allen as paisagens possuem uma atenção especial: afinal, o homem que retratou Nova York tal como uma personagem ilustre de diversos filmes não poderia fazer diferente em outros locais.

Assim, Barcelona e os seus pontos turísticos, como o museu a céu aberto do arquiteto Antoni Gaudi têm presença mais do que especial no filme, cujos protagonistas são Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz.

Olhe aí Julia Roberts mais uma vez em nossa lista: dessa vez, saem a Índia, Itália e Indonésia e entra Londres e as suas paisagens clássicas, cinzentas e eternamente românticas.

Nesse filme, Julia é Anna, uma atriz de sucesso internacional que se envolve com o livreiro “gente como a gente” interpretado por Hugh Grant.

E é claro que o romance desde o princípio está fadado a muitos percalços, já que o personagem de Hugh leva uma vida anônima, enquanto Anna vive à mercê de todos os efeitos que a fama acarreta.

O cenário, porém, não podia ser mais certo, já que Londres e o bairro título carregam todo o charme e vanguardismo que o filme precisa.

Ah! Curiosidade: a casa onde a trama se passa, com a sua característica porta azul, virou ponto turístico na vida real.

Levante a mão quem nunca ouviu a voz doce e cristalina de Julie Andrews entoar “Edelweiss”?

Pois bem, a flor que dá nome à canção é nativa da região dos Alpes europeus, e facilmente encontrada na Áustria, o país em que A Noviça Rebelde se passa.

A trama gira em torno de Maria, uma noviça que vai trabalhar na casa da Von Trapp e conquista tanto o viúvo como os seus filhos.

Apaixonante é também o cenário da história, e a Áustria, com suas montanhas, neve e muito classicismo (pela sua capital, Viena, passaram inúmeros compositores como Mozart e expressivas figuras da monarquia como Sissi, a imperatriz) é uma escolha imperdível para quem deseja conhecer uma cultura que fuja do lugar comum e, ao mesmo tempo, cheia de tradição.

Graças a Boyhood (que vem arrematando todos os prêmios cinematográficos do circuito 2014/2015), Richard Linklater nunca esteve tão conhecido.

Mas quem é cinéfilo de verdade já conhece o diretor de outras produções, como a trilogia do “Antes”: Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite.

De todos eles, Antes do Amanhecer pode ser considerado o mais emblemático – e não apenas por ser o precursor, mas por ser o pontapé inicial de uma história de amor que levou anos e três filmes para ser conhecida e finalizada.

Os protagonistas são os estudantes Jesse e Celine, vividos por Ethan Hawke e Julie Delpy.  Os dois se conhecem em um trem e vivem uma paixão com data para terminar, já que Jesse, americano, tem data para voltar aos Estados Unidos, enquanto Celine precisa retornar a Paris.

E, claro, o que seria de uma paixão arrebatadora sem um cenário igualmente arrebatador? Cheia de construções clássicas e imperiais, Viena, a capital da Áustria, é o pano de fundo para a história do casal.

Nada mais justo que um local que respira romance em todos os detalhes inspirasse um… romance, não é mesmo?

“Let it go, let it goooooo”.

É muito provável que você, mesmo que não tenha filhos ou muita aproximação com crianças, já tenha ouvido por tabela esse trecho, afinal, Let it Go foi uma das canções mais tocadas em 2014, tendo inclusive ganhado um Oscar pela categoria.

E não foi só a música que fez sucesso: para quem não sabe, a animação Frozen fez história nas bilheterias e conquistou as crianças (e muitos adultos) com a saga das irmãs Elsa e Anna, que vivem altas aventuras enquanto a mais velha precisa aprender a controlar o inusitado poder de transformar tudo em gelo.

O reino de Arendelle, porém, não existe, o que não significa que não é possível conhecê-lo: é sabido que os responsáveis pelo sucesso se inspiraram na Noruega para compor o cenário do desenho.

Localizado na Escandinávia, o país é muito conhecido pela sua paisagem intocada, quase selvagem e com muitos fiordes, pelo seu bacalhau e por sua também por sua intensa cultura viking.

Quem for visitá-lo, porém, deve ir preparado para enfrentar as baixas temperaturas, muito comuns em regiões próximas ao círculo ártico.

Os amantes de um bom vinho vão se identificar com o filme Sideways, entre umas e outras.

Protagonizada por Paul Giamatti (de “A Dama na Água”) e Thomas Haden Church (“Homem Aranha 3”), a trama foca dois amigos que decidem viajar pelas vinícolas da Califórnia para comemorar o casamento de um deles.

Porém, a vida de ambos tende a mudar quando conhecem duas mulheres, tão apreciadoras de vinho quanto eles, e também tão apaixonantes quanto.

Em Sideways, o local escolhido para compor o cenário da trama é o Vale de Santa Inês, ao norte de Santa Bárbara – um deleite para os enófilos de plantão, que podem aproveitar a visita para sair do eixo californiano tradicional, como Los Angeles e São Francisco, e esticar também para o Napa Valley, o “irmão” famoso do Santa Inês mundialmente conhecido pela fabricação de vinhos.

PS Eu te amo já era um livro relativamente conhecido de Cecelia Ahern, quando foi transposto para as telas em 2007.

A história é triste, porém inspira: conta a epopeia de uma viúva, Holly, para amenizar a perda do marido Gerry através de cartas deixadas por ele, que a incentivam a reconstruir a sua vida.

É através de flashbacks que a localidade escolhida para ambientar a trama também ganha destaque: a Irlanda.

Conhecida por ser a terra dos leprechauns, da cerveja Guinness e da mitologia celta, a Irlanda é uma excelente opção para quem deseja fugir do eixo comum Inglaterra e Escócia, afinal, foi palco de diversos acontecimentos históricos que determinaram a construção da Grã Bretanha como é hoje.

Além disso, as suas paisagens bucólicas e colinas verdejantes são um atrativo à parte.

O que você faria se, a partir de pequenas ações, obtivesse o poder de modificar o mundo e tornar as pessoas mais felizes?

Para Amélie Poulain, a personagem título do famoso filme francês de 2001, pequenas ações podem, sim, ganhar o mundo – por isso, após devolver uma caixa perdida em seu apartamento para o antigo dono, decide ajudar diferentes pessoas do seu cotidiano enquanto tenta superar a própria timidez e se declarar para o rapaz por quem é apaixonada.

O cenário para a trama, lúdica e romântica, não poderia ser outro: Paris!

A capital francesa, com suas construções, vielas, museus e um charme único é um ponto obrigatório para quem, assim como Amélie, acredita que um pouco de paixão no dia a dia pode fazer o mundo ganhar novas cores.

Curiosidade: o café Deux Moulins, onde a protagonista trabalha, existe e está aberto à visitação do público.

Reconhecido como um dos grandes atores da atualidade, Sean Penn colocou a sua veia de diretor à prova em Na Natureza Selvagem.

Inspirado em fatos reais, o filme acompanha a vida de Christopher McCandless, um jovem estadunidense que, após a formatura, embarca apenas com uma mochila e muita coragem nas costas para uma jornada de autoconhecimento, que passa pela Costa Oeste dos Estados Unidos e termina no Alasca.

Por conta das baixas temperaturas, o Alasca é um destino que inspira somente os mais aventureiros a conhecê-lo, uma vez que driblar o frio médio de -24°C no inverno não é para qualquer um.

Porém, quem for vai conhecer um povo à parte, os esquimós, e dependendo da época visualizar um dos fenômenos mais espetaculares da humanidade: a aurora boreal.

Veja mais postagens da categoria: Vi num filme

Source: http://catamaratur.com.br/site/category/vi-num-filme/


*****

Agencias de viagens mogi das cruzes

Documentação para empresas, um diferencial da Catamarã

Quem precisa viajar para o exterior a negócios e não tem tempo a perder correndo atrás de toda a documentação necessária para sair do Brasil e entrar em outro país, pode contar com a Catamarã Turismo. Aqui você tem o suporte completo, personalizado e eficaz para regularizar vistos e passaportes para seus diretores e funcionários que precisam visitar clientes estrangeiros, participar de feiras de negócios, fechar contratos no exterior e muito mais.

Todos os detalhes para regularizar sua documentação são atendidos com antecedência e plena segurança, garantindo assim maior tranquilidade no embarque e desembarque. A equipe da Catamarã orienta sobre pagamentos necessários, entrevistas em consulados, formulários que devem ser preenchidos, documentos exigidos e muitos outros aspectos da viagem.

Entre em contato pelos telefones  +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080  ou pelo e-mail:  contato@catamaratur.com.br e saiba mais sobre o serviço de documentação para viagens corporativas da Catamarã Turismo.

Source: http://catamaratur.com.br/site/tag/documentacao/

16.04.2024

New

31 2015 mar

Agencia de viagens sjc

Agencia de viagens sjc Telefone: 12 3922 9500 www.lloyds.tur.br Localizada em Sгo Josй dos Campos – SP, fundada em 1988, й atuante no setor de Turismo, Eventos...

02 2015 abr

Passagens aereas da empresa azul

Passagens aereas da empresa azul LEIAM 0 NÃO LEIAM As empresas Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. e Decolar.com Ltda foram...

21 2014 feb

Sites para viagens

Sites para viagens Teis para atuar como lembrete e agenda de eventos da escola como comprar um milhão de...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da ... Saber mais...

Pacotes de viagens de navio

Pacotes de viagens de navioO Caribe povoa o sonho de todos os viajantes e está cada vez mais fácil –e comum– para ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros