De Maiorca, à Gran Canária, passando por Ibiza, Menorca, e Fuerteventura, existem pacotes promocionais a partir de 353 euros por pessoa. Todos os programas de viagem incluem voos de ida e volta em classe económica e estadia em hotéis selecionados.
O pacote de férias mais barato refere-se a Palma de Maiorca, para estadia no hotel Alea, em regime de meia-pensão, entre os meses de Maio e Outubro, com partidas em voos directos de Lisboa.
Para a ilha da Gran Canária anunciam-se preços desde 472 euros para alojamento no hotel Astoria (3 estrelas) com partidas de Lisboa e Porto em voos charter da companhia aérea White.
Ilhas Espanholas na Agência Abreu
Em Ibiza pode passar uma semana de férias numa das ilhas mais movimentadas e animadas do arquipélago das Baleares, a partir de 507 euros. O pacote de férias contempla estadia no hotel Azuline Mar Amantis, em regime de meia-pensão ou tudo incluído, e voos de ida e volta na White com saídas de Lisboa e Porto.
Já para Menorca, o pacote base tem um preço fixado em 575 euros com alojamento no hotel Valentin Son Bou (4 estrelas) e voos directos na companhia aérea charter Iberworld com partidas, em datas especificas, de Lisboa e Porto. Este é o destino perfeito para quem pretende ter umas férias tranquilas em oposição a outros destinos mais movimentados como Ibiza.
Para além das praias e dos passeios em Menorca não deixe ainda de fazer uma pequena viagem de barco até à ilha vizinha de Formentera.
Finalmente para Furteventura o programa de viagem mais barato ronda os 623 euros com alojamento no hotel Bahia Playa, em tudo incluído, e voos na White.
Os preços dos pacotes de férias incluem sete noites de estadia, passagens aéreas de ida e volta em classe turística, transferes, taxas e seguros de viagem.
A Ceav (Confederação Espanholda de Agências de Viagens), Acave (Associação Catalã de Agências de Viagens) e a seguradora AYAX passaram mais de um ano colaborando com a Iata para obter informação suficiente para avaliar o risco de insolvência das agências de viagens e para poder avançar a implementação de uma solução alternativa às exigências da Iata na Espanha.
Neste momento, as agências se veem obrigadas a cumprir exigências da IATA. Na maioria dos casos, elas devem dispor de garantias reais ou penhorar os ativos financeiros caso não cumpram com os critérios. Isso inclui as que tiveram troca de proprietários ou que contrataram novos agentes; ou que tenham sido reabilitadas por meio de padrões técnicos, entre outros. A partir do próximo mês de maio, as agências que quiserem operar com pagamento mensal terão de cumprir com os critérios financeiros locais definidos pela IATA.
Frente a este cenário, a AYAX, agência de subscrição de riscos com licença para operar em mercados internacionais e com o principal mercado a nível mundial, o Lloyd’s of London. propõe uma solução alternativa ao modelo imposto pela Iata. Esta ação resultaria na contratação de um seguro de insolvência junto à IATA, cuja apólice coletiva poderia englobar as agências interessadas, uma vez que elas não seriam obrigadas a comprovar garantias.
Tal ação representaria um grande avanço administrativo sobre a obtenção da licença IATA. já que o pagamento do seguro se realizaria através do próprio sistema de BSP e cobriria todas as operações, sem limite quantitativo.
A IATA está à par do modelo que a AYAX pretende oferecer ao mercado em que atua a CEAV e a ACAVe, com o objetivo de formar um convênio trilateral. A IATA opera em outros países de maneira satisfatória com o modelo da AYAX.
As três entidades de turismo estão preparando questionários eletrônicos que deverão contribuir com a análise de aceitação deste produto e de demanda que deverão ter as agências de viagens envolvidas no novo sistema. A enquete estará disponível até 12 de março no site da AYAX.
Após finalizar o processo de captação das respostas dos questionários, a equipe técnica da AYAX unirá os resultados da pesquisa com os dados da IATA para então montar uma proposta de mercado que viabilize o projeto.
Embratur apresenta Brasil para 500 agentes de viagem da Espanha
Embratur apresenta Brasil para 500 agentes de viagem da Espanha 03/04/2014
Amazonas, um dos estados que receberá jogos da Copa do Mundo FIFA 2014
Workshops passarão por três cidades espanholas e apresentará toda a diversidade dos destinos turísticos brasileiros
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a ACAVE (Associação Corporativa de Agências de Viagens Especializadas) da Espanha, irá apresentar o Brasil para 500 agentes de viagem. O Workshop começa hoje (3) e passa pela cidade de Barcelona, Valencia (10 de abril) e Málaga (8 de maio). “Durante a Fitur, em Madri, iniciamos as negociações para dar continuidade às ações entre a Embratur e ACAVE durante todo o ano de 2014. O workshop já faz parte desse novo plano de trabalho”, explicou a diretora de Mercados Internacionais, Leila Holsbach.
A diretora explicou que as ações têm uma relevância para a atuação do Brasil na Espanha, pois é mais uma oportunidade de evidenciar o destino Brasil com maior detalhe e indicar, de forma específica, novos roteiros e produtos do Brasil. “Ao final, serão 500 agentes espanhóis conhecedores de toda a diversidade brasileira, com detalhes sobre os segmentos oferecidos pelo País, que poderão despertar em seus clientes novos interesses no Brasil”, ressaltou.
Nas ocasiões, serão trabalhados todos os segmentos do Plano Aquarela – Sol e Praia, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultura, Esportes e Negócios e Eventos, com destaque para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
ACAVE e Embratur
O objetivo principal da ACAVE é atuar como interlocutor setorial das agências de viagem associadas e prestar serviços úteis para o desenvolvimento de sua atividade. No ano de 2013, a Embratur realizou a mesma estratégia, somente na cidade de Barcelona, para um grupo de 241 agentes de viagem e operadores. “O evento foi muito bem avaliado por ter atendido seus objetivos de grande exposição do Brasil. Realizamos atendimento personalizado sobre os produtos e segmentos de cada participante”, explicou a diretora.
A ACAVE é uma associação empresarial sem fins lucrativos, que realiza um trabalho frequente no setor turístico há mais de 30 anos, representando e fomentando os interesses de seus associados e do setor de agências de viagens, tanto em âmbito nacional como nos diferentes destinos turísticos entre os quais o Brasil está incluído.
Mercado Espanhol
A Espanha é o 4º maior emissor de turistas europeus para o Brasil. Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2012, 180 mil espanhóis buscaram o País como destino turístico. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro. Atualmente, existem 32 voos semanais que ligam a Espanha ao Brasil, que disponibilizam mais de 8 mil assentos. São voos com conexões diretas de cidades espanholas para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
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