Melhores viagens

Melhores viagens

Estamos participando de mais uma blogagem coletiva do grupo Viagens em Família do Facebook. Dessa vez o tema é sobre as nossas 5 melhores viagens em família e trouxemos aqui um pouco da nossa experiência de viagens para compartilhar bons destinos para as famílias viajantes. Então, vamos lá?

Gramado – Natal Luz

Oi Thiago!

Achei bem legal vc colocar destinos nacionais, fugindo um pouco da maioria…

Source: http://www.vidadeturista.com/artigos/5-melhores-viagens-em-familia.html


*****

Melhores viagens

• Publicado em 22 de fevereiro de 2015

Viagens são pessoais e intransferíveis! Cada família tem a sua dinâmica, prioridades, ritmo, referências, estilo, orçamento…e as viagens dependem disso tudo! A maioria ama Paris, com ou sem crianças, mas conheço pessoas que não se apaixonaram pela capital, por exemplo. É sempre importante ter em mente essas considerações quando alguém fala de um destino ou viagem preferida. Nesta primeira blogagem coletiva do ano do grupo Viagens em Família. vamos falar das nossas 5 melhores viagens em família e, principalmente, explicar porque, para nós. elas foram consideradas as melhores! #inspiração

O que mais gostamos: as lindíssimas paisagens naturais, montanhosas e vulcânicas, as praias, as diferentes ilhas, a cultura com origens polinésias, a comida, o poke feito com peixe cru, a dança hula hula, a estrutura e organização americana dos parquinhos, da segurança nas praias, dos hotéis com camas duplas Queen Size e mini cozinhas, quartos onde cabem perfeitamente uma família de 4 pessoas. A natureza e animais são um capítulo à parte: as crianças viram tartarugas gigantes e focas havaianas descansarem na praia. E debaixo d’água, um outro mundo de peixes e corais coloridos. Para quem gosta de esportes, as ilhas são um prato cheio com clima e ondas para surfe, mergulho, stand up paddle, snorkel, trekking, corrida, escalada…

Passamos uns 20 dias e visitamos 3 ilhas: Oahu, a maior, Maui, a mais surfista e Kauai, a mais verde. Faltou conhecer Big Island, a mais vulcânica.

As maiores dificuldades: a distância. O Havaí fica bem longe e isso significa que são necessários vários voos com escalas e trocas de avião. Mas, com paciência, nem fica tão longe assim: o voo Brasil-Estados Unidos é noturno e em seguida, de Los Angeles à Oahu, são 5/6h de voo. Nós optamos por seguir direto, pois, na nossa dinâmica pegar malas, passar raio X e todos os trâmites de aeroporto são melhores feitos de só uma vez, ao invés de sair do aeroporto e voltar dias seguintes! Mas há quem aproveite para visitar a Califórnia durante alguns dias e, para isso, você precisa de mais dias para não sacrificar os dias no Havaí, seria uma pena!

Outra eventual dificuldade é o fuso horário: são 12h para trás em relação ao horário de Brasília. Mas por experiência, as crianças tiram melhor de letra do que os adultos: em 2 dias estão aclimatadas.

O que mais gostamos: estar na Ásia, em continente com cultura, pessoas e visuais bem diferentes aos que estamos acostumados. Os templos de Bangkok, absolutamente maravilhosos, todos os Budas que vimos, os sentados, deitados, pequenos, grandes, de ouro,…As praias visitadas, as Ilhas Phi Phi e James Bond com belezas naturais e paisagens bem diferentes e memoráveis. A gentileza do povo, o sorriso humilde e sincero, o lado zen e ao mesmo tempo a energia pulsante de Bangkok.

As maiores dificuldades: aqui também existe a questão da distância e voos longos e a questão do fuso horário. Sobre a distância, o segredo é passar por Dubai e aproveitar e visitar este destino super interessante em família! Sobre o fuso horário, como os horários são para a frente em relação ao Brasil, temos que tentar manter as crianças acordadas o máximo possível. Mas, repito, elas geralmente se adaptam melhor e mais rapidamente do que nós. Outra dificuldade foi a comida, geralmente bastante apimentada. As crianças comeram muito pad thai (macarrão ou arroz com pedaços de carne ou frango). Em Bangkok, essa dificuldade não existe: a opção de restaurantes é grande, principalmente nos Shoppings, onde é possível encontrar várias redes internacionais.

O que mais gostamos: fazemos parte daqueles que são apaixonados pela capital francesa! Adoramos tudo: a arquitetura, a cultura, os museus, os parques. as praças, o charme geral, a comida e restaurantes escondidos, os vinhos, os pães e croissants, a Torre Eiffel. sempre linda e imponente. Saindo de Paris, o charme das regiões, os Castelos do Loire. a Bretanha, a Provence e Côte d’Azur.

As maiores dificuldades: Os inconvenientes de grandes capitais: os parisienses, por vezes de mau humor e nem sempre acolhedores com crianças. O metrô prático, porém com muitas escadarias.

O que mais gostamos: um super destino em família! Com praias lindas, areia branca, mar turquesa calminho em certas áreas. O destino é muito organizado e com super estrutura hoteleira para agradar à todos os estilos. Além disso, é um destino alegre, colorido, musical…com muitas atrações e parques para serem visitados. Destino que tem cara de férias mesmo!

Em Cancun, é fácil cada um encontrar a sua preferência: mergulho, praias, ruínas e cultura azteca…

As maiores dificuldades: a comida apimentada. Mas é fácil encontrar opções internacionais, principalmente nos hotéis all inclusive ou restaurantes de redes. Outra dificuldade que tivemos: a falta de opções indoor em caso de chuva ou tornado. Assim como o Rio de Janeiro, Cancun é feita para sol, praia e dias lindos e não para dias chuvosos.

O que mais gostamos: a cultura, berço da civilização contemporânea, as ruínas, as ilhas e paisagens fotogênicas, a transparência e temperatura do mar, a comida muito fresca (legumes, frutas, azeitonas, peixes). Conhecemos Atenas, Santorini e Mykonos com a filha mais velha, somente. Agora, precisamos voltar também com a mais nova! Essa viagem foi tão especial que virou até matéria na Vogue Kids !

As maiores dificuldades: a língua e alfabeto bem diferente do romano! Às vezes era difícil comunicar e encontrar endereços! Sobre o povo, tivemos os dois opostos: pessoas bem rudes ou ao contrário, muito acolhedoras! A filhota recebeu vários pequenos presentes das pessoas nessa viagem! As praias nos decepcionaram um pouco: o mar é lindo e transparente, mas a paisagem geralmente seca e árida, vulcânica.

O que mais gostamos: Vou ter que driblar o tema da blogagem coletiva e acrescentar um sexto destino, porque eu não posso fechar esta lista sem citar o nosso lindo país! Um país que tem uma variedade de paisagens como Amazônia. Foz do Iguaçu. Chapada Diamantina ou destinos super amigáveis com crianças como Beach Park. Gramado. Beto Carrero e as praias mais lindas vistas, como Jeri. Praia dos Carneiros. Itacaré ,…Um país com uma comida excelente e povo acolhedor!

As maiores dificuldades: entre outras coisas, eu destacaria principalmente a dificuldade em encontrar estruturas para famílias (quartos, praças, brinquedos, aeroportos) e os preços exorbitantes praticados por hotéis e pousadas! Dificuldades relatadas na nossa última blogagem coletiva sobre as mudanças necessárias para as famílias viajarem mais pelo Brasil .

Vamos ter que deixar de fora também o CRUZEIRO que fizemos no Allure e que nos despertou para essa forma de viagem e um destino como BUENOS AIRES . pertinho, onde sempre gostamos de voltar, charmoso, super kids friendly e onde se come bem!

Na verdade, para quem gosta de viajar é extremamente difícil fechar essa lista! Ainda mais em família, onde as memórias ficam ligadas às crianças e suas descobertas! No fundo, já temos viagens preferidas, mas boas mesmo são todas aquelas que ainda estão por vir

Não deixe de ler e se inspirar nas melhores viagens de outras famílias viajantes!

2. Bebê Piccolo – Kelly Resende

3. Viagens que Sonhamos – Francine Agnoletto

5. Vida de Turista – Thiago Busarello

6. Gosto e Pronto – Debora Segnini

Source: http://viajandocompimpolhos.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-5-melhores-viagens-em-familia/


*****

Melhores viagens

As melhores viagens em família

O roteiro. Começamos por Montreal. De lá, pegamos um trem para Quebec, onde ficamos hospedados na cidade velha por 4 dias. Visitamos as quedas de Montmorency, e também alugamos um carro para conhecer parte do trajeto conhecido como " Caminho do Rei ". De Quebec, pegamos um avião para Calgary, onde começaríamos nossa jornada pelas Montanhas Rochosas, começando por Banff. e depois, Jasper.

O melhor desta viagem . termos visto muitos animais selvagens, em especial, ursos.

Nosso vôo chegou em El Calafate e de lá partimos para o Chile pela Ruta 40. A partir de Puerto Natales. no Chile, exploramos o Parque Nacional Torres del Paine (veja aqui e aqui ), além de navegarmos pelo Canal da Última Esperança. com direito a almoço em uma estância patagônica. Voltando para El Calafate. em terras argentinas, tudo girou em torno das grandes geleiras no Lago Argentino. em especial o Perito Moreno. Imagens, sabores e experiências que não vão escapar facilmente à nossa memória.

Source: http://trilhasecantos.blogspot.com/2015/02/as-melhores-viagens-em-familia.html


*****

Melhores viagens

O pessoal do grupo Viagens em Família, no Facebook, está propondo essa “blogagem” em massa, pra todo mundo compartilhar suas melhores experiências de viagem com a trupe completa.

Seguem aqui, então, os cinco momentos mais inesquecíveis de nossas vidas viajantes!

1) Walt Disney World (Orlando)

É o destino “família” por excelência, já fomos 3 vezes com o Dudu e esperamos voltar mais algumas. Este ano vamos à Disneyland Paris, mas ainda tenho a impressão de que o verdadeiro mundo mágico fica na Flórida…

Aqui no blog tem um monte de posts sobre nossas aventuras nas terras do Mickey Mouse. Se quiser bisbilhotar, clique aqui .

2) Turks and Caicos (Caribe)

O resort all inclusive Beaches, em Turks and Caicos, é a coisa mais próxima do paraíso que minha mente pode imaginar. A semana que passamos lá foi perfeita em todos os sentidos. Eu conto como foi neste post e também neste .

A capital britânica é um lugar perfeito para visitar com as crianças. Além de inúmeras atrações, parques e museus incríveis, um zoológico fantástico, a loja de brinquedos mais linda que eu conheço e um sistema de transporte impecável, ainda encontramos um povo simpático e disponível para acolher os pequenos com carinho. Todos os restaurantes que visitamos tinham menu infantil (ou fizeram alguma adaptação neste sentido). Todos os museus são gratuitos (exceto o Madame Tussauds). Enfim, passamos uma semana por lá e voltamos com a sensação de que ainda faltou muita coisa pra curtir!

Parece engraçado incluir Sampa nesta lista, mas a verdade é que a gente adora essa cidade cheia de atrativos culturais. O Museu do Futebol. o Espaço Catavento e o Museu da Língua Portuguesa já valem o passeio, sem contar a oferta infinita de opções gastronômicas e artísticas. Vale à pena abrir o coração para São Paulo!

5) Teresópolis

Bem, Terê quase não conta como viagem pra nós… Afinal meus pais têm casa lá desde que o mundo é mundo. Mesmo assim, nós somos tão apaixonados por nosso refúgio serrano que não poderíamos deixar de citá-lo nesta lista. Terê é um lugar pra encontrar sossego e natureza, sem ser muito “meio do mato”. A exuberância do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com bons restaurantes ( veja aqui meus preferidos) e comércio acessível. Bem ao meu estilo…

Se você quiser conhecer as viagens favoritas de outras famílias blogueiras, segue aqui a lista dos participantes desta farra coletiva:

Source: http://roteirorenatours.com/2015/02/22/blogagem-coletiva-nossas-5-melhores-viagens-em-familia/

22.10.2018

New

31 2015 mar

Pacotes viagens solteiros

Pacotes viagens solteiros Solteira e pensando em viajar? Vai fundo. Segundo dados do IBGE, quase 75 milhões de pessoas são solteiras...

02 2015 abr

Venda de bilhetes

Venda de bilhetes A Eventbrite permite que pessoas em todo o mundo planeiem, promovam e vendam qualquer evento. As nossas ferramentas...

21 2014 feb

Go linhas aéreas

Go linhas aéreas GOL Linhas Aéreas Inteligentes is a pioneer in low cost flight operation in Brazil and its portfolio of innovative products...

Popular on-line

Compare voos low cost. Reserve bilhetes de avião para a Europa

Já não é novidade nenhuma, que comprar os bilhetes pela internet (online) é vantajoso. A compra de variados ... Saber mais...

Site gol

Site golQuando for viajar para Itália, siga estas dicas de sobrevivência com seu CELULAR.Por: Andrea Monson - Milão ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros