Mundo viagens

Mundo viagens

HALONG BAY, A BAÍA DO DRAGÃO

Por Claudia Liechavicius

Parti de Hanói rumo a Halong Bay na entrada do inverno, num dia acinzentado. O sol até tentava espiar timidamente entre as nuvens, mas não tinha muito sucesso. Depois de rodar três horas de carro, com muita expectativa, finalmente surge a esperada cortina de montanhas de dolomita e calcário. São 1969 ilhotas misteriosas que despontam de dentro do mar. A imaginação começa logo a dar voltas por conta da lenda que diz que as ilhas surgiram quando um dragão mergulhou no golfo para impedir a entrada de inimigos no Vietnã e ao sacudir a cauda, quebrou a montanha em muitos pedaços criando rochas em formatos que dão asas à criatividade: "o galo e a galinha", "chopstick de jade", "o velho pescando". O astral é realmente mágico.

Para explorar Halong Bay é preciso de um barco. Eles partem do pier de Tuan Chau que é bem organizado. Tem boa infra-estrutura turística. Cada empresa tem um escritório com sala de embarque, wifi (bem rudimentar mas tem) e acomodações para o tempo de espera até o momento de entrar no navio. Há barcos de todos os preços e tamanhos. Dá para alugar um só para você, para poucos casais ou um de vários andares. Tudo depende do seu estilo. Os passeios podem ser de apenas um dia, dois, três ou uma semana. Na verdade, a viagem fica muito mais confortável e ágil alugando um barco privado com guia só para você, mas o preço sobe. Fuja das embarcações antigas para não ter problemas. E, faça sua reserva com antecedência, especialmente se optar por embarcações mais luxuosas e exclusivas.

Barcos partindo para passeio em Halong Bay.

Optamos por uma embarcação da empresa Legend. mas tem várias empresas. O embarque foi pela manhã e o almoço servido à bordo, depois do drinque de boas vindas e apresentação aos tripulantes. A comida vietnamita é deliciosa. Sua base é o arroz. Tem um toque francês-chinês-tailandês e um pouco de pimenta.

Então, o barco começou a deslizar lentamente, sem pressa pelo labirinto montanhoso. Halong Bay pede um ritmo desacelerado. Por dois dias inteiros não consegui parar de suspirar com o capricho da mãe natureza. A gente se sente pequeno no meio daquela imponência.

A Baía de Halong oferece cenários incríveis. São muitas montanhas em formatos inusitados emolduradas por um mar de cor azul safira. No interior das montanhas há várias grutas e cavernas repletas de estalactites e estalagmites iluminadas por refletores coloridos. Em alguns cantinhos escondidos algumas praias pequenas de areia se formam. Nos locais mais abrigados do golfo vive a população local em vilas flutuantes já que as ilhas são inabitadas tanto devido à sua formação natural quanto para preservação ambiental. O modo como vivem é de deixar qualquer um perplexo, especialmente por se tratar de um lugar sujeito ao humor das monções e que tem uma média de 6 tufões por ano.

Source: http://www.viajarpelomundo.com/


*****

Mundo viagens

Profissionalismo?

Com mais de 25 anos de carreira, Zaida Charfudine, Directora Geral, й a ъnica profissional licenciada pela IATA com o grau de "International Travel Consultant" registada na IATA/UFTAA. E como Directora, garante um treinamento de alta qualidade ao Staff o que dб vantagens competitivas.

Qualidade internacional?

Desde o ano 2000 operamos com a "chancela" da IATA (International Air Transport Association), facto que confere a nossa qualidade de serviзos e productos.

Levamos a si а qualquer parte do mundo. A LAM, a TAP, a South African Airways, a Air France/KLM, Emirates, a Kenya Airways, a Air Corridor, Trans Airways sгo parte de um vastнssimo leque de parceiros ao nosso dispor.

Era como se aquela viagem tivesse estado sempre escrita no meu destino.

Й esta alegria que os nossos clientes mostram quando completam os seus roteiros, as suas aventuras, as viagens de negуcios ou as de lazer por nуs oferecidas.

Nгo somos mбgicos new deuses, mas realizamos sonhos. Isto й vocaзгo.

Somos consultores de viagens e turismo.

Garantimos um padrгo de qualidade:
  • Reservas feitas ao detalhe
  • Garantia de todas as emissхes
  • 100% de escalas previstas
  • Acompanhamento atй ao final da viagem
  • Erro zero Portanto, se conosco vier ter, receberб:
  • Bom atendimento
  • Profissionalismo
  • Atitude
  • Honestidade

    Para nуs nгo hб mitos nem lendas que expliquem as maravilhas que porpocionamos. Tudo provкm da experiкncia que data desde 1998. Com a sucursal na cidade da Beira realзamos a vontade de nos aproximarmos de si.

    Venha e confira nossos productos:
  • Viagens de negуcios e lazer
  • Seguros de viagem
  • Reservas de hotйis
  • Transfers e congressos
  • Vistos e passaportes
  • Excursхes pelo Moзambique e exterior
  • Organizaзгo e venda de roteiros prуprios
  • Locaзгo de automуvies

    Source: http://www.novomundo.odline.com/


    *****

    Mundo viagens

    ALEX, ZÉ FERNANDES E O LIVRO CINE CIDADE NO CINQUENTENÁRIO DO CINE CLUBE

    O livro Cine Cidade, da autoria de Fernando Giestas, é uma edição do Cine Clube de Viseu e tem como propósito narrar a história dos cinquenta anos do Cine Clube de Viseu. O livro fala dos filmes apresentados pelo Cine Clube, das salas onde esses filmes foram exibidos e fala também dos protagonistas que intervieram na história do Cine Clube.

    No capítulo referente aos protagonistas, aparece o Zé Fernandes, que é o grande mentor e ditador do Cine Clube de Viseu, cuja sigla, CCV, também significa, na prática desse estalinista disfarçado de cinéfilo, Comité Central de Viseu. Toda a gente sabe que o Zé Fernandes é um jesuíta com vocação de inquisidor que só não manda matar os inimigos porque não pode. Embora fosse de recear o pior, apesar de tudo foi com grande espanto que li algumas páginas deste livro. Nessas páginas aparece com algum destaque um professor primário licenciado pela Universidade da Via Rápida de Mangualde, que se chama Joaquim Alexandre, mas que é mais conhecido por Alex e por Olho de Gato. Esse indivíduo é dirigente do Cine Clube de Viseu e foi director do jornal do Cine Clube, Argumento.

    Acontece que esse Alex, na qualidade de director do Argumento, censurou e proibiu a publicação de um artigo meu nas páginas do jornal do Cine Clube, porque nesse artigo eu criticava as escolhas do Cine Clube no que concerne à programação de cinema do Auditório Mirita Casimiro, escolhas essas que estavam a desertificar o auditório e que aliás levaram ao encerramento do mesmo.

    Agora esse Alex tem o descaramento de dizer no livro Cine Cidade que foi ele e não eu o censurado. Com efeito, não foi ele mas o secretário-geral e super-director do CCV, Zé Fernandes quem proibiu a publicação do meu artigo, o que mostra aliás que o Alex como director do Argumento era um pau mandado e um bananas. E lamenta-se o bananas do Alex que com a proibição do Zé Fernandes ao meu artigo ele já não teve possibilidade de publicar um desmentido. É preciso ter lata para descer tão baixo. O que eu digo a esse menino anão Alexandre é que não é conveniente brincar com a liberdade de imprensa, pois a liberdade de imprensa é uma coisa séria e por isso deve ser discutida apenas por gente séria, adulta e democrática e não por gente cínica e antidemocrática como é o caso dele.

    Outra frase que aparece no livro e que merece destaque é do Zé Fernandes e nela esse sinistro dirigente do Cine Clube de Viseu até se gaba de me ter excluído dos corpos gerentes do Cine Clube, dizendo que ou ficava ele ou ficava eu, eu António Rocha, evidentemente. Claro que a razão de tudo isto se deve ao facto de eu gostar de todo o cinema, incluindo o cinema americano, e de não ser nem comunista nem antidemocrático nem adepto do terrorismo.

    Mas agora eu volto a dizer ao Zé Fernandes que não sou nem nunca fui contra o cinema americano nem contra os Estados Unidos da América e que também não sou nem nunca fui adepto do terrorismo ou simpatizante de quaisquer meios violentos e sangrentos de combate político.

    E que consequentemente trabalhar com um comunista adepto do terrorismo como o Zé Fernandes no Cine Clube de Viseu estava fora de questão. Podia portanto o Zé Fernandes estar descansado que eu nunca mais voltaria a ser dirigente do Cine Clube de Viseu nem com ele nem com o professor primário licenciado pela Universidade da Via Rápida de Mangualde que lhe lambe as botas. Quanto aos outros que faziam parte desses corpos directivos do passado, alguns eram boas pessoas e bons amigos, como é o caso do Armando, do Sousa, do Zé Alfredo e do João Carvalho. E desses guardo muito boas recordações. Em relação aos restantes, com as excepções referidas, já há muito tempo lhes perdoei.

    Source: http://www.antonio-rocha.blogspot.com/


    *****

    Mundo viagens

    Por Mara Gonçalves, Luis J. Santos

    08.01.2015

    Nelson Carvalheiro volta a ser finalista nos Fitur Travel Blogger Awards, depois de ter vencido em 2014 na categoria europeia. Este ano, o salto é para o mundo: é um dos 11 que correm para blogue mais popular do planeta. A votação online termina este domingo.

    Em 2014, Nelson Carvalheiro levou o seu blogue a viajar até aos prémios da Fitur, a feira de turismo de Madrid, e conseguiu a vitória: foi declarado o Travel Blogger 2014 para a Europa. A competição para melhores blogues de viagem está de volta e, uma vez mais, este blogger português chegou aos finalistas, escolhidos de 514 candidaturas, segundo a organização.

    A reconquista de um lugar entre os nomeados é “já uma pequena vitória”, congratula-se Nelson em declarações à Fugas. No entanto, as regras do jogo mudaram e o português terá de debater-se com bloggers de todo o mundo numa votação que decorre apenas durante quatro dias (de 8 a 11 de Janeiro), o que “a torna mais difícil”, admite. “Especialmente quando estão a concurso outros concorrentes com uma base de seguidores quase 20 vezes maior do que a minha”.

    É, por isso, “com o apoio português” que espera contar para vencer, “o grande trunfo” que lhe garantiu a vitória no ano passado. E até deixa o desafio: “se conseguir contar com o voto de todos os portugueses que lerem este artigo a vitória não me escapará de certeza”.

    No ano passado, o concurso da Fitur foi separado entre Américas e Europa, numa eleição que decorreu durante duas semanas. Este ano, voltam a ser atribuídos dois galardões, mas a competição é mundial, dividindo-se entre o prémio para melhor conteúdo (o espanhol Chavetas. de Isaac Martín, já eleito por um júri) e o prémio para mais popular, com 11 páginas nomeadas e votação online.

    É aqui que entra o português Nelson Carvalheiro, de 33 anos, profissional da hotelaria. O blogue, homónimo, nasceu há cerca de dois anos e fala sobretudo de “pessoas, viagens e comida”, com fotografias e textos, maioritariamente em inglês mas, mais recentemente, também em português.

    A conquista do European Fitur Travel Blogger Award em 2014 fez com que “o blogue amador e de principiante” se tornasse “numa plataforma profissional”, com “cerca de 35 mil visitas regulares por mês”, onde partilha as viagens que faz pelo globo para “inspirar os leitores a viajar para repetir as suas experiências”.

    “Agora sou um blogger de viagens e gastronomia profissional, que além de viajar pelo mundo, fala em conferências, escreve artigos de opinião, vê as suas fotografias e textos publicados em revistas internacionais, vai lançar um livro [chama-se Portuguese Travel Cookbook e sai em Abril de 2015] e acima de tudo promove as viagens a Portugal através da gastronomia”, resume.

    Além do blogue, Nelson é colaborador da APTECE - Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia – enquanto “embaixador junto da comunidade de bloggers de gastronomia e viagem”, escreve para os guias de viagemCool Cities ” da editora alemã teNeues, contribui para a revista canadiana Bold e para a Tripadvisor. Em Abril, fará ainda parte do conselho científico do World Food Travel Summit 2015, que vai decorrer no Estoril.

    Fitur Travel Blogger Awards: travelblogger.es

    Como votar

    Para votar via Twitter, incluir @Ncarvalheiro e @Feriafitur num tweet.

    Para votar no Facebook aceder à página Travelblogger da Fitur

    Source: http://fugas.publico.pt/Noticias/343452_portugues-candidato-a-melhor-blogger-de-viagens-do-mundo

    29.03.2024
  • New

    31 2015 mar

    Passagens aereas da

    Passagens aereas da Nova tecnologia permite que companhias aéreas façam uma oferta online personalizada baseada no preço da passagem A...

    02 2015 abr

    Voo para holanda

    Voo para holanda Minutos antes de que os dois aviões militares, um Hércules holandês e um C17 australiano, que transportavam os primeiros...

    21 2014 feb

    Nomes de agencias de viagens

    Nomes de agencias de viagens São Paulo – Criar um bom nome para um negócio não é tarefa fácil. O processo pode ser tão complexo que...

    Popular on-line

    Site com passagens baratas

    Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo ... Saber mais...

    Aviao da gol

    Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

    Passagens aerias promoções

    Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode perder! Ainda mais se o seu desejo é viajar ... Saber mais...

    Testimonials

    Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

    equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

    Os nossos parceiros