Nomes de agencias de viagens

Nomes de agencias de viagens

São Paulo – Criar um bom nome para um negócio não é tarefa fácil. O processo pode ser tão complexo que a consultoria GlobalBrands cobra nada menos do que US$ 50 mil para desenvolver uma marca vencedora para seus clientes.

Mas aqui em EXAME.com, você pode conferir algumas dicas grátis de José Roberto Martins, fundador da consultoria, para escolher um nome matador para a sua empresa. Anote:

1. Pense no posicionamento da marca

Um erro muito cometido por empreendedores é criar um nome para o negócio juntando iniciais dos nomes dos sócios ou simplesmente escolhendo a esmo uma palavra pela qual se tenha simpatia ou que pareça “inteligente”. O nome da empresa deve remeter à sua atividade principal e, ao mesmo tempo, diferenciá-la dos concorrentes que atuam no mesmo ramo, recomenda o especialista.

2. Simplifique as coisas

Nike, Apple, Twitter, eBay. O que todas essas empresas têm em comum, além de uma trajetória de tremendo sucesso? Poucas sílabas em seu nome. “Os melhores nomes são curtos, fáceis de memorizar e pronunciar”, sentencia Martins. Evite nomes muito longos ou complexos, que possam acabar confundindo seus clientes.

3. Evite associações impróprias

Evite nomes que possam ter uma conotação negativa na sua língua, se o negócio for local, e em outras culturas, se for global. “O Ford Pinto foi um mico”, exemplifica Martins. Em alguns casos, a falta de cuidado pode levar não só a situações embaraçosas, como esta, mas até a gafes mais sérias, como o infeliz caso de uma empresa asiática que adotou a sigla KKK – acrônimo da seita racista Ku Klux Klan nos Estados Unidos – como nome.

4. Fuja dos modismos

Fuja dos clichês que indicam “modernidade” no momento da escolha do nome, pois se o negócio vingar e durar muitos anos, ele pode acabar ficando datado. “Muitas empresas colocaram ‘tel’ e ‘digi’ para associar seus negócios a tecnologias que estavam no auge e seus nomes hoje soam ultrapassados para nós”, aponta o especialista. “Uma boa olhada na lista telefônica mostra que esses prefixos ou sufixos não trazem nenhum diferencial a uma marca”, acrescenta.

5. Fique atento à pronuncia

Uma boa marca não funciona apenas no papel. Ela deve ser fácil de pronunciar, afinal você vai querer que seus clientes sejam capazes de falar sobre o seu negócio sem gaguejar ou tropeçar nas próprias palavras. Nomes cuja pronuncia não corresponde à grafia também podem causar confusão na hora que alguém for tentar achar seu site ou procurar referências sobre sua empresa na internet. Nomes que possam “soar” esquisitos em outras línguas também devem ser evitados. Quem se lembra do malfadado mecanismo de buscas lançado pela Microsoft em 2008? Seu nome era Cuil. Para começar, ninguém, sabia ao certo como pronunciá-lo em português. Quando finalmente chegou-se à conclusão que a pronuncia correta era algo como “cool” (que, em português, soa perigosamente como uma certa palavra de baixo calão), as piadas foram inevitáveis.

6. Solte a imaginação

Muitas empresas de sucesso da nova geração de negócios online criaram palavras completamente novas para batizar seus empreendimentos. Nomes como Google e Flickr desafiaram o dicionário e se transformaram em grandes sucessos. Para Martins, cada vez mais as empresas terão que pensar fora da caixa se quiserem se destacar. “Um bom dicionário possui, em média, 400 mil verbetes. Desses, não mais que 50 mil poderiam ser utilizados como marcas ou nomes de empresas. As opções estão cada vez mais escassas”, aponta ele.

7. Verifique a disponibilidade

Depois de chegar ao veredito final, comece a pesquisa para ver se você realmente tem em mãos um nome para chamar de seu. Vá ao Registro.br e visite sites estrangeiros de registro de domínios – afinal, você pode querer expandir seus negócios para o exterior em algum momento – para verificar se já não existe na internet um endereço com o futuro nome do seu negócio. Se o domínio já foi registrado, quer dizer que alguém provavelmente chegou antes que você, tanto no mundo real quanto no virtual. Se o endereço estiver disponível, parta então para uma busca no bando de marcas do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual). Caso a marca esteja disponível para registro, faça logo o processo. “Muitas empresas vão deixando isso de lado e depois acabam tendo um prejuízo enorme porque algum oportunista foi lá e registrou a marca delas para faturar em cima”, alerta Martins.

Source: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/7-dicas-para-escolher-o-nome-certo-para-sua-empresa


*****

Nomes de agencias de viagens

Fazer uma boa pesquisa no mercado é um passo fundamental para se escolher um bom nome fantasia

Escolher o “Nome Fantasia”  para sua empresa, não precisa ser um processo apressado, nem cansativo. Afinal, o nome comercial vai ser o primeiro chamariz do serviço oferecido pelo seu negócio. Um bom nome pode tanto atrair mais clientes como reduzir custos com publicidade. É por isto, que o empresário deve está pronto para pesquisar quais os termos mais adequados para representar a sua empresa.

4- Quais os nomes dos concorrentes? Há algum padrão no mercado usado por empresas do mesmo ramo?

Essas perguntas ajudam o empresário a garantir uma lista de “Nomes Fantasia” enquadrados com a proposta de trabalho oferecido pela empresa a ser criada. Isto facilita futuras campanhas de marketing, além de ser um bom chamariz para futuros clientes interessados.

A partir da lista de possíveis “Nomes Fantasia” o empresário pode então, começar uma filtragem separando os nomes que servem daqueles que são menos relevantes. Além disto, Existem alguns elementos que todo empreendedor pode buscar em um nome de empresa, alguns destes elementos são:

Escolha Nome Simples – Primeiramente é importante que o nome seja fácil de lembrar, ou seja, que se possível seja uma palavra-chave para o seu público-alvo. Também é imprescindível que a palavra escolhida para representar a sua empresa seja de escrita fácil. Por isto em alguns casos pode ser inteligente evitar estrangeirismos. Mas, é importante lembrar que  isto depende muito do seu mercado, um curso de inglês por exemplo ganha mais credibilidade quando tem palavras naquele idioma incorporadas a sua marca comercial (exemplos: Fisk, CCAA, SpeakUP etc.)

Escolha Nomes Fáceis – Nomes fáceis de escrever também podem facilitar possíveis campanhas de marketing em redes sociais, onde o usuário digita com frequência o “Nome Fantasia” da empresa. (exemplo: Um site chamado Como fazer, ou Como escolher será muito mais facilmente lembrado por clientes interessados neste tipo de informação)

Quando a questão é nomear uma empresa, não raramente, a regra é: quanto menos melhor. Nomes curtos são bons de serem memorizados pelos clientes, sem falar que durante o projeto de criação de uma marca as palavras pequenas valem ouro. E se o nome da empresa poder representar a logomarca (exemplo: Google, Aol, SBT,) as coisas ficam mais fáceis na hora do marketing. Se a situação permitir, usar o nome da empresa como logo é sem dúvida, um movimento muito vantajoso, além disto, ele pode facilitar o trabalho do seu designer, na hora da criação da marca, podendo assim te ajudar a poupar tempo e dinheiro.

É importante que o empreendedor tenha o processo de escolha do nome por escrito, isto é bem detalhado, em seu plano de negócios. Isso serve muito na hora de explicar à possíveis investidores o conceito e objetivos da empresa.

Escolher como vai se chamar o seu empreendimento pode, e muitas vezes, deve ser um processo um tanto quanto demorado, e que com toda a certeza, deve ser feito com o cuidado necessário. O Empreendedor que se descuidar disso em seu plano de negócios pode até emfrentar sérios problemas futuros.

E você gostou deste artigo? Quer ter acesso a informações sobre oportunidades na internet direto em seu e-mail? Então, não deixe de assinar nossa lista de e-mail, preenchendo o formulário verde no topo da barra lateral a direita deste artigo. Assinando hoje você ainda recebe um e-book com 10 dicas de produtividade inteiramente grátis.

Tão bom quanto saber escolher um bom nome fantasia é dominar o conhecimento sobre como divulgar uma empresa com baixo custo. E como o nosso blog publica sobre tecnologia não poderíamos deixar de te dar dicas de como divulgar sua empresa gastando pouco. Para isto, basta visitar o nosso artigo especial clicando aqui .

Source: http://nuvendigital.com/blog/2012/03/30/criando-um-nome-fantasia-para-sua-empresa/


*****

Nomes de agencias de viagens

CVC avança na lembrança mas perde pontos na preferência

A CVC sobe mais um pouco como marca de Agência de Viagens mais lembrada, registrando o mais alto patamar em toda a sua série histórica. Ganhou mais 5 pontos percentuais nesse quesito, passando de 54,1% para 59,2%.

Na avaliação da preferência, porém, perdeu quase a mesma quantidade de pontos. Baixou de 48,0% para 43,6%. Apesar disso, segue liderando o setor com enorme vantagem sobre os demais nomes de agências de viagens registrados na pesquisa feita pela Qualidata.

A diferença entre todas as outras marcas do setor é tão pequena que não permite uma definição sobre quem está em segundo lugar. Todas estão tecnicamente empatadas nessa posição.

A quantidade de nomes de agências de viagens lembrados pelos entrevistados chegou a 55. 14,2% não lembraram de nenhum nome nesse setor.

Leave a Reply Cancel reply

Source: http://jcrs.uol.com.br/marcas/pesquisa/setores_pesquisados/agencia-de-viagens/

16.04.2024

New

31 2015 mar

Passagem aerea gol promocional

Passagem aerea gol promocional Antes de mais nada, uma coisa tem que ficar clara: passagem aérea não tem preço fixo! Isso...

02 2015 abr

Azul airlines

Azul airlines Social networks: Associate: Purchases made through the Azul Airlines website are free of the issuing tax. Such tax is charged on...

21 2014 feb

Promoções relâmpago

Promoções relâmpago Walmart é uma corporação multinacional varejista que retém cadeias de lojas de descontos com grandes departamentos e lojas de armazém....

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas ... Saber mais...

Pacotes de viagens de navio

Pacotes de viagens de navioO Caribe povoa o sonho de todos os viajantes e está cada vez ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros