Pesquisa de viagens

Pesquisa de viagens

Post navigation

Com ampla experiência e foco no setor de viagens, a empresa oferece uma experiência de planejamento de viagem rápida, intuitiva, simplificada e grátis para o usuário. “Hoje estamos em 31 países, em 17 idiomas e temos o know-how necessário para atender os brasileiros com o que existe de melhor no mercado e uma base de parceiros consolidada”, explica Nicolas Scafuro, brasileiro e diretor do KAYAK para a América Latina.

Dividido em três principais abas – hotéis, voos e carros – o site possui uma série de recursos tecnológicos que foram elaborados pensando nas necessidades de quem pretende viajar. Quando o usuário busca um voo, por exemplo, pode escolher datas específicas ou mais flexíveis, incluir ou não aeroportos próximos, companhias aéreas, horário, escalas e até saber se é o momento ideal para comprar a passagem no melhor preço. Na aba hotéis o viajante também encontra todas as informações que precisa para efetuar sua reserva e saber mais sobre o local que se hospedará, bem como todas as taxas inclusas.

O KAYAK foi idealizado para ajudar o viajante que gosta da liberdade de decidir tudo sobre a sua viagem, sem abrir mão da busca pelas melhores ofertas. Por isso, traz recursos inéditos:

Tecnologia exclusiva que permite em uma única busca encontrar a melhor oferta naquele momento, graças aos resultados precisos e abrangentes de voos e hotéis;

  • Em uma única busca é possível comparar online mais de 500 mil hotéis, 550 companhias aéreas e 50 agências operadoras de turismo no Brasil;
  • Na aba voos é possível criar itinerários com múltiplos trechos com diferentes companhias aéreas, funcionalidade não disponível na maioria dos sites das companhias aéreas;
  • A ferramenta online “projeção de preços” prevê o dia e hora certos para reservar o voo;
  • O “rastreador de voos” envia alertas de: lembrete de check-in com antecedência de 24 horas, 3 horas da partida, atraso no voo e avisos de cancelamento, mudanças de portão e de terminal, informações sobre conexões, sobre chegada pontual e pedidos de bagagens. Os usuários podem compartilhar as atualizações do status do voo com qualquer pessoa via e-mail.
  • Os usuários podem reservar a maioria dos hotéis e muitos voos diretamente na KAYAK, sem serem direcionados a outra plataforma. O processo de reserva é de 1 página – 3 minutos e pronto.
  • O “MyTrips” é uma ferramenta de gestão de itinerário gratuita. Para utilizar essa função basta o usuário enviar sua compra para o e-mail: trips@kayak.com.br e seu itinerário é automaticamente atualizado em sua conta e aplicativo móvel. Dessa forma, o cliente não precisará imprimir e-tickets, anotar endereço do hotel ou se preocupar com vouchers pois todas as informações poderão ser acessadas pelo celular, via aplicativo.
  • O aplicativo móvel, disponível para Android, iOS e Windows Phone, apresenta os mesmos recursos encontrados no site. Com o celular em mãos, o usuário encontra hotéis, passagens aéreas, veículos para alugar e também consegue utilizar o “My Trips” para acompanhar cada passo do seu itinerário.

Como usar o KAYAK

Sobre o KAYAK

O KAYAK é uma empresa de tecnologia voltada a simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O site e aplicativos móveis, para Android, iOS e Windows Phone, ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique. Os serviços estão disponíveis em 31 países e 17 idiomas. Por ano, a empresa processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem. Aproximadamente 35 milhões de pessoas já fizeram o download do aplicativo gratuito. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.

Source: http://www.singcomunica.com.br/com-tecnologia-exclusiva-kayak-simplifica-a-pesquisa-de-viagens-online/


*****

Pesquisa de viagens

Coleta de dados

Clique aqui e conheça mais sobre nossos serviços de coleta de dados em pesquisa de mercado .

Nosso Painel Especializado sobre Viagens possui vários tópicos com grandes qualidades, tipos de viagens, nacionais, internacionais, entre outros.

Você terá disponível inúmeros membros qualificados a participar de uma Pesquisa de Mercado sobre Viagens.

  • Quantidade de viagens
  • Viagens a trabalho
  • Viagens a lazer
  • Destinos nacionais
  • Destinos Internacionais
  • Locais de intençao de viagem nacional
  • Locais de intençao de viagem internacional
  • Companhias aéreas
  • Classe de viagem utilizada
  • Meio de transporte preferido
  • Hospedagens
  • Planejamento da viagem
  • Acomodações

Clique aqui e conheça mais sobre a qualidade de nossa Pesquisa Online .

Source: http://www.brazilpanels.com.br/Pesquisa-de-Mercado-Viagens.aspx


*****

Pesquisa de viagens

O que pesquisa, quando pesquisa viagens?

São 673.000 as pesquisas efetuadas no Google em Portugal para a palavra viagens a cada mês.

Interessante?

E se o seu site fosse o primeiro dos resultados de pesquisa para essa palavra? Um sonho para quem vende viagens?

A importância de ser o primeiro.

Um motor de busca começa sempre com uma pequena caixa onde o utilizador coloca  uma ou várias palavras-chave. e os resultados aparecem.

Estudos mostram que a primeira posição num resultado de pesquisa no Google atrai 18,2% dos cliques, a segunda posição 10,1%, a terceira 7,2%, a quarta 4,8% e todas as outras menos de 2%.  Se as contas se aplicarem diretamente a primeira posição  para a palavra viagens em Portugal poderia trazer mais de 122 mil cliques mensais. Não admira que esse seja um lugar invejado.

O trabalho de SEO ( search engine optimization / otimização de sites para os motores de busca) tem muitas vertentes mas sem dúvida tudo começa nas pesquisas de palavras -chave. E em Portugal (Google) na área das viagens temos algumas palavras com muitas pesquisas mensais:

Hotéis - 1.220.000

Viagens - 673.000

Voos - 450.000

Férias - 368.000

Voos Low cost - 201.000

Voos baratos  - 165.000

Agências de Viagens - 74.000

Viagens Low Cost - 74.000

Casas de Férias - 74.000

Fim de Semana - 60.500

Viagens Baratas - 49.500

E se vende "viagens" e está a pensar que o que tem que fazer é começar de imediato a trabalhar para colocar o seu site nas primeiras posições, para essa palavra-chave, o que lhe podemos desejar é boa-sorte e muita paciência e já agora persistência. A competição é enorme e agências e sites com grandes equipas e orçamentos interessantes de marketing digital trabalham diariamente para isso.

Mas antes que desista do "poder" dos resultados de pesquisa em motores de busca deixamos uma pergunta. O que pretende ter no seu site são muitos visitantes ou visitantes que estejam disponíveis para comprar os seus serviços e ofertas?

A procura de palavras-chave que convertam.

Quando alguém pesquisa "viagens"  não significa que queira de imediato comprar uma viagem.  Poderá estar a pensar nisso mas estará ainda numa fase inicial do seu planeamento.

Se pesquisar "viagens a Cabo Verde" já estará mais próximo de adquirir uma viagem, pois pelo menos já tem um destino.

Se pesquisar "viagens a Cabo Verde ilha do sal em Julho", já saberá o que procura, i.e. o que quer comprar.

Simplificando as palavras-chave generalistas e de grande utilização podem-nos trazer muito tráfego mas em geral não nos trarão tantos clientes disponíveis a adquirir as nossas ofertas nesse momento.

Esta parece-nos uma boa notícia, pois enquanto muitos sites se baterão pelas palavras principais, um pequeno site, especialista de ofertas, conteúdos e destinos poderá ganhar o seu espaço com palavras-chave mais detalhadas (com mais de três palavras) onde existe menos concorrência e onde se pode obter um tráfego mais qualificado, i.e. mais disponível para comprar.

Mas estes conjuntos de palavras são pesquisados?

Os ingleses dão o nome a estas palavras-chave de "long tail". Não porque sejam extensas mas porque constituem  a longa cauda (enorme cauda) do gráfico estatístico de pesquisas. Ou seja sendo as palavras menos frequentemente pesquisadas igualam no seu conjunto a área do gráfico das palavras mais pesquisadas ou mesmo a superam.

Claro que são muitas e diferentes. Mas são muitas que lhe podem trazer um tráfego qualificado com um volume interessante.

Se ao ler isto tudo ganhou algum interesse pela pesquisa de palavras-chave na optimização para motores de busca dou-lhe os parabéns e agradeço-lhe a paciência. Se leu estas palavras apenas em pesquisa de números, deixo mais alguns curiosos:

Algums destinos mais pesquisados no Google em Portugal ( números mensais):

Viagens Brasil. 6.600

Viagens Cabo Verde. 5.400

Viagens Disney. 3.600

Viagens Maiorca. 2.900

Viagens Mexico. 1.900

Viagens Cuba: 1.900

Viagens Moçambique. 1.000

Source: http://www.lxconsult.com/pt-PT/blog/o-que-pesquisa-quando-pesquisa-viagens-/


*****

Pesquisa de viagens

Um estudo inédito — realizado pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem. em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação — mostra a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro. A sondagem confirma a importância do segmento na tomada de decisão do viajante e mapeia o perfil dos leitores que acompanham os relatos diários dos blogueiros.

Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e passagens aéreas.

A indicação de amigos vem em segundo lugar com 46% da preferência dos leitores e as reportagens em revistas e jornais especializados aparecem, em seguida, com 37%. A minoria dos leitores, 12%, escolhe para onde vai nas férias através de pacotes de agências de viagens.

A pesquisa desvenda, ainda, a relação estreita construída entre leitores e blogs.  O  estudo  da  ABBV  revela que 68% dos leitores afirmam “confiar muito” nos blogs de viagem como fonte de consulta. Este número é mais do que dobro em relação à confiança nas informações publicadas pelas revistas de turismo, que aparecem em segundo lugar, com 32%. Já as agências  de viagem representam o meio em que os leitores menos confiam: apenas 13% levam em conta as informações fornecidas pelas agências.

Entre os canais disponíveis para o leitor buscar informação  —  jornais, revistas, guias turísticos, agências de viagem e portais  —  os  blogs  são  o único canal em que nenhum leitor afirmou não confiar. Quando se trata de post patrocinado (ou publieditorial), um modelo publicitário frequente em blogs, mais da metade dos leitores (53%) de blogs de viagem dizem confiar neste tipo de informação desde que a prática seja transparente.

O perfil principal dos leitores de blogs de viagem se concentra em mulheres jovens (entre 25 e 34 anos), urbanas, com curso superior e renda maior do que 10 salários mínimos. Dos leitores que participaram  do  estudo,  77% acessam os blogs em busca de dicas. Eles querem, com prioridade, informações sobre o que ver, visitar e onde comer no destino. Chama atenção, porém, o número de pessoas que consultam os blogs para ler os relatos sem necessariamente estar planejando uma viagem: 69%. A pesquisa da ABBV sobre o perfil e tomada de decisão do leitor na hora de  escolher seu destino é a primeira ação da associação com a proposta de promover e divulgar estudos sobre o mercado de turismo e blogs de viagens.

Para realizar o estudo “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro” foram ouvidas 2.276 pessoas, entre 3 e 14 de setembro, através de questionários disponibilizados por 40 blogs associados à entidade. A ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de  Viagem, fundada em maio de 2012 é a primeira da América Latina a regulamentar e defende os interesses  dos blogs que atuam neste nicho no mercado nacional.

www.bit.ly/pesquisaABBV .

Foto: Krzysztof Baranski | Stock.Xchng

Source: http://abbv.net.br/2012/11/pesquisa-da-abbv-revela-blogs-de-viagem-sao-o-meio-de-comunicacao-de-maior-credibilidade-entre-os-viajantes-independentes/

22.10.2018

New

31 2015 mar

Voos para petrolina

Voos para petrolina Logística de Carga Aeroporto de Petrolina - Senador Nilo Coelho O tráfego aéreo em Petrolina iniciou-se...

02 2015 abr

Passagem aerea de sao paulo a salvador

Passagem aerea de sao paulo a salvador Taxa Embarque (19,62 BRL) Preço Total -> 796,62 BRL _.-._ ´´´´´´ _.-._ No site da gol tem umas promocoes que tbm vale a pena...

21 2014 feb

Viagem de avião com bebê

Viagem de avião com bebê Fazemos parte da parcela de pais que amam viajar e que não acham...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Voos govolo

Voos govoloGovolo.ptApresentada em 18 de abril de 2012, por David Abreu Felino Carvalhão .Motivo da Reclamação: AtendimentoDurante o presente ano fiz 3 viagens com ... Saber mais...

Compra de passagens aereas com milhas

Compra de passagens aereas com milhasO sistema de milhas consiste na acumulação de milhas (ou pontos) cada vez que se compra um voo, que ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros