Com ampla experiência e foco no setor de viagens, a empresa oferece uma experiência de planejamento de viagem rápida, intuitiva, simplificada e grátis para o usuário. “Hoje estamos em 31 países, em 17 idiomas e temos o know-how necessário para atender os brasileiros com o que existe de melhor no mercado e uma base de parceiros consolidada”, explica Nicolas Scafuro, brasileiro e diretor do KAYAK para a América Latina.
Dividido em três principais abas – hotéis, voos e carros – o site possui uma série de recursos tecnológicos que foram elaborados pensando nas necessidades de quem pretende viajar. Quando o usuário busca um voo, por exemplo, pode escolher datas específicas ou mais flexíveis, incluir ou não aeroportos próximos, companhias aéreas, horário, escalas e até saber se é o momento ideal para comprar a passagem no melhor preço. Na aba hotéis o viajante também encontra todas as informações que precisa para efetuar sua reserva e saber mais sobre o local que se hospedará, bem como todas as taxas inclusas.
O KAYAK foi idealizado para ajudar o viajante que gosta da liberdade de decidir tudo sobre a sua viagem, sem abrir mão da busca pelas melhores ofertas. Por isso, traz recursos inéditos:
Tecnologia exclusiva que permite em uma única busca encontrar a melhor oferta naquele momento, graças aos resultados precisos e abrangentes de voos e hotéis;
Em uma única busca é possível comparar online mais de 500 mil hotéis, 550 companhias aéreas e 50 agências operadoras de turismo no Brasil;
Na aba voos é possível criar itinerários com múltiplos trechos com diferentes companhias aéreas, funcionalidade não disponível na maioria dos sites das companhias aéreas;
A ferramenta online “projeção de preços” prevê o dia e hora certos para reservar o voo;
O “rastreador de voos” envia alertas de: lembrete de check-in com antecedência de 24 horas, 3 horas da partida, atraso no voo e avisos de cancelamento, mudanças de portão e de terminal, informações sobre conexões, sobre chegada pontual e pedidos de bagagens. Os usuários podem compartilhar as atualizações do status do voo com qualquer pessoa via e-mail.
Os usuários podem reservar a maioria dos hotéis e muitos voos diretamente na KAYAK, sem serem direcionados a outra plataforma. O processo de reserva é de 1 página – 3 minutos e pronto.
O “MyTrips” é uma ferramenta de gestão de itinerário gratuita. Para utilizar essa função basta o usuário enviar sua compra para o e-mail: trips@kayak.com.br e seu itinerário é automaticamente atualizado em sua conta e aplicativo móvel. Dessa forma, o cliente não precisará imprimir e-tickets, anotar endereço do hotel ou se preocupar com vouchers pois todas as informações poderão ser acessadas pelo celular, via aplicativo.
O aplicativo móvel, disponível para Android, iOS e Windows Phone, apresenta os mesmos recursos encontrados no site. Com o celular em mãos, o usuário encontra hotéis, passagens aéreas, veículos para alugar e também consegue utilizar o “My Trips” para acompanhar cada passo do seu itinerário.
Como usar o KAYAK
Sobre o KAYAK
O KAYAK é uma empresa de tecnologia voltada a simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O site e aplicativos móveis, para Android, iOS e Windows Phone, ajudam a comparar facilmente centenas de sites de viagem em um clique. Os serviços estão disponíveis em 31 países e 17 idiomas. Por ano, a empresa processa mais de um bilhão de pesquisas de viagem. Aproximadamente 35 milhões de pessoas já fizeram o download do aplicativo gratuito. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente do Priceline Group.
São 673.000 as pesquisas efetuadas no Google em Portugal para a palavra viagens a cada mês.
Interessante?
E se o seu site fosse o primeiro dos resultados de pesquisa para essa palavra? Um sonho para quem vende viagens?
A importância de ser o primeiro.
Um motor de busca começa sempre com uma pequena caixa onde o utilizador coloca uma ou várias palavras-chave. e os resultados aparecem.
Estudos mostram que a primeira posição num resultado de pesquisa no Google atrai 18,2% dos cliques, a segunda posição 10,1%, a terceira 7,2%, a quarta 4,8% e todas as outras menos de 2%. Se as contas se aplicarem diretamente a primeira posição para a palavra viagens em Portugal poderia trazer mais de 122 mil cliques mensais. Não admira que esse seja um lugar invejado.
O trabalho de SEO ( search engine optimization / otimização de sites para os motores de busca) tem muitas vertentes mas sem dúvida tudo começa nas pesquisas de palavras -chave. E em Portugal (Google) na área das viagens temos algumas palavras com muitas pesquisas mensais:
E se vende "viagens" e está a pensar que o que tem que fazer é começar de imediato a trabalhar para colocar o seu site nas primeiras posições, para essa palavra-chave, o que lhe podemos desejar é boa-sorte e muita paciência e já agora persistência. A competição é enorme e agências e sites com grandes equipas e orçamentos interessantes de marketing digital trabalham diariamente para isso.
Mas antes que desista do "poder" dos resultados de pesquisa em motores de busca deixamos uma pergunta. O que pretende ter no seu site são muitos visitantes ou visitantes que estejam disponíveis para comprar os seus serviços e ofertas?
A procura de palavras-chave que convertam.
Quando alguém pesquisa "viagens" não significa que queira de imediato comprar uma viagem. Poderá estar a pensar nisso mas estará ainda numa fase inicial do seu planeamento.
Se pesquisar "viagens a Cabo Verde" já estará mais próximo de adquirir uma viagem, pois pelo menos já tem um destino.
Se pesquisar "viagens a Cabo Verde ilha do sal em Julho", já saberá o que procura, i.e. o que quer comprar.
Simplificando as palavras-chave generalistas e de grande utilização podem-nos trazer muito tráfego mas em geral não nos trarão tantos clientes disponíveis a adquirir as nossas ofertas nesse momento.
Esta parece-nos uma boa notícia, pois enquanto muitos sites se baterão pelas palavras principais, um pequeno site, especialista de ofertas, conteúdos e destinos poderá ganhar o seu espaço com palavras-chave mais detalhadas (com mais de três palavras) onde existe menos concorrência e onde se pode obter um tráfego mais qualificado, i.e. mais disponível para comprar.
Mas estes conjuntos de palavras são pesquisados?
Os ingleses dão o nome a estas palavras-chave de "long tail". Não porque sejam extensas mas porque constituem a longa cauda (enorme cauda) do gráfico estatístico de pesquisas. Ou seja sendo as palavras menos frequentemente pesquisadas igualam no seu conjunto a área do gráfico das palavras mais pesquisadas ou mesmo a superam.
Claro que são muitas e diferentes. Mas são muitas que lhe podem trazer um tráfego qualificado com um volume interessante.
Se ao ler isto tudo ganhou algum interesse pela pesquisa de palavras-chave na optimização para motores de busca dou-lhe os parabéns e agradeço-lhe a paciência. Se leu estas palavras apenas em pesquisa de números, deixo mais alguns curiosos:
Algums destinos mais pesquisados no Google em Portugal ( números mensais):
Um estudo inédito — realizado pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem. em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação — mostra a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro. A sondagem confirma a importância do segmento na tomada de decisão do viajante e mapeia o perfil dos leitores que acompanham os relatos diários dos blogueiros.
Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e passagens aéreas.
A indicação de amigos vem em segundo lugar com 46% da preferência dos leitores e as reportagens em revistas e jornais especializados aparecem, em seguida, com 37%. A minoria dos leitores, 12%, escolhe para onde vai nas férias através de pacotes deagências de viagens.
A pesquisa desvenda, ainda, a relação estreita construída entre leitores e blogs. O estudo da ABBV revela que 68% dos leitores afirmam “confiar muito” nos blogs de viagem como fonte de consulta. Este número é mais do que dobro em relação à confiança nas informações publicadas pelas revistas de turismo, que aparecem em segundo lugar, com 32%. Já as agências de viagem representam o meio em que os leitores menos confiam: apenas 13% levam em conta as informações fornecidas pelas agências.
Entre os canais disponíveis para o leitor buscar informação — jornais, revistas, guias turísticos, agências de viagem e portais — os blogs são o único canal em que nenhum leitor afirmou não confiar. Quando se trata de post patrocinado (ou publieditorial), um modelo publicitário frequente em blogs, mais da metade dos leitores (53%) de blogs de viagem dizem confiar neste tipo de informação desde que a prática seja transparente.
O perfil principal dos leitores de blogs de viagem se concentra em mulheres jovens (entre 25 e 34 anos), urbanas, com curso superior e renda maior do que 10 salários mínimos. Dos leitores que participaram do estudo, 77% acessam os blogs em busca de dicas. Eles querem, com prioridade, informações sobre o que ver, visitar e onde comer no destino. Chama atenção, porém, o número de pessoas que consultam os blogs para ler os relatos sem necessariamente estar planejando uma viagem: 69%. A pesquisa da ABBV sobre o perfil e tomada de decisão do leitor na hora de escolher seu destino é a primeira ação da associação com a proposta de promover e divulgar estudos sobre o mercado de turismo e blogs de viagens.
Para realizar o estudo “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro” foram ouvidas 2.276 pessoas, entre 3 e 14 de setembro, através de questionários disponibilizados por 40 blogs associados à entidade. A ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, fundada em maio de 2012 é a primeira da América Latina a regulamentar e defende os interesses dos blogs que atuam neste nicho no mercado nacional.
Passagem aerea de sao paulo a salvador
Taxa Embarque (19,62 BRL)
Preço Total -> 796,62 BRL
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No site da gol tem umas promocoes que tbm vale a pena...