PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS POR UMA AGÊNCIA DE VIAGENS.
Todos os serviços oferecidos pelas Agências deViagens aos seus clientes e passageiros devem constar no programa de viagens, estar impressos no Voucher do Passageiro junto com todos os detalhes e condições, possíveis alterações, taxas, condições para reembolso, procedimentos em caso de desistência. tudo muito claro no CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO EM TERRITÓRIO NACIONAL.
Entre tantos outros serviços, destacam-se:
• RESERVAS DE PASSAGENS AÉREAS, CONFIRMAÇÃO, COMPRA E EMISSÃO DOS BILHETES NACIONAIS E INTERNACIONAIS;
• INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS SOBRE AS TARIFAS AÉREAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS;
• PLANEJAMENTO DE PROGRAMAS DE VIAGENS DE LAZER E DE INCENTIVO;
• SERVIÇOS DE ORIENTAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE VISTOS CONSULARES, PERMISSÕES ESPECIAIS, PASSAPORTES, DOCUMENTAÇÃO E VACINAS EXIGIDAS PARA VIAGENS PARA DESTINOS ESPECÍFICOS;
• ORIENTAÇÃO SOBRE FRANQUIA DE BAGAGEM E TAXAS AEROPORTUÁRIAS;
• PROCEDIMENTOS ALFANDEGÁRIOS E AUXÍLIO/ESCLARECIMENTO SOBRE ENTREVISTAS CONSULARES;
• RESERVAS DE MEIOS DE HOSPEDAGEM;
• LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, ORGANIZAÇÃO E OPERAÇÃO DE CITY TOURS, E SERVIÇOS DE RECEPTIVO;
• COMPRA, RESERVA E ORIENTAÇÕES SOBRE BILHETES DE TREM, DESPACHO DE CARGA E BAGAGEM DESACOMPANHADA;
• RESERVAS E VENDAS DE PACOTES DE CRUZEIROS MARÍTIMOS;
• SEGURO VIAGEM;
• SEGURO BAGAGEM;ORIENTAÇÕES SOBRE SEGUROS DE VIDA E SEGURO SAÚDE DURANTE O PERÍODO DA VIAGEM;
• ORIENTAÇÕES EM GEREAL SOBRE: CLIMA, MOEDA, CULTURA, RELIGIÃO, COSTUMES, POLÍICA, COMIDAS TÍPICAS, TRANSPORTES LOCAIS E O CALENDÁRIO DE EVENTOS E FESTIVIDADES DO LOCAL A SER VISITADO;
• INFORMAÇÕES GERAIS DE UTILIDADE E PROCEDIMENTOS LEGAIS SOBRE OS DESTINOS ESCOLHIDOS E LUGARES DIVERSOS.
Os serviços executados por uma Agência de Viagens em tempos onde a agilidade e praticidade da internet oferecem todo tipo de informação e condições para que os viajantes/turistas tenham autonomia para resolverem tudo sozinhos, a ajuda de um profissional como um Agente de Viagens ou Diretor de Destino e sua consultoria e ajuda valiosa, faz sim a diferença. Um Agente de Viagens expereriente tem uma rede de contatos a seu dispor que pode incluir desde o Alto Comissariado da Casa Branca até o Dalai Lama, e isso faz toda difrença. Saber que onde quer que você esteja, sempre haverá um profissioal de plantão para garantir que sua viagem seja um sucesso antes do embarque, durante a execução do pacote e até seu desembarque em segurança no seu país de origem.
CONTEÚDO EXTRAÍDO DO "MANUAL TÉCNICO PARA ÁREA DE TURISMO E HOTELARIA" - Autor: JEFFERSON COELHO - Março de 2010. -
Hoje estaremos falando das agências de turismo e viagem em complemento ao último post que falamos sobre os agentes de turismo e viagem .
As agências de viagem e turismo são as principais intermediadoras de serviços turísticos prestados pelos fornecedores e os clientes que usufruem desses serviços.
Elas prestam a assistência da venda, fornecendo as melhores opções e criando pacotes turísticos prontos para os turistas.
Dessa maneira, elas acabam cobrando somente uma taxa em cima do serviço prestado (que hoje é conceitualmente chamado de fee), mas ainda existem incentivos de fornecedores, que representam uma porcentagem em cima da venda para aquele fornecedor.
A agência de turismo acaba sendo a principal auxiliadora dos turistas quando os mesmo chegam a seus destinos, entrando em contato com os fornecedores caso venha a acontecer algum problema.
Existem agências especializadas nos mais variados ramos do turismo. de negócios a lazer, e também podem ser classificadas de acordo com seu porte e tamanho.
As agências de viagens consolidadoras. são agências de viagens intermediadoras que compram das cias aéreas as passagens e vendem para seus clientes, que são chamadas de agências de viagens consolidadas e que são geralmente agências menores (dentre elas as agências operadoras e agências de viagem normais), visto que dessa maneira, a consolidadora consegue melhores preços perante os fornecedores pelo seu expressivo volume de vendas.
De acordo com os últimos dados disponíveis até o fechamento desta reportagem, as setenta maiores empresas de turismo operando no país obtiveram um faturamento total de R$ 19,8 bilhões - uma média, para fins estatísticos, de R$ 282,8 milhões por empresa.
Dentro das vinte maiores empresas de turismo operando no Brasil, uma possui sede em Brasília, outra em Fortaleza e as demais na região sudeste (São Paulo com 12, Minas Gerais 03, Rio de Janeiro 02 e Espírito Santo 01). O capital brasileiro é maioria - 17 das 20 primeiras. O maior empregador possui também o maior faturamento bruto (TAM), o maior lucro líquido foi o da GOL e o maior patrimônio líquido da Atlantica Hotels.
De acordo com estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no início de 2007, o setor de turismo possui mais de 350 mil empresas registradas em atividade. A maioria das (97%) são pequenos negócios que respondem por 26% do faturamento total do setor, estimado em R$ 76 bilhões ao ano. Cerca de 10.000 empresas de pequeno e médio porte representam 26% da receita operacional líquida da atividade turística no país.
Os maiores, em vendas. por setor:
Agências de viagens: Flytour, BBTur, Maringá, Avipam, Amex, Master e TAM Viagens;
Hotéis: Accor Hotels, Atlantica Hotels, Blue Tree Hotels, Club Med Brasil e Othon Hotéis;
Viagem destino
Necessidade de deixar andar? Parta para férias ao sol e reserve já os seus bilhetes de avião para a Argélia.
O maior país de África, a...
Voos online brasilia
Agência Brasil | 15h20 | 22.12.2014
Acesso ficou interrompido e passageiros caminharam a pé até o aeroporto para não perderem o voo
FOTO: AGÊNCIA...