As Tertúlias Soltrópico arrancam na próxima segunda-feira (22) e prolongam se até 30 de setembro, tendo como destino convidado o Brasil. A iniciativa visitará um total de 13 cidades dispersas por todo o país.
“Estas tertúlias são um momento crucial para ouvir em primeira mão os agentes de viagem, a sua opinião sobre o verão e as suas expectativas para o outono/inverno”, afirma Nuno Anjos, Diretor Comercial da Soltrópico. “Começámos a realizar esta iniciativa em 2010. A mesma tem-se provado bastante frutuosa, sendo uma oportunidade fantástica para estar com os agentes que estão mais afastados dos grandes centros urbanos”.
Divididos entre almoços (13h) e jantares (19h30), os encontros terão lugar em:
22/9: Almoço, Viana do Castelo, Axis Viana do Castelo
Saïdia é a principal aposta do operador turístico Soltrópico para Marrocos. O destino esteve em destaque recentemente em Lisboa, numa apresentação conjunta para os profissionais de turismo, e que contou com a colaboração do Turismo de Marrocos.
Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, destacou os voos regulares, com a TAP e a Royal Air Maroc e ainda a operação charter para Saïdia, que se realiza entre 4 de junho e 24 de setembro. Já o voo especial da Previlege sai todas as quintas-feiras de Lisboa e Porto, tendo como destino Oujda, a apenas 40 minutos de Saïdia.
E é precisamente Saïdia que tem captado a atenção do mercado nacional. Aliás, os portugueses são os principais visitantes do destino afamado pelas suas praias. Mas a aposta da Soltrópico não se fica por aqui. O operador oferece ainda programação para Casablanca, Tanger e Marraquexe, bem como circuitos pelas cidades imperais e oásis, dunas e deserto. Uma das novidades é o Grand Tour de Marrocos, circuito de dez noites, que inclui estada em meia pensão em Casablanca, Rabat, Fez, Erfoud, Ourzazate, Marraquexe e Essaouira.
Já o responsável pelo turismo marroquino, Abdellatif Achachi – diretor-geral em Portugal, fez questão de relembrar os 60 mil portugueses que visitaram o reino em turismo durante o ano passado, número idêntico ao de 2013, e que espera venha a aumentar em 2015. A expetativa de Abdellatif Achachi cifra-se entre os 5 e os 15%, o que deverá corresponder a 66 mil visitantes nacionais.
Para atingir o objetivo, o Turismo de Marrocos irá promover várias iniciativas ao longo deste ano junto do consumidor final, com destaque para a Semana Marroquino, a decorrer de 24 a 31 de maio no Centro Colombo. Outras medidas passam pelo aumento da capacidade e frequências da TAP, sobretudo para Tanger e pelo voo direto da Transavia, que passará a ligar, ainda em 2015, Paris a Dakhla, novo destino turístico em ascensão.
O evento contou ainda com a participação das cadeias de hoteis Iberostar, Be Live e Atlas e da TAP.
13 - Maldivas+Dubai ; Comporta (Troia Design Hotel); Algarve (Falésia Hotel e Eurotel Altura);
12 - Tailândia(Bangkok, Ayutthaya, Phuket, Phi Phi, Krabi); Porto (Holiday Inn Porto-Gaia); Paris\Disney\Versalhes (Hotel du triangle d'or ) e Algarve (Falésia Hotel, Vila Gale Lagos); Litoral Alentejano (Hotel Monte Zambujeiro) e Algarve (Hotel Baia Grande);
11 - Republica Dominicana (Iberostar Punta Cana) ; Bussaco-Douro (Curia Palace\Douro Palace Hotel SPA);Albufeira (Falésia Hotel); CS Hotel Montargil; Serra da Estrela (Miramar Sul (Nazaré), H20 Covilha, Hotel Principe Perfeito)
Mais empresa aerea
Veja Também
PUBLICADO EM 03/03/15 - 17h08
Gustavo Lameira
Três empresários de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, são investigados por crime de estelionato contra uma...