Tempo de viagens de avião

Tempo de viagens de avião

in Blog. Dicas 23 de maio de 2013 Comentários desativados 378 Views

Quem não gosta de viajar? É muito bom viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Mas como passar o tempo em viagens longas de avião? A primeira dica é vestir-se confortavelmente, não exagerar no álcool e movimentar sempre as pernas e utilizar um tênis ou um sapato confortável é o ideal. Aqui seguem algumas dicas para ajudar na sua viagem:

Leitura – O livro ou revista, é sempre uma excelente companhia para viagens longas, pois ajuda a entreter e faz com que a viagem seja menos cansativa.

Notebook – O notebook, é inseparável, principalmente se a viagem for realizada a trabalho, separe todo o material que irá necessitar e aproveite as longas horas para se preparar para o seu evento de negócios.

Sudoku – É desafiante e divertido, ajuda a passar o tempo e a tornar a viagem menos cansativa. Assistir filme – os ônibus e aviões, disponibilizam para o passageiro a opção de assistir filmes em suas viagens.

Música – Com certeza a música é sempre bem vinda, ajuda a relaxar e a passar o tempo mas, quando for ouvir música, coloque em um volume que não atrapalhe o passageiro ao lado assim, você evitará problemas.

Source: http://unimundo.com.br/site/como-passar-o-tempo-em-viagens-longas-de-aviao/


*****

Tempo de viagens de avião

© Equipe Editorial Bibliomed

Ao se preparar para uma viagem de avião você não deve se preocupar apenas com as questões práticas, como passagens e documentação. A sua saúde também deve receber atenção especial, já que o trajeto oferece alguns riscos. Durante viagens de avião pode ocorrer uma condição chamada de trombose venosa profunda, que pode causar lesões severas ou até mesmo a morte.

A trombose venosa profunda é o nome dado à formação de um coágulo sanguíneo, que ocorre geralmente na perna. Esses coágulos podem se deslocar pela corrente sanguínea e chegar a órgãos que desempenham funções vitais, o que faz com que essa condição seja extremamente perigosa.

Profissionais da área de saúde ainda não conhecem bem a doença e não sabem ao certo qual é a sua causa. Porém, a literatura médica indica que um dos maiores fatores de risco seja períodos prolongados de imobilidade - como o tempo que os passageiros ficam sentado durante o trajeto do avião em viagens longas. Outra questão que aumenta as chances a o problema ocorrer são o consumo de medicamentos e condições médicas pré-existentes. Esses fatores podem causar alterações no fluxo sanguíneo e nos mecanismos normais de formação de coágulos, podendo causar danos aos vasos sanguíneos.

Outros fatores de risco incluem os distúrbios de coagulação, câncer, idade avançada, tabagismo, doença severa com hospitalização, obesidade, doença cardíaca, uso de contraceptivos orais, uso de terapia de hormônio, histórico pessoal ou familiar de trombose venosa profunda, gravidez e trauma ou cirurgia recente.

A trombose venosa profunda normalmente não apresenta sintomas, mas em alguns casos ela pode dar sinais de sua ocorrência. Por isso é importante que a população os conheça e viajantes estejam atentos a si mesmos e a outros passageiros que possam estar demonstrando esses indicativos. Os sintomas são dor, inchaço e vermelhidão na área afetada. Caso o coágulo chegue até o os pulmões, podem ocorrer dores fortes no peito e dificuldade de respiração. A manifestação de qualquer um dos sintomas é motivo de alerta e um médico deve ser procurado imediatamente.

A melhor forma de lidar com o problema é evitá-lo. Antes de viajar de avião a pessoa deve conversar com seu médico e se informar. Frequentemente não é possível identificar a causa da trombose venosa profunda, o que faz com que não se saiba ao certo qual é a melhor forma de prevenir esse evento e seja mais difícil lidar com a condição.

Porém, a comunidade médica dá algumas orientações que podem ajudar na prevenção. O passageiro deve mudar regularmente o posicionamento das suas pernas e pés enquanto estiver sentado, buscando alongar os membros. Ele também deve evitar cruzar as pernas nos joelhos ou tornozelos e tentar andar um pouco pela aeronave. Se hidratar pode ajudar bastante, e o viajante deve favorecer água, sucos e leite e evitar cafeína e bebidas alcoólicas. Ele deve escolher roupas largas para a viagem e conversar com seu médico sobre a possibilidade de usar meias de compressão.

Existem também alguns exercícios que podem ser feitos no próprio assento, porém eles não devem ser feitos se eles causarem desconforto ou não terem sido indicados pelo médico:

• Círculos com o tornozelo: erguer os pés e usá-los para desenhar círculos no ar com os dedos apontados. Girar um pé durante 30 segundos, alternando posições. Repetir o movimento com o outro pé.

• Bombeamentos: com os calcanhares no chão, erguer as pontas dos pés e apontá-las para o alto o máximo que conseguir. Depois colocar todo o pé no chão e repetir o movimento, mas dessa vez deixando o peito do pé no chão e erguendo o calcanhar. Fazer o exercício durante 30 segundos.

• Erguer os joelhos: enquanto sentado marchar no lugar, contraindo os músculos das coxas. Repetir por 30 segundos.

• Joelho no peito: erguer o joelho esquerdo até o peito e puxá-lo contra si mesmo. Segurar a posição por 15 segundos e retornar a perna lentamente ao solo. Fazer o movimento com a outra perna e repetir o exercício dez vezes.

As medidas de prevenção citadas acima podem não ser indicadas para todos, por isso é imprescindível que um profissional seja consultado. Apenas o especialista pode fazer indicações adequadas para cada caso e orientar o paciente de acordo com suas necessidades específicas.

1. AMERICAN WAY. Your Personal Health: Deep Vein Trombosis (DVT). Fort North: American Airlines Publishing, p.79, 01 março. 2013.

2. Barbeau DN. Deep Vein Thrombosis & Pulmonary Embolism. The Pre-Travel Consultation - Counseling & Advice for Travelers. IN Travelers' Health.  Centers for Disease Control and Prevention.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.                                                 04 de abril de 2013

Source: http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5548/-1/como-evitar-a-trombose-venosa-profunda-em-viagens-de-aviao.html


*****

Tempo de viagens de avião

A cada ano as companhias de ônibus perdem mais passageiros e as rodoviárias se esvaziam mais. Por outro lado, o caos aéreo nos aeroportos, especialmente em Congonhas e Cumbica, não precisa mais de feriadão e data especial para acontecer. Não existem mais vôos sem atrasos.

A conta me parece, portanto, muito simples. Temos que incentivar a viagem de ônibus em distâncias não tão longas, de até oito horas. Como de São Paulo para Beagá e vice-versa.

Vou levantar essa bandeira com o mesmo vigor didático com que explico aos paulistanos que aquele queijo frescal sem gosto que eles chamam de “queijo minas” NÃO é queijo minas (o que será assunto de um post algum dia).

Então vamos lá:

VIAGEM DE AVIÃO

Para chegar a Congonhas, é preciso pegar o metrô até o São Judas e depois um táxi até lá, ou pegar um carro pela 23 de Maio, que invariavelmente está engarrafada. De forma otimista e sem trânsito pesado, gasta-se meia hora da região central.

É preciso chegar com 40 minutos de antecedência para embarcar. ou mais, se você não tiver feito check-in pela internet ou se precisar despachar bagagem. Vamos colocar 50 minutos.

Até no dia em que embarquei na hora certa pela primeira vez na vida (anteontem), houve um atraso de 45 minutos para decolar. Ou seja, não existem mais vôos sem atraso .

A viagem leva uma hora.

Mais dez a 15 minutos de espera pelo ônibus que me leva, em uma hora, até o centro de Beagá.

Mais um táxi de dez minutos até em casa.

Resultado: metrô – táxi – avião – ônibus – táxi e tempo mínimo de 4h30* .

Se a saída é de Guarulhos, o cálculo aumenta para mínimo de cinco horas e o trajeto passa a ser: metrô – ônibus – avião – ônibus – táxi. Você não pára, fica circulando de um lado pro outro, cansa mais, não consegue dormir, porque tem que interromper a toda hora o sono para mudar de embarcação.

Se está chovendo, o aeroporto de Confins fecha. Já aconteceu comigo de ter que esperar até o vôo das 15h para embarcar, quando originalmente eu tinha que ter saído às 8h. E já aconteceu de eu embarcar, Confins estar fechado, seguir para Brasília, esperar um tempão lá, voltar, Confins continuar fechado, ficar dando voltas no ar e finalmente pousar. Tempo total nesse dia: nove horas (guardem isso para comparações em breve!).

Não bastasse o tempo e a amolação de mudar de veículo a toda hora:

  • a passagem de avião costuma ser mais cara. Os preços promocionais são sempre em horários impossíveis, você nunca encontra vôo de R$ 80 numa sexta à noite ou sábado de manhã.
  • a poltrona é mais apertada e desconfortável e sempre há uma ou duas pessoas do seu lado.
  • se você tem sinusite ou outro problema do tipo, a descida é um tormento, porque dói, literalmente.
  • se tem que pegar mala, a espera na esteira é lentíssima.
  • corre-se o risco de overbooking, cancelamentos e escalas não avisadas na hora da compra da passagem.
  • se você consegue um vôo num horário bom o suficiente pra aproveitar o fim de semana é sinal de que ou vai dormir às 2h de sábado, exausta, ou vai ter que madrugar às 5h de sábado para ter a ilusão de que vai embarcar no vôo das 7h (que sempre sai às 8h).
  • se o atraso supera o razoável e te dá fome, um pão de queijo de aeroporto custa R$ 5 e não há lugar para sentar. Deita-se no chão, vigiando as malas.

Você jura que nunca mais vai pôr os pés ali e pensa se realmente vale a pena seguir seu direito constitucional de ir e vir.

VIAGEM DE BUSÃO

Para chegar à rodoviária Tietê da região central, gasta-se exatos 25 minutos, de metrô, com duas baldeações. Você pára lá dentro e nada te impede de chegar cinco minutos antes da hora do embarque, porque sua passagem já está comprada, com assento reservado, então não há espera .

Caso não tenha comprado, pode ir a qualquer guichê que nunca me aconteceu de não ter assento à venda, mesmo em alta temporada (porque eles aumentam o número de ônibus).

O tempo de embarque leva, no máximo, com atrasos de feriadão de Carnaval, dez minutos. Na normalidade, não há atrasos.

A viagem leva oito horas, mas você está num só veículo, então pode tentar pegar no sono e, com sorte, dormir. Sem sorte, cochilar ou amolecer o corpo. E sempre há os que apelam para o Dramin, que é eficaz. Então, você pode partir à meia-noite, ter sua noite de sono normal e, sem perceber, chegar ao destino de manhã!

Da rodoviária de Beagá à sua casa, mais dez minutos de carro.

Resultado: apenas metrô – ônibus – carro, num tempo máximo de 8h35. De três a quatro horas a mais do que um avião sem imprevistos (mas mais confortável), e menos horas do que um avião com imprevistos (ainda mais confortável)!

Além disso:

  • você pode viajar na chuva.
  • fora da alta temporada, você vai viajar com a poltrona do lado vazia, e poderá se esticar.
  • você pode inclinar bastante o banco, que é confortável.
  • você sempre vai pagar na faixa dos R$ 85, independente do horário ou da época do ano, com reajustes tabelados e esporádicos (o que os torna justos).
  • sua viagem não será cancelada, mesmo que haja três passageiros no ônibus.
  • assim que você sai do ônibus, um funcionário da companhia abre o porta-malas e retira as malas na sua frente, você não tem que ficar 15 anos esperando na esteira.
  • e o pão de queijo da rodoviária de Beagá custa R$ 1,50 e é um delícia.

P.S. Escrevi este post com base nas minhas experiências. Pode ser que as de outras pessoas tenham sido mais traumáticas de ônibus que de avião, mas falo com alguma “autoridade” de quem mora fora da terra natal há três anos e viaja todo mês.

P.S. 2. Se houver quatro pessoas para rachar combustível e alguém que adore dirigir, como eu, a viagem de carro ainda pode ser uma boa opção.

* Na primeira vez que fiz o cálculo, esqueci de contar a uma hora de viagem de Confins a BH, de ônibus. Portanto, a correção tornou este post ainda mais favorável aos ônibus! ;)

Source: http://kikacastro.com.br/2011/01/16/os-pros-e-contras-de-viajar-de-busao-e-aviao/


*****

Tempo de viagens de avião

Viagem do Rio a BH de avião dura tanto quanto de ônibus

DE SÃO PAULO

Após ter o voo trocado de um aeroporto para o outro e de esperar a empresa mudar a tripulação, a repórter da Folha Fabia Prates fez uma viagem de avião do Rio a Belo Horizonte que durou tanto quanto percorrer o trajeto de ônibus. Leia o depoimento:

Meu voo pela Webjet (5788 - Santos Dumont/Confins) estava marcado para as 20h52. Por volta das 21h10, a empresa informou que, devido à chuva, a aeronave tinha descido no Galeão e que providenciaria transporte para levar os passageiros até lá.

Ônibus e vans foram acionados e, pouco depois das 22h, estávamos no Galeão. O painel mostrava que a aeronave decolaria às 22h30.

Às 23h, a empresa informou que, a partir daquele momento, haveria atraso de pelo menos mais 1h20.

A justificativa era que a tripulação não poderia seguir viagem, porque já tinha cumprido as horas de trabalho permitidas pela Anac. Era preciso esperar uma tripulação que chegaria em um voo de Salvador.

Primeira pergunta: A empresa não tem uma equipe de "stand by"? Sabendo às 21h que o voo fora deslocado, uma nova equipe não deveria ter sido acionada para render a primeira?

Depois da informação de que a gente só sairia depois da meia-noite, a empresa levou os passageiros para jantar. Até aqui pagou deslocamento e jantar para todos.

O voo saiu do Galeão à 1h15 e pousou em BH pouco depois das 2h. O tempo de espera de seis horas (das 20h, quando cheguei ao Santos Dumont, às 2h, quando desci em BH) é exatamente o tempo de viagem entre as rodoviárias das duas capitais.

Em Confins, a empresa pagou táxi para todos os passageiros usando tabela de desconto com uma cooperativa que atende o aeroporto.

Meu deslocamento custou R$ 65, R$ 10 a mais do que paguei pelo bilhete, em outubro (fora taxa de embarque). Fiquei com a impressão de que, no total, a empresa gastou muito mais comigo do que eu paguei pela passagem.

Source: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2412201003.htm

20.04.2024

New

31 2015 mar

Bilhete electronico rock in rio

Bilhete electronico rock in rio Os moradores do Bairro da Flamenga voltam queixar-se da música e fogo-de-artifício 'pela noite dentro' e da falta...

02 2015 abr

Voo barato na europa

Voo barato na europa O continente europeu tem muito mais que lugares incríveis para conhecer. Os turistas que compram suas...

21 2014 feb

Agencia de viagem anapolis

Agencia de viagem anapolis Endereço    Atualize os dados desta empresa Empresas similares em Anápolis Vitória Turismo Trabalhamos com Honestidade e Dedicação Atenção:...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa ... Saber mais...

Pacotes de viagens de navio

Pacotes de viagens de navioO Caribe povoa o sonho de todos os viajantes e está cada vez mais fácil –e comum– para os ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros