Viagens abreus

Criado às 18:06 de Segunda-feira, 25 Março 2013.

Fazer um cruzeiro está cada vez mais na moda. Os barcos são luxuosos e oferecem conforto, atividades e diversão. Para além disso, quem não sonhou em navegar em mar alto e viver várias aventuras? Numa só viagem fica-se a conhecer vário portos, cidades, praias encantadoras e até mesmo ilhas de sonho. Desta vez, a nossa sugestão é embarcar num cruzeiro pelo Mediterrâneo, com paragens nos mais belos portos dos países do sul da Europa, carregados de história e romantismo. Vamos?

Escolha o itinerário

Fazer férias a bordo de um navio de luxo ao longo do Mediterrâneo,  aproveitando para visitar vários países da Europa é uma excelente opção de férias em família, para uns dias românticos passados a dois ou até para umas férias com amigos. A verdade é que nestes barcos de sonho há opções para todos os gostos. Os navios estão equipados com tudo o que se pode esperar num resort de 5 estrelas, desde piscinas, spa, atividades, restaurantes e muito mais, com a vantagem de que numa mesma viagem pode conhecer vários locais.

Navegar pelas águas do Mediterrâneo, com as suas águas quentes, de um azul único, é uma experiência inesquecível. As paisagens parecem saídas de cartões postais, pois a costa resplandecente contrasta com o azul turquesa do mar, cidades pitorescas, outras donas de uma história milenar, herdeiras das grandes civilizações.

São vários os itinerários possíveis para quem se quer aventurar. Os amantes da história podem escolher um cruzeiro que lhes permita passear pelas majestosas ruínas de Éfeso, descobrir a imponente Acrópolis de Atenas e viajar ao passado no Coliseu de Roma. Os mais românticos podem visitar as “ilhas do amor” de Capri, passear de gôndola em Veneza ou experimentar as melhores pizzas do mundo em Nápoles. Os que gostam de conhecer novas culturas, podem aventurar-se nos labirínticos bazares e mercados turcos ou simplesmente relaxar e aproveitar o sol nas paradisíacas praias das ilhas gregas.

As rotas dos cruzeiros no Mediterrâneo são bastante variadas, pois existem mais de 100 portos na costa deste mar, tornando possíveis dezenas de combinações de férias diferentes, que podem durar desde 3 dias até duas semanas.

Existem várias opções de cruzeiros com saídas de Lisboa e Porto. Uma das mais procuradas passa por Gibraltar, parando depois em Barcelona para passar o dia e conhecer a cidade de Gaudí. O destino seguinte é já em Itália, com paragens em Pisa e Florença, duas das mais belas cidades italianas. Outra das rotas mais procuradas é a que passa por Espanha, Malta e Veneza. Vai surpreender-se com as belas praias da ilha de Malta e render-se à cidade dos canais e das gôndolas: Veneza. Outra opção é visitar Roma, Pisa e Florença, seguindo para a charmosa Côte d’Azur, Barcelona e Málaga. Os cruzeiros do Mediterrâneo ocidental passam pela bela costa italiana com o vulcão adormecido de Monte Vesúvio e as cidades antigas de Pompeia e Roma. As ilhas Sicília e Sardenha também são boas opções para se visitar. Se optar por ir para a zona oriental do Mediterrâneo, vai deslumbrar-se com as ilhas gregas de Santorini, Corfu, entre outras, seguindo para a Turquia.

Mas são várias as possibilidades. No total, pode escolher um cruzeiro que pare em países como Espanha, Itália, França, Malta, Mónaco, Croácia, Turquia, Ucrânia, entre outros. Aqui, como tem várias excursões à escolha, pode ficar a conhecer o melhor que cada porto tem para oferecer. Uma certeza é que, qualquer que seja a rota que escolher, não vai ficar desiludido, pois a região do Mediterrâneo está repleta de história, cultura, boa gastronomia e vinhos, ilhas românticas e paisagens espetaculares. E tem a certeza de que para o ano há mais e pode optar por um cruzeiro com um itinerário diferente.

Escolha o cruzeiro que melhor se adequa ao seu perfil com a Abreu !

Source: http://viajante-abreu.com/2013/embarque-num-cruzeiro-pelo-mediterraneo/

*****

Viagens abreus

No nosso último dia inteiro na ilha, resolvemos alugar um buggy para visitar alguns locais que ficamos com vontade de voltar. E também achamos que valia a pena contratar o guia que tinha nos levado ao Atalaia no outro dia, o Felipe, para conhecermos a Enseada dos Abreus.

Como tínhamos que estar lá na maré baixa, para conseguirmos aproveitar as piscinas naturais, combinamos de sair perto das 11h, assim conseguiríamos estar lá no horário adequado para aquele dia.

Avaliação de uma das tartarugas capturadas no Sueste

Como ainda tínhamos um tempo livre antes do guia chegar na pousada, resolvemos dar uma passada no Sueste para ver a captura das tartarugas, que tem todas as quintas-feiras às 9h. Chegamos lá um pouco depois do horário indicado, mas conseguimos ver praticamente todo o processo de captura, identificação do animal, retirada de amostra de sangue para exame… E para variar, o pessoal do Tamar, super competente, sempre se preocupando em explicar tudo e esclarecer todas as dúvidas de todos que estavam por lá.

Chegando na Enseada dos Abreus

Nos Abreus tem duas piscinas naturais possíveis de tomar banho: uma menorzinha, que fica mais no final da praia, e outra um pouco maior. Quando chegamos, tinha um grupo tomando banho na maior, então, resolvemos ir primeiro na outra que ficava mais distante. Sorte a minha, pois, depois que tomamos banho na primeira piscina, minha câmera a prova d’água simplesmente parou de funcionar e eu não pude mais fazer nenhum registro do lugar, mas consegui tirar algumas fotos na piscina menor, que, para mim, foi a mais legal.

A piscina menor, última foto que consegui tirar com a câmera

Começamos fazendo um “tratamento estético”. Sim, na piscina menor tem uns peixinhos que gostam de comer cutícula e outras pelezinhas que tem solta pelo pé. Então, é só colocar os pezinhos na beira da piscina e ficar ali sentado curtindo os peixinhos darem suas mordidinhas. E não precisa se preocupar que não dói nada e é até bem divertido, só faz uma coceguinha.

Na piscina natural da Enseada dos Abreus

Depois, nadamos um pouco com os mesmos peixes nessa piscina, fizemos algumas fotos e nos divertimos com o mergulho de snorkel. Mesmo ela sendo bem pequena, dava pra se divertir bastante! E o bom é que era bem tranquilo, porque tínhamos ela toda só para nós!

Mergulhando na Enseada dos Abreus

Ao lado do local que estávamos, tinha uma pedra que “respirava”, era uma pedra furada, na beira do mar, e sempre que as ondas batiam ali fazia um barulho alto (tipo de respiração mesmo) e saltava um jato de água para cima, lembrava um gêiser. Foi justamente nessa hora, que tentei ligar a câmera para fazer uma foto e ela n ligou. Não consegui fazer ela funcionar mais, ou seja, não consegui tirar foto da pedra.

Mergulhando na piscina natural

Caminhamos até a piscina maior para nadar um pouco por ela também, vimos alguns peixinhos um pouco diferentes, mais coloridos. Descansamos um pouco sentados nas pedras e voltamos para o buggy pela mesma trilha da volta.

Tanto nas caminhadas quanto nas piscinas, o Felipe nos contou várias curiosidades da ilha, explicou sobre as plantas que passávamos no caminho e tirou várias dúvidas que eu tinha sobre a ilha em geral. Antes de irmos embora, ele perguntou se não queríamos passar em alguns outros locais que o Ilha Tour não passava e que valia a pena a visita, nós topamos!

Enseada dos Abreus vista de cima

Antes, passamos pelo Sueste para tomar um banho de água doce no chuveirinho que tem lá e, depois, seguimos para um mirante próximo a Praia do Leão. Também paramos em um mirante que fica do lado do Sueste, onde é possível ficar ali vendo o pessoal fazer mergulho de snorkel, admirar as tartarugas subindo para respirar, ver alguns tubarões passar… Eu poderia ficar ali horas e horas olhando para aquele marzão sem problema nenhum! Passamos também na Praia do Bode, uma das praias que o Ilha Tour não contempla. Nesse dia, o mar tava muito agitado e as ondas estavam enormes. De acordo com o Felipe, elas estavam com mais de 3m de altura e eu acredito, pois os surfistas ficavam um pontinho no meio daquele tubo gigante! O legal era ver que atrás daquela que já estava arrebentando já vinha se formando uma maior ainda, parecia um gigante surgindo de baixo das águas. A vontade era de ficar observando a formação das ondas até me expulsarem de lá.

Source: http://colecionandoviagens.com.br/fernando-de-noronha-enseada-dos-abreus/

24.04.2024

New

31 2015 mar

Voos pela europa

Voos pela europa por Ricardo Freire @riqfreire Atualizado em 15.jul.2014 O aparecimento das companhias aéreas de baixo custo revolucionou a aviação na Europa. Nomes como a irlandesa Ryanair...

02 2015 abr

Regras de trânsito e movimentação

Viajar barato 12/03/2015 – 02:00 | Edit Post Onde pode alugar automóveis baratos em Lisboa? Ao chegar de viagem a Lisboa seja de avião, comboio ou outro meio...

21 2014 feb

Agencia de turis

Agencia de turis Transfer IN + OUT (regular) a partir de R$ 180,00 por pessoa Caso você não encontre a...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”