Viagens acores

Viagens acores

Por Fugas

12.03.2015

Há duas viagens duplas, com voo e estadia em Ponta Delgada, para ganhar até 18 de Março.

"Viaja aos Açores pela primeira vez com a easyJet" é o mote deste passatempo que promove a estreia das ligações da empresa entre Lisboa e Ponta Delgada, com oferta de bilhetes para o voo inaugural, a 29 de Março.

O passatempo envolve fotos e as redes sociais. Basta publicar uma foto no Instagram pessoal (que tem de ser público) ou no Facebook da easyJet Portugal com a pessoa com quem gostaria de "viajar pela primeira vez aos Açores" na easy, identificar o/a companheiro/a na foto e acrescentar "hashtags" (?#‎easyjetpt. #‎aminhaprimeiravez).

Segundo informa a easyJet, as duas "participações mais criativas e que reúnam no mínimo 30 likes ganham uma viagem dupla aos Açores, com alojamento incluído". O prémio inclui bilhetes de ida-e-volta com partida de Lisboa, com mala de porão, e estadia de 29 a 31 de Março.

O passatempo, que decorre de 9 a 18 de Março, é "exclusivo para utilizadores de Portugal continental e ilhas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira" e o regulamento completo está aqui. Os vencedores são escolhidos por júri da companhia e revelados a 20 de Março.

Source: http://fugas.publico.pt/Noticias/345871_passatempos-easyjet-oferece-viagens-aos-acores


*****

Viagens acores

O Conselho de Ministros aprovou diploma que regula o subsídio social de mobilidade para os residentes nos Açores, que assegurará a quem vive nas ilhas uma viagem ao continente pelo preço de 134€.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o diploma que regula o subsídio social de mobilidade para os residentes nos Açores, que assegurará a quem vive nas ilhas que uma viagem ao continente lhes custará, no máximo, 134 euros.

Assim, os residentes, equiparados e estudantes nos Açores vão passar a receber um subsídio do Estado para as viagens de avião ao continente e à Madeira, a atribuir diretamente aos beneficiários mas só depois de comprado o bilhete, revelou o Conselho de Ministros.

“O auxílio social é variável por viagem e a sua atribuição vai ser feita ‘a posteriori’, sendo primeiro pago o bilhete e depois levantado o apoio”, disse o ministro da Presidência, Marques Guedes, após o Conselho de Ministros.

O valor da ajuda vai ainda ser definido por portaria conjunta dos ministros com a tutela das Finanças e do transporte aéreo, após audição do Governo da Região Autónoma dos Açores, tendo o governante explicado que a ideia de recorrer a uma portaria é a de poder atualizar no futuro o montante de apoios.

“O auxílio é criado no âmbito da revisão do modelo das referidas ligações aéreas, prevendo-se ainda a liberalização dos serviços aéreos regulares nas rotas Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa, Lisboa/Terceira/Lisboa, Porto/Ponta Delgada/Porto e Porto/terceira/Porto”, acrescenta o Governo, no comunicado divulgado no final da reunião do Conselho de Ministros.

A liberalização destas rotas entra em vigor a 29 de março e resulta de um acordo entre o Governo da República e o executivo regional dos Açores, fechado no ano passado, que prevê, por outro lado, que os residentes no arquipélago pagarão um máximo de 134 euros pelas viagens a Lisboa ou ao Porto.

Se a companhia aérea lhe cobrar mais do que isso pelo bilhete, os residentes nas ilhas são depois reembolsados da diferença, sendo este o chamado subsídio social de mobilidade.

Até agora, o Governo indemnizava diretamente as companhias aéreas pelos bilhetes vendidos com tarifas para os residentes nos Açores.

A revogação das obrigações de serviço público nas ligações aéreas entre as ilhas de São Miguel e Terceira e o continente (Lisboa e Porto) foram publicadas a 27 de janeiro no Jornal Oficial da União Europeia, depois de terem sido enviadas para Bruxelas pelo Governo português, para autorização e publicação pela Comissão.

A aprovação e regulamentação do subsídio social de mobilidade para os residentes nos Açores permite, assim, operacionalizar na totalidade o novo modelo das ligações aéreas entre o arquipélago e o resto do país.

O novo modelo levará à entrada das chamadas ‘low cost’ (companhias de baixo custo) na região autónoma.

Atualmente, só a TAP e a SATA (as transportadoras aéreas nacional e açoriana, respetivamente) voam para os Açores.

A easyJet e a Rayanair já anunciaram que vão voar para São Miguel (Ponta Delgada).

A SATA, por seu turno, revelou que vai continuar a voar para São Miguel e aumentar as ligações que faz entre a Terceira e Lisboa.

Source: http://observador.pt/2015/02/12/governo-aprova-subsidio-residentes-nos-acores-para-viagens-ao-continente/


*****

Viagens acores

Locais a visitar:

Partida de Lisboa ou Porto com destino ao aeroporto de Ponta Delgada.

  • Ilha de Terceira
  • Ilha do Faial
  • Ilha do Pico
  • Ilha da S. Miguel

Mais informação sobre o Circuito dos Açores:

O preço inclui também:

Este pacote inclui:

Na imensidão azul do Atlântico, erguem-se ilhas que dizem ser os restos da Atlântida. São Miguel, a ilha das lagoas que repousam em caldeiras rodeadas de flores, a ilha das manifestações vulcânicas ativas; Pico, a ilha negra, dos baleeiros, esses “heróis derradeiros da marítima aventura”, e das vinhas da Humanidade; Faial, a ilha das hortênsias, a pequena ilha onde cabe todo o mundo; Terceira, a ilha de Jesus Cristo, do Espírito Santo e de todas as festas, um porto de abrigo que aproximou os homens e as nações. São assim os Açores…

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular direto da SATA Internacional com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Transferência para o voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto das Lages, na Ilha Terceira. Desembarque assistido pelo guia Nortravel que acompanha toda a viagem e início do circuito com passagem pelas freguesias do Ramo Grande. Paragem nas Quatro Ribeiras e Império do Espírito Santo (vistas exteriores). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias e “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Alojamento e jantar com bebidas incluídas no Hotel Terceira Mar****, ou similar.

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, nomeadamente (*): Museu de Angra, museu histórico dos Açores (entrada incluída); Jardim Duque da Terceira, com flora de todos os continentes; Sé Catedral dos Açores e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. De autocarro, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, Baía da Salga e Vila de São Sebastião. Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. De tarde, visita à Igreja de São Sebastião e Império do Espírito Santo (exterior). Visita à cidade da Praia da Vitória e miradouro panorâmico sobre a cidade e baía; passagem próxima da Base Militar das Lages. No interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o Vale da Achada, a “manta de retalhos” e continuação pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Em hora a combinar, saída para noite tradicional: jantar com bebidas incluídas e animação cultural por um grupo local. Regresso ao hotel. Alojamento.

(*) Quando não for possível a visita a algum monumento ou local previsto, o guia Nortravel proporá, sempre que possível, visitas alternativas.

3º DIA – TERCEIRA / FAIAL (Visita, incluindo centro de interpretação do vulcão dos capelinhos)

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto das Lages e partida em voo SATA Air Açores, com destino à ilha do Faial. Chegada e transporte privativo ao Hotel do Canal ****, ou similar, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. De tarde visita de meio-dia à ilha do Faial: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, vistas para o Vale dos Flamengos; Caldeira, principal cratera de colapso da ilha; Vulcão dos Capelinhos, que teve atividade eruptiva em 1957/58 e acrescentou “terra nova” aos Açores. Visita guiada ao Centro de Interpretação do Vulcão, visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, Exposição sobre Faróis dos Açores, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (entrada incluída). Possibilidade de subida à Torre do antigo Farol dos Capelinhos (entrada incluída); vista a local de venda de artesanato local. Jantar com bebidas incluídas e alojamento no hotel.

4º DIA – FAIAL (Visita) / PICO (Ilha de São Jorge em opção)

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, breve visita a pé à cidade da Horta, com destaque para: o famoso “Peter Café Sport”, Rua Cônsul Dabney, Casa Manuel De Arriaga Museu da Horta (entradas incluídas), Igreja Matriz e a Marina da Horta. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Tarde livre para atividades de caráter pessoal ou para atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climatéricas e disponibilidades de embarcações o permitam), como visita à ilha de São Jorge, famosa pelas suas fajãs e pelo queijo ali produzido (*). Em hora a combinar localmente, saída para o cais da Horta, para curta viagem de ferry no “Canal” imortalizado por Vitorino Nemésio, até à vila da Madalena. Instalação no Hotel Caravelas****, ou similar. À noite, jantar com bebidas incluídas em restaurante local, enquanto apreciamos as danças e cantares típicos da ilha. Regresso ao hotel. Alojamento.

(*) Os participantes nesta excursão opcional terminam directamente na Vila da Madalena, ilha do Pico, onde se reúnem com restantes participantes ao jantar.

5º DIA – PICO (Visita) / SÃO MIGUEL

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, início do circuito de dia inteiro, com destaque para: Museu do Vinho (entrada incluída)*; zona demarcada do Verdelho, um labirinto de muros e “currais de vinha”,

declarada Património da Humanidade, pela UNESCO; Mistério de São João, convertido em parque florestal; passagem pelo Mistério da Silveira; Vila das Lajes, com visita ao Museu dos Baleeiros* (entrada incluída). Tempo

livre para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. Travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da

montanha do Pico; Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro, com visita ao renovado Museu Industrial da Baleia (entrada incluída)*; piscinas naturais das Poças; Cachorro – zona de “adegas” inserida numa área à beira de rochedos e da falésia. A visita termina no aeroporto do Pico. Partida em voo SATA Air Açores com destino ao aeroporto de Ponta Delgada. Chegada e transporte ao Hotel Açores Atlântico 4*, ou similar. O Jantar com bebidas incluídas, será servido no hotel. Alojamento.

* Quando a visita coincidir com feriado ou outro dia de encerramento dos museus previstos no programa, a visita será efetuada à antiga fábrica da baleia Sibil, nas Lajes do Pico, convertida em “Centro de Artes e Ciências do Mar” (entrada incluída).

6º DIA – SÃO MIGUEL (Caldeira Velha, Lagoa do Fogo, Sete Cidades e Costa Sudoeste)

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, breve visita a pé, ao Mercado da Graça e Igreja de São Pedro, em Ponta Delgada. Saída em direção à costa norte, via zona piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande e prova dos licores tradicionais da ilha, no stand da fábrica produtora. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha (entrada incluída), onde as águas de uma cascata formam uma piscina. Paragem ainda em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Na cidade da Lagoa, breve visita ao “Convento dos Frades” e à sua “Casa da Memória” (entrada incluída). Passagem pelas praias do Pópulo e São Roque até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa e prova de licor. O Almoço com bebidas incluídas será servido no hotel. De tarde: subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com paragem nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da cratera que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e as Sete Cidades. Tempo livre. Continuação da viagem até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha. Seguiremos ao longo da costa sudoeste da ilha até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma das mais importantes manifestações religiosas do país; e à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Paroquial de São José, o maior templo da cidade. À noite, num conhecido restaurante local, será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

7º DIA – SÃO MIGUEL (Furnas com Almoço de Cozido e Nordeste)

Pequeno-almoço buffet. Em hora a informar localmente, início da visita de dia inteiro, à parte oriental de São Miguel. Breve paragem em Vila Franca do Campo. Nas Furnas, visita ao romântico parque Terra Nostra, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus); às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas – e à Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de Cozido das Furnas servido no Restaurante do Hotel Terra Nostra. De tarde, passagem pela Vila da Povoação e pelo concelho do Nordeste, com os seus famosos jardins e cascatas. Paragem no Miradouro da Ponta do Sossego, na Vila de Nordeste (breve caminhada pelo centro) e no Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Subida ao miradouro do Salto do Cavalo, a 805 metros, para uma vista panorâmica de toda a zona (*). Ao fim da tarde, atravessamos áreas de plantações de chá, únicas na Europa, na zona da Gorreana e Porto Formoso, com visita a uma fábrica e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Regresso a Ponta Delgada. O jantar com bebidas incluídas será servido num hotel da cidade, seguido de serão cultural, com música contemporânea açoriana. Alojamento.

(*) Em dias de menor visibilidade ou condições meteorológicas mais adversas, esta paragem poderá ser substituída pelo miradouro do Pico do Ferro ou pelo miradouro de Santa Iria.

8º DIA – SÃO MIGUEL / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao aeroporto de Ponta Delgada. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da SATA Internacional, com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.

Source: http://www.portugaltours.com.pt/br/circuitos-turisticos/circuito-acores.aspx

25.04.2024

New

31 2015 mar

Saraiva passagens aereas

Saraiva passagens aereas Tópicos: Meus Pedidos, Saraiva Viagens, Passagens Aéreas Nacionais, Passagens Aéreas Internacionais, e Hotéis. Páginas...

02 2015 abr

Companhias Low Cost Europeias – Linhas Aéreas Baratas na Europa

Qual a companhia aerea mais barata Voos baratos | Compare voos low cost com Skyscanner| Viagens. Reserve directamente com a companhia aérea ou agência de viagens da sua....

21 2014 feb

Pesquisar passagens aereas gol

Pesquisar passagens aereas gol Exatamente! Você já pode comprar passagens aéreas para janeiro de 2015, e não somente para viagens no mês de janeiro de...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low ... Saber mais...

Booking voos

Booking voosA companhia aérea low cost Ryanair e o portal de reservas de hotéis Booking.com acabam de anunciar uma grande ... Saber mais...

Avi ao

Avi aoNOVA LOCALIZAÇÃO. Rua Elias Garcia Nº 642. 4445-413 ErmesindeA Flor de Ermesinde ( também conhecida com a Florista da ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros