Viagens de

Viagens de

Desfralde e terror noturno

Gente!

Percebi que o último post sobre desfralde noturno foi este aqui. de janeiro do ano passado, há mais de um ano, e não tínhamos mais conversado sobre isso, não é?

Então senta lá Cláudia. que nós vamos conversar sério agora.

Ano passado, na nossa última tentativa. Laura estava com 3 anos e um mês, a idade "certa" para o desfralde noturno, segundo especialistas em xixis infantis. Ocorre que, nitidamente, ela não estava pronta e resolvemos deixar para um momento mais oportuno, sem ter ideia do que aconteceria pela frente.

Logo na sequência descobri que estava grávida, Rodrigo mudou-se para o Rio de Janeiro por alguns meses, eu quase perdi Helena em um sangramento com 8 semanas, contratei uma empregada para me ajudar com a casa e atividades domésticas, e, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, o desfralde noturno da Laura ficou em última prioridade. Estávamos dormindo juntas, na minha cama, eu estava barriguda, cansada, sem férias, tireoide atacada e não queria saber de mais um trabalho agregado na rotina. Eu não queria desfraldar minha filha. Ela não pedia, não dava indícios de estar pronta e, apesar de completar 3 anos e meio, ainda achava que estava imatura para a ideia do desfralde.

Rodrigo voltou do Rio, Laura completou 3 anos e 9 meses, eu estava de licença maternidade, só esperando a bolsa estourar, tudo estava muito tranquilo na nossa casa, então Lalá começou a pedir para dormir sem fralda, só de calcinha. "Nem fod***endo ", eu pensava, mas disfarçava o pânico com frases de apoio "filha, não ". "Nem pensar ". =D

Nos dias em que a barriga de 39 semanas me deixava ser mais didática, eu falava que não, que não era a hora, que quando ela fizesse quatro anos a gente deixaria, que não, pelamordedeus você dorme num beliche, não. Desfralde agora não. E daí ela começou a ser mais enfática, to-da noite pedia para dormir de calcinha, porque era grande, que não queria mais fralda. Estávamos esperando a bolsa estourar a qualquer minuto e eu não queria MESMO subir escada de beliche para trocar roupa de cama 3x por noite. Daí super-marido assumiu, do nada, esta função. Topou iniciar o desfralde noturno absolutamente do nada e contra a minha vontade, mas eu sou muito bacana e não reclamei, só disse, com educação "você inventa essas merdas, agora cuida. Eu tô grávida e louca. com quase 40 semanas de gestação, nem por um cacete vou engrenar nessa loucura que vocês dois inventaram ". Disse, ainda, que eles poderiam seguir nessa barca furada, mas que não me acordassem de madrugada, não me chamasse e não pedisse minha ajuda.

Falei que eu estava super legal no final da gestação. =D

Primeiro dia de desfralde noturno, dei um super apoio (mesmo) para ela dormir, disse que era grande, linda e que poderia nos chamar a qualquer hora para fazer xixi (sqn). Ela fez xixi na cama e percebi a movimentação dos dois para o meu quarto. Colchão molhado (mesmo com a fralda de colchão), tira tudo, põe para lavar, troca pijama e colocamos o colchão do berço da Helena no nosso quarto, para Laura dormir. Horas depois, ela acorda chorando, toda molhada. Nem me mexi. O pai trocou o pijama, tirou tudo para lavar e ela veio para a nossa cama, que, obviamente, acordou molhada no dia seguinte.

Segundo dia, Rodrigo decide levá-la para fazer xixi, mesmo sem ela chamar. Ela vira bicho, grita e se debate, faz de tudo no banheiro, menos xixi. Volta para a cama e faz xixi na sequência. Eu só acordei porque ela gritou no banheiro e o pai gritou no quarto. =D Mas não fui convidada para a festa do pijama e só percebi a movimentação (de novo) do colchão da Helena no quarto, Laura dormindo no colchão e, subitamente, dormindo na minha cama. Nisso, minha barriga crescendo e a paciência diminuindo. Terceira noite, o pai decide dormir com ela. Tática de guerra, resolveu acordar de 2 em 2 horas para irem ao banheiro, ótimo, porque eu fiquei com a cama inteira para mim. 5h da manhã os dois entram com seus travesseiros e pulam na cama.

Quarto dia. Não houve. Marido entendeu que não seria um bom momento para o desfralde, porque ela não estava pronta. E poderia até estar, mas com o nascimento da Helena para acontecer, acho que tudo iria por água abaixo.

Enfim, respeitamos e voltamos atrás mais uma vez. Ótimo.

Desfralde noturno de setembro não rolou.

Depois desta tentativa, Laura encasquetou que queria dormir de calcinha e prometemos que quando ela fizesse 4 anos poderíamos tentar novamente. Seria em dezembro, Helena estaria com quase 3 meses, seria verão, enfim, todos os astros a favor.

Laura insistia para dormir de calcinha sempre. Uma vez por semana, no mínimo. Mas nós mantivemos o combinado que tentaríamos em três meses, em dezembro.

Dezembro chegou, Laura completou quatro anos e o pacote de fraldas acabou. Era a deixa. Conversamos com ela, explicamos que já tinha feito 4 anos, que ela finalmente poderia dormir de calcinha, blá-blá-blá-blá, todo aquele papo de você é grande agora, tem até uma irmãzinha bebê. Você não é mais bebê. Dormiu a noite inteira sem um escape. Acreditamos que era sorte de principiante e, de novo, outra noite inteira sem escape. Uma semana inteira sem escape. Pronto! Laura estava desfralda! O milagre é claro: estar no tempo da criança. Não tem erro!

Já aconteceu de escapar xixi noturno, sim, mas não é frequente. O desfralde noturno foi um sucesso porque soubemos respeitar a maturidade da nossa filha.

Um outro ponto "noturno" da Laura: desde que eu estava grávida ela tinha sonhos agitados, se mexia muito, eu tinha até medo de dormir com ela e acontecer algo com Helena dentro da barriga (sem querer, óbvio, que ela se jogasse em cima de mim, algo assim). Quando marido voltou do Rio, assumiu as madrugadas da Laura, os choros, pesadelos, os chamados. Ele sempre foi muito paciente, amoroso, cuidadoso, sempre deu muito amor para ela, mesmo de madrugada, mesmo durante os berros dela no meio da noite e eu fiquei tranquila com estes pesadelos. Com o tempo, eles foram ficando mais intensos, frequentes e ela passou a não acordar mais, só gritar. Muito.

Desde que Helena nasceu, os pesadelos ficaram piores, mais intensos, com muito mais choro, grito, ela fala muito, se bate, fica em transe. Cheguei a brigar com ela, porque eu não sabia o motivo do choro, ela não me respondia, mas ficava me olhando, eu falei alto, pedi para ela me explicar o que acontecia, ela só gritava, chorava e me olhava. Fomos ao pediatra e diagnosticamos o terror noturno, uma espécie de transe, em que a criança te olha, mas não te vê, ela não acorda, mas está de olho aberto (outras vezes nem abre o olho), grita, não fala nada com nada, se bate, é triste. Fiquei super culpada de ter perdido a paciência, de ter achado que era "manha" dela, de ter brigado com ela em uma das piores noites que ela teve, mas, vivendo e aprendendo, eu jamais poderia imaginar que ela teria terror noturno e, segundo o pediatra dela, apareceu por conta da chegada da Helena, não dura a vida inteira, vai passar logo, mas ela precisa ser acolhida, amada, respeitada. Sem bronca, com muita paciência e muito carinho, assumimos mais essa etapa da vida da nossa pequena. Passamos o colchão dela para o nosso quarto, ela dorme conosco agora. Quando começa a gritar, o pai desce, cuida dela, faz carinho, diz que vai passar, e ela para com o surto bem mais rápido do que antes. Como a cama dela é suspensa, ficava muito difícil o acesso até o seu rosto, o carinho era mais superficial, pela grade lateral, um pouco prejudicado. Hoje ela está conosco e Helena no quarto das duas. E assim vai ficar por algum tempo, até estarmos seguros de voltá-la para a altura da sua cama, que ela se sinta cuidada e não precise da nossa companhia tão de perto durante as madrugadas. Enquanto acharmos que é necessário, o seu colchão ficará ao lado do nosso e ela dormirá bem perto de nós dois, pois estamos prontos para acolhê-la. Sempre.

Source: http://www.viagensdeprimeiraviagem.com.br/


*****

Viagens de

  • Rъssia, Mongуlia, China, O Grande Transsiberiano
Uma viagem no lendбrio Transsiberiano em comboio privado й uma das grandes aventuras da vida. Encoste-se para desfrutar as dramбticas mudanзas de cenбrio e saborear uma seleзгo das paisagens mais soberbas e esplкndidas da Europa e da Бsia!
  • Butгo, Nepal, Reino do Dragгo Inйdita viagem ao centro dos Himalaias para visita deste lendбrio e inacessнvel reino tibetano, onde assistiremos a um dos seus mais antigos e coloridos festivais.
  • Peru, De Machu Picchu ao Lago Titicaca Magnнfica viagem no paнs dos Incas para visitarmos inъmeros vestнgios do seu antigo impйrio com destaque para a intrigante cidade perdida de Machu Picchu.
  • Vietnam, Laos, Cambodja, Da Baнa de Halong a Angkor Vat Magnнfico pйriplo atravйs de trкs paнses emblemбticos do sudeste asiбtico onde seremos confrontados com as suas culturas milenares expressas nos seus monumentos ricamente decorados e nos costumes das suas gentes muito hospitaleiras que iremos conhecer.
  • Argentina, Chile, Bolнvia, Altiplano e Quebradas, de Uyuni a Atacama Fascinante travessia do Altiplano andino, uma regiгo desйrtica e remota de horizontes muito vastos onde iremos admirar dunas de areia, desfiladeiros cavados pela forзa das бguas e lagos de sal imensos que nos oferecem panoramas irreais.
  • India, Mosteiros dos Himalaias, Festivais do Ladakh Viagem longнnqua a um ancestral reino tibetano isolado pela majestosa e possante barreira dos Himalaias e longamente esquecido pelo resto do Mundo.
  • China, Tibet, Nepal, De Pequim a Kathmandu atravйs do Tibet Incrнvel viagem que atravessa trкs grandes paнses dotados de culturas ancestrais muito interessantes onde iremos conhecer as suas artes e tradiзхes expressas nos seus monumentos e no contacto com os seus povos, e viajamos no Lhasa Express a linha fйrrea mais alta do Mundo!
  • Бfrica do Sul, Namнbia, Botswana, Zimbabwe, Grande Travessia do Kalahari (versгo a acampar) Longo raide em camiгo todo-o-terreno atravйs de quatro paнses africanos dotados de uma Natureza exuberante e muito diversa, onde iremos viver experiкncias memorбveis e observar uma fauna e uma flora muito ricas.
  • Austrбlia, Na Rota do Recife de Coral Aliciante programa itinerante ao longo da costa leste descobrindo praias de surfistas e enseadas semi-escondidas, bem como locais emblemбticos como as ilhas Whitsunday ou Redcliffe, terminando em Cairns onde poderб embarcar para a Grande Barreira de Coral.
  • Nepal, Vale de Khumbu e Campo Base do Everest

    Percorrendo as mais grandiosas paisagens de montanha iremos admirar o imponente Teto da Terra e apreciar a simpбtica hospitalidade do povo sherpa e visitar diversos mosteiros budistas tibetanos.

  • Source: http://www.rotasdovento.pt/


    *****

    Viagens de

    As viagens de trem vêm junto com um gostinho de nostalgia. Muito comuns na Europa, os passeios são considerados verdadeiros clássicos e as linhas são bastante utilizadas entre uma cidade e outra, o que facilita – e muito! – a vida do viajante. Além disso, é um ótimo momento para dar uma pausa, relaxar e admirar a paisagem ao redor, tirar uma soneca e comer bem, já que boa parte das refeições se destacam entre as qualidades dos serviços.

    No Estados Unidos e Canadá também existem boas opções de trem tradicionais, alguns bem antigos. Na América Latina, um dos trajetos mais famosos é o que liga Lima e Cuzco, e Cuzco e Machu Picchu, antigo lar da civilização inca, com um visual de tirar o fôlego. Infelizmente, o transporte ferroviário no Brasil com trens de passageiro é pouco utilizado para ligar duas ou mais cidades. A atual promessa é de que o país pode ganhar 3.384 quilômetros de trilhos até 2020, ligando Belo Horizonte ao Espírito Santo, por exemplo, e implantados em outros 14 estados.

    Enquanto esse dia não chega, o jeito é aproveitar algumas linhas interessantes mundo afora. Dá uma olhada:

    1. Rocky Mountaineer

    Imagina viajar de trem por dois dias em meio às montanhas rochosas do Canadá? A partir de Vancouver ou Seattle sentido Calgary, Jasper ou Halifax, é possível percorrer um caminho ferroviário repleto de paisagens impressionantes.

    2. Venice Simplon-Orient-Express

    Marcado por sua elegância e conforto, este trem do século XIX carrega consigo interiores desenhados por designers renomados como René Lalique. Percorrer a Europa a bordo desse veículo é mais do que uma viagem, é uma aula de história. Quando a fome bater, é servido almoço e jantar, sendo o último mais glamuroso, disponível em apenas três carros.

    3. The Ghan

    Este passeio de trem, que atravessa o coração da Austrália, percorre toda a fauna e flora do deserto. Saindo de Adelaide aos domingos, o trem segue em duas noites para Darwin, passando por Alice Springs e Katherine, atravessando quase três mil quilômetros.

    4. Golden Eagle Trans-Siberian Express

    Esta é a mais longa viagem de trem do mundo, com impressionantes 6 mil milhas (cerca de 9.600 quilômetros), que abrangem dois continentes. Lançado em 2007, leva os passageiros em excursões para lugares como Ulaanbaatar e Vladivostok (na Rússia), bem como pra Mongólia e Cazaquistão. Se sua ideia é ir ainda mais longe, entre a bordo para Pequim, numa viagem que dura 21 dias. Assentos de veludo, televisores, aparelhos de DVD e piso aquecido no banheiro garantem o conforto durante o período.

    5. Glacier Express

    Vistas alpinas espetaculares estão a sete horas de viagem de um trem que liga Zermatt, Davos e St. Moritz, na Suíça. As janelas superiores garantem uma vida ainda melhor da paisagem.

    6. Danúbio Express

    Se sua ideia é conhecer melhor a Europa Central e Oriental, este trem confortável e estiloso é uma boa ideia. Os vagões de luxo levam os passageiros através da Hungria, Bulgária e Romênia até a cidade de Istambul.

    7. Hiram Bingham

    Machu Picchu é um dos destinos turísticos mais populares do Peru e do mundo. O trem, batizado em homenagem do explorador norte americano homônimo que em 1911 descobriu a região, vai de Cuzco até o centro Inca através da vale do rio Urubamba. Nem precisamos mencionar que a vista no meio dos trilhos é das melhores.

    8. Trilhos Durango & Silverton Narrow Gauge

    A estrada de ferro do Colorado carrega um trem ainda operado a carvão e vapor, que leva os passageiros numa viagem no tempo por meio das montanhas, com um belo cenário a ser contemplado.

    9. Talyllyn Railway

    O comboio histórico leva você em uma viagem de 14,5 quilômetros de ida e volta através de vales verdejantes com vistas panorâmicas no País de Gales.

    10. Alaska Railroad

    Esta é uma maneira de explorar as belas paisagens do Alasca. O passeio de trem, que opera de maio a setembro, permite que você aprecie vistas deslumbrantes a partir das janelas dos carros, com cúpula de dois andares ou uma varanda ao ar livre, enquanto viaja entre Anchorage e Fairbanks. As paradas são feitas no impressionante Parque Nacional Denali, Wasilla e Talkeetna.

    11. The Grand Canyon Hailway

    Lançado em 1901, o Grand Canyon Railway é uma combinação de vistas espectaculares e história. A viagem de trem leva você a quilômetros e quilômetros do deserto do Arizona a partir de Williams, pegando todo o caminho para o trecho sul do Grand Canyon. É uma combinação de carros de diferentes épocas, que remontam às décadas de 1920 e 1950.

    12. TranzAlpine

    O passeio de trem, com duração de cerca de quatro horas e meia, torna-se uma emocionante exploração da Ilha do Sul da Nova Zelândia, cobrindo áreas silvestres de Greymouth e da bela cidade de Christchurch. Você pode desfrutar de vistas do impressionante rio Waimakariri, planícies de Canterbury terras agrícolas e as deslumbrantes viadutos alpinos.

    13.  Expresso  Manakara 

    Uma das melhores paisagens que seus olhos podem cruzar está em Madagascar. O ritmo muito lento deste trem da era colonial francesa, que parte de Manakara rumo a Fianarantsoa, faz com que sua viagem de apenas 90 quilômetros seja mais rica visualmente, já que há tempo de sobra para apreciar os arredores.

    14. Clermont-Ferrand para Beziers

    Uma das linhas menos utilizadas na França, a linha férrea de Clermont Ferrand leva você a uma jornada entre áreas silvestres naturais. Ele se sobrepõe ao viaduto Eiffel Garabit, nas proximidades de St. Flour, passando ainda pelo viaduto Norman Foster, que é a mais alta ponte rodoviária do mundo.

    15. Bergen – Oslo

    A viagem de trem de Bergen a Oslo, na Noruega, é cheia de pontos turísticos interessantes. Vários fiordes podem ser vistos ao longo do caminho, como seria de esperar, especialmente em torno da área de Voss. O cenário é particularmente espetacular no inverno, quando as planícies estão cobertas de neve.

    16. El Transcantabrico

    Um trem de luxo, El Transcantabrico leva os passageiros em uma excursão que vai durar uma semana para lugares como Bilbao, Santiago de Compostela e Leon, na Espanha, explorando os locais históricos e naturais. O trem é um verdadeiro hotel sobre rodas e, a partir dele, é possível ver as pinturas rupestres de Altamira, que, acredita-se, possui em torno de 14.500 anos de idade.

    17.  Centovalli

    O trem faz seu caminho ao longo do vale do rio Melezza, conectando a italiana Domodossola e a suíça Locarno. O nome foi dado por causa dos 100 vales que o trem atravessa ao longo do rio e as vistas  incluem aldeias com casas de pedra, um tanto quanto italianas.

    18.  Expresso  Al Andalus 

    Este passeio de trem oferece uma excelente forma de verificar as belas paisagens da região de Andaluzia, na Espanha. O serviço de trem de luxo oferece uma longa semana de ida e volta a partir de Sevilha ou Madri. Os passeios são adaptados para permitir que os passageiros tenham tempo suficiente para explorar durante o dia e dormir confortavelmente à noite.

    19. Blue Train 

    Source: http://nomadesdigitais.com/20-viagens-de-trem-para-se-fazer-pelo-menos-uma-vez-na-vida/


    *****

    Viagens de

    Publicidade

    Quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inбcio Lula da Silva apуs deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos paнses que ele visitou.

    Todos eles ficam na Amйrica Latina e na Бfrica, de acordo com documentos oficiais obtidos pela Folha. As duas regiхes foram prioridades da polнtica externa do petista em seus dois mandatos.

    Veja os telegramas que mostram o financiamento das viagens de Lula

    Outro lado: Instituto diz que objetivo de Lula й o interesse da naзгo

    A assessoria do ex-presidente diz que ele trabalha para promover "interesses da naзгo" e nгo das empresas que bancam suas atividades.

    Mas polнticos e empresбrios familiarizados com as andanзas de Lula disseram а Folha que ele ajudou a alavancar interesses de gigantes como Camargo Corrкa, OAS e Odebrecht nesses lugares.

    Um telegrama diplomбtico de novembro do ano passado, enviado ao Itamaraty pela embaixada do Brasil em Moзambique apуs uma visita de Lula, diz que ele ajudou empresas brasileiras a vencer resistкncias locais ao "associar seu prestнgio" a elas.

    Desde 2011, Lula visitou 30 paнses, dos quais 20 ficam na Бfrica e Amйrica Latina. As empreiteiras pagaram 13 dessas viagens. Na ъltima terзa-feira, Lula iniciou novo giro africano, comeзando pela Nigйria, e patrocinado por Odebrecht, OAS e Camargo.

    O Instituto Lula nгo informa os valores que recebe das empresas. Estimativas do mercado sugerem que uma palestra no exterior pode render a Lula R$ 300 mil, sem contar gastos com hospedagem, comida e transporte.

    Os nomes dos financiadores das viagens de Lula aparecem nos telegramas diplomбticos obtidos pela Folha.

    As empresas negam ter pago as viagens de Lula para que ele defendesse seus interesses.

    Dois procuradores da Repъblica, um delegado federal, um juiz e dois advogados disseram а Folha que nгo hб, a princнpio, irregularidades nas viagens por nгo haver lei sobre a atuaзгo de ex-presidentes.

    Em novembro de 2012, Lula viajou para quatro paнses (Бfrica do Sul, Moзambique, Etiуpia e Нndia). Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula na ocasiгo, o objetivo era a "cooperaзгo em polнticas pъblicas e ampliaзгo das relaзхes internacionais", mas o telegrama da embaixada brasileira deixa claro que o assunto da viagem era outro.

    As duas primeiras paradas foram pagas pela Camargo Corrкa. Em Moзambique, a empresa participou das obras de uma mina de carvгo explorada pela Vale, que meses antes fora alvo de protestos de centenas de famнlias removidas pelo empreendimento.

    Segundo o telegrama da embaixada brasileira que relatou ao Itamaraty a visita de Lula, o ex-presidente contribuiu para reduzir resistкncias que as empresas brasileiras enfrentam em Moзambique.

    Editoria de Arte/Folhapress

    "Ao associar seu prestнgio аs empresas que aqui operam, o ex-presidente Lula desenvolveu, aos olhos moзambicanos, compromisso com os resultados da atividade empresarial brasileira", escreveu a embaixadora Lнgia Scherer.

    Em agosto de 2011, Lula comeзou um tour latino-americano pela Bolнvia, onde chegou "com sua comitiva em aviгo privado da OAS", como anotou o embaixador Marcel Biato em telegrama.

    O primeiro compromisso foi um encontro com o presidente Evo Morales. Na йpoca, protestos impediam a OAS de tocar uma rodovia de US$ 415 milhхes. Foi um dos temas da conversa, dizem empresбrios da Bolнvia que pedem sigilo.

    La Paz cancelou o contrato, mas deu US$ 9,8 milhхes como compensaзгo а OAS.

    Da Bolнvia, ainda bancado pela OAS, Lula viajou para a Costa Rica, onde a empresa disputava uma obra de US$ 57 milhхes. A OAS foi preterida apуs a imprensa local questionar o papel de Lula.

    Apуs nove meses, a OAS ganhou a concessгo da rodovia mais importante do paнs (negуcio de US$ 500 milhхes).

    + Canais

    + Notнcias em Poder

    Source: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/03/1250460-empreiteiras-pagaram-mais-da-metade-das-viagens-de-lula-ao-exterior.shtml

    28.03.2024

    New

    31 2015 mar

    Promoção trip

    Promoção trip 26.Nov.2010 13:24 O simulador de surf da Biodroid também faz parte da vaga de promoções que atingiu a App Store. Billabong Surf Trip, simulador de...

    02 2015 abr

    Vôô

    Vôô Sessões Trailers & Clips Créditos Críticas Críticas do AdoroCinema Críticas da imprensa Críticas dos usuários Fotos VOD Você Sabia? Bem-vindo a bordo! De Roberto Cunha Você embarcaria...

    21 2014 feb

    De Curitiba para Amsterdã:

    Condor passagem aerea Se tiver efetuado a sua reserva no âmbito do programa "apenas voo" da Condor (parceiro de reservas: Condor Individuell), por norma, as...

    Popular on-line

    Site com passagens baratas

    Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo ... Saber mais...

    Aviao da gol

    Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

    Passagens aerias promoções

    Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode perder! Ainda mais se o seu desejo é viajar ... Saber mais...

    Testimonials

    Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

    equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

    Os nossos parceiros