Viagens frança

Depois de um dia de compras intensas nos outlets de Troyes. nada melhor que um merecido descanso! Como nosso objetivo era economizar na hospedagem pra gastar mais na compragem. escolhemos um hotel bem baratinho: o  Hotel Ibis Budget .

O Ibis Budget é uma versão low cost do Ibis. Pra quem conhece, na verdade é o antigo Etap Hotel que mudou de nome.

Quem decidir se hospedar aqui não deve esperar uma prestação de alta qualidade. O conforto é bem básico mesmo: os quartos são razoavelmente espaçosos (pros padrões franceses) e limpinhos, a cama é confortável. Mas o banheiro é pequeno, a decoração é pouca (ou inexistente). Enfim, é o suficiente pra dormir, mas não pra ficar curtindo o quarto (mas por esse preço não se deve esperar mais!).

Vantagens. O preço, a localização (perto do centro e fácil acesso aos outlets), estacionamento grátis (apesar de ser meio esquisito… mas não é perigoso) e wi-fi liberado. Quarto triplo, ideal para casal viajando com um filho.

Desvantagens. Honestamente, o hotel é bem simplesinho. Além do mais, se você não quiser um quarto com cheiro de cinzeiro velho, você tem que dizer na hora do check-in que você quer um quarto “non-fumeur “. Você ouve tudo o que está acontecendo nos quartos vizinhos.

Conclusão. Uma boa opção pra quem está querendo gastar o mínimo possível com a hospedagem.  Quebra bem o galho mesmo. Mas caso queira mais conforto, recomendo dar uma olhada no Mercure por exemplo.

Muita gente de passagem pela região me pergunta onde comprar um bom champagne. Um dos meus preferidos é o Champagne de Barfontarc. e de vez em quando vamos lá direto no produtor pra abastecer nossa adega.

O lugar é fácil de achar: fica bem na beira da estrada principal na cidadezinha de Baroville. a alguns quilômetros de Troyes (aquela cidade dos outlets!).  Além da venda de champagnes, eles também têm a possibilidade de fazer visitas com degustação (4€ por pessoa, às 10h e 15h). As visitas são em francês (ou em inglês dependendo da disponibilidade dos guias) e eles recomendam reservar com antecedência.

Caso você não tenha tempo ou disposição pra degustar os champagnes antes de escolher, recomendo o meu preferido que é o Brut Tradition. Até meu marido que apesar de ser francês não gosta nem de champagne nem de vinho tinto (hein. ) curte esse!

Comprando direto no produtor, tente negociar um preço ou um “cadeau ” dependendo da quantidade (eles podem mandar as caixas de champagne pro seu endereço no Brasil). Como eu fui comprar um monte (além dos nossos, os amigos fizeram encomenda), conseguimos um descontinho e ganhamos 6 taças de champagne de brinde! Dependendo da quantidade, uma garrafa pode sair por menos de 15€, um preço ótimo pela qualidade oferecida!

Também achei bem legal as garrafas “sleevées” ou seja, decoradas com um revestimento estiloso (dourado, prateado, um lusho. ) pra ocasiões mais que especiais. Mas saiba que você vai estar pagando mais caro só pela embalagem, pois o champagne que vem dentro é exatamente o mesmo…

Hoje passei o dia em Troyes (pronuncia-se truá ), uma cidade 180 km ao sudeste de Paris, na região de Champagne.

A cidade de Troyes é conhecida por ser o paraíso europeu das compras. Pra todo lado que se olhe na cidade tem um outlet (ou como dizem por aqui, magasins d’usine )! O problema justamente é saber pra onde ir, pois é fácil ficar querendo entrar em todas as lojas e perder muito tempo indo de uma pra outra. Acho que o melhor é ir para um complexo de lojas onde estão reunidas as marcas que te interessam mais.

Os complexos de lojas maiores e mais conhecidos são Marques Avenue  (pertinho do centro de Troyes) e McArthtur Glen  (mais na periferia da cidade, em Pont-Sainte-Marie). Foi lá que decidi passar o dia e aproveitar dos soldes que vão até dia 1º de Novembro.

O lugar é como um shopping a céu aberto, bem agradável, com comodidades pra crianças (parquinhos pra ocupar os pimpolhos enquanto a gente se esbalda nas compras são importantíssimos!!), estacionamento gratuito e próximo (pra ir colocando as sacolas no carro e voltando pra buscar mais coisa) e algumas opção de restaurante.

Só pra se ter uma ideia dos preços, estava namorando há tempos uma jaqueta de couro da Naf Naf (uma marca francesa que gosto muito) que custava 160€. No outlet saiu por 60€!

Outras marcas que tem lá: Lacoste, Tommy Hilfiger, Swarovski, Hugo Boss, Ralph Lauren, Armani…

Troyes fica bem no caminho de quem está saindo de Paris para alguma região no sudeste da França ou em Champagne, e vale a pena dar uma parada por lá. Só não esqueça de preparar a ida com um pouco de antecedência e conferir a lista de lojas nos sites pra ir direto ao ponto e não ficar rodando à toa!

A propósito, parece que lá tem um centro histórico bonitinho, mas sabem como é, né… não verifiquei essa informação porque estava bem atarefada com outras ocupações.

O Bercy Village é um shopping a céu aberto bem simpático localizado no 12º arrondissement de Paris (metrô 14 estação Cour Saint Émilion).

Essa é uma área de Paris que eu gosto bastante, pois é bastante residencial e relativamente tranquila. Já fiquei em dois hotéis lá por perto, o Ibis Styles  (10 min a pé) e o Kyriad  (logo ao lado).

As lojas e restaurantes do Bercy Village foram construídos dentro de antigos galpões onde eram estocados os barris de vinho, que depois eram despachados para transporte (por isso os trilhos que ficam no meio da rua). Pra não escapar à regra de Paris, o Bercy Village também é considerado patrimônio histórico!

O Bercy Village tem várias lojas e alguns restaurantes legais, além de um cinema bem grande.

Gosto bastante da loja Alice Délice (artigos culinários) e da Arteum (decoração) e também uma Fnac.   Mas a maior mão na roda é o mercadinho Daily Monop’ onde eu costumo ir comprar o típico pão com queijo pra fazer uma das coisas que eu prefiro quando viajo: lanche farofada no hotel!  (A dica lá é não comprar os produtos que estão logo na entrada, mas descer no supermercado do subsolo onde você vai encontrar muito mais coisas e mais baratas do que as que estão perto da porta.)

Passear lá é bem agradável, e também vale a pena dar uma passada no parque que fica logo ao lado. Acho que é um dos poucos lugares em Paris onde ainda tem mais parisiense do que turista. Gosto muito de observar as famílias que moram por ali passeando com as crianças com as bicicletinhas, brincando no parque… é super relaxante

Nesse fim de semana fui passear em Paris de novo pra conferir o novo Musée des Arts Ludiques e fiquei no hotel Ibis Styles Paris Bercy .

Os hotéis Ibis Styles são os antigos All Seasons que mudaram de nome. Eles são basicamente iguais aos Ibis normais, só que com uma decoração mais modernosa toda colorida e com a particularidade de ter o café da manhã é incluído na diária. o que não é uma prática comum nos hotéis da França. Diga-se de passagem que o café é um buffet à vontade (uêba!) e bem gostoso.

Como já tinha falado no post sobre o hotel Kyriad  (onde já fiquei várias vezes) gosto bastante dessa área de Paris. Só que dessa vez conseguimos uma promoção boa no Ibis (que é um pouco mais caro que o Kyriad) e resolvemos experimentar!

A localização desse Ibis é muito boa: o hotel fica num bairro tranquilo e bem residencial a 10 minutos a pé do Bercy Village e também tem uma estação de metrô (linha 14) bem pertinho.

Outra coisa: dessa vez não viajei com meu filho, mas acho que o Ibis Styles Paris Bercy é um hotel legal pra viajar com a família. Como eu sei? Tava escrito pra todo lado no hotel que as crianças são bem vindas! E eu vi que meu quarto tinha uma daquelas portas que dão pra outro quarto, uma área com joguinhos pra crianças na recepção, cadeirinhas pra bebê na sala do café da manhã… num país onde cachorro é melhor aceito em restaurante e hotel do que criança, isso é algo que atraiu minha atenção.

Achei o Ibis bem confortável: apesar do quarto ser relativamente pequeno, a cama era king size e bem gostosa e o banheiro era grande o suficiente pra poder secar o cabelo sem fraturar o cotovelo na porta (o que pros padrões parisienses já tá bom demais).

Hotel Ibis Styles Paris Bercy 3*

77 Rue de Bercy 75012 Paris

Em outubro foi inaugurado o novo shopping Beaugrenelle em Paris e eu estive lá pra conferir.

O Beaugrenelle é bem grande, com lojas espalhadas em 3 prédios diferentes interligados por passarelas.

Pode parecer redundante, mas o Beaugrenelle é uma boa opção se você tem intenção de ir ao shopping mais pra fazer compras do que pra passear.

Explico-me: o interesse turístico aqui é pouco, pois é bem parecido com um shopping brasileiro mesmo, sem nada de original ou tipicamente francês.  É o contrário da Galeries Lafayette, por exemplo, onde eu vou pra passear porque a loja é linda, mas acabo não comprando nada porque ainda não ganhei na loteria!

Lá não tem coisa luxenta  como Dior ou Vuitton, mas você vai encontrar lojas de marcas famosas como Zara, Tommy Hilfiger, Hollister, Esprit, H&M…  praticamente todas as mesmas da Rue de Rivoli.

Ou seja, o Beaugrenelle é uma boa opção, principalmente no inverno quando você vai apreciar poder  se esconder do frio por algumas horas, ou num dia de muita chuva!

Metrô: Linha 6 estação Bir-Hakeim ou Linha 10 estação Charles Michels ou RER C estação Javel

La Clusaz (pronuncia-se lá cluzá ) é uma estação de esqui que fica a mais ou menos 30 km de Annecy. Foi lá que decidimos ir passear dessa vez.

Apesar de não saber esquiar (tenho até von tade de aprender mas morro de medo), gosto bastante de passear nas estações de esqui, só pra observar o pessoal esquiando e deixar o filhote brincar na neve.

Estava caindo bastante neve quando chegamos, mas logo depois o céu abriu e o dia ficou lindo.

Gostei bastante de La C lusaz. que é uma cidadezinha bem típica mesmo, bem parecida com muitas outras que vi nos Alpes… com a diferença que não achei o lugar tão esnobe quanto outras estações.  Por exemplo, achei  Megève lindo, mas saí de lá me achando pobríssima depois que vi que as “lojinhas” de lá vendem acessórios básicos como um par de luvas ou um cachecol que custam mais caro do que meu carro cujas prestações ainda vou pagar mais dois anos…

Como brincar na neve dá uma fome danada, almoçamos numa pizzaria perto da pracinha central chamada Pizz’Avalanche. O lugar é minúsculo, portanto quem quiser tem que chegar cedo. O atendimento foi bem simpático, os preços são bons, a pizza estava muito gostosa  e pudemos apreciar a vista durante a refeição.

Uma dica: chegando de carro, logo depois da entrada da cidade chegando perto da pista de esqui tem um bom estacionamento coberto do lado esquerdo da rua surpreendentemente barato!  Não compensa de jeito nenhum ficar rodando pra procurar vaga na rua.

Source: http://www.viajarnafranca.com/

*****

Viagens frança

Tem como objetivo oferecer um atendimento diferenciado com a máxima competência e experiência ,de mais de 30 anos no mercado Francês. em viagens e eventos.

Especializada no destino França, a Biarritz Turismo oferece desde 1993 viagens em pequenos grupos e roteiros personalizados.

A CVC Brasil opera no mercado brasileiro há 40 anos e já transportou mais de 20 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais.

A Françatur tem o roteiro ideal para viagens de lazer e de negócio, por toda Europa, entorno do Mediterrâneo, África do Sul, ilha Mauritius e Emirados Árabes.

Incentive seus colaboradores e clientes e fortaleça sua marca com experiências únicas.

MGM Operadora Turística é referência na área de vendas de pacotes nacionais e internacionais e, se destaca no mercado por trabalhar com pacotes elaborados sob medida, de acordo com o perfil e a preferência de cada cliente.

Nascimento Turismo, a mais de 51 anos proporcionando ao viajante as melhores experiências em cada destino.

A FVO presta uma consultoria criativa, customizada, atendendo a exigência crescente do mercado, aprimorando seus produtos e surpreendendo as expectativas no segmento do turismo especializado para Europa.

A Interep é especializada em reservas de hotéis, locação de carros, transfers e tours privativos em todo o mundo.

Source: http://br.rendezvousenfrance.com/pt-br/informacoes/operadoras-viagens

*****

Where can I go?

All over Europe! With Rail Europe you can visit 24 countries and we can help you reach amazing capitals as well as country retreats and historical sights. Have a look at our routes and see what catches your eye. To help you on your way we have Rail Passes so you can move freely within a country and also from one country to another.

For example, our most flexible Rail Pass is the Eurail Global Pass. This will give you unlimited travel over three months to all of the countries on our network. So you could start in London and visit Buckingham Palace and then take the Eurostar to Paris.

Because you have the Eurail Global Pass you could then take a Thalys train to Amsterdam and from there take the train to Germany and explore Berlin and Munich and the beautiful Black Forest. And it doesn’t stop there – you could travel by train to Italy. Spain, Portugal, Finland, and Croatia, Denmark, Hungary, Austria and more!

We have train travel in Europe covered and we can give you the freedom to see whatever is on your wish list.

Tickets and Passes

Our Eurail Passes are perfect for anyone who has permanent residency outside Europe, The Russian Federation and Turkey.

Apart from the Eurail Global Pass, we have lots of other options for your European train travel. You may be visiting family and friends in one city, such as Malmo, and want to spend a weekend in the Swedish capital, Stockholm. In this case it is probably best to buy a point to point ticket, but if you are making more journeys by train, a Rail Pass gives you flexibility and will save you money.

The Eurail Select Pass. gives you unlimited travel through three, four or five bordering countries, and you can use all the different national train operators without any hassle. This means you could travel from Croatia to Slovenia, to Hungary, Slovakia and the Czech Republic in one incredible trip!

But you can also focus on one or two countries, so we have the Eurail Italy Pass so you can travel all over Italy from Milan to Rome to Sorrento and Naples on Trenitalia or the Eurail France-Italy Pass so you can see both countries on one trip.

This year over 1.7 million travellers will make an amazing journey with Rail Europe and we can make it happen for you. Your journey begins here. Enjoy!

Source: http://www.raileurope.com.br/

28.03.2024

New

31 2015 mar

Clube de viagens

Clube de viagens No último artigo falamos sobre os sites de compras coletivas de viagens e todas as vantagens e...

02 2015 abr

Viagens america

Viagens america Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul 836 Tópicos 19057 Mensagens...

21 2014 feb

Promoções pacotes turisticos

Promoções pacotes turisticos A empresa de turismo CVC anunciou uma megapromoção para as pessoas que ainda não decidiram onde passar o carnaval 2012,… A Azul Viagens, braço da...

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas ... Saber mais...

Passagens aerias promoções

Passagens aerias promoçõesEsta é uma daquelas promoções de passagens aéreas 2013. que você simplesmente, não pode perder! Ainda ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”