Viagens on line

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Portugueses preferem comprar viagens com desconto online

Quase 60% das transacções diárias feitas nos sites de compra colectiva em Portugal destinam-se à aquisição de viagens, estadias em hotéis, cruzeiros ou spas. Os portugueses são dos que mais dinheiro gastam nas ofertas na área do turismo e, também, dos que menos investem em tecnologia ou "gadgets".

Em Espanha, o turismo representa 32% do volume diário de compras. Em Itália, 45%, revela um estudo da Yunait. empresa que agrega descontos na Internet e que se instalou recentemente em Portugal. Sites como a Groupon. a LetsBonus ou Goodlife oferecem diariamente dezenas de propostas com descontos que chegam aos 60 ou 70%. De tratamentos de limpeza, a refeições em restaurantes, os serviços ficam disponíveis por um período de tempo e os descontos só são possíveis quando um número mínimo de utilizadores formaliza a compra.

Este modelo de negócio, que nasceu pela mão da Groupon em 2008 nos EUA, pulverizou-se. Não só há cada vez mais sites de compras colectivas, como proliferam páginas que agregam todas as ofertas num único portal. Foi a partir de uma base de 20 mil utilizadores que a espanhola Yunait traçou o perfil de consumo dos portugueses que, todos os dias, não resistem aos descontos colectivos.

"Mesmo descontando o efeito de sazonalidade, a procura de promoções e descontos em viagens em Portugal tem-se revelado superior ao que encontrámos noutros países onde já operamos, como Espanha, Itália, Inglaterra ou Brasil", diz Dalber Candido, director de marketing global da Yunait .

Em Espanha "há uma procura muito expressiva de artigos de beleza e moda. Em Itália é curioso o interesse por 'gadgets' e informática", acrescenta. Um ano depois de ter lançado uma unidade dedicada em exclusiva ao turismo, a LetsBonus vendeu 50 mil viagens, de um simples fim-de-semana ao pacote de férias nas Caraíbas.

Ricardo Mesquita, responsável em Portugal desta empresa fundada em Espanha, garante que há um equilíbrio em todas as áreas de negócio, mas devido à sazonalidade as viagens podem atingir 30% das vendas. Já Boris Hageney, presidente da Groupon para a Europa do Sul, diz que em Portugal a venda de refeições em restaurantes e os serviços de beleza são os mais procurados ao longo de todo o ano pelos subscritores do site (jovens adultos, urbanos, entre os 24 e os 44 anos).

Os operadores turísticos têm vindo a tirar partido da propensão dos portugueses para comprar viagens através destas plataformas, que, em alguns casos, assumiram o papel de verdadeiras agências online. Para a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo esta tendência é um sinal dos tempos. Trata-se de "mais um canal de distribuição do produto e de mais uma possibilidade de escolha para o consumidor", que surge num momento em que as empresas "têm adequado as suas operações e o seu 'marketing' ao contexto económico actual, destacando as ofertas mais apelativas e mais económicas".

Este mercado tenderá a crescer no futuro, mas a associação alerta para a necessidade de os clientes se certificarem de que os operadores estão inscritos no registo nacional (RNAVT), para o caso de quererem apresentar uma queixa.

Comerciantes sem lucro

Para os hoteleiros, a compra colectiva é uma ferramenta de "marketing". A primeira experiência da Hospedaria do Convento (turismo de habitação em Figueira de Castelo Rodrigo) nestes portais aconteceu apenas no início deste ano. Foi, no entender de Hugo Santos, administrador, uma forma de "divulgar o estabelecimento a um público mais vasto". Algo que dificilmente conseguiriam fazer sozinhos, mesmo tendo um site e estando associados a outras plataformas de venda ou promoção online. O preço a pagar é elevado.

Três noites de estadia estão a ser comercializadas com um desconto de 54%. Mas, mesmo assim, compensa. "O nosso objectivo não é financeiro, nem de aumento de ocupação. É uma estratégia de 'marketing'. É a esse orçamento que imputamos os custos do dinheiro que perdemos nestes portais face ao valor real que praticamos", explicou o responsável.

A Hospedaria do Convento, inaugurada em 1998, é uma unidade pequena (dez quartos e um apartamento) que vivia do turismo nacional, afectado pela crise que o país atravessa. A febre dos descontos colectivos acaba, assim, por ajudar pequenas empresas a chegarem a mais consumidores. É um investimento em publicidade, não um negócio lucrativo.

"Não fazemos para ganhar dinheiro. Assumimos como campanhas promocionais. Quando conhecem o serviço, os clientes voltam", diz Andreia Pinto, responsável de marketing do Cinema City, com salas na região de Lisboa e em Leiria. Manter e captar novos clientes em tempos de crise é também uma das preocupações de Jorge Simões, dono da Auto Bocage Lisbonense.

Apesar de conceder grandes descontos em serviços de lavagem, check-up completo e deslocação à inspecção automóvel (tudo por 15 euros, em vez de 55 euros, por exemplo), não tem prejuízo e mantém "o pessoal ocupado". "Tenho custos fixos, que tenho de pagar sempre. Os cupões trazem-me dezenas e dezenas de clientes novos e muitos repetem, compram outros serviços e fidelizam-se", diz. Em três campanhas que fez na Groupon, conseguiu vender 1600 "vouchers".

O novo mercado da troca de cupões

Nos descontos colectivos, os sites recebem uma comissão por cupão vendido. Se os vales não forem utilizados o valor reverte na totalidade para o portal. Ou seja, o comerciante não recebe a sua parte. Boris Hageney, da Groupon, garante que a percentagem é "bastante baixa" e a empresa dá um prazo de utilização de seis meses.

Também a LetsBonus afirma que "o número de 'vouchers' não redimidos é marginal, não chegando aos dois dígitos". Dalber Candido, da Yunait, diz que nos EUA, estima-se que 20% dos cupões nunca são utilizados e, por isso, há um mercado em crescimento de revenda de "vouchers".

Source: http://p3.publico.pt/actualidade/economia/3712/portugueses-preferem-comprar-viagens-com-desconto-online


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Viagens on line

Tanto para criar uma agência física como uma agência On-line, os requisitos que necessita são os mesmos, assim como os gastos de criação de agências.

O título que necessita para ambas as opções é exatamente o mesmo.

Ser agente físico ou on-line exige os mesmos registos e permissões.

Com o título de agente de viagens, uma agência pode abrir até 5 sucursais, sem necessidade de novos registos.

Sabendo o custo dos locais, amortizações, etc. A DIT Gestión criou a opção da Loja On-line.

Em que consiste:

A Ley Bolkestein permite realizar duas ou mais atividades no mesmo negócio.

Com isto, as nossas agências conseguem:

  • Maior promoção.
  • Maior rentabilidade.
  • Diferenciação do mercado.
  • Repercução.
  • Benefício.

Criámos a Loja DIT, sem riscos, sem stock’s. De forma voluntária, pode oferecer produtos relacionados com os destinos de venda turística.

Por quê a DIT:

  • As agências de viagens tanto independentes como verticais, oferecem ofertas muito similares.
  • DIT Gestión dispõe de uma ampla oferta de produtos próprios que nos diferencia do resto do mercado.

Seja agente de viagens, criando a sua própria marca e web independente por somente:

Custos:

Custo Inicial – 2.000€

Custo Mensal – 90€

A Dit Gestión tem como objetivo principal o acessoramento  integral   e a gestão para a constituição, abertura e gestão da sua  agência de viagens. A diferença de outros grupos de constituição de agências, é que a Dit Gestión  não impõe um grupo ao qual tem de pertencer   nem os apelidos que têm, apenas acessora e integra em função das necessidades do cliente e a situação do mercado, procurando sempre as melhores condições para o associado ao melhor preço sobre a premissa da sua   independência.

  • Porque o fundo de comércio deve ser sua a propriedade
  • Porque é livre e independente
  • Porque a imagem que trabalha é sua.
  • Porque o trabalho é SEU, logo os resultados também têm de ser seus.

A Nossa proposta:

A partir do momento que desejar ter um título nós tratamos de todo o processo, mas pode continuar a contar com o nosso apoio profissional.

A nova  Lei Bolkestein  está a revolucionar o mercado das agências de viagens. Hoje é necessária a presença ON-LINE tanto para todas as agências que não querem ter locais físicos como para os que querem tê-lo, sem gastos agregados.

A sua página web é a sua montra, nunca o esqueça.

A Dit Gestión adapta-se às necessidades de cada um dos clientes, com uma premissa clara,  manter a independência das mesmas.  Procuramos adaptarmo-nos a estas necessidades e dar ao cliente aquilo que ele necessita, desde a criação da empresa até aos serviços paralelos que deseje.

Resumindo. a Dit Gestión procura oferecer uma opção sempre em função do mercado e tendo em conta as melhores condições para o associado.

Somos a única empresa  que não só ajuda na gestão, como também uma vez finalizada a abertura, continua com os seus serviços de uma forma  totalmente gratuita para o associado   com cursos de reciclagem contínuos.

O custo inicial incluí.

  • Título.
  • Web personalizada, totalmente automatizada e exclusiva.
  • Desenho próprio e de última geração.
  • Web para Androide e IOS.
  • Sistema QR.
  • Fácil de utilizar, intuitiva.
  • Várias opções à escolha.
  • Mais de 50 microsites à disposição.
  • Vários XML à escolha.
  • Mais de 800 viagens próprias.
  • Últimos avanços tecnológicos.
  • Motor hoteleiro exclusivo com pesquisa simultânea em múltiplos operadores, com mais de 500.000 hotéis.
  • Motor de reservas aéreas  único  com  lowcost.
  • Sistema de pacotes de circuitos exclusivos.
  • Sistema maiorista próprio.
  • Motor personalizado de descontos.
  • Sistema TPV (VISA) virtual.
  • Venda On-Line à disposição do cliente.
  • 10 contas de correio (email) próprias.
  • Intranet de reservas própria com sistema de Lógin Único.
  • Cursos tanto presencial como on-line personalizados.
  • Departamento de Booking e acessoramento contínuo.
  • Acordos de primeira linha com os operadores mais importantes.
  • Acessoramento contínuo.
  • Curso de preparação para a venda de produtos turísticos.
  • Sem riscos bancários: liquidação finalizada em cada reserva.
  • Viagens educacionais ou famtryps.
  • Acessoramento jurídico e técnico.
  • Possibilidade de que as reservas sejam efetuadas a partir da nossa central.
  • LPD. Lei de Protecção de Dados.
  • Marca própria.
  • Aplicações de Blog / Facebook / Twitter na sua página web.
  • Ajuda no posicionamento no Google.

Criação de agênciaa:

Oferecemos outro tipo de agência de viagens, já que somos um grupo de criação de agências de viagens, que se adapta às necessidades do mercado, oferecendo às nossas agências as mais de 800 viagens próprias que temos, a preços inigualáveis, fazendo desta opção uma proposta totalmente diferente e exclusiva. Mas também lhe oferecemos a possibilidade de carregar os seus próprios produtos, viagens e promoções.

A DIT Gestión oferece-lhe as melhores condições do mercado com o contínuo acessoramento da nossa equipa. A DIT Gestión não se limita a dar um curso de formação inicial, mas sim manter um amplo calendário de atualizações e relembrar os nossos serviços, assim como os contínuos  avanços informáticos. Dit Gestión não se limita a realizar uma web para cada agencia, já que com a entrega da mesma não finalizamos o nosso trabalho, antes pelo contrário,  começa .

As web’s estão adaptadas para poder ter à disposição diferentes idiomas

O nosso compromisso é claro; manter os nossos associados com as últimas novidades tecnológicas e de produtos turísticos, à vanguarda, com contínuos cursos de formação, e o mais importante,  sem custos acumulados.

Se o desejar, como novo sistema de Sociedade Express e graças à nova Ley Bolkestein, podemos criar de forma rápida e económica a sua agência, com autonomia, como sociedade limitada ou anónima, o com o regime que desejar. Acessoramos, e você decide.

Ao criar a sua agência física ou on-line, em ambos casos, a Dit Gestión oferece o nosso sistema on-line integrado com a ajuda para que a localização da sua web num lugar privilegiado nos motores de busca num prazo recorde: com o nosso sistema, tendo em conta a sua web de última geração, a sua intranet mais completa, e agora com o  novo sistema de venda através de telemóveis de última geração.

Resumindo  criámos   uma forma inédita de agência de viagens, da  sua agência de viagens. adaptada às necessidades atuais tanto suas como do público final.

Se o que deseja é criar uma agência recetiva, DIT é a sua alternativa sem dúvida. Criamos a alternativa das viagens.

Requisitos:

Os requisitos  para a abertura de uma agência de viagens on-line assim como para a abertura de uma agência física (de rua) são os mesmos.

Para a criação de uma agência  on-line como física   os requisitos podemos resumi-los em:

Solicite uma demo ou informações sem compromisso em: 

Rua Cesaltina Fialho Gouveia, 703

2645-038 Alcabideche

Source: http://ditgestion.pt/agencia-de-viagens-fisica-e-on-line/


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Viagens on line

Para quem deseja saber como montar uma agência de viagens online. nossa equipe analisou as opções disponíveis no mercado e elaborou diversas alternativas. A venda de pacotes turísticos pela internet chegou para ficar na cultura digital do brasileiro, e isso gera uma série de oportunidades.

Dicas de como montar uma agência de viagens online

O faturamento do setor de turismo na Internet, incluindo-se ai hospedagem e transporte já ultrapassa os R$ 8,7 Bi segundo informações da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – ABAV . Em resumo, um mercado bastante promissor que apresenta ainda um grande espaço para crescer no Brasil.

Embora o setor de venda de pacotes turísticos pela Internet esteja em ascensão, muita gente ainda não se aventurou por esse lucrativo mercado justamente por não ter a menor ideia de como montar uma agência de viagens online. desafio que pode ser bem mais fácil de ser vencido do que você imagina.

As vantagens de montar uma agência de viagens online

O baixo investimento é sem sobra de dúvida a grande vantagem para quem deseja montar uma agência de viagens na Internet. Ao invés de gastar seu capital com luvas de loja, reformas, mobiliário e outras despesas do mundo físico, uma agência de viagens online não exige um capital inicial muito grande.

Outra grande vantagem para quem quer montar uma OTA – Online Travel Agencie. como também são conhecidas às agências de viagens virtuais, é que é o tipo de negócio que você pode montar e gerir através de um Home Office. Em suma, junta-se as vantagens do baixo investimento inicial com a comodidade de trabalhar em casa.

As opções para montar uma agência de viagens virtual

Partindo para a parte operacional propriamente dita, para esclarecer que deseja saber como montar uma agência de viagens online, podemos começar dizendo que existem basicamente dois modelos para esse tipo de negócio:

  • Franquias de agências de viagens online
  • Plataformas terceirizadas de agência de turismo
  • Plataforma própria de agência de viagens online

As três opções levam ao mesmo destino, criação de uma agência de viagem na Internet. mas em termos de estrutura e retorno, a diferença é muito grande. Vejamos então quais são suas principais características.

Franquias de agência de viagens online

Esse é um modelo que vem ganhando espaço no Brasil nos últimos tempos. O empreendedor poderá adquirir uma franquia de agência de viagens e contar com todo o suporte tecnológico oferecido pelo franqueador, como plataforma online e fornecedores.

Como são franquias Home Based. a opção de trabalhar em casa é um grande diferencial e também pesa por envolver um investimento inicial bem pequeno.

Para quem está querendo saber como montar uma agência de viagens online, esse pode ser um caminho bem interessante e rápido. Alguns exemplos são a franquia Encontre Sua Viagem e a Poltrona 1. duas opções muito conhecidas no mercado.

Plataformas terceirizadas de agência de turismo online

Esse é um outro modelo a ser avaliado por que deseja saber como montar uma agência de turismo online. É de certa forma um pouco parecido com o modelo anterior, só que não tem formatação de franquia.

Neste modelo, você na verdade contrata a plataforma de agência de viagens online oferecida pela empresa, em um modelo conhecido como SAAS – Software as a Service, ou seja, você aluga o sistema da empresa, um formato bem conhecido no universo dos negócios online .

Neste modelo, como o oferecido pela Operadora Digital. a empresa além de disponibilizar a plataforma para venda de passagens online, também se encarrega de fornecer os serviços a serem oferecidos na sua agência de viagens virtual .

Plataforma própria de agência de viagens online

A terceira opção para quem está em busca da resposta para a questão de como montar uma agência de turismo online é a plataforma própria. Nesse modelo você terá a sua própria plataforma de agência de viagens, sem depender de ninguém ou ter que pagar qualquer valor para o uso dela.

Você deve estar imaginando que isso custaria muito caro concorda? Na verdade você pode criar sua agência de turismo online usando a plataforma WordPress. um sistema fácil e versátil para criação de qualquer tipo de site. As opções são muitas e você poderá criar o site de agência de viagens que você quiser.

Nesse modelo, você irá trabalhar de maneira diferente das duas opções anteriores. Ao invés de ter uma franquia ou empresa que oferece os pacotes para você, será necessário se associar a alguns programas de afiliados que lhe oferecerão os anunciantes, como Decolar.Com. Hotel Urbano. Tam. Azul e muitos outros.

Como você pode ver, com um baixo investimento inicial é possível entrar no universo lucrativo da venda de pacotes turísticos pela internet. Se você queria saber como montar uma agência de viagens online . as opções são estas. Qual delas é a sua preferida. Deixe seu comentário e assine nosso Boletim Informativo .

Source: http://www.empreendedoresweb.com.br/como-montar-uma-agencia-de-viagens-online/

27.04.2024

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