Empresas aereas que fazem voos internacionais

Empresas aereas que fazem voos internacionais

foto:

Iniciamos um importante marco em nossa história. Anunciamos hoje (23) um plano de expansão, que contempla uma nova frota de 11 aeronaves de grande porte. Com elas, pretendemos iniciar voos diretos de Campinas para os Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2015. Esta operação confirma a Azul como uma nova empresa aérea de bandeira brasileira.

Para permitir essa expansão, serão incorporados cinco Airbus A350-900 – a mais avançada aeronave comercial do mundo – com entrega prevista para início de 2017, e mais seis Airbus A330-200. cujas entregas devem começar ainda no primeiro semestre deste ano. Dessa maneira, pelos próximos três anos, serão acrescidas 11 aeronaves wide-body (fuselagem larga) aos atuais 80 Embraer e 56 ATR.

“Somos hoje a companhia que melhor integra todo o Brasil. Com 104 destinos servidos no mercado doméstico, vamos alimentar vigorosamente os voos internacionais, unindo todo o Brasil ao mundo com conexões eficientes e serviços frequentes”. diz David Neeleman, Fundador e CEO da Azul. “Esse sempre foi um pedido de nossos Clientes. Por isso, queremos proporcionar uma nova experiência nos voos internacionais, com segmentação de tarifas e serviços, seguindo o que estamos fazendo em todo o país.”

As aeronaves – O padrão de configuração das novas aeronaves prevê três classes de serviço. No caso dos A330-200, a companhia deverá manter as configurações atuais. Gradativamente, os interiores receberão um novo pacote de melhorias, que incluirá uma total remodelagem, de maneira a oferecer uma experiência com o padrão de qualidade, com novos sistemas de entretenimento de bordo.

Já os A350-900 deixarão a fábrica em Toulouse, na França, equipados com a configuração a ser escolhida pela Azul. “Ao somarmos a enorme capacidade e a vasta gama de opções que essas aeronaves oferecem com o jeito Azul de ser e de fazer, estamos confiantes de que mudaremos o conceito de viagem internacional para os brasileiros”. afirma Neeleman.

Para atender a essa demanda, daremos preferência à promoção interna de seus atuais aeronautas, proporcionando uma oportunidade de crescimento e de carreira. Para operar essas novas aeronaves serão necessárias mais de mil colaboradores.

Com apenas cinco anos de operações no país, já sedimentamos a presença em todos os estados e principais centros urbanos do Brasil. “Com a performance incomparável de nossa frota de jatos Embraer, construímos uma capilaridade incontestável e um poderoso sistema de distribuição de voos baseado no aeroporto de Viracopos, em Campinas – o maior hub doméstico do país medido em número de destinos sem escalas –, a companhia sente-se confiante no sucesso desta ambiciosa expansão”. complementa Neeleman.

Source: http://blog.voeazul.com.br/ultimas/azul-voos-internacionais-a-partir-de-2015-2/


*****

Empresas aereas que fazem voos internacionais

Azul: companhia aérea só tem a ganhar com voos internacionais

São Paulo – A Azul anunciou, nesta quarta-feira, que vai operar 11 aviões Airbus de corredor duplo, que permitirão à empresa inaugurar suas rotas internacionais.

Em anúncio a jornalistas, a companhia afirmou que os novos aviões farão voos saindo do aeroporto de Viracopos . em Campinas, para os Estados Unidos a partir de 2015.

As rotas devem ser definidas até o fim do ano, mas os destinos mais prováveis são Nova York e Miami.

Seis aviões A330-200 serão alugados para que as operações tenham início mais rapidamente. Os outros cinco A350-900 já foram encomendados e devem ser entregues em 2017.

Para analistas de mercado, a jogada faz sentido no momento. “A rota Brasil-Estados Unidos é extremamente rentável e a oferta de voos não é suficiente para atender à demanda”, afirma um analista.

A TAM é uma das únicas empresas aéreas brasileiras que realiza voos internacionais e, apesar de vir perdendo espaço no mercado doméstico, continua lucrando com as rotas para fora.

A Gol também faz voos para fora, mas em número muito pequeno, o que dá à Azul um grande vácuo a ser explorado.

O início das operações internacionais da Azul traz outra consequência positiva para a companhia aérea: o fortalecimento do aeroporto de Viracopos, em Campinas, seu maior hub.

“Ao levar voos internacionais para lá, a Azul também atrai passageiros domésticos para si, já que os que chegam de fora precisarão de outros voos para chegarem até suas cidades”, explica outro analista de mercado.

Além disso, a companhia precisa se preparar para uma mudança no setor que deve afetar todas as aéreas nacionais. O mercado espera que, em breve, o governo diminua a restrição às operações de companhias estrangeiras no país.

O impacto da liberação das regras pode ser pequeno em aeroportos em que a capacidade de infraestrutura já está perto do limite, como Guarulhos e Congonhas. Mas em aeroportos ociosos, como é o caso de Viracopos, a concorrência pode ser grande.

Finalmente, com as operações internacionais, a Azul também passa a receber receitas em dólar, o que compensa os custos, principalmente com combustível, que também são pagos na moeda americana.

“A Azul tem em sua frente uma grande oportunidade de mudar de patamar, resta saber se este passo foi dado pensando nos ganhos imediatos ou se faz parte de uma estratégia de longo prazo de crescimento”, afirma um analista de mercado.

Assine a newsletter de Negócios de EXAME.com

Source: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/os-motivos-da-azul-para-alcar-voos-internacionais


*****

Empresas aereas que fazem voos internacionais

Outubro 17th, 2014 admin Aeroportos

Desde que os principais aeroportos nacionais passaram por privatizações muitos voos internacionais foram criados. Os terminais de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Galeão e Confins vivem intenso períodos de revitalizações e vem apresentando reais melhorias em seus estabelecimentos. Gargalos históricos vêm sendo sanados e isso contribuiu para que as companhias aéreas virassem os olhos para o país.

Novos voos foram criados a partir do Aeroporto de Guarulhos para locais que nunca haviam sido operados. As modificações permitiram também que clientes possam voar sem a realização de diversas escalas. Algumas linhas aéreas foram criadas durante este mês e, por exemplo, possibilitam voos de Minas Gerais e Brasília com destino a Punta Cana, na República Dominicana.

Os primeiros aeroportos a serem privatizados foram os de Viracopos, Brasília e Guarulhos e são os que puxam a fila das revitalizações. Em todos os terminais citados a primeira parte de obras já foi concluída. De acordo com informações da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos ( ANEEA) cerca de R$ 1 bilhão foram investidos em revitalizações até o final do primeiro semestre. Caminhões de incêndio, comunicação, infraestrutura, segurança e sinalização são alguns dos pontos que receberam melhorias.

O Aeroporto de Viracopos recebeu um novo terminal de passageiros, a área total deste espaço chega a ser seis vezes maior que o antigo. A partir deste momento vinte e outros pontos de embarque de voos foram criados isso permitirá cerca de 22 milhões de passageiros ao ano.

Antes da privatização o aeroporto de Viracopos comportava apenas o aumento de um ou dois voos e não possuía lojas Free Shop. Atualmente com a infraestrutura totalmente remodelada as companhias aéreas tornam – se mais dispostas a operar voos no terminal. Antes, a demanda não conseguia ser suprida uma vez que as acomodações não eram aceitáveis.

Companhias aéreas como a American Airlines considera essencial a construção destes novos terminais. Para o diretor de Vendas da AA no Brasil, Dilson Verçosa Júnior, a decisão de operar voos em Viracopos veio depois da privatização. A empresa deixa claro que a disposição se faz a partir das melhoria apresentadas que possibilitam a operação de voos.

Ainda de acordo com Dilson Verçosa, o crescimento da aviação comercial no país fez com que os aeroportos nacionais se tornassem pequenos devido à falta de investimentos. Viracopos, por exemplo, estava muito abaixo das expectativas. Sem espaço, não existia conforto aos passageiros, logo operar voos internacionais a partir do terminal estava fora de cogitação.

Além da American Airlines, companhias como GOL e TAM irão operar voos internacionais a partir de Viracopos.

Já, o aeroporto de Guarulhos, desde que foi privatizado ganhou novos outros voos internacionais. A lista de linhas aéreas conta com destinos como Havana (Cuba), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Adis Abeba (Etiópia), Quito (Equador), Charlote (Estados Unidos) e Casablanca (Marrocos). Nenhuma dessas seis cidades tinha voo direto de São Paulo.

Competição acirrada

Com as privatizações, além de novas linhas aéreas também foi possível a criação da concorrência saudável das companhias aéreas. Por exemplo, nos últimos dias a Azul anunciou voos para os Estados Unidos com passagens aéreas contendo preços promocionais. Imediatamente a GOL também baixou o preço de seus bilhetes.

As privatizações nem sempre fazem bem ao país, mas nos aeroportos estão se mostrando um bom negócio para todos.

Source: http://passagens-baratas-aereas.com.br/privatizacoes-de-aeroportos-faz-brasil-viver-aumento-de-voos-internacionais/

23.04.2024

New

31 2015 mar

Voos uberlandia bh

Voos uberlandia bh Paulo Piau se reuniu com diretores da Azul (Foto: Sérgio Teixeira / Arquivo Pessoal) Acompanhado por prefeitos de cidades da...

02 2015 abr

Groupon passagens aereas

Groupon passagens aereas Categoria © 2015 Ofertas Resumidas - O melhor agregador de sites de compras coletivas no Brasil Está procurando Viagens baratas em julho Se está a planear umas férias em Julho fique e conhecer algumas promoções que estão a serontos...

21 2014 feb

Popular on-line

Site com passagens baratas

Site com passagens baratasAqui na Europa existem várias companhias aéreas como a Gol no Brasil, elas são chamadas de low cost (sem nenhum luxo ... Saber mais...

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os integrantes da Forзa Aйrea ... Saber mais...

Sub marino viagem

Sub marino viagemLivro - Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois"Por um Mundo Menos Solitário para os Diferentes"Viagem solitária conta a ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros