Empresas de voo

Empresas de voo

O nome “Vôo em V” refere-se a chamada “Formação em V” utilizada por grupos de aves migratórias que os permitem aumentar em até 70% a eficácia de seu vôo, devido à diminuição da resistência do ar. Voando em V, o bando segue a mesma direção e sentido permitindo que todos cheguem ao local desejado o mais rápido possível. Se uma das aves sai da formação ela sente o peso de voar sozinha enfrentando uma maior resistência do ambiente.

Da mesma forma que os gansos se comprometem uns com os outros, a Vôo em V se compromete em oferecer um serviço que ajudará seus clientes a seguir o melhor sentido e direção para atingir os seus objetivos com rapidez e segurança.

Acreditamos que toda empresa, independente do ramo em que atua ou do produto que oferece, traz consigo grandes responsabilidades com seus funcionários, seus clientes e a comunidade aonde atua. Temos a convicção que toda empresa tem o dever de fornecer oportunidades reais de desenvolvimento à todos envolvidos, remunerar adequadamente, promover um ambiente de trabalho agradável aos seus funcionários e de solucionar problemas de seus clientes através da entrega de produtos de qualidade e da excelência no atendimento.

Acreditamos também que o lucro deve ser a consequência de um bom trabalho e não a primeira prioridade de um negócio. Se a empresa oferecer um produto de qualidade, ter um excelente atendimento e possuir processos e controles adequados, o lucro virá de maneira natural.

Missão:  Auxiliar empresários e futuros empresários à atingirem seus objetivos por meio de um serviço de consultoria online completo, moderno e eficiente.

Filosofia:  A filosofia da Vôo em V é simples: Criar um cenário vencedor para todos, ganhando e crescendo junto com seus clientes e contribuindo com a sociedade.

Visão:  Ser reconhecida como uma das melhores empresas de consultoria online do Brasil, através de um trabalho honesto, ético e eficaz  que agregará valor de verdade aos seus clientes.

Source: http://vooemv.com.br/sobre-a-consultoria-de-empresas-da-voo-em-v/


*****

Empresas de voo

Empresas aéreas, sites de passagens, dicas de viajem, e promoções de passagens aéreas.

Na hora de comprar passagens aéreas você precisa pesquisar, duas pessoas mesmo viajando lado a lado podem pagar tarifas diferentes.

Os fatores a se considerar incluem a antecedência na hora da compra da passagem, algumas restrições "promocionais" como por exemplo: não ser possivel a troca da data do voo, voo dentro de um período ou horário específico.

Comprando Passagens Baratas

Geralmente as passagens mais em conta são compradas com pelo menos um mês de antecedência.

Assim se você gosta de planejar, pode pagar mais barato, basta comprar as passagens nos sites das companhias aéras um mês antes e economizar.

Algumas empresas fazem promoções relâmpago, o twitter é um bom local pra ficar conectado.

Quer mais promoções?

www.voei.com.br/ pra encontrar promoções de passagens aéreas.

Source: http://www.guiadevoo.com/page.aspx?PGID=passagens


*****

Empresas de voo

Autor: Mateus Maropo

#image.jpg

Passeio de helicóptero. Foto: divulgação.

Quem nunca pensou em contemplar São Paulo por uma vista privilegiada? A cidade mantém uma arquitetura que se mistura entre o tradicional e o contemporâneo, pensando nisso, uma das atrações turísticas da cidade é o passeio de helicóptero, onde todos os principais pontos da metrópole podem ser admirados de cima.

Parte das empresas que disponibilizam este serviço tem os vôos partindo do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. É o caso do roteiro fornecido pela empresa Andanças Tur, no qual o passeio mais completo tem 1h de duração. Decola do Campo de Marte, sobrevoa a Estação da Luz, o Terraço Itália, a Praça da República, Catedral da Sé, o Pátio do Colégio, Teatro Municipal, Museu do Ipiranga, a Avenida Paulista, Masp, Parque do Ibirapuera, Aeroporto de Congonhas, o Autódromo de Interlagos, Ponte Estaiada, Estádio do Morumbi, Cidade Universitária, Memorial da América Latina, Sambódromo do Anhembi e retorna ao início.

#image.jpg

Ponte Estaiada. Foto: divulgação.

Em geral, os passeios duram entre 20 minutos e 1h, de acordo com o pacote turístico. As aeronaves utilizadas são os modelos Robinsson 44, com capacidade para dois ou três passageiros, o Jet Rager, para quatro passageiros, e o Esquilo, que comporta até cinco passageiros, considerando o peso de 75 quilos por cada. Outra modalidade muito utilizada é o passeio para casais, onde a empresa viabiliza um pacote com jantar, ou pernoite em hotel, após o vôo.

A Companhia de Táxi Aéreo, Helimarte, fornece um plano de vôo panorâmico especial para casais chamado Night Air. O casal é recepcionado na sala vip do aeroporto, localizado no Campo de Marte, decola para um vôo de aproximadamente 20 minutos, passa pela região central da cidade, segue pela Avenida Paulista, e continua, atravessando os bairros da zona sul, como Jardins e Moema. Ao término do passeio, a aeronave pousa num hotel, onde um jantar estará à espera do casal. A empresa fornece um motorista, caso os passageiros necessitem que alguém guie o carro até o hotel, enquanto seguem de helicóptero.

Os valores dos pacotes estão entre R$900 e R$3.500, em geral, podem ser pagos em duas vezes, sendo uma no ato da reserva. As reservas são feitas com antecedência de 48 horas.

#image.jpg

Vôo noturno. Foto: divulgação.

Serviço:

Andanças Viagem e Turismo

Horário dos vôos: de domingo a domingo, das 8h às 20h.

End. Rua Anny, 803 - São João Clímaco.

Source: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/atrativos/pontos-turisticos/3061-passeios-de-helicoptero-


*****

Empresas de voo

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo

Empresas exigem experiência de pilotos

(Foto: EJ Escola de Aviação/Divulgação)

Faltam pilotos para aviões e helicópteros e a perspectiva para os próximos 20 anos não é nada boa, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil (Icao). No Brasil, a demanda é tanta que companhias estão contratando pilotos recém-formados, ex-integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) e até “repatriando” brasileiros que foram para o exterior trabalhar, promovendo-os para voltarem aos céus do país.

Com a aviação civil comercial aquecida, a Icao aponta que, até 2030, serão necessários mais 517.413 pilotos no mundo – uma necessidade anual de 52.506 novos comandantes. Só no transporte de passageiros, a previsão é de que nos próximos 20 anos sejam necessárias mais 39.500 aeronaves circulando no planeta. Para isso, as companhias aéreas precisarão contratar mais 460 mil pilotos e 650 mil comissários e técnicos, segundo estudo da fabricante de aviões Boeing.

Em 2010, o número de pilotos contratados pelas companhias brasileiras aumentou 23% e o de passageiros transportados subiu 22%. “Algumas empresas já falam que, em três anos, haverá colapso de falta de pilotos, não só para linha áerea, mas também para táxi aéreo e aviação executiva”, diz Marcus Silva Reis, presidente do Conselho Nacional de Escolas de Aviação e coordenador do curso de ciências aeronáuticas da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

“O problema é que a aviação está crescendo em ritmo acelerado e não estamos formando pilotos, comissários e pessoal na mesma velocidade. As empresas estão disputando piloto a tapa”, acrescenta Reis.

Segundo ele, o alto custo para a formação e a demora na liberação de licenças são entraves para o crescimento da oferta de pessoal. Todo piloto que quiser ser remunerado precisa da licença de piloto comercial (PC), para a qual a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) exige pelo menos 200 horas de voo (veja tabela abaixo).

Como em um curso o aluno paga entre R$ 220 a R$ 750 por hora voada, a licença de PC não sai por menos R$ 80 mil, segundo pilotos ouvidos pelo G1. Hoje, são mais de 14,3 mil pilotos comerciais no país.

Ao ingressarem no mercado, já com o brevê para operar comercialmente, esses profissionais passam por treinamentos na aeronave em que irão atuar. São contratados como copilotos, com salário mensal de R$ 6 mil a R$ 10 mil. Já a remuneração de um piloto, que é o comandante da aeronave, varia de R$ 12 mil a R$ 25 mil. Algumas empresas pagam mais, dependendo da aeronave e da especialização necessária.

“Tenho ciência de empresas aéreas que cancelaram voos em junho porque não tinha piloto. Outra empresa teve que esperar o copiloto desembarcar de uma ponte-aérea para assumir outro voo. Em abril, a Anac disse que a demanda  cresceu 31% no país. O que vemos é que a aviação cresce em uma velocidade enorme e o governo não está conseguindo manter as condições de infraestrutura para isso”, afirma Reis.

Para o comandante Ronaldo Jenkins, ex-piloto comercial e da Força Aérea Brasileira e hoje diretor do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), a alternativa seria o mercado absorver mais rapidamente os militares. “Na maioria dos países, as Forças Armadas liberam os pilotos para o mercado após 3,5 anos de formação. Isso acontece nos EUA, na Inglaterra. O custo de formação de um piloto é muito caro e muitas famílias não têm como pagar. Egressos da Aeronáutica podem absorver esta escassez”, acredita. No Brasil, a prática é o prosseguimento de um carreira militar mais longa, de até 3 décadas.

Militares e 'importação'

Pilotos e instrutores dizem que companhias estão contratando ex-militares e também chegaram a “importar” recentemente brasileiros que foram voar no exterior, principalmente por companhias do Oriente Médio e Ásia, promovendo-os. “Um copiloto que voava na Catar Airlines ou na Emirates ganhando R$ 9 mil veio ser comandante na Azul por R$ 13 mil. A variação é pequena, mas há mais projeção a longo prazo na carreira”, disse ao G1 um piloto que voou no Brasil e no exterior.

Tanto a Passaredo quanto a Azul confirmaram a contratação recente de ex-militares da FAB e a "repatriação" de brasileiros que voavam no exterior.  "A Passaredo contratou pilotos brasileiros que estavam voando em outros países, e alguns ex-FAB, pois houve a necessidade de se encontrar pilotos com estas experiências", disse o diretor de operações da empresa, comandante Paulo Penteado. 

De janeiro a maio a Passaredo já contratou mais pilotos e copilotos do que o total de 2009 e metade de 2010. A previsão é de que as contratações dobrem em 2012.

O comandante Álvaro Neto, diretor de operações de voo da Azul, confirma que "já há grande demanda para pilotos comerciais, que deverá ser crescente nos próximos anos". "Temos contratado alguns pilotos oriundos da Força Aérea para voarem na empresa, pois entendemos que estes pilotos possuem uma excelente formação básica teórica e prática", diz.

A Azul tem hoje 492 pilotos de Embraer 190 e 195 e outros 80 para as aeronave ATR. Entre 2011 e 2015, a companhia prevê contratar, anualmente, 250 novos pilotos, conforme o diretor de recursos humanos da empresa, Johannes Castellano.

Diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, o comandante Carlos Camacho acredita que os brasileiros voando no exterior  hoje são mais de 650. "É um pessoal tecnicamente muito bem preparado e ganhando bem e mais experiência a cada dia. São uma enorme reserva técnica para o Brasil", acredita.

“Faltar piloto no país, pode não faltar. Mas a indústria de transporte cresce muito e se o mercado não se preparar quanto à formação de mão de obra especializada, terá problemas”, afirma.

Dificuldades de contratação

As duas maiores companhias nacionais preveem novas contratações, mas as exigências são altas – experiência de entre 1,5 mil a 6 mil horas de voo. A TAM, a curto prazo, diz não ver problemas de falta de tripulação, mas acredita que “com o aquecimento da economia e a chegada de novas empresas aéreas, poderá ficar mais difícil encontrar pilotos com a experiência necessária no Brasil”.

Source: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/07/falta-de-pilotos-faz-empresas-aereas-repatriarem-e-contratarem-militares.html

30.11.2020

New

31 2015 mar

Voe azul passagens aereas promoções

Voe azul passagens aereas promoções A Azul Linhas Aéreas está sempre lançando promoções para fidelizar e conquistar novos clientes. Os passageiros que aproveitam as ofertas podem...

02 2015 abr

Passagem aerea smiles

Passagem aerea smiles Esta dica é exclusiva para quem usa o programa Smiles da Varig ou quem tem cartão de crédito e quer transferir...

21 2014 feb

Soltour viagens

Soltour viagens #1 Domingueiro ALERTA: Não acreditem nas vendas antecipadassa SOLTOUR. Eu comprei uma viagem com venda antecipada até 30/06,...

Popular on-line

Aviao da gol

Aviao da golO Boeing 737-800 da empresa Gol caiu, nesta sexta-feira no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Os ... Saber mais...

Qual é a diferença entre a classe turística e classe executiva?

Hoje em dia podemos encontrar bilhetes acessíveis  praticamente em qualquer companhia aérea do mundo. Por exemplo: para os estudantes ou ... Saber mais...

As melhores ofertas de voos baratos de todas as companhias aéreas e também low cost estão aqui

Actualmente para qualquer potencial viajante, passou a existir uma possibilidade de adquirir passagens aéreas para qualquer voo com condições muito ... Saber mais...

Testimonials

Bem-vindo ao nosso site! Aqui você pode encontrar os voos mais baratos e hotéis para sua viagem.”

equipa de desenvolvimento, Viagens Aviao

Os nossos parceiros